Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suspensão facão X pneu dune

+6
Bugólatra
Beco
Nil
Mad Well
jperson
ET
10 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Suspensão facão X pneu dune Empty Suspensão facão X pneu dune

Mensagem por ET Ter Set 18, 2012 10:53 am

Bom dia a todos, fui supreendido com o seguinte problema e novamente gostaria de ouvir a opnião dos colegas Bugreiros.
É o seguinte: Ao trocar os pneus traseiros do meu Buggy Giant's, aumentei a medida dos mesmos para 15L (antigos eram Dune Buggy 12L - Maggion), pois ficaria mais bonito e imponente. Entretanto, após rodar um pouco percebi que eles esbarravam no eixo estabilizador onde fixa o facão. Isso ocorre quando alcanço 70/80 Km. Estive conversando com um mecânico e ele disse que a suspensão do meu Buggy é a da Brasília (por isso sobra uma ponta do eixo para fora) e que a do fusca não deixa sobrar essa ponta. Segundo ele, os facões desta suspensão são mais reforçados e o fato do eixo sobrar uma ponta justificava-se, na época, para dar maior resistência no chassis da Brasília quando estivesse em curva de velocidade (um diferencial em relação ao velho fusca). Com isso ganhei o seguinte problema: Para resolver, ele sugere que eu troque o sistema para o do Fusca (facão, eixo, borrachas, etc.), porém o que eu iria gastar em $$, praticamente equivale ao valor pago pelos pneus que comprei; Cortar as pontas que sobram não é possível por causa das travas do eixo que regulam a suspensão; Comprar outros dois pneus 12L inviabiliza os recursos e o investimento já realizado... rs; Pergunto: E agora, alguma sugestão? Será que se eu mexer na altura da suspensão melhora alguma coisa? Ou trocando os amortecedores faria alguma diferença? SOCOOOORRO rsrs.
Antecipo agradecimentos. Abraços para todos.
* PS - Nill - Tô juntando dinheiro para comprar aquele cambão, mas desse jeito ainda vou demorar mais um pouco... rsrs

ET
ET
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 45
Localização : Espírito Santo
Tipo de Buggy : Buggy Giant's 94/94
Pontos : 5721
Data de inscrição : 13/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão facão X pneu dune Empty Re: Suspensão facão X pneu dune

Mensagem por jperson Ter Set 18, 2012 10:58 am

ET tira uma foto do problema.
Que roda voce usa?
O pneu fica com barriga? Só mudar o off set(fazer ela sai mais para fora) da roda já não ajuda?
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10746
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão facão X pneu dune Empty Re: Suspensão facão X pneu dune

Mensagem por Mad Well Ter Set 18, 2012 11:31 am

pelo que entendi... bota um alargador que resolve
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6831
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão facão X pneu dune Empty Re: Suspensão facão X pneu dune

Mensagem por Nil Ter Set 18, 2012 11:36 am

ET escreveu:
Bom dia a todos, fui supreendido com o seguinte problema e novamente gostaria de ouvir a opnião dos colegas Bugreiros.
É o seguinte: Ao trocar os pneus traseiros do meu Buggy Giant's, aumentei a medida dos mesmos para 15L (antigos eram Dune Buggy 12L - Maggion), pois ficaria mais bonito e imponente. Entretanto, após rodar um pouco percebi que eles esbarravam no eixo estabilizador onde fixa o facão. Isso ocorre quando alcanço 70/80 Km. Estive conversando com um mecânico e ele disse que a suspensão do meu Buggy é a da Brasília (por isso sobra uma ponta do eixo para fora) e que a do fusca não deixa sobrar essa ponta. Segundo ele, os facões desta suspensão são mais reforçados e o fato do eixo sobrar uma ponta justificava-se, na época, para dar maior resistência no chassis da Brasília quando estivesse em curva de velocidade (um diferencial em relação ao velho fusca). Com isso ganhei o seguinte problema: Para resolver, ele sugere que eu troque o sistema para o do Fusca (facão, eixo, borrachas, etc.), porém o que eu iria gastar em $$, praticamente equivale ao valor pago pelos pneus que comprei; Cortar as pontas que sobram não é possível por causa das travas do eixo que regulam a suspensão; Comprar outros dois pneus 12L inviabiliza os recursos e o investimento já realizado... rs; Pergunto: E agora, alguma sugestão? Será que se eu mexer na altura da suspensão melhora alguma coisa? Ou trocando os amortecedores faria alguma diferença? SOCOOOORRO rsrs.
Antecipo agradecimentos. Abraços para todos.
* PS - Nill - Tô juntando dinheiro para comprar aquele cambão, mas desse jeito ainda vou demorar mais um pouco... rsrs


ET, SEU PROBLEMA NÃO DE OFFSET NEM ALARGADOR. SEU MECANICO TEM TODA RAZÃO, VOCE DEVERÁ TROCAR AS BARRAS DE TORSÃO PELAS DO FUSCA QUE SÃO INFERIORES MESMO QUE AS DA BRASILIA, MAS RESOLVE SEU PROBLEMA.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10075
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão facão X pneu dune Empty Re: Suspensão facão X pneu dune

Mensagem por Beco Ter Set 18, 2012 12:09 pm

qual é a largura da tua roda? Se for estreita (8" ou menos), pode ser que colocando a sugerida pela Firestone (10"), o pneu fique com a altura um pouco menor e não raspe mais. Pelo que entendi, é bem pouca a diferença...

Mas o Nil tem razão. Trocar pela do fusca é mais correto neste caso. O meu tem esta suspensão há mais de 40 anos, fiz algumas barbaridades nele quando era mais novo e nunca tive problemas.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11886
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão facão X pneu dune Empty Re: Suspensão facão X pneu dune

Mensagem por Bugólatra Ter Set 18, 2012 12:22 pm

eu aproveitaria a ocasião pra tirar os facões e adaptar molas aspirais.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão facão X pneu dune Empty Re: Suspensão facão X pneu dune

Mensagem por ET Ter Set 18, 2012 1:23 pm

Era o que eu temia, ter mesmo que modificar o conjunto para resolver o problema... Se soubesse não teria aumentado os pneus... Agora é tarde :-( Acho que vou deixar esbarrando mesmo até gastar o suficiente e depois parar sozinho... Quando tiver que trocar os pneus novamente, retorno para os 12L. Tô legal de pagar mão de obra e ficar insatisfeito... Tô preferindo gastar com acessórios... Irei verificar a questão de colocar as rodas mais para fora, conforme sugerido por alguns colegas, talvez isso ajude porque é muito pouco que está esbarrando. Se eu conseguir afastar 2,5 cm a roda, acredito que não irá esbarrar mais. Vou fotografar e colocar para apreciação. Agradeço a todos pela atenção e colaboração. Abs.
ET
ET
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 45
Localização : Espírito Santo
Tipo de Buggy : Buggy Giant's 94/94
Pontos : 5721
Data de inscrição : 13/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão facão X pneu dune Empty Re: Suspensão facão X pneu dune

Mensagem por ET Ter Set 18, 2012 1:57 pm

Vejam como está a situação:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ET
ET
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 45
Localização : Espírito Santo
Tipo de Buggy : Buggy Giant's 94/94
Pontos : 5721
Data de inscrição : 13/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão facão X pneu dune Empty Re: Suspensão facão X pneu dune

Mensagem por Bugólatra Ter Set 18, 2012 2:04 pm

cara tenta vender esses pneus e comprar um outro um pouco menor.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão facão X pneu dune Empty Re: Suspensão facão X pneu dune

Mensagem por ET Ter Set 18, 2012 2:11 pm

Bugólatra escreveu:cara tenta vender esses pneus e comprar um outro um pouco menor.

Isso seria o ideal, os pneus não rodaram 500 km... vou tentando... mas mexer na suspensão acho que não vou encarar... rs Valeu.
ET
ET
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 45
Localização : Espírito Santo
Tipo de Buggy : Buggy Giant's 94/94
Pontos : 5721
Data de inscrição : 13/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão facão X pneu dune Empty Re: Suspensão facão X pneu dune

Mensagem por Beco Ter Set 18, 2012 2:19 pm

Vamos por partes, ET. Em primeiro lugar, a Firestone só fabrica um tipo de Dune Buggy, o 11L15. A Maggion tem o Big Foot em dois tamanhos: o 11L15 e o 9L15 (este mais estreito). Qual é a medida real do teu pneu, já que acho que não existe o 12L15?
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11886
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão facão X pneu dune Empty Re: Suspensão facão X pneu dune

Mensagem por Fabrício®© Ter Set 18, 2012 3:54 pm

ET, com certeza seu problema pode ser as rodas estreitas que está alterando a altura dos seus pneus.
Eu uso 11L15, meu chassi é de brasilia e os pneus não raspam pq as rodas são largas de 9", coloque rodas mais largas para testes em seus novos pneus que irá resolver!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9873
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão facão X pneu dune Empty Re: Suspensão facão X pneu dune

Mensagem por Beco Ter Set 18, 2012 4:08 pm

Também acho, Fabrício. Foi minha primeira pergunta para ele, qual a largura da roda. A Firestone indica até 10" para o Dune Buggy, o que é bastante. A minha roda é 8", mas minha suspensão é de Fusca e nunca tive este problema. Mas já respondesses, dizendo que a tua é de Brasília e não tem este problema.
Não sei se o problema está atacando os dois lados do buggy. Se for só em um lado, pode ser que o semi-eixo esteja torto...
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11886
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão facão X pneu dune Empty Re: Suspensão facão X pneu dune

Mensagem por Fabrício®© Ter Set 18, 2012 4:16 pm

É isso ai, tem essa possibilidade tb. Very Happy
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9873
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão facão X pneu dune Empty Re: Suspensão facão X pneu dune

Mensagem por Beco Ter Set 18, 2012 4:20 pm

na verdade, o semi-eixo do meu está torto há uns 30 anos... uma fusqueta entrou embaixo do buggy e entortou o semi-eixo. E não arrumei... hehehe. claro que é pouca coisa, mas seria o suficiente para arrastar na barra se ela estivesse ali.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11886
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão facão X pneu dune Empty Re: Suspensão facão X pneu dune

Mensagem por ET Ter Set 18, 2012 4:29 pm

Carlão escreveu:Também acho, Fabrício. Foi minha primeira pergunta para ele, qual a largura da roda. A Firestone indica até 10" para o Dune Buggy, o que é bastante. A minha roda é 8", mas minha suspensão é de Fusca e nunca tive este problema. Mas já respondesses, dizendo que a tua é de Brasília e não tem este problema.
Não sei se o problema está atacando os dois lados do buggy. Se for só em um lado, pode ser que o semi-eixo esteja torto...

Ocorre isso também, somente um lado que está esbarrando, embora o outro também esteja bem perto (mas não esbarra)... Verifiquei que a borracha (onde passa o eixo) do lado que está esbarrando parece estar bem gastada e o eixo não está centralizado como no outro lado. Pergunto: o alinhamento do eixo é independente para cada lado? Talvez se trocar a borracha e realinhar pode ser que melhore... Também irei verificar a medida das rodas e depois informo. Faz sentido aumentar a largura das rodas, pois assim o pneu irá ficar mais "quadrado" e possivelmente se afastará do eixo, o difícil é conseguir uma roda para testar... A propósito, como eu tiro a medida da roda? Pode ser medindo com o pneu montado por dentro da roda, usando uma trena? Valeu.
ET
ET
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 45
Localização : Espírito Santo
Tipo de Buggy : Buggy Giant's 94/94
Pontos : 5721
Data de inscrição : 13/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão facão X pneu dune Empty Re: Suspensão facão X pneu dune

Mensagem por Fabrício®© Ter Set 18, 2012 4:32 pm

ET, pegue um metro destes de pedreiro, ou uma trena, e meça quantas polegadas tem de uma tala a outra, ai vc vai saber a largura da sua roda.

Essa borracha não irá influir muito, mas vai centralizar mais, o mais correto é por a roda larga, veja se nao consegue um torneiro para alargar as suas rodas traseiras.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9873
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão facão X pneu dune Empty Re: Suspensão facão X pneu dune

Mensagem por Fabrício®© Ter Set 18, 2012 4:35 pm

O que o carlão falou tem sentido.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9873
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão facão X pneu dune Empty Re: Suspensão facão X pneu dune

Mensagem por Beco Ter Set 18, 2012 4:39 pm

Sim, os eixos são individuais. Estas borrachas precisam estar em boas condições. Talvez devas começar por aí, já que este serviço precisa ser feito.
Sim, a medida é por dentro da roda, descontando as "abas" laterais.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11886
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão facão X pneu dune Empty Re: Suspensão facão X pneu dune

Mensagem por ET Ter Set 18, 2012 4:56 pm

Carlão escreveu:Sim, os eixos são individuais. Estas borrachas precisam estar em boas condições. Talvez devas começar por aí, já que este serviço precisa ser feito.
Sim, a medida é por dentro da roda, descontando as "abas" laterais.

Obrigado pelas orientações pessoal, vou medir as rodas e procurar um torneiro que faça o serviço... Enquanto isso troco a borracha... Acho que isso irá funcionar :-)) Quanto terminar coloco o resultado para informação aos demais. Novamente agradeço pela atenção. Valeuu.

PS* Pensei certo e escrevi errado rsrs. A medida do pneu é o 11L15...
ET
ET
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 45
Localização : Espírito Santo
Tipo de Buggy : Buggy Giant's 94/94
Pontos : 5721
Data de inscrição : 13/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão facão X pneu dune Empty Re: Suspensão facão X pneu dune

Mensagem por ET Ter Set 18, 2012 5:28 pm

Fabrício®© escreveu:ET, pegue um metro destes de pedreiro, ou uma trena, e meça quantas polegadas tem de uma tala a outra, ai vc vai saber a largura da sua roda.

Essa borracha não irá influir muito, mas vai centralizar mais, o mais correto é por a roda larga, veja se nao consegue um torneiro para alargar as suas rodas traseiras.

Fabrício, tirei esta medida agora, embora não o fazendo com a roda desmontada (pneu fora). A medida da roda passando a trena por dento de sua estrutura deu 24cm (sem descontar as abas internas onde o pneu se fixa, pois ela está montada). Por aproximação, considerei uns 3 cm das duas abas e então o resultado líquido seria 21cm. Convertendo a medida cheguei a 8". Será que se eu aumentar até 10" (conforme orientação postada pelo Carlão) e centralizar o eixo com uma nova borracha isso funcionará? O q. acha?

Ou tirei a medida errada? É preciso estar com a roda desmontada? Considerando que existe uma diferença na parte interna da roda...
ET
ET
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 45
Localização : Espírito Santo
Tipo de Buggy : Buggy Giant's 94/94
Pontos : 5721
Data de inscrição : 13/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão facão X pneu dune Empty Re: Suspensão facão X pneu dune

Mensagem por Fabrício®© Ter Set 18, 2012 5:40 pm

é isso mesmo meu camarada, 20 cm tem 8 polegadas!
pode fazer isso que vc vai resolver por um custro baixo!
Pra vc nao gastar mais com mexanicos e ficar insatisfeito, estude bastante sobre buggy no forum e na net que vc vai aprender muita coisa para ter coragem de vc mesmo fazer.
qualquer duvida estou a disposição.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9873
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão facão X pneu dune Empty Re: Suspensão facão X pneu dune

Mensagem por ET Ter Set 18, 2012 6:31 pm

Fabrício®© escreveu:é isso mesmo meu camarada, 20 cm tem 8 polegadas!
pode fazer isso que vc vai resolver por um custro baixo!
Pra vc nao gastar mais com mexanicos e ficar insatisfeito, estude bastante sobre buggy no forum e na net que vc vai aprender muita coisa para ter coragem de vc mesmo fazer.
qualquer duvida estou a disposição.

Blz. Vou procurar um torneiro e ver se consigo passar as rodas para 10"... Depois informo no fórum como ficou... Este site do planeta é show, sempre que tenho tempo passo por aqui e já aprendi muito. O meu problema é a falta de espaço (apto), assim que puder ir para uma casa já tenho planos de montar minha própria "oficina" e começar abandonar os mexanicos (rs) colocando a mão na massa nos finais de semana... Aqui está o baú para conhecimento de um Buggy, a iniciativa da fundação deste site merece nota 10, sem dúvida uma fonte de consulta e de novas amizades. Obrigado pela ajuda, se precisar de algo por aqui é só dizer. Valeuu.
ET
ET
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 45
Localização : Espírito Santo
Tipo de Buggy : Buggy Giant's 94/94
Pontos : 5721
Data de inscrição : 13/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão facão X pneu dune Empty Re: Suspensão facão X pneu dune

Mensagem por Fabrício®© Ter Set 18, 2012 6:37 pm

ET, vc ta onde ai no ES?
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9873
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão facão X pneu dune Empty Re: Suspensão facão X pneu dune

Mensagem por Diogo Lima Ter Set 18, 2012 6:37 pm

Como acontece mais de um lado verifique o seguinte só por desencargo.

O facão tem os 03 rasgos onde prende o semi eixo e afins, quando se prende o semi eixo no facão você tem uma possibilidade de empurra-lo mais pra frente ou mais tras, será o que o seu não esta no extremo para frente no lado que esta arrastando? A regulagem é minima mas o seu problema também é, solta os 03 parafusos e veja se da pra trazer um pouco pra tras.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Não custa da uma verificada, olha aí os rasgos do facão, muitas pessoas tem 11l15 com suspensão de brasilia sem problemas, alguma coisa esta errado no seu mesmo.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6162
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão facão X pneu dune Empty Re: Suspensão facão X pneu dune

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos