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Motor vw ar 1600 para 1800 (kits) - Vale a pena???

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MOTOR - Motor vw ar 1600 para 1800 (kits) - Vale a pena??? - Página 2 Empty Re: Motor vw ar 1600 para 1800 (kits) - Vale a pena???

Mensagem por albertocn Sáb Out 06, 2012 8:29 pm

jperson escreveu:Mad,com essa configuração que falei o motor trabalha em rotação elevada e velocidade baixa, tem muita força e pouca velocidade.

Tem algo muito estranho. Hoje fizemos um passeio nas dunas do Jatobá e prestei atenção na rotação do motor na estrada. Segundo o conta-giros do meu buggy, por volta de 85km/h (no painel) ele está em 4° a 2000 rpm. A 140km/h (painel 120km/h real pelo GPS) em 4° estaria por volta de 3300 rpm.

Não sei qual é o diferencial do meu Buggy, mas pela minha experiência, como o Dune Buggy tem um diâmetro maior, acaba alongando a relação como um todo e faz atingirmos mais velocidade na mesma marcha. Tanto que o meu Buggy está mais para um câmbio 3+E, onde eu chego à máxima em 3° e a quarta é só para economia/silêncio.

Mas 90km/h é muito pouco para um 1600. Ou seu painel está marcando errado, ou seu motor tem algum problema. Afinal, esta velocidade até um BR-800 atingia com um Boxer 0.8 com 2 cilindros.

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Mensagem por albertocn Sáb Out 06, 2012 8:36 pm

Bocca escreveu:
Alberto, também pensei que poderia ter algo de errado com meu motor, ou com o carburador. Por isso pedi pro mecânico dar uma olhada. Fiz a revisão do meu carburador e ele alterou os giclês. Mas, foi só os de baixa rotação, os de alta ele disse que estava bom. Mas, ele insiste em parar nos 90 km/h. Acho que essa velocidade de cruzeiro está mais do que boa. Mas, não pra fazer uma ultrapassagem. Os caminhões criam certa dificuldade nas ultrapassagens. Necessita-se de muito espaço para ultrapassa-los. Talvez seja a limitação da caixa mesmo. Mas, não queria altera-la. Ela se porta bem nas dunas. Outra coisa, o motor perde potência se eu manter essa velocidade (90 km/h). Tenho que manter uns 70 km/h para ele ir tranquilo.

O meu Buggy também não desenvolvia bem e vivia entupindo o carburador. Solução: mandei limpar o tanque, troquei as mangueiras e filtro de combustível e troquei um carburador um novo mesmo (não era remanufaturado). Já rodei muito depois disso e sem qualquer visita ao mecânico!

Se tiver uma grana sobrando, considero um carburador um bom investimento. Mas precisa ver se várias outras coisas, como velas, cabos de vela, regular o ponto de ignição.

Mas que tem algo errado no motor tem. Duvido que o problema seja a relação do câmbio. E trocá-la não vai ajudar muito.
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Mensagem por Mad Well Sáb Out 06, 2012 9:34 pm

albertocn escreveu:
jperson escreveu:Mad,com essa configuração que falei o motor trabalha em rotação elevada e velocidade baixa, tem muita força e pouca velocidade.

Tem algo muito estranho. Hoje fizemos um passeio nas dunas do Jatobá e prestei atenção na rotação do motor na estrada. Segundo o conta-giros do meu buggy, por volta de 85km/h (no painel) ele está em 4° a 2000 rpm. A 140km/h (painel 120km/h real pelo GPS) em 4° estaria por volta de 3300 rpm.

Não sei qual é o diferencial do meu Buggy, mas pela minha experiência, como o Dune Buggy tem um diâmetro maior, acaba alongando a relação como um todo e faz atingirmos mais velocidade na mesma marcha. Tanto que o meu Buggy está mais para um câmbio 3+E, onde eu chego à máxima em 3° e a quarta é só para economia/silêncio.

Mas 90km/h é muito pouco para um 1600. Ou seu painel está marcando errado, ou seu motor tem algum problema. Afinal, esta velocidade até um BR-800 atingia com um Boxer 0.8 com 2 cilindros.
po açberto nem me fala... era pra eu ter ido com o caio mas fiquei preso na casa de meu avo pense na raiva! verdade voce tocou numa parte interessante... mangueiras e limpeza do tanque e principalmente o painel marcar errado
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Mensagem por Bocca Seg Out 08, 2012 7:05 am

jperson escreveu:voce usa caixa dos 1300 (35x8)?
Pneus dunne buggy?
Se sim, ta aí a sua pouca velocidade.

Isso mesmo, JP. É essa a configuração. Mas, como? Aqui tem gente que usa cx do 1200 e vai bem mais longe.
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Mensagem por jperson Seg Out 08, 2012 7:14 am

Dá uma conferida na compressão de seu motor e na regulagem de valvulas.
Meu 1500 tava bem gasto, mas mesmo assim dava para andar a mais de 100 km/h.
Quando abri, precisei trocar quase tudo, sobrou carcaça, virabrequim e peças anexas e os cabeçotes, até as valvulas foram substituidas.
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Mensagem por albertocn Seg Out 08, 2012 8:31 am

Bocca escreveu:
jperson escreveu:voce usa caixa dos 1300 (35x8)?
Pneus dunne buggy?
Se sim, ta aí a sua pouca velocidade.

Isso mesmo, JP. É essa a configuração. Mas, como? Aqui tem gente que usa cx do 1200 e vai bem mais longe.

Também acho que iria mais longe. Quando colocamos o Dune Buggy, a 4° fica muito longa. Daí colocar uma caixa reduzida ajuda a ficar próximo da relação original.

Continuo achando que o problema é no motor...
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Mensagem por jperson Seg Out 08, 2012 8:32 am

Também acho.
Quem sabe uma boa regulagem de valvulas, carburação e ponto não ajuda.
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Mensagem por albertocn Seg Out 08, 2012 8:36 am

Mad Well escreveu:
po açberto nem me fala... era pra eu ter ido com o caio mas fiquei preso na casa de meu avo pense na raiva! verdade você tocou numa parte interessante... mangueiras e limpeza do tanque e principalmente o painel marcar errado

Eu perguntei por você e eles me falaram que você não ia. Vamos ver se na próxima você vai...
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Mensagem por jperson Seg Out 08, 2012 8:41 am

Eu descobri que meu motor tava fraco andando ao lado (na verdade atras)de um 1300, meu 1500 rendia menos,mesmo com vavulas e carburação e ponto bem acertados.
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Mensagem por Bocca Seg Out 08, 2012 9:13 am

Nil escreveu: BOCCA, COM CERTEZA SEU MOTOR TÁ CANSADO , BASTA RETIFICA-LO E MANTE-LO ORIGINAL JÁ QUE ELE JÁ É MODERNO E ANDA A 120 KM/H SEM PROBLEMAS...
UM BOXER MODERNO 1600 COM COMANDO DA KOMBI ALCOOL OU INJETADA E UM LEVE REBAIXE NO CABEÇOTE, UMA BOA CARBURAÇÃO JÁ DÁ PRA BRINCAR LEGAL. NORMALMENTE QUANDO VOU FAZER UM MOTOR BOXER, JÁ APROVEITO E FAÇA ESSAS "MELHORIAS"

Botei fé, Nil. Vou ver isso mesmo. Retífica nele. E aproveito para fazer essas melhorias. Não quero alterar muito o motor. Mas, deixar do jeito que está também não.

Lubi, vou pedir pro mecânico olhar a compressão dos cilindros e a regulagem dos tuchos antes de qualquer coisa.

Albercom, fiz a medição com o GPS. Até então achava estranho, mas não tinha falado nada por que não tinha certeza da velocidade. A diferença do meu também fica em torno dos 20 km/h entre o GPS e o relógio do painel. Mas, a tua dica vai ser a primeira a ser feita. Vou mandar limpar o tanque e trocar as mangueiras. O carbura já está limpo e regulado. O buggy está no mecânico. hehhe

JP, vou mandar olhar a regulagem dele mesmo e vou ao encontro de Criciúma. Se eu sentir que não mudou vou partir pra retífica. Da um frio na barriga pensar em abrir...

O Mad, fala ai. Fiquei curioso do que você queria falar. Deixo o pessoal te crucificar não. hehehe. Pelo jeito você ia dar uma configuração para 1800. hehehe

Obrigado a todos.
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Mensagem por jperson Seg Out 08, 2012 9:23 am

A brincadeira no1500 custou 3800 reais.
Mas se no seu caso aproveitar mais coisas do motor, sai menos, mas mesmo assim os vw a ar custam mais que outros para retificar.
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Mensagem por GTMartini Seg Out 08, 2012 12:04 pm

Cheguei meio tarde mas vamos tentar.

Antes de mais nada, manda ele ver o ponto e se o distriba está adiantando o ponto (nao confie na marcação da polia, tire a vela e veja se o ponto 0 graus está correto depois meça). tb cheque as velas e as valvulas.

RElação: Já é bem longa mesmo usandoa do 1300, então não é problema dela ser curta. Mesmo assim seu motor deveria mandar bem com o 1600 e relação longa.

Revise o carbura

Motor AP pode até custar 2 mil, mas vc vai gastar mais 3 mil pra colocar ele no buggy, tenha certeza.

Se estiver tudo em ordem, o problema deve ser o motor. Numa revista especializada o cara pegou um motor 1500 bem velhinho e colocaou no byno, só deu 17.5 cv, ou seja, motor cansado pode perder mta potencia mesmo.

Motor 1800. Vc pode escolher trocar o kit ou o vira. troqeu um deles e o outro vc pode deixar original. O bom de trocar o vira por maior é q vc vai ter um nobre senhora torque e tb é mais em conta. O comando vc pode deixar o original, mas eu recomendo o da kombi tork ou um W100. O carbura original não presta, até anda mas vc vai perder mta potencia e vai deixar uns cavalos mortos. Pelo menos coloque dupla ou uma weber central que fica facil e resolve melhor que a dupla. Com isso vc vai ter um motor 1800 basico mas bem torcudo e limpo na lenta.
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Mensagem por Gui Kaufmann Seg Out 08, 2012 2:37 pm

Só não entendi uma coisa, por que o seu mecânico quer trocar o virabrequim? É só colocar o kit de camisas e pistões para chegar no 1.8, não precisa trocar virabrequim não.
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Mensagem por jperson Seg Out 08, 2012 2:41 pm

Na troca do vira por um de maior curso dá para usar pistões menores e ganha-se torque.
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Mensagem por Gui Kaufmann Seg Out 08, 2012 2:52 pm

Sim, mas não se faz isso normalmente para aumento de cilindrada até 1.9, pois isso enfraquece e muito a carcaça.
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Mensagem por jperson Seg Out 08, 2012 2:57 pm

Dependendo do vira não tira nada ou muito pouco da carcaça.
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Mensagem por Gui Kaufmann Seg Out 08, 2012 3:14 pm

Pode ser, mas ainda acho mais prático trocar os pistões.
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Mensagem por jperson Seg Out 08, 2012 3:54 pm

Certamente é mais simples e pratico.
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Mensagem por Bruno Carvalho Seg Out 08, 2012 7:16 pm

oq seria dizer ter um radiador deslocado, o do meu é bem grande fica no lado do motorista perto de um ventilador
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Mensagem por Gui Kaufmann Seg Out 08, 2012 7:26 pm

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Mensagem por Mad Well Seg Out 08, 2012 7:28 pm

entao o seu eh deslocado bruno! quais sao as letras da numeração do seu motor?
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Mensagem por Bruno Carvalho Seg Out 08, 2012 7:30 pm

deixa eu dar uma olhada e te respondo, pelo oq o nil falou no topico que o GUI postou todo FYBER ja sai de fabrica com o radiador deslocado
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Mensagem por Mad Well Seg Out 08, 2012 7:33 pm

albertocn escreveu:
Mad Well escreveu:
po açberto nem me fala... era pra eu ter ido com o caio mas fiquei preso na casa de meu avo pense na raiva! verdade você tocou numa parte interessante... mangueiras e limpeza do tanque e principalmente o painel marcar errado

Eu perguntei por você e eles me falaram que você não ia. Vamos ver se na próxima você vai...
vamos ver se na sexta(feriado) a gente marca algo ou durante o fim de semana
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Mensagem por Mad Well Seg Out 08, 2012 7:43 pm

Bocca escreveu:
Nil escreveu: BOCCA, COM CERTEZA SEU MOTOR TÁ CANSADO , BASTA RETIFICA-LO E MANTE-LO ORIGINAL JÁ QUE ELE JÁ É MODERNO E ANDA A 120 KM/H SEM PROBLEMAS...
UM BOXER MODERNO 1600 COM COMANDO DA KOMBI ALCOOL OU INJETADA E UM LEVE REBAIXE NO CABEÇOTE, UMA BOA CARBURAÇÃO JÁ DÁ PRA BRINCAR LEGAL. NORMALMENTE QUANDO VOU FAZER UM MOTOR BOXER, JÁ APROVEITO E FAÇA ESSAS "MELHORIAS"

Botei fé, Nil. Vou ver isso mesmo. Retífica nele. E aproveito para fazer essas melhorias. Não quero alterar muito o motor. Mas, deixar do jeito que está também não.

Lubi, vou pedir pro mecânico olhar a compressão dos cilindros e a regulagem dos tuchos antes de qualquer coisa.

Albercom, fiz a medição com o GPS. Até então achava estranho, mas não tinha falado nada por que não tinha certeza da velocidade. A diferença do meu também fica em torno dos 20 km/h entre o GPS e o relógio do painel. Mas, a tua dica vai ser a primeira a ser feita. Vou mandar limpar o tanque e trocar as mangueiras. O carbura já está limpo e regulado. O buggy está no mecânico. hehhe

JP, vou mandar olhar a regulagem dele mesmo e vou ao encontro de Criciúma. Se eu sentir que não mudou vou partir pra retífica. Da um frio na barriga pensar em abrir...

O Mad, fala ai. Fiquei curioso do que você queria falar. Deixo o pessoal te crucificar não. hehehe. Pelo jeito você ia dar uma configuração para 1800. hehehe

Obrigado a todos.
eu ia ficar de um lado pro outro... kits 1700 1800 nao sao taoooo confiaveis...! sao bons mas tem suas excessoes! faz o seguinte manda limpa o tanque troca as mangueiras e a bomba que pode estar entupida (ou manda revisar ela) leve seu carbura numa ofcina especializada pra ter certeza que ta ok que nao ta tendo entradas de ar falsas pelo coletor ou pela base do carbura... se nada disso der certo va para o motor verifique a compreesao dele se esta ok ou nao! lleve numa retifica e troque as camisas(se for o caso) mande retrabalhar as valvulas se seu motor nao for trok bote o comando tork ou do alcool como nil falou se vc nao pretende turbinar ele(que eu tenho certeza que nao vai) mande taxar o cabeçote na gasolina(deixa na maior compreesao possivel pra gasolina) ai vc vai usar gasolina adtivada e mande fazer um brunimento nas camisas com grana 400
ai voce vai ter um motor muitoo bom! e por segurança se nao for tork toque a capelinha do radidador pela deslocada dos motores tork! eh isso! pro 1800 eu vou passar essa mas se tuver curiosidade me manda uma MP!! que eu te falo a minha opnião! ESSE EH MEU CONCEITO SE EU ESTIVER EQUIVOCADO EM ALGO PF ME FALEM falo isso pois eh oque eu pretendo fazer no meu so que com uma carburação maior
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Mensagem por Mad Well Seg Out 08, 2012 7:46 pm

Gui Kaufmann escreveu:Só não entendi uma coisa, por que o seu mecânico quer trocar o virabrequim? É só colocar o kit de camisas e pistões para chegar no 1.8, não precisa trocar virabrequim não.
gui trocar o vira eh mais simples que ter que trocar as camisas e pistões.. eu axo
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Mensagem por Gui Kaufmann Seg Out 08, 2012 7:56 pm

Pra trocar o vira tem que desmontar o bloco e ainda retificar, com os pistoes e camisa é só abris o cabeçote.
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