bomba de combustível. trocar mecânica para elétrica.
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Planeta Buggy :: Mecânica :: Motor Boxer
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bomba de combustível. trocar mecânica para elétrica.
estava pensando esses dias... se o cara quiser, pode trocar a bomba mecânica, por uma elétrica?
no caso do motor boxer, tirar a original, tapar o lugar do motor dela, e instalar uma eletrônica na tubulação, no caso tem que instalar o famoso retorno também. para quem já tem (o retorno/desborbulhador), seria só trocar a bomba...
daria certo? teria alguma vantagem?
no caso do motor boxer, tirar a original, tapar o lugar do motor dela, e instalar uma eletrônica na tubulação, no caso tem que instalar o famoso retorno também. para quem já tem (o retorno/desborbulhador), seria só trocar a bomba...
daria certo? teria alguma vantagem?
Re: bomba de combustível. trocar mecânica para elétrica.
Nao é tão facil, tem que colocar a eletrica, um regulador de pressão, pressurizar a linha pro valor do carburador, colocar um retorno. Não vale a pena e nem tem motivo, o meu tem 2 webers 44 e não da falta com a original.
flw
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GTMartini- Desbravador Master
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Re: bomba de combustível. trocar mecânica para elétrica.
Tem uma bomba da Empi que manda os 0.4 bar certinho.
Não precisa do regulador nem do retorno. Mas a elétrica tem de fazer!
Pra quem anda aspirado realmente seria só por luxo!
Eu uso o furo da bomba de gasolina para devolver óleo para o motor. Por isso retirei e coloquei a elétrica no motor aspirado!
Não precisa do regulador nem do retorno. Mas a elétrica tem de fazer!
Pra quem anda aspirado realmente seria só por luxo!
Eu uso o furo da bomba de gasolina para devolver óleo para o motor. Por isso retirei e coloquei a elétrica no motor aspirado!
Terrorista- Super Desbravador
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Re: bomba de combustível. trocar mecânica para elétrica.
Ta usando só 0,4 bar com o turbo ou antes do turbo?
Normalmente se usa bomba elétrica para injetado e turbo.
Normalmente se usa bomba elétrica para injetado e turbo.
Gui Kaufmann- Desbravador Master
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Re: bomba de combustível. trocar mecânica para elétrica.
Gui Kaufmann escreveu:Ta usando só 0,4 bar com o turbo ou antes do turbo?
Normalmente se usa bomba elétrica para injetado e turbo.
Gui,
Tenho um fusca aspirado e o buggy turbo.
O Aspro é um 2.3 duas weber 40. Nesse uso a bomba empi empurrando 0.4 constante, sem dosador.
No Turbo uso uma bomba de monza - Pressão de trabalho = Pressão do turbo + 0.4 bar. No limite do meu carro ela empurra 1.1 bar de Gasolina. Esse caso precisa de dosador!
Terrorista- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 314
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Localização : Atibaia
Tipo de Buggy : BRM M7 - 1600 Turbo
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Re: bomba de combustível. trocar mecânica para elétrica.
mais tendo o retorno (aquele desborbulhador), o mesmo não se encarrega de dosar a pressão na tubulação?
enviando para o tanque a sobra...
enviando para o tanque a sobra...
Re: bomba de combustível. trocar mecânica para elétrica.
Precisa ver a vazão, aí precisa aumentar a espessura da mangueira de retorno.
Tive que fazer varias experiencias até achar o diametro certo da mangier a de retorno, sempre dava pressão demais, apesar do dosador.
Tive que fazer varias experiencias até achar o diametro certo da mangier a de retorno, sempre dava pressão demais, apesar do dosador.
jperson- Moderador
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Re: bomba de combustível. trocar mecânica para elétrica.
teria que colocar uma bomba que tenha a mesma vasão que a bomba mecânica trabalhando com o motor em alta rotação.
Re: bomba de combustível. trocar mecânica para elétrica.
tem a vantagem também de não precisar ir dois tubos até no motor, perto do tanque da para instalar a bomba e o retorno, e enviar para o carburador só a linha de admissão já na pressão certa...
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