Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amortecedores CORSA e D-20 no Fyber é Plug-and-Play???

+5
J. VIDA
Nil
Bugólatra
Bruno Carvalho
Maveca
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

fyber - Amortecedores CORSA e D-20 no Fyber é Plug-and-Play??? - Página 2 Empty Re: Amortecedores CORSA e D-20 no Fyber é Plug-and-Play???

Mensagem por Convidado Dom Jul 20, 2014 12:54 pm

Fala pessoal,
Instalei os amortecedores traseiros do celta/prisma/corsa (são todos o mesmo) na dianteiro do buggy, de fato não é exatamente plug and play, explico:

Os batente superiores do amortecedor do fusca vem com os próprios amortecedores, então foi uma sorte os meus ainda estarem bons, não encontrei separado para vender.

Já os batentes do celta são muito bem vindos dentro do guarda-pó nas batidas de final de curso..

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O olhal inferior do amortecedor do celta possui um furo de 10mm e o pino de fixação na manga inferior da suspensão possui diâmetro de 12mm, logo, uma broca de 12mm é necessária para aumentar a largura do olhal inferior do amortecedor.

Preferi também instalar os amortecedores à gás (Turbogás) do que os convencionais com óleo apenas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Como já estava debaixo do carro também troquei o amortecedor de direção original cofap:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E como já estava fazendo a manutenção da direção, troquei também o rolamento da coluna de direção (as duas borrachinhas da junta da coluna eu já havia trocado anteriormente):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Enfim, sobre a questão de folga no sistema de direção, a caixa é a última coisa (e mais cara) que deve ser reparada, antes verifique pivôs (superiores e inferiores, terminais (internos e externos) da direção, junta elástica ou borrachinhas da coluna de direção e rolamento da coluna, no meu caso a folga sumiu 95%.. Smile

Na prática o buggy ficou muito mais estável e macio, o próximo passo será testar os amortecedores de meriva na traseira do fyber..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

fyber - Amortecedores CORSA e D-20 no Fyber é Plug-and-Play??? - Página 2 Empty Re: Amortecedores CORSA e D-20 no Fyber é Plug-and-Play???

Mensagem por Bertagnoli Seg Out 13, 2014 3:35 pm

No Glaspac o que se usa? sinto meu buggy pulando muito em ruas esburacadas.
Bertagnoli
Bertagnoli
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 44
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto
Tipo de Buggy : Glaspac 71
Pontos : 3933
Data de inscrição : 12/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

fyber - Amortecedores CORSA e D-20 no Fyber é Plug-and-Play??? - Página 2 Empty Re: Amortecedores CORSA e D-20 no Fyber é Plug-and-Play???

Mensagem por Convidado Seg Out 13, 2014 4:56 pm

Ele faz barulho de suspensão, bate ou tem folga em algum ponto? Pula a frente ou a traseira? A primeira coisa é verificar a calibragem, cada buggy usa uma de acordo com o peso, o pneu e o tipo de uso..
Ex. No meu uso na cidade com 12 libras na frente e 15 atras por causa do peso do motor ap..
Demorei muito até acertar esta combinação..
Acredito que vc já tenha verificado isso tudo, neste caso, se apenas pula seria realmente trocar os amortecedores no esquema das fts ai em cima.. Smile

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

fyber - Amortecedores CORSA e D-20 no Fyber é Plug-and-Play??? - Página 2 Empty Re: Amortecedores CORSA e D-20 no Fyber é Plug-and-Play???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos