Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

carburador de venturi variavel

+8
Reinaldo
Edmilson
Fabrício®©
Mad Well
GTMartini
fmgsm
Bruno Carvalho
Rodrigovieira
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

carburador -  carburador de venturi variavel  - Página 2 Empty Re: carburador de venturi variavel

Mensagem por Mad Well Ter Fev 05, 2013 3:12 pm

Fabrício®© escreveu:
Mad Well escreveu:justamente! e se ivestir mais 300 reais pega uma fueltech ft200 de modulo programavel... corpo simples!

É uma boa pedida, vc que gosta de preparação, ta curtindo aprender... tem uma coisa interessante! já ouviu falar na Megasquirt?
nao nao pf me conta ai da novidade!!!! porque a depender do preco tamo ai... ja vi a pandoo mas eh o msm preco

Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

carburador -  carburador de venturi variavel  - Página 2 Empty Re: carburador de venturi variavel

Mensagem por Mad Well Ter Fev 05, 2013 4:01 pm

eu dei uma olhada la... como compra?
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6831
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

carburador -  carburador de venturi variavel  - Página 2 Empty Re: carburador de venturi variavel

Mensagem por Fabrício®© Ter Fev 05, 2013 5:23 pm

Mad, entra no forum, é muito legal!
vc não compra a injeção completa, vc compra a placa de circuito impresso e monta a injeção programada para o seu motor, comprando os componentes em lojas de eletrônica.
Ta ai o forum, dê uma boa pesquisada la antes de perguntar. http://forum.msbr.com.br/
Vc compra gravador de eprom e faz o mapeamento do chip em seu proprio computador utilizando o software, pode tb utilizar sistema de ignição sem distribuidor, é muito interessante, devore os materiais que vc vai gostar.


Última edição por Fabrício®© em Ter Fev 05, 2013 6:54 pm, editado 1 vez(es)
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9873
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

carburador -  carburador de venturi variavel  - Página 2 Empty Re: carburador de venturi variavel

Mensagem por fmgsm Ter Fev 05, 2013 6:49 pm

legal Fabrício! gostei do projeto. pena que o cara terá que ter bastante tempo disponível para realizar...
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6307
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

carburador -  carburador de venturi variavel  - Página 2 Empty Re: carburador de venturi variavel

Mensagem por Fabrício®© Qui Fev 07, 2013 9:18 am

Com certeza o projeto é muito legal, e quem quer fazer tem que ter tempo e calma mesmo para não ter erros... o ideal é comprar os componentes e ir montando a central com calma, paciência e caprixo, depois de tudo comprado ir montando no buggy e afinando o sistema e ADEUS carburador.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9873
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

carburador -  carburador de venturi variavel  - Página 2 Empty Re: carburador de venturi variavel

Mensagem por Mad Well Qui Fev 07, 2013 1:37 pm

po.. matar dois coelhos com uma cajadada so seria uma boa... xau distribuidor cabos de vela e carburador....
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6831
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

carburador -  carburador de venturi variavel  - Página 2 Empty Re: carburador de venturi variavel

Mensagem por Fabrício®© Qui Fev 07, 2013 1:39 pm

hehehehe e seja feliz, mas os cabos de velas ainda precisam ser utilizados, mas em bobinas de 4 saidas ou duas bobinas de duas saidas.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9873
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

carburador -  carburador de venturi variavel  - Página 2 Empty Re: carburador de venturi variavel

Mensagem por Mad Well Qui Fev 07, 2013 3:34 pm

entao neh... levei o buggy hoje pra fazer alguns muitos servicos... to chegando perto do estado de 0km dele.... ta quaseee depois disso que faria agora se nao aparecer mais nada so faltara capotaria som e pintura! ai depois começo a pensar em melhorar ele
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6831
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

carburador -  carburador de venturi variavel  - Página 2 Empty Re: carburador de venturi variavel

Mensagem por Reinaldo Qui Mar 06, 2014 10:50 am

Senhores, boa tarde.

Reativando o assunto...

Liguei ontem para o Sr. Danilo e fiquei mais de uma hora falando com ele...

Bom, depois disso estou pensando seriamente em usar esse carburador...

Antes de mais nada, devo colocar algumas considerações, minhas, para justificar esse carburador em detrimento a injeção eletrônica.(Gosto pessoal e considerações pessoais). Não estou dizendo que injeção eletrônica é ruim, só fazendo considerações pessoais para uso no Buggy).

Os motivos de eu ter um Buggy são:

1- Concepção / conceito simples de mecânica.
2- Fácil manutenção.
3- Designer
4- Gosto Pessoal(Não se discute)

Pensando nisso, eu considero esse carburador do Sr. Danilo muito superior a injeção eletrônica para uso em nossos Buggys.

Na injeção eletrônica, temos que remover a bomba mecânica e instalar uma elétrica, refazer todo o escape para colocar os sensores e nesse caso se não for de inox, a vida útil seria muito baixa, somados de toda a eletrônica em um carro que tem pouca vedação contra água e sujeiras.

O custo total de uma injeção eletrônica, bem feita, seria muito maior que os R$ 1500,00 aproximados do Carburador de Venturi variável, com a desvantagem de ser muito mais difícil de mexer para manutenção e/ou correção de alguma coisa, por precisar de fermentas eletrônicas especificas e que raramente temos em casa.

Esse Carburado do Sr. Danilo não é o do "Doginho", é um Hitachi com 30 modificações PATENTIADAS por ele e pelo SR. Luiz(Sócio), que resultaram nessa peça.

Pela simplicidade de um Kit, que poder ser feita manutenção tranquilamente em qualquer garagem de nossas casas, sem nenhuma ferramenta especial, desde que se tenha conhecimento ou orientação adequada., o que não é o caso da injeção eletrônica que mesmo tendo conhecimento não se consegue resultado se não estiver com ferramental especifico.

E uma das coisas mais importantes, não modifica a originalidade do carro em nada, sendo completamente reversível com a mesma simplicidade com que foi instalado, sem modificar nenhuma peça do carro.

Além de tudo isso, esse Carburador de Venturi Variável modificado pelo Sr. Danilo, ajuda na refrigeração do motor, porque com a maior velocidade de mistura no coletor de admissão pela depressão, que é o que movimenta o pistão e faz variar o Venturi, cria-se uma mistura mais fria admitida na câmera de combustão ajudando na troca de calor, que é tudo que um motor a combustão interna "deseja", maior quantidade de mistura ar/combustível admissível na câmara de combustão e como esse carburador admite ar mais frio pode colocar mais combustível junto, porque quanto mais frio o ar mais denso aumentando a quantidade ar num mesmo volume.

Como nossos Buggys tem as rodas maiores na tração e sofremos com a falta de Torque pelo "alongamento" da relação de marchas, esse carburador deve ser o melhor custo/beneficio para quem quer ter prazer de dirigir o Buggy com muito torque em qualquer regime de rotação, com suavidade e conforto, otimizando o consumo e ainda com melhor desempenho.

Fiquei de marcar um dia com o Sr. Danilo para eu ir até a oficina, e ele me mostrar pessoalmente como é feito a instalação com detalhes para eu decidir se vou fazer ou não.

Não acredito que ele vai me mostrar as 30 modificações patenteadas, que eles fizeram no carburador, mas o que eu ver e puder aprender, eu posto aqui para conhecimento de todos.

Abraços.

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7166
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

carburador -  carburador de venturi variavel  - Página 2 Empty Re: carburador de venturi variavel

Mensagem por wiltonsp Qui Mar 06, 2014 12:38 pm

acompanhando com muito interesse nos resultados...  Smile
wiltonsp
wiltonsp
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1004
Idade : 58
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : VW PRETTY CALHAMBEQUE
Pontos : 5479
Data de inscrição : 09/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

carburador -  carburador de venturi variavel  - Página 2 Empty Re: carburador de venturi variavel

Mensagem por Reinaldo Seg Mar 31, 2014 8:45 am

Pessoal, bom dia.

Após estudar e ponderar muito, decidi que não vou instalar o carburador de venturi variável do Sr. Danilo.

A peça em questão apresentada, é tudo isso que mostra no vídeo e realmente tem um funcionamento fantástico e incontáveis vantagens para o funcionamento do motor, e o Sr. Danilo também é pessoa honesta, responsável e desenvolveu um produto de extrema qualidade.

A minha decisão de não instalar o carburador é por escolha pessoal e nada tem haver com a qualidade do produto.

A minha decisão deve-se por eu não gostar de perder o controle e autonomia sobre a manutenção do meu Buggy. O carburador do Sr. Danilo é excelente, mas eu ficaria sempre dependendo dele e só dele para fazer manutenção e isso me incomoda muito...

Mesmo eu querendo fazer a manutenção sozinho neste carburador, sempre haverá alguma dúvida, pois não se trata de um carburador de série e sim um customizado com mais de 30 modificações em relação ao original. Mesmo eu importando um outro da mesma marca, ou peças para reposição / manutenção quando necessário, eu teria que recorrer ao Sr. Danilo para a perfeita montagem e regulagem. É o mesmo motivo de eu não optar por injeção eletrônica no meu Buggy, eu perderia a autonomia na regulagem e manutenção...

Por isso vou continuar com o meu carburador, mesmo sendo menos eficiente tecnicamente, mas eu mesmo posso fazer a manutenção, comprar peças de reposição no abundante mercado nacional e não ficaria dependendo de ninguém.

Mais uma vez quero salientar a qualidade e vantagens técnicas de funcionamento do Carburador do Sr. Danilo, e que minha decisão é particular, pelos motivos / gostos citados acima.

Obs: Para quem não faz questão de fazer a própria manutenção do Buggy e sempre recorre a um prestador de serviço, o carburador do Sr, Danilo é uma ótima opção.

Abraços.

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7166
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

carburador -  carburador de venturi variavel  - Página 2 Empty Re: carburador de venturi variavel

Mensagem por albertocn Seg Mar 31, 2014 8:47 pm

Reinaldo escreveu:Pessoal, bom dia.

Após estudar e ponderar muito, decidi que não vou instalar o carburador de venturi variável do Sr. Danilo.

A peça em questão apresentada, é tudo isso que mostra no vídeo e realmente tem um funcionamento fantástico e incontáveis vantagens para o funcionamento do motor, e o Sr. Danilo também é pessoa honesta, responsável e desenvolveu um produto de extrema qualidade.

A minha decisão de não instalar o carburador é por escolha pessoal e nada tem haver com a qualidade do produto.

A minha decisão deve-se por eu não gostar de perder o controle e autonomia sobre a manutenção do meu Buggy. O carburador do Sr. Danilo é excelente, mas eu ficaria sempre dependendo dele e só dele para fazer manutenção e isso me incomoda muito...

Mesmo eu querendo fazer a manutenção sozinho neste carburador, sempre haverá alguma dúvida, pois não se trata de um carburador de série e sim um customizado com mais de 30 modificações em relação ao original. Mesmo eu importando um outro da mesma marca, ou peças para reposição / manutenção quando necessário, eu teria que recorrer ao Sr. Danilo para a perfeita montagem e regulagem. É o mesmo motivo de eu não optar por injeção eletrônica no meu Buggy, eu perderia a autonomia na regulagem e manutenção...

Por isso vou continuar com o meu carburador, mesmo sendo menos eficiente tecnicamente, mas eu mesmo posso fazer a manutenção, comprar peças de reposição no abundante mercado nacional e não ficaria dependendo de ninguém.

Mais uma vez quero salientar a qualidade e vantagens técnicas de funcionamento do Carburador do Sr. Danilo, e que minha decisão é particular, pelos motivos / gostos citados acima.

Obs: Para quem não faz questão de fazer a própria manutenção do Buggy e sempre recorre a um prestador de serviço, o carburador do Sr, Danilo é uma ótima opção.

Abraços.

Reinaldo


Reinaldo, engano seu quanto a injeção. Se você instalar uma injeção programável, tipo fueltech ou pandoo, tem total controle de fazer regulagem de injeção e ponto de ignição, com a vantagem que faz tudo apertando botões. Nada de girar distribuidor, mudar mola, alterar giclê. E é mais fácil hoje achar peça para injeção que para carburador. Pelo menos é o que tenho percebido. O meu está injetado e até agora a experiência tem sido muito boa.
albertocn
albertocn
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Aracaju/SE
Tipo de Buggy : Fibrava Vip 1600
Pontos : 5339
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

carburador -  carburador de venturi variavel  - Página 2 Empty Re: carburador de venturi variavel

Mensagem por Reinaldo Seg Mar 31, 2014 9:50 pm

Não é engano não...

Não há dúvida que o funcionamento da Injeção Eletrônica é incomparável com a do carburador convencional, mas também não há duvida que o carburador convencional é infinitamente mais fácil e simples de mexer, barato e com maior possibilidades de adaptações e arranjos caseiros do que a injeção eletrônica.

Injeção, para resolver algum problema( e não apenas regular o ponto), tem que ter ferramentas eletrônicas especificas e caras, que na maioria dos casos não se tem em casa. Isso é que me causa desconforto, porque tira a minha autonomia de resolver o problema sozinho e em casa...

Limpeza de bicos, identificar problemas de leitura das sondas, etc...

Enquanto que para um carburador, pode ser desmontado / reparado por qualquer um com uma pequena caixa de ferramentas...

Fora que tem muito mais conexões elétricas e módulos com circuitos para serem protegidos da sujeira e humidade que os Buggys são característicos...

E veja bem, não estamos falando de peças com o mesmo preço de aquisição e instalação...

Quantas modificações, de escapamento, coletores admissão, parte elétrica tem que se fazer para se ter um sistema de injeção eletrônica bom e quanto fica isso em Reais($) para ser concretizado?

Compare depois com o preço de um carburador convencional ou até mesmo esse do Sr. Danilo novos, para ver como a diferença de preço é muito grande.

Mais uma vez quero salientar que não estou dizendo que injeção eletrônica é pior que carburador, muito pelo contrario... É indiscutível o melhor funcionamento da injeção em relação ao carburador.

No meu caso(Como citei nos posts anteriores, por gostar de fazer a própria manutenção em vez de levar o Buggy em um prestador de serviço), é questionável a sua instalação por causa do preço e facilidade / simplicidade de manutenção em comparação com o carburador.

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7166
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

carburador -  carburador de venturi variavel  - Página 2 Empty Re: carburador de venturi variavel

Mensagem por albertocn Seg Mar 31, 2014 10:05 pm

Reinaldo escreveu:Não é engano não...

Não há dúvida que o funcionamento da Injeção Eletrônica é incomparável com a do carburador convencional, mas também não há duvida que o carburador convencional é infinitamente mais fácil e simples de mexer, barato e com maior possibilidades de adaptações e arranjos caseiros do que a injeção eletrônica.

Injeção, para resolver algum problema( e não apenas regular o ponto), tem que ter ferramentas eletrônicas especificas e caras, que na maioria dos casos não se tem em casa. Isso é que me causa desconforto, porque tira a minha autonomia de resolver o problema sozinho e em casa...

Limpeza de bicos, identificar problemas de leitura das sondas, etc...

Enquanto que para um carburador, pode ser desmontado / reparado por qualquer um com uma pequena caixa de ferramentas...

Fora que tem muito mais conexões elétricas e módulos com circuitos para serem protegidos da sujeira e humidade que os Buggys são característicos...

E veja bem, não estamos falando de peças com o mesmo preço de aquisição e instalação...

Quantas modificações, de escapamento, coletores admissão, parte elétrica tem que se fazer para se ter um sistema de injeção eletrônica bom e quanto fica isso em Reais($) para ser concretizado?

Compare depois com o preço de um carburador convencional ou até mesmo esse do Sr. Danilo novos, para ver como a diferença de preço é muito grande.

Mais uma vez quero salientar que não estou dizendo que injeção eletrônica é pior que carburador, muito pelo contrario... É indiscutível o melhor funcionamento da injeção em relação ao carburador.

No meu caso(Como citei nos posts anteriores, por gostar de fazer a própria manutenção em vez de levar o Buggy em um prestador de serviço), é questionável a sua instalação por causa do preço e facilidade / simplicidade de manutenção em comparação com o carburador.

Reinaldo

Reinaldo,

Você estaria certo se tivesse falando de instalar uma injeção original de kombi. Mas estou falando em um kit como este:

Kit de Injeção p/ Fusca VW AR FT250
www.motorparts.com.br

Essa injeção é programável. Você vê todas informações dos sensores na tela. É a coisa mais fácil do mundo ver que um sensor está falhando. Tipo no meu quando dou a partida de manhã a temperatura está em torno de 30°. Se um dia o sensor der defeito, eu vou saber na hora porque a temperatura vai estar negativa ou muito acima do normal. Na injeção normal, você precisa de equipamentos caros ou de um adaptador OBDII (que custa menos de R$ 30 no Aliexpress.com) e de um smartphone com um aplicativo Android (eu tenho e uso no meu carro de uso diário, que não é o buggy) para ter acesso a estas informações dos sensores.

E as modificações que faria em coletor, não vai fazer porque já está tudo incluído no kit. É só tirar o coletor de admissão e botar as duas tbis de 45mm que já vem no kit. E você ainda pode aproveitar e vender as partes antigas (distribuidor, ignição, carburador, bomba de combustível mecânica e por aí vai). No coletor de escapamento, só precisaria abrir um buraco para colocar a porca da sonda lambda (trabalho simples que qualquer chapista faz) que só é necessária na fase de acerto.

O que você precisa a mais é achar um preparador para fazer um ajuste no seu carro. E em SP aonde você mora deve ter pelo menos uns 100.
albertocn
albertocn
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Aracaju/SE
Tipo de Buggy : Fibrava Vip 1600
Pontos : 5339
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

carburador -  carburador de venturi variavel  - Página 2 Empty Re: carburador de venturi variavel

Mensagem por Reinaldo Seg Mar 31, 2014 10:46 pm

Alberto
 
Some todo o custo de instalar uma injeção eletrônica e veja se fica menor, igual ou perto de  R$ 300,00?
 
R$ 300,00 é o preço de um carburador novo...

O Link que você postou, tem dois Kits de injeção para VW ar:

http://www.motorparts.com.br/produto/Kit-inje%E7%E3o-eletronica-p%7B47%7D-Fusca-Vw-AR-%252d-FT250.html

Que custa R$ 3.200,00(Com Modulo Programável)

e outro

http://www.motorparts.com.br/produto/Kit-inje%E7%E3o-eletronica-p%7B47%7D-Fusca-Vw-AR-%252d-FT250.html

Que custa R$ 2.200,00(Sem o módulo programável)

Qualquer um dos casos, só o valor das peças já é absurdamente maior que um carburador novo... Além disso tem que computar a mão de obra para instalação e adaptação dos coletores de escape...
 
Cuidado com soluções simplistas e com esses "Kits" a venda com preços "atraentes"... "No coletor de escapamento, só precisaria abrir um buraco para colocar a porca da sonda lambda", como esta. Isso vai diminuir muito a vida útil do coletor de escape por corrosão, que já não é muito longa... Os coletores de escape para injeção eletrônica em VW Boxer devem ser de inox, se quiser alguma durabilidade e qualidade para usufruir das vantagens da injeção.

Outra coisa, quem vai comprar uma bomba de combustível mecânica usada? Rsrsrrsrsrsrrsrsrsr!!!!!!


"O que você precisa a mais é achar um preparador para fazer um ajuste no seu carro. E em SP aonde você mora deve ter pelo menos uns 100." Esse é um dos motivos que(além dos descritos acima), que eu não quero injeção eletrônica no meu Buggy... Eu mesmo faço a manutenção no meu Buggy...Aqui em SP tem um monte de gente que pode prestar esse serviço e é muito mais do que 100... É mais de 1000...

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7166
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

carburador -  carburador de venturi variavel  - Página 2 Empty Re: carburador de venturi variavel

Mensagem por albertocn Seg Mar 31, 2014 11:20 pm

Reinaldo escreveu:Alberto
 
Some todo o custo de instalar uma injeção eletrônica e veja se fica menor, igual ou perto de  R$ 300,00?
 
R$ 300,00 é o preço de um carburador novo...

O Link que você postou, tem dois Kits de injeção para VW ar:

http://www.motorparts.com.br/produto/Kit-inje%E7%E3o-eletronica-p%7B47%7D-Fusca-Vw-AR-%252d-FT250.html

Que custa R$ 3.200,00(Com Modulo Programável)

e outro

http://www.motorparts.com.br/produto/Kit-inje%E7%E3o-eletronica-p%7B47%7D-Fusca-Vw-AR-%252d-FT250.html

Que custa R$ 2.200,00(Sem o módulo programável)

Qualquer um dos casos, só o valor das peças já é absurdamente maior que um carburador novo... Além disso tem que computar a mão de obra para instalação e adaptação dos coletores de escape...
 
Cuidado com soluções simplistas e com esses "Kits" a venda com preços "atraentes"... "No coletor de escapamento, só precisaria abrir um buraco para colocar a porca da sonda lambda", como esta. Isso vai diminuir muito a vida útil do coletor de escape por corrosão, que já não é muito longa... Os coletores de escape para injeção eletrônica em VW Boxer devem ser de inox, se quiser alguma durabilidade e qualidade para usufruir das vantagens da injeção.

Outra coisa, quem vai comprar uma bomba de combustível mecânica usada? Rsrsrrsrsrsrrsrsrsr!!!!!!


"O que você precisa a mais é achar um preparador para fazer um ajuste no seu carro. E em SP aonde você mora deve ter pelo menos uns 100." Esse é um dos motivos que(além dos descritos acima), que eu não quero injeção eletrônica no meu Buggy... Eu mesmo faço a manutenção no meu Buggy...Aqui em SP tem um monte de gente que pode prestar esse serviço e é muito mais do que 100... É mais de 1000...

Reinaldo

Esta vai ser a minha última resposta. Não gostei de zombar da venda da bomba de combustível usada. Tem gente que prefere economizar em tudo, comprar um distribuidor usado, carburador recondicionado, pinça e caixa de direção recondicionada. Aliás, é o que mais vejo por aí.

Bom, eu comprei um carburador novo (R$ 296) e em menos de 4 meses ele voltou a falhar, mesmo tendo trocado filtro, limpado tanque e trocado todas as mangueiras. Eu uso o buggy pouco e carburador dá muito problema nestas condições. Particularmente, não tenho paciência para carburadores. Mas tem muitos que gostam.

Só estou compartilhando minha experiência e opinião. Mas sinceramente, entre dar 1500 em um carburador e gastar 3000 em uma injeção programável, nem pensaria no carburador. Pensei que era isso que você estava cogitando...

Mas se você não quer ganhar potência, nem economia, gosta de conviver com os problemas constantes de sujeira e falhas no carburador, mas tem o prazer de viver limpando o mesmo, é melhor ficar com o velho, ultrapassado e simples solex pic 30. Ele não vai lher deixar na mão.

E sinceramete, buggy para mim e para muitos amigos é um hobby. Se fosse para economizar, nem teria comprado.

E os problemas que citou de limpeza de bicos injetor, demora muito mais para entupir do que um carburador. E a simplicidade de limpeza é incomparável. Basta tirar um conector, soltar os parafusos da flauta e limpar os bicos injetores como qualquer outro carro injetado.

E Reinaldo, eu já instalei no meu e estou muito satisfeito. O kit que recomendei não é duvidoso. Foi exatamente o que usei. Se você nunca ouviu falar da Fueltech, sugiro dar uma olhada no site da empresa e ver o tipo de tecnologia disponível. Mas admito que é caro. Só que geralmente o que é bom custa caro. No meu caso, só compro o que há de melhor. Se for para trocar peça só coloco nova e das marcas garantidas.

Já quanto a fazer a manutenção do buggy, se você tiver a cabeça aberta para aprender coisas novas, vai ver que a manutenção da injeção é mais simples do que a do carburador. E ainda tem a possibilidade de fazer os ajustes você mesmo.

www.fueltech.com.br

albertocn
albertocn
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Aracaju/SE
Tipo de Buggy : Fibrava Vip 1600
Pontos : 5339
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

carburador -  carburador de venturi variavel  - Página 2 Empty Re: carburador de venturi variavel

Mensagem por Reinaldo Ter Abr 01, 2014 10:05 am

Alberto, bom dia.

Não "debochei" da venda da bomba de combustível usada... Apenas quis dizer que o valor da venda de uma peça dessas usada, além de ser irrisório em comparação com o montante do gasto com injeção eletrônica para ser recuperado o investimento, só isso.
Em nenhum momento quis "debochar" de você ou da sua opinião e por favor, não se ofenda com os argumentos contrários e nem deixe de postar sua opinião aqui, o Fórum é para troca de experiências, compartilhamento de informações e amizade.

Também não quis dizer que o Kit que você citou era "duvidoso", quis dizer que existem anúncios de Kits com valores baixos que podem ser de qualidade inferior e além disso tomar cuidado, pois os Kits(como este que você indicou), não são suficientes com todas as peças para fazer a injeção eletrônica funcionar e mais ainda funcionar bem. Por exemplo, no anuncio não se falar em nenhum lugar sobre os coletores de escape e nem avisa que tem que fazer adaptação ou confecção de novos, também não está incluso no Kit a tampa do lugar onde ficava a Bomba de Combustível Mecânica, que deve ser substituída pela elétrica que não é instalada no mesmo lugar, ainda tem a linha de combustível de retorno ao tanque que também não está incluso no Kit e certamente é um trabalho que não é caro mas precisa ser muito bem feito para não ter problemas de segurança, etc... A pessoa que não tem muita experiência pode ver este anuncio e comprar o Kit achando que vai gastar só os R$ 3.000,00 para ter o sistema funcionando e depois vai descobrir que terá que gastar mais ainda para instalação completa.

Assim como não existe o melhor Buggy, depende do uso e do gosto de cada pessoa, cada um escolhe o equipamento que melhor cabe no seu bolso e tem vontade de usar...

Agora, algumas coisas são indiscutíveis como os valores dos equipamentos envolvidos...

Você sabe que não são apenas os R$ 3.000,00 de peças do Kit para injeção em comparação com os R$ 300,00 do valor de um carburador convencional novo. Tem a mão de obra e a adaptação dos coletores de escape(como descrevi acima), que podem chegar a um total muito maior do que os R$ 3.000,00 do Kit de injeção que você citou.

É natural que você se sinta satisfeito com a injeção eletrônica no seu Buggy, é um sistema excelente mesmo, não há o que se discutir sobre isso, só é questionável os valores envolvidos para se ter isso nos Buggys.

Se você pode gastar esses valores nesse sistema por opção pessoal de uso e gosto, tudo bem esta mais do certo e eu apoio a sua decisão, mas você não pode condenar o uso dos carburadores convencionais pelos outros 99% de proprietários de Buggy por causa da sua preferencia e gosto.

A sua experiência e contentamento com a Injeção eletrônica é natural, pois é melhor mesmo, mas a sua experiência com carburador convencional(Como você relatou), não condiz com a realidade da maioria, pois um carburador novo e bem regulado fica mais de ano sem precisar de manutenção e quando precisa é simples, fácil e barato de fazer. Claro que para você ter essa experiência com o seu carburador, o problema não estava só no carburador... Poderia ser em vários outros sistemas como de sujeira no tanque(como você disse), combustível ruim, queima irregular nas c. de combustão(por diversos motivos), etc...

Por fim, desde o inicio eu salientei sobre opção pessoal de uso e gosto, apresentando os MEUS motivos por optar por carburador convencional em detrimento ao Carburador do Sr. Danilo e da Injeção Eletrônica sem desmerecer os outros sistemas, muito pelo contrario reconhecendo a qualidade e bom funcionamento deles.

Você escolheu a injeção pelo seu gosto e uso, todo bem! Ótimo você apresentou aqui os seus motivos para escolha e pode ter mais gente com os mesmos motivos, gostos e disposição para investir na injeção eletrônica em seus Buggys, mas também tem um monte de gente que tem os mesmos gostos, opiniões e vontade de fazer a sua própria manutenção simples, fácil e barata em casa como eu. Por isso não podemos impor uma tecnologia(por melhor que ela seja), condenando o sistema original...

A injeção em carros convencionais novos de fabrica hoje, é inadmissível o uso de um carburador, nem tem o menor sentido... Agora, em nossos Buggys, concebidos para usar mecânica de VW Ar, converte-los adaptando injeção eletrônica é bem questionável no que se refere ao seu uso, manutenção e principalmente custo. 

Quanto ao: "se você tiver a cabeça aberta para aprender coisas novas" Acredite, eu sei do que eu estou falando e não estou aprendendo nada de novo de injeção eletrônica, eu já estudava esse sistema muito antes de ser equipamento de série dos carros no Brasil e ter se popularizado nas incontáveis oficinas mecânicas no País.

Espero que você entenda as colocações sem se ofender ou achar que isso é uma "briga", pois tem muita gente aqui que pensa como eu e pode se ofender também com o que você falou...

Abraços.

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7166
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

carburador -  carburador de venturi variavel  - Página 2 Empty Re: carburador de venturi variavel

Mensagem por albertocn Ter Abr 01, 2014 10:02 pm

Reinaldo escreveu:Alberto, bom dia.

Não "debochei" da venda da bomba de combustível usada... Apenas quis dizer que o valor da venda de uma peça dessas usada, além de ser irrisório em comparação com o montante do gasto com injeção eletrônica para ser recuperado o investimento, só isso.
Em nenhum momento quis "debochar" de você ou da sua opinião e por favor, não se ofenda com os argumentos contrários e nem deixe de postar sua opinião aqui, o Fórum é para troca de experiências, compartilhamento de informações e amizade.

Também não quis dizer que o Kit que você citou era "duvidoso", quis dizer que existem anúncios de Kits com valores baixos que podem ser de qualidade inferior e além disso tomar cuidado, pois os Kits(como este que você indicou), não são suficientes com todas as peças para fazer a injeção eletrônica funcionar e mais ainda funcionar bem. Por exemplo, no anuncio não se falar em nenhum lugar sobre os coletores de escape e nem avisa que tem que fazer adaptação ou confecção de novos, também não está incluso no Kit a tampa do lugar onde ficava a Bomba de Combustível Mecânica, que deve ser substituída pela elétrica que não é instalada no mesmo lugar, ainda tem a linha de combustível de retorno ao tanque que também não está incluso no Kit e certamente é um trabalho que não é caro mas precisa ser muito bem feito para não ter problemas de segurança, etc... A pessoa que não tem muita experiência pode ver este anuncio e comprar o Kit achando que vai gastar só os R$ 3.000,00 para ter o sistema funcionando e depois vai descobrir que terá que gastar mais ainda para instalação completa.

Assim como não existe o melhor Buggy, depende do uso e do gosto de cada pessoa, cada um escolhe o equipamento que melhor cabe no seu bolso e tem vontade de usar...

Agora, algumas coisas são indiscutíveis como os valores dos equipamentos envolvidos...

Você sabe que não são apenas os R$ 3.000,00 de peças do Kit para injeção em comparação com os R$ 300,00 do valor de um carburador convencional novo. Tem a mão de obra e a adaptação dos coletores de escape(como descrevi acima), que podem chegar a um total muito maior do que os R$ 3.000,00 do Kit de injeção que você citou.

É natural que você se sinta satisfeito com a injeção eletrônica no seu Buggy, é um sistema excelente mesmo, não há o que se discutir sobre isso, só é questionável os valores envolvidos para se ter isso nos Buggys.

Se você pode gastar esses valores nesse sistema por opção pessoal de uso e gosto, tudo bem esta mais do certo e eu apoio a sua decisão, mas você não pode condenar o uso dos carburadores convencionais pelos outros 99% de proprietários de Buggy por causa da sua preferencia e gosto.

A sua experiência e contentamento com a Injeção eletrônica é natural, pois é melhor mesmo, mas a sua experiência com carburador convencional(Como você relatou), não condiz com a realidade da maioria, pois um carburador novo e bem regulado fica mais de ano sem precisar de manutenção e quando precisa é simples, fácil e barato de fazer. Claro que para você ter essa experiência com o seu carburador, o problema não estava só no carburador... Poderia ser em vários outros sistemas como de sujeira no tanque(como você disse), combustível ruim, queima irregular nas c. de combustão(por diversos motivos), etc...

Por fim, desde o inicio eu salientei sobre opção pessoal de uso e gosto, apresentando os MEUS motivos por optar por carburador convencional em detrimento ao Carburador do Sr. Danilo e da Injeção Eletrônica sem desmerecer os outros sistemas, muito pelo contrario reconhecendo a qualidade e bom funcionamento deles.

Você escolheu a injeção pelo seu gosto e uso, todo bem! Ótimo você apresentou aqui os seus motivos para escolha e pode ter mais gente com os mesmos motivos, gostos e disposição para investir na injeção eletrônica em seus Buggys, mas também tem um monte de gente que tem os mesmos gostos, opiniões e vontade de fazer a sua própria manutenção simples, fácil e barata em casa como eu. Por isso não podemos impor uma tecnologia(por melhor que ela seja), condenando o sistema original...

A injeção em carros convencionais novos de fabrica hoje, é inadmissível o uso de um carburador, nem tem o menor sentido... Agora, em nossos Buggys, concebidos para usar mecânica de VW Ar, converte-los adaptando injeção eletrônica é bem questionável no que se refere ao seu uso, manutenção e principalmente custo. 

Quanto ao: "se você tiver a cabeça aberta para aprender coisas novas" Acredite, eu sei do que eu estou falando e não estou aprendendo nada de novo de injeção eletrônica, eu já estudava esse sistema muito antes de ser equipamento de série dos carros no Brasil e ter se popularizado nas incontáveis oficinas mecânicas no País.

Espero que você entenda as colocações sem se ofender ou achar que isso é uma "briga", pois tem muita gente aqui que pensa como eu e pode se ofender também com o que você falou...

Abraços.

Reinaldo

Boa noite Reinaldo, agora você conseguiu se expressar bem.

A questão principal é o investimento necessário. Concordo que é caro e demanda um instalador com uma certa experiência. Mas tem gente que gasta esse mesmo valor só no som do buggy. O meu já veio com som quando comprei, mas tem uns 2 anos que eu não ligo. Para mim a melhor música é o barulho do motor. Mas respeito quem queira gastar muito dinheiro com som.

Na verdade tudo começou porque eu queria um motor mais forte e iria trocar por um motor AP injetado. Porém, desisti porque aqui no meu estado não teria como legalizar. Então parti para melhorar o meu motor atual. A receita básica foi o kit de injeção e um comando W100. Não chegou a ficar tão forte como um AP 2.0 carburado bem regulado, mas pelas minhas contas ficou mais barato, já que iria gastar mais de R$ 6.000 incluindo motor AP, mão-de-obra, legalização e todas as peças necessárias (radiador, flange, escapamento, e por aí vai).

Vejo o fórum como um local para discutir idéias e trocar experiências. Sou contra essas afirmações do tipo Injeção não presta, Turbo não presta e várias outras. Às vezes uma pessoa teve uma má experiência e começa a espalhar e todo mundo repete até que a maioria creia na mesma idéia.

Como eu falei, talvez se eu usasse o buggy diariamente, não teria problemas com carburador. Mas no meu caso só uso no final de semana, então o carburador (mesmo novo) dava problema com frequência. E diferentemente da maioria dos donos de buggy, não disponho de tempo para ficar limpando carburador ou pagando para mecânico limpar. Quero bater a chave e sair para os passeios.

Não acho que discordar de alguém seja ofender. Para mim, discutir é algo que adoro e faz parte da minha profissão. Nós só evoluímos se conseguirmos identificar problemas e encontrar soluções. Foi o que fiz no meu buggy. Mas cada caso é um caso e respeito as decisões de cada um.

A raiva já passou... Fique tranquilo.

[]s
albertocn
albertocn
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Aracaju/SE
Tipo de Buggy : Fibrava Vip 1600
Pontos : 5339
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

carburador -  carburador de venturi variavel  - Página 2 Empty Re: carburador de venturi variavel

Mensagem por Reinaldo Qua Abr 02, 2014 9:17 am

Bom dia Alberto.

Comigo está tranquilo, tem espaço para todos os gosto aqui... Rrsrsrrsrsrs!!!!

Tem um grupo de amigos meus, aqui em São Paulo, que a maioria dos Buggys são injetados e comprimidos, uma mais legal do que o outro é a coisa mais linda de se ver, Buggys bem cuidados, com motores, cromados com escape de inox e de muito bom gosto. E nessa mesma turma tem outros de igual beleza e bom gosto, mas com motores carburados e eles andam juntos...

Tem uma outra turma de amigos meus aqui em São Paulo também, que a maioria dos Buggys são de Chassi curto(Só para dois lugares), a maioria carburado, que são muito legais também, todos de igual beleza e bom gosto, bem cuidados e cada um com a sua customização.

As vezes todas essas turmas se encontram para um passeio, como foi no dia do Buggy(29/01/2014), e ninguém recrimina ninguém, todo mundo se diverte e respeita o gosto, bolso, oportunidade e vontade de cada um.

Essa diversidade com uma enorme gama de possibilidades, que dá aos nossos Buggys o atrativo para termos tantos adeptos no mundo inteiro.

Além de tudo isso temos que pensar que existem pessoas que usam o Buggy, não apenas como recreação e sim com o único carro da família ou instrumento de trabalho e que tem que se adequar a condição de uso custo/beneficio para manter o Buggy no orçamento da família e/ou controlar o investimento para manter o trabalho com lucro.

Para mim é ótimo ver todos os tipos de Buggy com todos os tipos de equipamentos, eu admiro e gosto de ver, porque me faz pensar o que posso aproveitar de ideias para o meu Buggy também.

Esses conceitos, gostos, vontades e necessidades, também mudam com o tempo... Eu nesses 19 anos de Buggy já mudei de conceito de uso varias vezes e de equipamentos também.

No inicio era o meu único carro de uso diário, eu era solteiro e a primeira coisa que eu fiz foi começar a fazer up de potência no motor, até que ficou um "monstro" que só andava no "pau", não tinha um bom funcionamento em rotações mais baixas por causa do comando e ficava desconfortável para andar devagar, mas era um "foguete" de 0 à 100 em menos de 7s e velocidade final que eu não testei o limite por que o meu limite foi atingido primeiro do que o limite do carro... Rrsrsrrsrsrsr!!!!!

Depois, já com mais idade e casado, queria passear com a minha esposa com tranquilidade e deixar que ela guiasse o Buggy para ir ao mercado e coisas assim, então tirei e guardei o motor "monstro" do Buggy e instalei um motor novo original e agora estou curtindo passear com o Buggy redescobrindo sensações andando devagar, que eu havia esquecido...

Talvez um dia eu coloque injeção eletrônica no meu Buggy, ou compressor, ou um motor elétrico, mas hoje para o meu gosto, uso e vontade, é carburador convencional.

Abraços.

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7166
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

carburador -  carburador de venturi variavel  - Página 2 Empty Re: carburador de venturi variavel

Mensagem por danielciencia Ter Ago 15, 2017 3:14 am

Olá pessoal, bom dia!
Liguei (11 3208 7152) e conversei pessoalmente com o Sr. Danilo Ferrari, que vende a solução de Venturi Variável (R$1950,00 15/08/2017).
Frete Sedex com Seguro e Aviso de Recebimento.
Não é o carburador do Dodge Polara, caso você compre um e coloque no seu coletor, muito provável que tenha problemas.
Basicamente ele pede algumas informações como cilindrada do motor, combustível, se as entradas para o cabeçote são simples (até 1300) ou duplas (de 1500 pra frente).
Ele vende um kit já pronto, plug and play, com a borboleta, parafusos e outras coisas em inox, somente componentes de qualidade.
É tirar o carburador convencional e colocar esse de Venturi. Depois apenas ajustes simples que ele ensina como fazer.
Inclusive serve para qualquer carro carburado, basta explicar o uso para que ele dimensione o kit correto.
Com certeza será um dos componentes da minha reforma!!!
Aqui uma explicação interessante do sistema https://www.youtube.com/watch?v=VH1cOLp3-wE
danielciencia
danielciencia
Novato

Número de Mensagens : 6
Localização : Jundiaí
Tipo de Buggy : VW Cobra 77/92
Pontos : 2722
Data de inscrição : 23/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

carburador -  carburador de venturi variavel  - Página 2 Empty Re: carburador de venturi variavel

Mensagem por Hugo alves Qua Out 04, 2017 3:38 pm

Se o parafuso do ar tiver quase todo desapertafo do carborador melhora o desenvolvimento do carro

Hugo alves
Novato

Número de Mensagens : 1
Localização : Braga
Tipo de Buggy : Nada
Pontos : 2368
Data de inscrição : 04/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

carburador -  carburador de venturi variavel  - Página 2 Empty Re: carburador de venturi variavel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos