Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reforma do Magnata 88

+9
Bugólatra
Farina
Beco
JUVANIO
Viniciussr
Nil
Elvis
Fabrício®©
Thitty
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Reforma do Magnata 88 Empty Reforma do Magnata 88

Mensagem por Thitty Sex Out 19, 2012 7:40 pm

Ae galera..

Planetabuggy foi um achado na minha recente vida de bugueiro...
Apos alguns pequenos consertos na fibra do meu mag, resolvi partir pra luta de verdade e refazer os canos, ja com 24 anos de luta e particamente em po por dentro da fibra.

Apos ler e reler muitos topicos e fazer alguns "cursinhos de fibra", comprei canos galvanizados, resina e manta e parti pra luta... ta ficando muito bom, principalmente pra quem nunca fez este tipo de serviço.

Deem uma olhada e aceito sugestoes... vai ser pintado com hameritte antes de fibrar...

https://picasaweb.google.com/108218409492682684097/ReformaMagnata88?

Reforma do Magnata 88 DSC00918
Reforma do Magnata 88 DSC00919
Reforma do Magnata 88 DSC00920
Reforma do Magnata 88 DSC00921
Reforma do Magnata 88 DSC00922
Reforma do Magnata 88 DSC00926
Reforma do Magnata 88 DSC00927
Reforma do Magnata 88 DSC00928
Reforma do Magnata 88 DSC00931
Reforma do Magnata 88 DSC00933
Reforma do Magnata 88 DSC00934
Reforma do Magnata 88 DSC00935
Reforma do Magnata 88 DSC00936
Reforma do Magnata 88 DSC00937
Reforma do Magnata 88 DSC00940
Reforma do Magnata 88 DSC00880%2520%25282%2529
Reforma do Magnata 88 DSC00884%2520%25282%2529
Reforma do Magnata 88 DSC00885%2520%25282%2529
Reforma do Magnata 88 DSC00886%2520%25282%2529
Reforma do Magnata 88 DSC00887%2520%25282%2529


Última edição por Fabrício®© em Sex Out 19, 2012 8:08 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editado para exibição das fotos.)
Thitty
Thitty
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 30
Idade : 56
Localização : Aracati - CE
Tipo de Buggy : Tenho Magnata 88 Dourado chassis 58.... mas ainda chego a um selvagem, suspensão especial na frente, motor 2.0 subaru boxer wrx, tração nas 4... dourado e prata com marrom telha.

Pontos : 4785
Data de inscrição : 02/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Magnata 88 Empty Re: Reforma do Magnata 88

Mensagem por Fabrício®© Sex Out 19, 2012 7:55 pm

Caraca Thity, estava só o pó, o mau do chassi tubular é este, já vi outros na mesma situação. Muito legal vc postar as fotos do antes e depois, pois assim a galera tem uma noção de como fica o chassi por dentro da fibra quando envelhece.
Mas o chassi novo que vc fez ficou muito bom, faça aplicações fartas de hamerite.
Uma dica é você fazer uma mistura de graxa com oleo de motor, e fazer um creme, e aplicar com fartura por dentro da tubulação!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9873
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Magnata 88 Empty Re: Reforma do Magnata 88

Mensagem por Elvis Sáb Out 20, 2012 12:29 am

Legal essa reforma Thitty...
O meu tambem ta com um probleminha parecido no chassi,um pouco menos q o seu.
Em breve terei q fazer esse serviço.
Bom V uma reforma dessas pra ter como base.
Estarei Acompanhando.
Elvis
Elvis
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 391
Idade : 36
Localização : Teresina - PI
Tipo de Buggy : Buggy Fyber 2000W 1.8 AP
Pontos : 5141
Data de inscrição : 19/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Magnata 88 Empty Re: Reforma do Magnata 88

Mensagem por Nil Sáb Out 20, 2012 5:53 am

Fabrício®© escreveu:Caraca Thity, estava só o pó, o mau do chassi tubular é este, já vi outros na mesma situação. Muito legal vc postar as fotos do antes e depois, pois assim a galera tem uma noção de como fica o chassi por dentro da fibra quando envelhece.
Mas o chassi novo que vc fez ficou muito bom, faça aplicações fartas de hamerite.
Uma dica é você fazer uma mistura de graxa com oleo de motor, e fazer um creme, e aplicar com fartura por dentro da tubulação!

O MAU DO CHASSI TUBULAR É ESTE?? 24 ANOS DE USO??? TÁ DE BRINCADEIRA NÉ FABRICIO??!?!!? SE FOSSE UM CHASSI VW SÓ DURARIA NO MÁXIMO 05 ANOS NESSAS CONDIÇÕES. SEM CONTAR A FACILIDADE EM SUBSTITUIR POR UM NOVO E DURARÁ MAIS 20 ANOS.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10075
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Magnata 88 Empty Re: Reforma do Magnata 88

Mensagem por Viniciussr Sáb Out 20, 2012 5:57 am

Carai...muito boa a reforma desse aí. Parece que saiu do fundo do mar, igual navio afundado....rssss
Viniciussr
Viniciussr
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 147
Localização : Arraial do Cabo RJ
Tipo de Buggy : Emis 1987 vermelho em restauração.....
Pontos : 4428
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Magnata 88 Empty Re: Reforma do Magnata 88

Mensagem por Nil Sáb Out 20, 2012 5:59 am

BELO TRABALHO THITY, COM APENA UMA TALHADEIRA, UM MARTELO E UMA MÁQUINA DE SOLDA ELETRICA DÁ PRA COLOCAR UM CHASSI NOVO, TANTO QUE POR TODOS OS CANTOS DO ESTADO, QUALQUER PESSOA QUE TRABALHE COM SOLDA FAZ ISSO FACIL, FACIL. DEPOIS DE UMA BOA LIXADA NA FIBRA É SÓ LAMINAR COM RESINA E NESSA POSIÇÃO EM QUE NORMALMENTE O BUGGY FICA, SE CABEÇA PRA BAIXO, QUALQUER UM COM CONHECIMENTO BÁSICO PODE FAZER O TRABALHO DE FIBRAR.


Thitty escreveu:Ae galera..

Planetabuggy foi um achado na minha recente vida de bugueiro...
Apos alguns pequenos consertos na fibra do meu mag, resolvi partir pra luta de verdade e refazer os canos, ja com 24 anos de luta e particamente em po por dentro da fibra.

Apos ler e reler muitos topicos e fazer alguns "cursinhos de fibra", comprei canos galvanizados, resina e manta e parti pra luta... ta ficando muito bom, principalmente pra quem nunca fez este tipo de serviço.

Deem uma olhada e aceito sugestoes... vai ser pintado com hameritte antes de fibrar...

https://picasaweb.google.com/108218409492682684097/ReformaMagnata88?
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10075
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Magnata 88 Empty Re: Reforma do Magnata 88

Mensagem por Nil Sáb Out 20, 2012 6:00 am

Viniciussr escreveu:Carai...muito boa a reforma desse aí. Parece que saiu do fundo do mar, igual navio afundado....rssss
UM DETALHE INTERESSANTE, É QUE MESMO COM O CHASSI ESTRAGADO,A FIBRA AINDA MANTÉM O BUGGY RODANDO POR UM BOM TEMPO.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10075
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Magnata 88 Empty Re: Reforma do Magnata 88

Mensagem por JUVANIO Sáb Out 20, 2012 7:15 am

e provavelmente os tubos antigos nao eram galvanizados, e imaginem se ja aguentou isso, com os galvanizados entao e hameritte, esquece por um bom tempo, belo trabalho, vc ta certo quando faz , ja se faz coisa boa.
JUVANIO
JUVANIO
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 208
Localização : Arroio do Sal Rs
Tipo de Buggy : way
Pontos : 4541
Data de inscrição : 02/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Magnata 88 Empty Re: Reforma do Magnata 88

Mensagem por Fabrício®© Sáb Out 20, 2012 9:32 am

Nil escreveu:
Fabrício®© escreveu:Caraca Thity, estava só o pó, o mau do chassi tubular é este, já vi outros na mesma situação. Muito legal vc postar as fotos do antes e depois, pois assim a galera tem uma noção de como fica o chassi por dentro da fibra quando envelhece.
Mas o chassi novo que vc fez ficou muito bom, faça aplicações fartas de hamerite.
Uma dica é você fazer uma mistura de graxa com oleo de motor, e fazer um creme, e aplicar com fartura por dentro da tubulação!

O MAU DO CHASSI TUBULAR É ESTE?? 24 ANOS DE USO??? TÁ DE BRINCADEIRA NÉ FABRICIO??!?!!? SE FOSSE UM CHASSI VW SÓ DURARIA NO MÁXIMO 05 ANOS NESSAS CONDIÇÕES. SEM CONTAR A FACILIDADE EM SUBSTITUIR POR UM NOVO E DURARÁ MAIS 20 ANOS.

Nil, não leve as coisas pelo lado pessoal, eu não quis dizer que o chassi vw é melhor que o tubular, nem citei isso, não sei pq vc citou.
O que eu quiz dizer está nas imagens, e uma imagem diz mais que mil palavras e argumentos, o mal do chassi tubular é esse.
Ele fica escondido dentro da fibra e não temos como vê a situação dele, e quando a gente vai mexer toma um susto, com o chassi desfragmentado, somente isso! Jamais quiz dizer que o chassi tubular é pior que o VW ou vice versa. Tudo tem os seus pros e contras.
Mas agora com os cuidados e tratamento que este chassi está tendo pelo dono, tenho certeza que vai durar muitos e muitos anos.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9873
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Magnata 88 Empty Re: Reforma do Magnata 88

Mensagem por Fabrício®© Sáb Out 20, 2012 12:06 pm

Srs. O tópico foi movido para o lugar correto "Projetos, Restaurações e Legislação""
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9873
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Magnata 88 Empty Re: Reforma do Magnata 88

Mensagem por Nil Sáb Out 20, 2012 3:42 pm

fica tranquilo fabricio, não levei pro lado pessoal, citei vc pq meu comentario foi sobre o q vc falou. meu partido é o buggy. abç

Fabrício®© escreveu:
Nil, não leve as coisas pelo lado pessoal, eu não quis dizer que o chassi vw é melhor que o tubular, nem citei isso, não sei pq vc citou.
O que eu quiz dizer está nas imagens, e uma imagem diz mais que mil palavras e argumentos, o mal do chassi tubular é esse.
Ele fica escondido dentro da fibra e não temos como vê a situação dele, e quando a gente vai mexer toma um susto, com o chassi desfragmentado, somente isso! Jamais quiz dizer que o chassi tubular é pior que o VW ou vice versa. Tudo tem os seus pros e contras.
Mas agora com os cuidados e tratamento que este chassi está tendo pelo dono, tenho certeza que vai durar muitos e muitos anos.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10075
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Magnata 88 Empty Re: Reforma do Magnata 88

Mensagem por Beco Sáb Out 20, 2012 6:19 pm

apesar de não conhecer muito a respeito de chassi tubular, acho que ele é fibrado para garantir uma maior resistência à torção. No entanto, acredito que ficaria melhor se fosse externo. Quando - e se - reformar meu T3, vou colocar o chassi para fora! E aproveitar para deixar mais alto... Suspect
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11886
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Magnata 88 Empty Re: Reforma do Magnata 88

Mensagem por JUVANIO Sáb Out 20, 2012 10:21 pm

Carlão escreveu:apesar de não conhecer muito a respeito de chassi tubular, acho que ele é fibrado para garantir uma maior resistência à torção. No entanto, acredito que ficaria melhor se fosse externo. Quando - e se - reformar meu T3, vou colocar o chassi para fora! E aproveitar para deixar mais alto... Suspect
E assim que o Nil ta fazendo pra mim la Carlao, aparafusado , acho que pelo fato de ficar externo teria uma visao geral do chassi.
JUVANIO
JUVANIO
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 208
Localização : Arroio do Sal Rs
Tipo de Buggy : way
Pontos : 4541
Data de inscrição : 02/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Magnata 88 Empty Re: Reforma do Magnata 88

Mensagem por Fabrício®© Sáb Out 20, 2012 10:23 pm

Ai sim fica legal, vc vendo o chassi dura muito mais! tratando com hamerite e passando óleo misturado com graxa por dentro vai durar a vida toda.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9873
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Magnata 88 Empty Re: Reforma do Magnata 88

Mensagem por Farina Sáb Out 20, 2012 10:36 pm

O chassi parafusado é ótimo mas aceita torção!!! para trilhas quanto menos torção melhor em compensação para a manutenção é uma barbada!!!

Reforma do Magnata 88 Foto0237s
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6583
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Magnata 88 Empty Re: Reforma do Magnata 88

Mensagem por Bugólatra Sáb Out 20, 2012 10:42 pm

Carlão escreveu:apesar de não conhecer muito a respeito de chassi tubular, acho que ele é fibrado para garantir uma maior resistência à torção. No entanto, acredito que ficaria melhor se fosse externo. Quando - e se - reformar meu T3, vou colocar o chassi para fora! E aproveitar para deixar mais alto... Suspect
ele sendo fibrado além de evitar torções, em caso de uma eventual batida de frente não corre o risco da carroceria se arrancar do chassi e isso teoricamente protege um pouco quem esta a bordo do buggy, já ele sendo aparafusado eu imagino que num acidente o risco da carroceria se soltar do chassi seja muito grande mesmo sendo presa por uns 10 parafusos.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Magnata 88 Empty Re: Reforma do Magnata 88

Mensagem por Elvis Seg Out 22, 2012 8:40 am

Nil escreveu:UM DETALHE INTERESSANTE, É QUE MESMO COM O CHASSI ESTRAGADO,A FIBRA AINDA MANTÉM O BUGGY RODANDO POR UM BOM TEMPO.
Nil,nessas condições de chassi quanto tempo o Buggy continuaria rodando?
Elvis
Elvis
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 391
Idade : 36
Localização : Teresina - PI
Tipo de Buggy : Buggy Fyber 2000W 1.8 AP
Pontos : 5141
Data de inscrição : 19/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Magnata 88 Empty Re: Reforma do Magnata 88

Mensagem por Mad Well Seg Out 22, 2012 5:04 pm

elvis eu posso garantir que por muito tempo! virava e mechia quando levantava meu buggy no elevador via o chassis quebrado mas agora ta todo ok
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6831
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Magnata 88 Empty graxa na tubulação....

Mensagem por Thitty Qua Out 24, 2012 6:10 pm

Fabrício®© escreveu:Caraca Thity, estava só o pó, o mau do chassi tubular é este, já vi outros na mesma situação. Muito legal vc postar as fotos do antes e depois, pois assim a galera tem uma noção de como fica o chassi por dentro da fibra quando envelhece.
Mas o chassi novo que vc fez ficou muito bom, faça aplicações fartas de hamerite.
Uma dica é você fazer uma mistura de graxa com oleo de motor, e fazer um creme, e aplicar com fartura por dentro da tubulação!

Fabricio... foi colocado pulveroil por dentro mas no proximo vao ser pelveroil mais poliuretano injetado...
Thitty
Thitty
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 30
Idade : 56
Localização : Aracati - CE
Tipo de Buggy : Tenho Magnata 88 Dourado chassis 58.... mas ainda chego a um selvagem, suspensão especial na frente, motor 2.0 subaru boxer wrx, tração nas 4... dourado e prata com marrom telha.

Pontos : 4785
Data de inscrição : 02/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Magnata 88 Empty Durabilidade da fibra...

Mensagem por Thitty Qua Out 24, 2012 6:12 pm

Mad Well escreveu:elvis eu posso garantir que por muito tempo! virava e mechia quando levantava meu buggy no elevador via o chassis quebrado mas agora ta todo ok

Pois olha, eu tenho ele desde 2010 e o chassis ja estava ruim, teoricamente ele estava rodando por mais de 2 anos só na fibra... não fosse ele estar estalando muito provavelmente rodaria mais um ano ou mais....
Thitty
Thitty
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 30
Idade : 56
Localização : Aracati - CE
Tipo de Buggy : Tenho Magnata 88 Dourado chassis 58.... mas ainda chego a um selvagem, suspensão especial na frente, motor 2.0 subaru boxer wrx, tração nas 4... dourado e prata com marrom telha.

Pontos : 4785
Data de inscrição : 02/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Magnata 88 Empty susto...

Mensagem por Thitty Qua Out 24, 2012 6:18 pm

Nil escreveu: fica tranquilo fabricio, não levei pro lado pessoal, citei vc pq meu comentario foi sobre o q vc falou. meu partido é o buggy. abç

Fabrício®© escreveu:
Nil, não leve as coisas pelo lado pessoal, eu não quis dizer que o chassi vw é melhor que o tubular, nem citei isso, não sei pq vc citou.
O que eu quiz dizer está nas imagens, e uma imagem diz mais que mil palavras e argumentos, o mal do chassi tubular é esse.
Ele fica escondido dentro da fibra e não temos como vê a situação dele, e quando a gente vai mexer toma um susto, com o chassi desfragmentado, somente isso! Jamais quiz dizer que o chassi tubular é pior que o VW ou vice versa. Tudo tem os seus pros e contras.
Mas agora com os cuidados e tratamento que este chassi está tendo pelo dono, tenho certeza que vai durar muitos e muitos anos.

Com relação ao citado pelos dois, minha opiniao pessoal é que o tubular é mais barbada pra lidar em caso de troca, tranquilo para qualquer um fazer, é forte, se bem feito é muito duravel e realmente eu achava que era so umas emendinhas pra fazer, porem ao mexer na fibra deu no que deu. Tubular creio seja uma evolução do volks puro... nem pior nem melhor: diferente.....
Thitty
Thitty
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 30
Idade : 56
Localização : Aracati - CE
Tipo de Buggy : Tenho Magnata 88 Dourado chassis 58.... mas ainda chego a um selvagem, suspensão especial na frente, motor 2.0 subaru boxer wrx, tração nas 4... dourado e prata com marrom telha.

Pontos : 4785
Data de inscrição : 02/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Magnata 88 Empty 3 e 4 dia.. final do chassis....

Mensagem por Thitty Qua Out 24, 2012 7:01 pm

Aee galera... as ultimas fotos da empreitada...

Ja tinham visto um buggy todo prata por baixo? Pois é, 3 demaos de hameritte prata, duas de esmalte aluminio e uma de verniz PU....
Fiocu show... mangueras de freio novas, novo kit de freio, agora montar, dar acabamento nos prejuizos da montagem, no excesso de fibra e ver como ficou para rodar.
Proxima etapa é acertar algumas coisas que quero mudar na fibra interna, pintura do casco por cima num dourado metalico(vao ser 3 demaos de poliester e verniz PU) e depois o estofamento...

vou postando as fotos...

https://picasaweb.google.com/108218409492682684097/ReformaMagnata883E4Dia?authuser=0&feat=directlink
Thitty
Thitty
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 30
Idade : 56
Localização : Aracati - CE
Tipo de Buggy : Tenho Magnata 88 Dourado chassis 58.... mas ainda chego a um selvagem, suspensão especial na frente, motor 2.0 subaru boxer wrx, tração nas 4... dourado e prata com marrom telha.

Pontos : 4785
Data de inscrição : 02/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Magnata 88 Empty Re: Reforma do Magnata 88

Mensagem por JUVANIO Qua Out 24, 2012 7:16 pm

Thitty escreveu:
Fabrício®© escreveu:Caraca Thity, estava só o pó, o mau do chassi tubular é este, já vi outros na mesma situação. Muito legal vc postar as fotos do antes e depois, pois assim a galera tem uma noção de como fica o chassi por dentro da fibra quando envelhece.
Mas o chassi novo que vc fez ficou muito bom, faça aplicações fartas de hamerite.
Uma dica é você fazer uma mistura de graxa com oleo de motor, e fazer um creme, e aplicar com fartura por dentro da tubulação!

Fabricio... foi colocado pulveroil por dentro mas no proximo vao ser pelveroil mais poliuretano injetado...
o Thitty explica melhor pra gente esse pulveroil e o poliuretano injetado, abraco
JUVANIO
JUVANIO
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 208
Localização : Arroio do Sal Rs
Tipo de Buggy : way
Pontos : 4541
Data de inscrição : 02/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Magnata 88 Empty Pulveroil e poliuretano injetado....

Mensagem por Thitty Qua Out 24, 2012 7:57 pm

JUVANIO escreveu:
Thitty escreveu:
Fabrício®© escreveu:Caraca Thity, estava só o pó, o mau do chassi tubular é este, já vi outros na mesma situação. Muito legal vc postar as fotos do antes e depois, pois assim a galera tem uma noção de como fica o chassi por dentro da fibra quando envelhece.
Mas o chassi novo que vc fez ficou muito bom, faça aplicações fartas de hamerite.
Uma dica é você fazer uma mistura de graxa com oleo de motor, e fazer um creme, e aplicar com fartura por dentro da tubulação!

Fabricio... foi colocado pulveroil por dentro mas no proximo vao ser pelveroil mais poliuretano injetado...
o Thitty explica melhor pra gente esse pulveroil e o poliuretano injetado, abraco

Seguinte meu amigo, gosto muito de compartilhar experiencias, aqui no forum tomei ciencia de alguns problemas como a corrosão no chassis, logo sai pesquisando pela net em foruns e cursos on line(gratuitos, rsrsrsrs) e descobri que por dentro das latarias dos veiculos é pulverizado, na fabricação, uma graxa liquida que depois de aplicada gruda como cola. Os fiat tem muito isto nas caixas e portas. É melhor que oleo e mais pratico e limpo que graxa e pelo benficio nem achei caro.
Somando-se a este cuidado pode-se colocar espuma de poliuretano expandido, em spray, ele preenche todo cano e deixa como se fosse um isopor, sem ar para agir e dando uma rigidez ainda maior ao cano. Na parte que usei de uam polegada e meia usei por dentro outro de uma polegada.
Estes dois procedimentos somados as duas maos de hameritte creio que podem dar uma vida util de mais 20 anos, no minimo, ao chassis.

Vou usar a espuma nas laterais do buggy e na frente, quando chegar a hora eu posto as fotos...

abraço....
Thitty
Thitty
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 30
Idade : 56
Localização : Aracati - CE
Tipo de Buggy : Tenho Magnata 88 Dourado chassis 58.... mas ainda chego a um selvagem, suspensão especial na frente, motor 2.0 subaru boxer wrx, tração nas 4... dourado e prata com marrom telha.

Pontos : 4785
Data de inscrição : 02/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Magnata 88 Empty Re: Reforma do Magnata 88

Mensagem por JUVANIO Qua Out 31, 2012 8:38 pm

Thitty escreveu:
JUVANIO escreveu:
Thitty escreveu:
Fabrício®© escreveu:Caraca Thity, estava só o pó, o mau do chassi tubular é este, já vi outros na mesma situação. Muito legal vc postar as fotos do antes e depois, pois assim a galera tem uma noção de como fica o chassi por dentro da fibra quando envelhece.
Mas o chassi novo que vc fez ficou muito bom, faça aplicações fartas de hamerite.
Uma dica é você fazer uma mistura de graxa com oleo de motor, e fazer um creme, e aplicar com fartura por dentro da tubulação!

Fabricio... foi colocado pulveroil por dentro mas no proximo vao ser pelveroil mais poliuretano injetado...
o Thitty explica melhor pra gente esse pulveroil e o poliuretano injetado, abraco

Seguinte meu amigo, gosto muito de compartilhar experiencias, aqui no forum tomei ciencia de alguns problemas como a corrosão no chassis, logo sai pesquisando pela net em foruns e cursos on line(gratuitos, rsrsrsrs) e descobri que por dentro das latarias dos veiculos é pulverizado, na fabricação, uma graxa liquida que depois de aplicada gruda como cola. Os fiat tem muito isto nas caixas e portas. É melhor que oleo e mais pratico e limpo que graxa e pelo benficio nem achei caro.
Somando-se a este cuidado pode-se colocar espuma de poliuretano expandido, em spray, ele preenche todo cano e deixa como se fosse um isopor, sem ar para agir e dando uma rigidez ainda maior ao cano. Na parte que usei de uam polegada e meia usei por dentro outro de uma polegada.
Estes dois procedimentos somados as duas maos de hameritte creio que podem dar uma vida util de mais 20 anos, no minimo, ao chassis.

Vou usar a espuma nas laterais do buggy e na frente, quando chegar a hora eu posto as fotos...

abraço....
legal, gostei dessa opcao de usar a espuma expansiva, gosteria de saber do Nil o que ele acha desse procedimento ai, se ja fez em algum chassi.
JUVANIO
JUVANIO
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 208
Localização : Arroio do Sal Rs
Tipo de Buggy : way
Pontos : 4541
Data de inscrição : 02/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Magnata 88 Empty Re: Reforma do Magnata 88

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos