Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

+12
Terrorista
zzefinho
J. VIDA
Nil
Viniciussr
jperson
basso
Elvis
Levi_RS
Luciano Bohn
Bugólatra
caiobcd
16 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

emis - Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. - Página 3 Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por Terrorista Sáb Jan 19, 2013 6:55 am

Luciano Bohn escreveu:Valeu Terrorista, abs.

Obs: Colocou o brinquedo a venda ? Vai partir para um novo projeto ?

[url=http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-460153756-buggy-brm-m7-turbo-inteiro-refeito-_JM
http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-460153756-buggy-brm-m7-turbo-inteiro-refeito-_JM[/quote[/url]]



Pois é ... Quero montar um AP com uns 400 cavalos. Tem um cara no ML vendendo o motor já pronto com uma .70 eixo grande, adoro esse turbo.

Ou montar um injetado. To desgostoso com as duas 32 turbo. Muito chato de dar acerto e tem uns detalhes que estão me enchendo. Como por exemplo ele encharcar quando trepida.

Como já terminei esse projeto vou partir para o outro!



Abraço e vamos seguindo ...

Terrorista
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 314
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

emis - Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. - Página 3 Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por caiobcd Ter Jan 29, 2013 9:54 am

Olá pessoal, venho dar boas notícias ao tópico.

Semana passada mandei o buggy pra oficina. Chegando lá o mecânico falou que o motor realmente tinha estourado, não daria pra usar praticamente nada, e me deu duas das melhores opções, montar um motor novo ou comprar um usado. O novo sairia por 2800, mas optei por comprar um usado, pois o dinheiro não cai do céu haha e por sorte ele achou um bem inteiro, praticamente zerado por 1400! Já estou a meio caminho de botar o buggy de volta a estrada haha

Próximo passo agora, é dar uma geral no resto do carro, chassi, suspensão, facão, freios, parte elétrica, pra depois curtir o buggy.

Aí então compro um par de bancos e um jogo de pneus, para depois ir arrumando a estética dele aos pouquinhos, pois o mais importante já estará pronto.

Obrigado a todo mundo que me ajudou no início, ta sendo muito boa a ajuda, esclareci inúmeras dúvidas.

No decorrer da reforma vou tentando postar fotos e o andamento dos trabalhos!

Abração
caiobcd
caiobcd
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 25
Idade : 30
Localização : Florianópolis - SC
Tipo de Buggy : Buggy Emis
Pontos : 4145
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

emis - Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. - Página 3 Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por Luciano Bohn Ter Jan 29, 2013 10:20 am

caiobcd escreveu:Olá pessoal, venho dar boas notícias ao tópico.

Semana passada mandei o buggy pra oficina. Chegando lá o mecânico falou que o motor realmente tinha estourado, não daria pra usar praticamente nada, e me deu duas das melhores opções, montar um motor novo ou comprar um usado. O novo sairia por 2800, mas optei por comprar um usado, pois o dinheiro não cai do céu haha e por sorte ele achou um bem inteiro, praticamente zerado por 1400! Já estou a meio caminho de botar o buggy de volta a estrada haha

Próximo passo agora, é dar uma geral no resto do carro, chassi, suspensão, facão, freios, parte elétrica, pra depois curtir o buggy.

Aí então compro um par de bancos e um jogo de pneus, para depois ir arrumando a estética dele aos pouquinhos, pois o mais importante já estará pronto.

Obrigado a todo mundo que me ajudou no início, ta sendo muito boa a ajuda, esclareci inúmeras dúvidas.

No decorrer da reforma vou tentando postar fotos e o andamento dos trabalhos!

Abração

Blza Caio, uma dúvida, o motor que você comprou veio com N.F. ? Perguntou pois você vai precisar para cadastrar o novo número no documento.............tendo dúvidas fale com o seu despachante sobre isso, abs.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7059
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

emis - Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. - Página 3 Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por caiobcd Ter Jan 29, 2013 1:00 pm

Luciano Bohn escreveu:Blza Caio, uma dúvida, o motor que você comprou veio com N.F. ? Perguntou pois você vai precisar para cadastrar o novo número no documento.............tendo dúvidas fale com o seu despachante sobre isso, abs.

Olá Luciano.

Não sei te dizer, vou perguntar pro mecânico, mas acredito que não tenha pois ele negocia com ferro velhos daqui.. acho que não tem nota!

É obrigado a ter nota fiscal para cadastrar? Não tava ciente desse detalhe!

Obrigado pela dica!
caiobcd
caiobcd
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 25
Idade : 30
Localização : Florianópolis - SC
Tipo de Buggy : Buggy Emis
Pontos : 4145
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

emis - Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. - Página 3 Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por Luciano Bohn Ter Jan 29, 2013 1:47 pm

caiobcd escreveu:
Luciano Bohn escreveu:Blza Caio, uma dúvida, o motor que você comprou veio com N.F. ? Perguntou pois você vai precisar para cadastrar o novo número no documento.............tendo dúvidas fale com o seu despachante sobre isso, abs.

Olá Luciano.

Não sei te dizer, vou perguntar pro mecânico, mas acredito que não tenha pois ele negocia com ferro velhos daqui.. acho que não tem nota!

É obrigado a ter nota fiscal para cadastrar? Não tava ciente desse detalhe!

Obrigado pela dica!

Em tese sim, mas converse com o seu despachante, já ví casos que se o número deste NOVO motor não estiver cadastrado em nenhum carro é possível o proprietário assinar um termo onde garante que o motor pertence ao veículo...................isso para o caso de não constar nenhum número já cadastrado no documento do seu buggy, lógico. Abs.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7059
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

emis - Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. - Página 3 Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por Bugólatra Ter Jan 29, 2013 2:23 pm

caiobcd escreveu:
Luciano Bohn escreveu:Blza Caio, uma dúvida, o motor que você comprou veio com N.F. ? Perguntou pois você vai precisar para cadastrar o novo número no documento.............tendo dúvidas fale com o seu despachante sobre isso, abs.

Olá Luciano.

Não sei te dizer, vou perguntar pro mecânico, mas acredito que não tenha pois ele negocia com ferro velhos daqui.. acho que não tem nota!

É obrigado a ter nota fiscal para cadastrar? Não tava ciente desse detalhe!

Obrigado pela dica!
para todos os fins de direito as sucatas são pessoas jurídicas e todas são obrigadas a darem baixa no detran de todos os veículos desmanchados por elas e emitir notas fiscais das peças vendidas.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11745
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

emis - Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. - Página 3 Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por caiobcd Ter Jan 29, 2013 5:11 pm

Mas será que tem como dar algum problema com o detran? Eles não devem dar tanta atenção a isso na vistoria. E poxa, quanta burocracia pra tudo haha

Mas vou procurar me informar, prefiro deixar tudo o máximo legalizado possível hahah
abraços.
caiobcd
caiobcd
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 25
Idade : 30
Localização : Florianópolis - SC
Tipo de Buggy : Buggy Emis
Pontos : 4145
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

emis - Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. - Página 3 Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por Bugólatra Ter Jan 29, 2013 5:14 pm

caiobcd escreveu:Mas será que tem como dar algum problema com o detran? Eles não devem dar tanta atenção a isso na vistoria. E poxa, quanta burocracia pra tudo haha

Mas vou procurar me informar, prefiro deixar tudo o máximo legalizado possível hahah
abraços.
Na verdade isso só costuma ser vistoriado durante a transferência mas se você poder deixa-lo totalmente legalizado pra sempre é muito melhor.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11745
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

emis - Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. - Página 3 Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por Luciano Bohn Qua Jan 30, 2013 4:55 am

caiobcd escreveu:Mas será que tem como dar algum problema com o detran? Eles não devem dar tanta atenção a isso na vistoria. E poxa, quanta burocracia pra tudo haha

Mas vou procurar me informar, prefiro deixar tudo o máximo legalizado possível hahah
abraços.

Pelo que estou entendendo você vai transeferir do nome do seu padrinho que lhe deu o Buggy de presente para o seu nome, certo ? Se eles não devem dar tanta atenção a isso na Vistoria ? kkkkkkkkk, Isso é "premissa básica" Caio, exemplificando, se por acaso este novo motor estiver cadastrado em um outro carro que por uma infelicidade, esteja com registro de furto, o seu Buggy já nem sai de lá (fica retido), e se bobear até você Caio já nem volta mais pra casa (xilindró)........................é como falei, procure um despachante de sua confiança para ele lhe esclarecer tudo direitinho, mesmo que você não vá fazer a transferência para o seu nome tão cedo, abs.


Última edição por Luciano Bohn em Qua Jan 30, 2013 2:36 pm, editado 1 vez(es)
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7059
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

emis - Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. - Página 3 Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por Jos ( Zé ) Qua Jan 30, 2013 6:28 am

Luciano Bohn escreveu:
caiobcd escreveu:Mas será que tem como dar algum problema com o detran? Eles não devem dar tanta atenção a isso na vistoria. E poxa, quanta burocracia pra tudo haha

Mas vou procurar me informar, prefiro deixar tudo o máximo legalizado possível hahah
abraços.

Pelo que estou entendendo você vai transeferir do nome do seu padrinho que lhe deu o Buggy de presente para o seu nome, certo ? Se eles não devem dar tanta atenção a isso na Vistoria ? kkkkkkkkk, Isso é "premissa básica" Caio, exemplificando, se por acaso este novo motor estiver cadastrado em um outro carro que por uma infelicidade, esteja com registro de furto, o seu Buggy já nem sai de lá (fica retido), e se bobear até você Caio já nem volta mais pra casa (xilondró)........................é como falei, procure um despachante de sua confiança para ele lhe esclarecer tudo direitinho, mesmo que você não vá fazer a transferência para o seu nome tão cedo, abs.

Opa, o buggy e so alegria, mas as vezes da dor de cabeça tambem, voce ja comprou o motor? Não tem a nota fiscal do motor ? Ja deveriam te dar no momento da compra, caso nao te forneceram , este estabelecimento ta agindo de ma fe , e vc de comprador, vai passar a receptador, e da cana mesmo, volte la e veja o motivo que nao te deram, se nao , tente desfazer o negocio , senao alem de despachante vc vai ter que procurar um advogado...affraidaffraid
Jos ( Zé )
Jos ( Zé )
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 328
Idade : 56
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : To sonhando com um
Pontos : 5612
Data de inscrição : 06/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

emis - Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. - Página 3 Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por caiobcd Qui Jan 31, 2013 3:34 pm

Olá pessoal, ta tudo certo já.
Hoje fui lá na oficina ver o motor e pagar.

Eles já testaram o motor e realmente ta bala, foi um achado.

Nem mesmo precisei falar com o mecânico pra ele me pedir os docs do carro e os meus pra poder emitir nota fiscal e tudo mais... já ta tudo direitinho.

Ele vai dar uma desmontada no motor agora, ver se precisa trocar qualquer peça e botar no buggy.


Venho agora perguntar pra vocês sobre os pneus, semana que vem pretendo ir comprar os pneus novos. Fiz um levantamento nas lojas daqui ( 10 no total ) e me ofereceram os seguintes valores:

GoodRide: 450,00 ( 235/75 R15 )
Marshal: 290,00 ( 195/65 R15 ) / 480,00 ( 235/75 R15 )
BrigdeStone: 338,00 ( 195/65 R15 )
Hankook: 525,00 ( 235/75 R15 )
Pirelli: 390,00 ( 195/65 R15 ) / 505,00 ( 235/75 R15 )
GoForm: 229,00 ( 195/65 R15 ) / 370,00 ( 235/75 R15 )
Regal: 299,00 ( 195/65 R15 )
Nexen: 280,00 ( 195/65 R15 ) / 430,00 ( 235/75 R15 )
Kumho: 330,00 ( 195/65 R15 ) / 520,00 ( 235/75 R15 )
Linglong: 280,00 ( 195/65 R15 )

Estou pensando em comprar os pirelli, pois além de fazerem em 12x (os outros só fazem em 4, 5 ou 6) sem juros os 4 pneus, minha família usa bastante eles, e até então foram bem usados e nunca apresentaram problemas.

Mas deixem suas opiniões e experiências com esses pneus que citei.

Abração.
caiobcd
caiobcd
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 25
Idade : 30
Localização : Florianópolis - SC
Tipo de Buggy : Buggy Emis
Pontos : 4145
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

emis - Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. - Página 3 Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por Luciano Bohn Qui Jan 31, 2013 5:33 pm

Caio, antes de mais nada passe as configurações atuais que você tem no seu Buggy..................acho que isso pode ajudar a galera opinar e te ajudar na escolha.................abs.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7059
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

emis - Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. - Página 3 Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por Bugólatra Qui Jan 31, 2013 7:53 pm

Caio pro emis os pneus traseiros 235/75R15 e o 255-75R15 ficam muito bem nele, só não aconselho a comprar pneus de perfil baixo (menor que 70) que fica totalmente desproporcional pra buggy.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11745
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

emis - Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. - Página 3 Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por caiobcd Sex Fev 01, 2013 11:06 am

Ola, atualmente o buggy ta com as seguintes rodas:
Dianteiras: Goodyear 195/65 R15
Traseiras: Bridgestone P235/75 R15

To pensando em comprar umas um pouco menor, pois meu primo e meu padrinho ( ex donos do buggy ) me avisaram que tinha um pneu que encostava na fibra, porem eles não lembram se é o traseiro ou dianteiro. Então pretendo comprar todos um pouco menor. Mas deve ser problema na suspensão também, ela ta bem velha, acho que precisarei trocar.

Os números da roda representam o que? o que seria o 235/65?

Alguma dica de suspenção que de pro emis? e o valor em média?


Abração
caiobcd
caiobcd
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 25
Idade : 30
Localização : Florianópolis - SC
Tipo de Buggy : Buggy Emis
Pontos : 4145
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

emis - Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. - Página 3 Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por Luciano Bohn Sex Fev 01, 2013 11:49 am

caiobcd escreveu:Ola, atualmente o buggy ta com as seguintes rodas:
Dianteiras: Goodyear 195/65 R15
Traseiras: Bridgestone P235/75 R15

To pensando em comprar umas um pouco menor, pois meu primo e meu padrinho ( ex donos do buggy ) me avisaram que tinha um pneu que encostava na fibra, porem eles não lembram se é o traseiro ou dianteiro. Então pretendo comprar todos um pouco menor. Mas deve ser problema na suspensão também, ela ta bem velha, acho que precisarei trocar.

Os números da roda representam o que? o que seria o 235/65?

Alguma dica de suspenção que de pro emis? e o valor em média?


Abração

Então Caio, até onde eu sei estes números representam a largura/altura respectivamente, em milímetros para a largura e em "%" para a altura, ou seja, no exemplo em questão (235/65) tú tens após a conversão um pneu de 23,5 cm de largura com 15,28 cm de altura (65% de 23,5 cm), entendeu ?

Com relação a nova largura dos Pneus que você quer adquirir, prefiro não opnar porque não tenho noção/experiência considerando que o chassis do seu buggy (vw) é diferente do meu (EMIS - Y), se fosse no chassis original eu te diria que dava pra aumentar estas medidas consideravelmente (principalmente a traseira, desde que você me informa-se a "tala" das rodas que estão na traseira), mas enfim, daquí a pouco a galera aparece para te orientar. Abs e continue perguntando a vontade.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7059
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

emis - Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. - Página 3 Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por caiobcd Sáb Fev 02, 2013 12:42 am

Poisé Luciano, vi nas tuas fotos que você postou e teu pneu traseiro é bem perto da fibra. Costumas botar gente atrás ou não? To pensando em botar umas um pouco menor justamente pra se tiver alguem atras não encostar...

Mas tuas rodas são show, queria umas assim hahaha

Que tipo de suspensão tu usa?

abraços
caiobcd
caiobcd
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 25
Idade : 30
Localização : Florianópolis - SC
Tipo de Buggy : Buggy Emis
Pontos : 4145
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

emis - Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. - Página 3 Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por Luciano Bohn Sex Fev 08, 2013 11:52 am

caiobcd escreveu:Poisé Luciano, vi nas tuas fotos que você postou e teu pneu traseiro é bem perto da fibra. Costumas botar gente atrás ou não? To pensando em botar umas um pouco menor justamente pra se tiver alguem atras não encostar...

Mas tuas rodas são show, queria umas assim hahaha

Que tipo de suspensão tu usa?

abraços

Grande Kaio, estou de férias desde semana passada (praia) mas hoje resolvi dar uma passadinha aquí para dar uma olhada nas novidades. Eu uso a suspensão abaixo (original EMIS) no chassis também original, o segredo é que utilizo o batente da Kombi que diminuiu o curso da suspensão traseira limitando e evitando que pegue na fibra (ando com 4 adultos e quase não arrasta), abs.

emis - Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. - Página 3 Dicavolneiemis

emis - Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. - Página 3 1502121233


Última edição por Luciano Bohn em Qua Fev 20, 2013 11:46 am, editado 1 vez(es)
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7059
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

emis - Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. - Página 3 Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por Luciano Bohn Sex Fev 15, 2013 4:47 pm

Grande Caiobcd, a quantas anda o projeto EMIS ? Mande notícias, abs.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7059
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

emis - Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. - Página 3 Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por schneider Seg Fev 18, 2013 7:40 pm

amigo. tenho um emis há dois anos e meio e acredite, quando peguei ele tava bem pior q o seu. era sucata. reformei ele todo. gastei uns 15 mil isso pq eu mesmo fiz muita coisa, muita mesmo. segue o link do meu face q tem bastante fotos de como ele ficou. talves te inspire um pouco. vlw? abraços
schneider
schneider
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 35
Idade : 34
Localização : barcarena PA
Tipo de Buggy : VW EMIS 85
verde
motor 1600 simples
pneus traseiros Maggion 11l
pneus dianteiros 185 60 14)
Suspensão Trazeira a AR
Recentemente reformado.
Pontos : 4968
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

emis - Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. - Página 3 Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por Luciano Bohn Ter Fev 19, 2013 5:58 am

schneider escreveu:amigo. tenho um emis há dois anos e meio e acredite, quando peguei ele tava bem pior q o seu. era sucata. reformei ele todo. gastei uns 15 mil isso pq eu mesmo fiz muita coisa, muita mesmo. segue o link do meu face q tem bastante fotos de como ele ficou. talves te inspire um pouco. vlw? abraços

Faltou o link Schneider.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7059
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

emis - Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. - Página 3 Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por schneider Ter Fev 19, 2013 6:10 am

Luciano Bohn escreveu:
schneider escreveu:amigo. tenho um emis há dois anos e meio e acredite, quando peguei ele tava bem pior q o seu. era sucata. reformei ele todo. gastei uns 15 mil isso pq eu mesmo fiz muita coisa, muita mesmo. segue o link do meu face q tem bastante fotos de como ele ficou. talves te inspire um pouco. vlw? abraços

Faltou o link Schneider.

Desculpa amigos

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.167062710077808.34259.100003222413711&type=3

tem fotos em outros albuns tbm
schneider
schneider
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 35
Idade : 34
Localização : barcarena PA
Tipo de Buggy : VW EMIS 85
verde
motor 1600 simples
pneus traseiros Maggion 11l
pneus dianteiros 185 60 14)
Suspensão Trazeira a AR
Recentemente reformado.
Pontos : 4968
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

emis - Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. - Página 3 Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por Farina Ter Fev 19, 2013 6:58 am

Parabéns!!! recuperar um buggy demanda muito trabalho e dedicação, poucos conseguem.
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6605
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

emis - Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. - Página 3 Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por caiobcd Ter Fev 19, 2013 11:15 am

Opa, como vocês tao?
Desculpa a demora, não recebi mais emails avisando que tinham novos comentários..

Schneider, seu buggy ficou animal!! é outra coisa desmontar e construir praticamente do zero, futuramente quero fazer isso!!

Mas por enquanto, já que a grana ta curta, vou fazer os principais mesmo, e claro, comprar uns acessórios básicos só pra deixar mais bonitinho. O mais caro vão ser os bancos, porque ta difícil achar bancos que entrem no emis e que sejam mais em conta!

Tens idéia de quanto gastasse pra fazer a fibra e a pintura?

Que bancos botasse?

Depois posto fotos quando eu tirar o meu da oficina!!

Abração pra todo mundo, boa semana.
caiobcd
caiobcd
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 25
Idade : 30
Localização : Florianópolis - SC
Tipo de Buggy : Buggy Emis
Pontos : 4145
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

emis - Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. - Página 3 Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por schneider Ter Fev 19, 2013 11:34 am

caiobcd escreveu:Opa, como vocês tao?
Desculpa a demora, não recebi mais emails avisando que tinham novos comentários..

Schneider, seu buggy ficou animal!! é outra coisa desmontar e construir praticamente do zero, futuramente quero fazer isso!!

Mas por enquanto, já que a grana ta curta, vou fazer os principais mesmo, e claro, comprar uns acessórios básicos só pra deixar mais bonitinho. O mais caro vão ser os bancos, porque ta difícil achar bancos que entrem no emis e que sejam mais em conta!

Tens idéia de quanto gastasse pra fazer a fibra e a pintura?

Que bancos botasse?

Depois posto fotos quando eu tirar o meu da oficina!!

Abração pra todo mundo, boa semana.

bom, esta já é a segunda vez q pinto.
não sei se reparou, mas quando comprei ele era vermelho, porem o documento constava verde e como precisava de reforma e pintura, resolvi voltar para o verde. a primeira vez gastei 600 com a fibra e mais uns 400 com pintura (obs. o pintor é meu chegado, não sei se é esse valor mesmo).
dessa vez usei tinta p.u., mas nao recomendo, pois aparecem mais rápido as trincas na tinta o os famosos "pé de galinhas". use a tinta comum com verniz.

sobre o s bancos comprei em uma sucata os de chevette e reduzi na largura uns 2 dedos e usei os trilhos originais do emis, soh precisou dar uma rebaixada, pois os bancos ficaram alto com a espuma.
soh por curiosidade os bancos ficaram em torno de 400 reias montados (eu mesmo fiz a redução das ferragens)
schneider
schneider
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 35
Idade : 34
Localização : barcarena PA
Tipo de Buggy : VW EMIS 85
verde
motor 1600 simples
pneus traseiros Maggion 11l
pneus dianteiros 185 60 14)
Suspensão Trazeira a AR
Recentemente reformado.
Pontos : 4968
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

emis - Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. - Página 3 Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por schneider Ter Fev 19, 2013 11:50 am

Farina escreveu:Parabéns!!! recuperar um buggy demanda muito trabalho e dedicação, poucos conseguem.

e dá mesmo.

o bom eh q meu pai eh mecânico e eu herdei um pouquinho dessa parte dele.
eu mesmo aprendi a mexer com fibra, manutenção e reparos

hoje mesmo troquei o setor de direção e está zerado.

abraços
schneider
schneider
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 35
Idade : 34
Localização : barcarena PA
Tipo de Buggy : VW EMIS 85
verde
motor 1600 simples
pneus traseiros Maggion 11l
pneus dianteiros 185 60 14)
Suspensão Trazeira a AR
Recentemente reformado.
Pontos : 4968
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

emis - Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. - Página 3 Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por Bugólatra Qua Fev 20, 2013 10:00 am

ficou muito boa a reforma, parabéns pelo desempenho, gostei da ideia das lanternas, outro ponto positivo foi a instalação das sinaleiras que assim como o meu ficaram bem visíveis como deve ser, já vi quem escondesse esse equipamento tão essencial a própria segurança e as dos outros mas isso é coisa sem noção. Very Happy
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11745
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

emis - Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. - Página 3 Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos