SUBSTITUIR CHASSI TUBULAR SEM PERDER O GABARITO

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Mensagem por Nil em Dom Dez 09, 2012 6:19 pm

PRA SUBSTITUIR UM CHASSI TUBULAR SEM RISCOS DE PERDER O GABARITO É SÓ TROCAR UM LADO DE CADA VEZ.
ESSE É UM TÍPICO TRABALHO FEITO EM CASA, COM FERRAMENTAS E CONHECIMENTOS BÁSICOS .

VEJAM FOTOS ABAIXO:

REMOVE-SE TODOS OS CANOS DE UM LADO.
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PROCEDE-SE A COLOCAÇÃO DOS CANOS DO PRIMEIRO LADO.
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NOTEM QUE O CABEÇOTE E A CHAPA DO SUPORTE DO CAMBIO PERMANECEM OS MESMOS.
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DEPOIS FAZ-SE O MESMO PROCEDIMENTO COM O OUTRO LADO.
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APÓS A ARMAÇÃO ESTAR PRONTA, RETIRA-SE O CHASSI PARA LIMPEZA DO PISO...
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...E A SOLDAGEM COMPLETA DO CHASSI. É NECESSÁRIO PRENDER O CHASSI COM 2 TUBOS TRANSVERSAIS PARA EVITAR QUE A SOLDA EMPENE O CHASSI
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CHASSI PINTADO E RECOLOCADO, ALINHA-SE O CHASSI COM UMA TRENA DE FORMA QUE A MEDIDA DE UMA LADO SEJA EXATAMENTE A MESMA DO OUTRO. NOTEM QUE FOI PRESERVADO A PARTE TRASEIRA ONDE PEGA A SUSPENSÃO POIS É RARO ESSE PARTE SE ESTRAGAR
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PROCEDE-SE A LAMINAÇÃO COM 3 CAMADAS DE MANTA OU ROVING.
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PINTA-SE TODA A PARTE DE BAIXO
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PRONTO. AGORA É SÓ MONTAR NOVAMENTE
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Mensagem por Elvis em Ter Dez 11, 2012 7:19 am

Nil, qual a medida do tubo ideal?
no caso de substituição de algumas partes do chassi o procedimento será o mesmo?
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Mensagem por Nil em Ter Dez 11, 2012 7:36 am

Elvis escreveu:Nil, qual a medida do tubo ideal?
no caso de substituição de algumas partes do chassi o procedimento será o mesmo?

o ideal é tubo schedule 40 os centrais são de 1 1/4" e os laterais de 1"

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chassi - SUBSTITUIR CHASSI TUBULAR SEM PERDER O GABARITO Empty Dúvida

Mensagem por sadiekus em Sex Dez 14, 2012 10:03 pm

e quanto mais ou menos eu gasto de tubos? moro aqui em Jericoacoara Very Happy

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Mensagem por Nil em Dom Dez 16, 2012 3:43 pm

sadiekus escreveu:e quanto mais ou menos eu gasto de tubos? moro aqui em Jericoacoara Very Happy

COM TUBOS DE QUALIDADE VOCE GOSTARIA CERCA DE R$ 400,00

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Mensagem por LucasDiego em Sex Fev 01, 2013 9:20 pm

Nil, existe alguma burocracia junto ao detran para trocar o chassi VW por um tubular? Se existe qual? Se não existe restrição, o que fazer com a numeração do chassi?

Grande Abraço!
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Mensagem por weshwesh em Ter Jul 30, 2013 5:30 pm

Nil, este schedule 40 precisa ser SEM costura ? O sem costura custa quase o doblo do com costura Rolling Eyes
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Mensagem por Tércio Siqueira em Qua Set 02, 2015 6:21 pm

Boa noite Nil!! Ressucitando o topico... Meu buggy, o ego cumbuco, esta com uns tubos com ferrugem a ponto de furar com uma chave de fenda... O concerto dele so faz desse jeito? Desmontando ate o motor e tudo mais?? Ou pode ser substituido, por exemplo so o tubo enferrujado de um lado?? Ou so o pedaço dele?? Ou mesmo para tirar a fibra pode ser sem desmontar o motor??
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Mensagem por Binhoo em Qui Set 03, 2015 2:03 pm

Para virar o buggy preciso apenas tiras as rodas, motor, e o pára-brisas? precisa arriar o oleo da cx de marcha? quantas pessoas conseguem virar? A solda.nesse tipow de tubo deve ser qual? e o numero do chassis deve ser transferido normalmente para o novo chassis e soldado no mesmo local? Obg.

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Mensagem por Nil em Dom Set 06, 2015 9:58 am

Binhoo escreveu:Para virar o buggy preciso apenas tiras as rodas, motor, e o pára-brisas? precisa arriar o oleo da cx de marcha? quantas pessoas conseguem virar? A solda.nesse tipow de tubo deve ser qual? e o numero do chassis deve ser transferido normalmente para o novo chassis e soldado no mesmo local? Obg.



Boa noite Nil!! Ressucitando o topico... Meu buggy, o ego cumbuco, esta com uns tubos com ferrugem a ponto de furar com uma chave de fenda... O concerto dele so faz desse jeito? Desmontando ate o motor e tudo mais?? Ou pode ser substituido, por exemplo so o tubo enferrujado de um lado?? Ou so o pedaço dele?? Ou mesmo para tirar a fibra pode ser sem desmontar o motor??
  para reparar apenas as partes podres, nao precisa desmontar o buggy, basta retirar o motor e virar o buggy de lado com os pneus.   

dai vc reparar de um por um  apenas as partes ruim.
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 nesse caso, o buggy esta inclinado, mas pode deixa-lo em 90 graus.  utilize pneus velhos para ancorar e nao aranhar a pintura

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Mensagem por Nil em Dom Set 06, 2015 10:04 am

Tércio Siqueira escreveu:Boa noite Nil!! Ressucitando o topico... Meu buggy, o ego cumbuco, esta com uns tubos com ferrugem a ponto de furar com uma chave de fenda... O concerto dele so faz desse jeito? Desmontando ate o motor e tudo mais?? Ou pode ser substituido, por exemplo so o tubo enferrujado de um lado?? Ou so o pedaço dele?? Ou mesmo para tirar a fibra pode ser sem desmontar o motor??
 


 o buggy so é desmentado todo se for pintar o bugy todo, caso contrario, basta vira-lo de lado.

Se o chassi foi aparafusado ai sim vc teria que desmontar todo o carro e ainda correria o risco e perder o gabarito, coisa comum nos ways que foram montado aqui ni ceara com cahsi tubular aparafusado, depois de 5 anos, todos foram substituidos e laminados a carroceria pois a maresia comeu mais rapido os chassis, conforme a imagem abaixo. com 3 anos a ferrujem ja tinha atacado exatamente porque nao tinha a proteção da fibra.    Comprovadamente nao é a melhor opção. tanto que todos os que usavamo chassi aparafusado, abandonaram a ideia por aqui.

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Mensagem por Tércio Siqueira em Dom Set 06, 2015 2:17 pm

Obrigado Nil!!! Estou mais aliviado rsrsrsrs já marquei para terça começar o serviço no meu cumbuco, vou tirar fotos para vocês verem...
Só mais uma dúvida. Antes de colocar a fibra é melhor pintar com o hamerite??? E depois de passar a fibra nos tubos, o que é melhor passar sobre a fibra? Pretendo depois do concerto passar alguma coisa na fibra para proteger mais e ficar mais estético. Obrigado
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Mensagem por Nil em Dom Set 06, 2015 3:27 pm

Tércio Siqueira escreveu:Obrigado Nil!!! Estou mais aliviado rsrsrsrs já marquei para terça começar o serviço no meu cumbuco, vou tirar fotos para vocês verem...
Só mais uma dúvida. Antes de colocar a fibra é melhor pintar com o hamerite??? E depois de passar a fibra nos tubos, o que é melhor passar sobre a fibra? Pretendo depois do concerto passar alguma coisa na fibra para proteger mais e ficar mais estético. Obrigado
 sim. trate o tubo com hamerite ou zarcão nautico, mas espero a cura total para poder laminar a fibra, pois o hamerite,q ue é uma resina, reage com a resina catalizada.
depois de pronto, uso a tinta de sua preferencia pois nao interfere em nada na fibra.

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Mensagem por Tércio Siqueira em Dom Set 06, 2015 4:29 pm

Nil escreveu:
Tércio Siqueira escreveu:Obrigado Nil!!! Estou mais aliviado rsrsrsrs já marquei para terça começar o serviço no meu cumbuco, vou tirar fotos para vocês verem...
Só mais uma dúvida. Antes de colocar a fibra é melhor pintar com o hamerite??? E depois de passar a fibra nos tubos, o que é melhor passar sobre a fibra? Pretendo depois do concerto passar alguma coisa na fibra para proteger mais e ficar mais estético. Obrigado
 sim. trate o tubo com hamerite ou zarcão nautico, mas espero a cura total para poder laminar a fibra, pois o hamerite,q ue é uma resina, reage com a resina catalizada.
depois de pronto, uso a tinta de sua preferencia pois nao interfere em nada na fibra.


Obrigado Nil! Vou fazer isso! Vou postar fotos depois aqui... Valeu!
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