Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

recuperação do chassi do emis

+15
VIVINHOM
Marcus Ribeiro
Viniciussr
braglia62
Fabrício®©
Luciano Bohn
Volnei S
Bruno Carvalho
Nil
Mario - Canavieiras-BA
Sergio Augusto
Clayton
jperson
Beco
Bugólatra
19 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

recuperação do chassi do emis  - Página 2 Empty Re: recuperação do chassi do emis

Mensagem por Beco Sáb Set 01, 2012 6:59 am

Recorta o pedaço que está com a numeração e solda no local novo!

Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

recuperação do chassi do emis  - Página 2 Empty Re: recuperação do chassi do emis

Mensagem por Fabrício®© Sáb Set 01, 2012 7:06 am

essa é facil resolver, como o Carlão falou, se a numeração não foi corroida, é só soldar o pedaço novamente.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9895
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

recuperação do chassi do emis  - Página 2 Empty Re: recuperação do chassi do emis

Mensagem por Volnei S Sáb Set 01, 2012 6:58 pm

[quote="Bugólatra"]
Pois é Volnei eu lembro quando você fez isso e comentou aqui mas na verdade o meu emis nunca apresentou esse problema da suspensão arriar ou os pneus encostarem na fibra por causa do peso não ainda bem rsrsrs, cara os terminais que eu estou trocando agora são esses da foto do link abaixo.
Esta "dica" com foto que o Farina passou mostra bem o que tem que fazer. Vamos garantir a segurança do nosso brinquedo para tudo ser alegria. No meu trocamos por originais VW, mas este do caminhão MB que você vai colocar é bem reforçado mesmo. Veja a dica do pessoal sobre manter a numeração do chassi que é bem menos complicado do que remarcar.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7568
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

recuperação do chassi do emis  - Página 2 Empty Re: recuperação do chassi do emis

Mensagem por braglia62 Sáb Set 01, 2012 11:16 pm

Volnei S escreveu:Foto antes da pintura

recuperação do chassi do emis  - Página 2 1524a


Volnei; Que molas são estas?
braglia62
braglia62
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 85
Localização : Sao Paulo
Tipo de Buggy : Bianco SS 1979
Pontos : 5794
Data de inscrição : 19/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

recuperação do chassi do emis  - Página 2 Empty Re: recuperação do chassi do emis

Mensagem por Viniciussr Dom Set 02, 2012 3:30 am

Fabrício®️©️ escreveu:essa é facil resolver, como o Carlão falou, se a numeração não foi corroida, é só soldar o pedaço novamente.

Rapaziada, posso estar redondamente enganado, mas não creio ser simples assim.
Pois imagina uma situação semelhante: Pego um buggy detonado, batido, mas com docs ok, corto a numeração do chassi, roubo ou monto um outro buggy zerado nas mesmas características e soldo a numeração do velho. Pronto, acabei de clonar um buggy! pirat pirat pirat pirat pirat pirat

Mexeu na numeração, é sinônimo de trabalheira no Detran. Nesse aspecto eles não dão mole.
Vlw!!!
Viniciussr
Viniciussr
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 147
Localização : Arraial do Cabo RJ
Tipo de Buggy : Emis 1987 vermelho em restauração.....
Pontos : 4450
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

recuperação do chassi do emis  - Página 2 Empty Re: recuperação do chassi do emis

Mensagem por Bugólatra Dom Set 02, 2012 6:36 am

Opa galera continuando a mostrar cada passo dessa reforma vou postar mais algumas fotos, eu tenho duas opções do que fazer com a numeração, a primeira é cortar o pedaço antigo e soldar em algum lugar do novo chassi e a segunda é mandar gravar novamente e isso esta bem fácil de fazer pois a calha inferior ainda esta solta e já foi cortada e feito as medidad dos parafusos de fixação da carroceria então basta eu leva-la numa oficina e mandar regravar uma numeração nova nela pois fica bem mais original pois não terá nenhum solda proximo a ela e como o meu chaasi já tinha sido remarcado anteriormente e já existe REM na numeração ai eu não terei nenhum problema com iso não.

segue as fotos da calha superior já alinhada e soldada no cabeçote e as fotos dos amortecedores novoc e dos terminais de direção da mercedes benz 1416, pena que eu não tirei uma foto dele junto com um terminal de direção do gol pra vocês terem uma noção do tamanho deles mas é apróximadamente 4x maior e suporta até 25toneladas de carga mais o peso do caminhão e no buggy eu acho que ele durara pelo menos uns 20 anos sem risco de se soltar.

calha nova já soldada a frente ao cabeçote, como a espessura dessa chapa é o dobro da espessura do cabeçote então o mesmo esta sendo reforçado sendo revetido com a calha em U que sobrou do chassi.

recuperação do chassi do emis  - Página 2 Scaled.php?server=716&filename=reformadochassi041

aqui mostrando a abertura e fixação da alavanca, essa parte foi retirada do chassi velho e soldado no novo.

recuperação do chassi do emis  - Página 2 Scaled.php?server=706&filename=reformadochassi042

conduintes novos para os cabos do acelerador e embreagem.

recuperação do chassi do emis  - Página 2 Scaled.php?server=854&filename=reformadochassi038

recuperação do chassi do emis  - Página 2 Scaled.php?server=543&filename=reformadochassi045

amortecedores traseiros do corsa wind e os traseiros da D20 92

recuperação do chassi do emis  - Página 2 Scaled.php?server=339&filename=reformadochassi046
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11745
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

recuperação do chassi do emis  - Página 2 Empty Re: recuperação do chassi do emis

Mensagem por Bugólatra Dom Set 02, 2012 6:49 am

a capela do meu motor é cromada ou niquelada não sei bem mas isso já esta se enferrujando então estou com vontade de refazer esse serviço nela e no restante das latas do motor.

recuperação do chassi do emis  - Página 2 Scaled.php?server=69&filename=reformadochassi014
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11745
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

recuperação do chassi do emis  - Página 2 Empty Re: recuperação do chassi do emis

Mensagem por Volnei S Dom Set 02, 2012 7:35 am

Bugólatra escreveu:a capela do meu motor é cromada ou niquelada não sei bem mas isso já esta se enferrujando então estou com vontade de refazer esse serviço nela e no restante das latas do motor.
Faça isto Bugólatra, agora que tá com o motor fora é fácil deixar tudo zerado. O bugão vai ser o maior orgulho depois de pronto.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7568
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

recuperação do chassi do emis  - Página 2 Empty Re: recuperação do chassi do emis

Mensagem por Volnei S Dom Set 02, 2012 7:38 am

braglia62 escreveu:
Volnei S escreveu:Foto antes da pintura
Volnei; Que molas são estas?
Aí Braglia62 estas molas são da suspensão trazeira. Se você tem um Terral o chassi e as molas são praticamente os mesmos, dá uma olhada no teu. Se tiveres alguma dificuldade na suspensão trazeira, no tópico do Emis tem muita informação que serve para o Terral.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7568
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

recuperação do chassi do emis  - Página 2 Empty Re: recuperação do chassi do emis

Mensagem por Nil Dom Set 02, 2012 8:31 am

Bugólatra escreveu:

recuperação do chassi do emis  - Página 2 Scaled.php?server=706&filename=reformadochassi042

o sistema de molas do Emis Cearense é mais eficiente que o original. esse tem muito mais estabilidade.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10097
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

recuperação do chassi do emis  - Página 2 Empty Re: recuperação do chassi do emis

Mensagem por braglia62 Dom Set 02, 2012 12:26 pm

Volnei S escreveu:
braglia62 escreveu:
Volnei S escreveu:Foto antes da pintura
Volnei; Que molas são estas?
Aí Braglia62 estas molas são da suspensão trazeira. Se você tem um Terral o chassi e as molas são praticamente os mesmos, dá uma olhada no teu. Se tiveres alguma dificuldade na suspensão trazeira, no tópico do Emis tem muita informação que serve para o Terral.

Olá Volnei;

Minha pergunta é de que carro ou moto o EMIS usava as molas pois, no meu Terral, eu troquei pelas molas do mercedes classe A junto com amortecedores de fusca mas não gostei do resultado.

Obrigado
Abraço
Carlos.
braglia62
braglia62
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 85
Localização : Sao Paulo
Tipo de Buggy : Bianco SS 1979
Pontos : 5794
Data de inscrição : 19/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

recuperação do chassi do emis  - Página 2 Empty Re: recuperação do chassi do emis

Mensagem por Bugólatra Dom Set 02, 2012 6:55 pm

eu estou pensando em montar os amortecedores traseiros em X como esses da nova ranger mostrada no vídeo abaixo.

http://g1.globo.com/autoesporte/videos/t/todos-os-videos/v/autoesporte-testa-a-nova-picape-ranger/2107836/
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11745
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

recuperação do chassi do emis  - Página 2 Empty Re: recuperação do chassi do emis

Mensagem por Volnei S Dom Set 02, 2012 7:15 pm

Favor algum moderador excluir esta mensagem pois não está aparecendo a opção de exclusão. Ocorreu um erro e não consegui desfazer. O que quiz colocar aqui está na próxima.


Última edição por Volnei S em Dom Set 02, 2012 7:23 pm, editado 3 vez(es)
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7568
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

recuperação do chassi do emis  - Página 2 Empty Re: recuperação do chassi do emis

Mensagem por Volnei S Dom Set 02, 2012 7:19 pm

[quote="braglia62"][quote="Volnei S"]
braglia62 escreveu:[quote="Volnei S
Minha pergunta é de que carro ou moto o EMIS usava as molas pois, no meu Terral, eu troquei pelas molas do mercedes classe A junto com amortecedores de fusca mas não gostei do resultado.
Obrigado. Abraço. Carlos.
Beleza Braglia este é um mistério a ser descoberto e já foi abordado aqui no PB. A turma tem usado molas de moto Sahara e NX, Opala, inclusive suspensão a Ar. Ainda o amortecedor pode te ajudar. Este assunto podemos falar no tópico do link a seguir https://planetabuggy.forumeiros.com/t806-amortecedores#5596 e vamos deixar este aqui para o chassi.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7568
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

recuperação do chassi do emis  - Página 2 Empty Re: recuperação do chassi do emis

Mensagem por Marcus Ribeiro Dom Set 02, 2012 9:45 pm

duvida;

MESMO PASSANDO TODOS ESSES MATERIAIS,(HAMERITT, ETC,ETC....) QUAL É O TEMPO DE DURABILIDADE DO CHASSI DEPOIS DE UMA REFORMA.....

OBS; CHASSI VW
Marcus Ribeiro
Marcus Ribeiro
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Salvador-Ba
Tipo de Buggy : Malibuggy é Meu Primeiro Carro, e Pretendo Té-lo Até Morrer...Geração em Geração....Deixarei o Legado....
Pontos : 4819
Data de inscrição : 02/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

recuperação do chassi do emis  - Página 2 Empty Re: recuperação do chassi do emis

Mensagem por braglia62 Seg Set 03, 2012 1:44 am


Desculpe; não queria tumultuar.

Obrigado

Carlos.
braglia62
braglia62
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 85
Localização : Sao Paulo
Tipo de Buggy : Bianco SS 1979
Pontos : 5794
Data de inscrição : 19/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

recuperação do chassi do emis  - Página 2 Empty Re: recuperação do chassi do emis

Mensagem por Luciano Bohn Seg Set 03, 2012 7:25 am

Viniciussr escreveu:
Fabrício®️©️ escreveu:essa é facil resolver, como o Carlão falou, se a numeração não foi corroida, é só soldar o pedaço novamente.

Rapaziada, posso estar redondamente enganado, mas não creio ser simples assim.
Pois imagina uma situação semelhante: Pego um buggy detonado, batido, mas com docs ok, corto a numeração do chassi, roubo ou monto um outro buggy zerado nas mesmas características e soldo a numeração do velho. Pronto, acabei de clonar um buggy! pirat pirat pirat pirat pirat pirat

Mexeu na numeração, é sinônimo de trabalheira no Detran. Nesse aspecto eles não dão mole.
Vlw!!!

2...............
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7059
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

recuperação do chassi do emis  - Página 2 Empty Re: recuperação do chassi do emis

Mensagem por VIVINHOM Seg Set 03, 2012 7:40 am

recuperação do chassi do emis  - Página 2 Dsc00102p



Testes feitos com as latas do motor e capela, posterior decisão das tonalidades de tinta a pintar.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9354
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

recuperação do chassi do emis  - Página 2 Empty Re: recuperação do chassi do emis

Mensagem por Sergio Augusto Seg Set 03, 2012 5:24 pm

Conforme o Evilásio comentou, devido o chassis já ter sido remarcado e ter REM no documento fica mais fácil ele pedir para remarcar. Fiz isso no Kadron .
Sergio Augusto
Sergio Augusto
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 563
Idade : 74
Localização : Maricá Rj
Tipo de Buggy : Kadron 1971, Taiba 1993
Pontos : 6115
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

recuperação do chassi do emis  - Página 2 Empty Re: recuperação do chassi do emis

Mensagem por Bugólatra Seg Set 03, 2012 5:31 pm

essa cor ficou legal Alvaro, eu estou pensando em pintar as latas do meu motor com a cor prata colúmbia que é a mesma dos meus aros.

continuando as postagens passo a passo dessa reforma, bem depois de alguma irritações e extress a coisa agora parece que esta entrando nos eixos, o funileiro é bem xperiente e o chassi esta ficando bem alinhado inclusive com o caster bem definido pois depois de medido e soldado eu conferi o cabeçote com um prumo de pedreiro e o caster ficou com apróximadamente 0,8 cm, a numeração do motor ficou intacta no y traseiro que não vai precisar de nenhum remendo mas como a chapa dele é mais fina que a do chassi então eu estou botando um reforço por dentro dele com sobras da calha nova, segue algumas fotos.

aqui mostra os conduintes novos e base da alavanca já soldados no local e o funileiro furando os buracos dos parafusos da carroceria.

recuperação do chassi do emis  - Página 2 Scaled.php?server=99&filename=reformadochassi056

recuperação do chassi do emis  - Página 2 Scaled.php?server=585&filename=reformadochassi053

recuperação do chassi do emis  - Página 2 Scaled.php?server=840&filename=reformadochassi049

aqui os parafusos inox com a porca já soldada no local.

recuperação do chassi do emis  - Página 2 Scaled.php?server=23&filename=reformadochassi054

nessa foto da pra ver os conduintes e os reforços no Y que agora terá o tripulo da espessura original.

recuperação do chassi do emis  - Página 2 Scaled.php?server=13&filename=reformadochassi051

aqui mostrando a coluna de direção inteiriça, não gosto desse sistema por achar muito perigoso e a uns tempos atras eu comprei uma coluna bi partida e levei a oficina pra ser trocada por essa e o mecanico enrrolou enrrolou e findou não trocando e eu a deixei guardado na oficina dele pra depois ele fazer esse serviço e quando eu levei o buggy la para troca-la ele disse que a minha coluna havia desaparecido e ficou por isso mesmo mas hoje eu comprei outra qye será instalada amahã.

essa é a coluna inteiriça.

recuperação do chassi do emis  - Página 2 Scaled.php?server=832&filename=reformadochassi005

essa é a nova coluna que será usada no buggy, comprei ela completa com volante e tudo que esta melhor que o meu e custou apenas R$ 20,00, será trocada apenas as duas buchas da junção.

recuperação do chassi do emis  - Página 2 Scaled.php?server=255&filename=reformadochassi061
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11745
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

recuperação do chassi do emis  - Página 2 Empty Re: recuperação do chassi do emis

Mensagem por Viniciussr Seg Set 03, 2012 5:35 pm

Tá ficando bacana!
Viniciussr
Viniciussr
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 147
Localização : Arraial do Cabo RJ
Tipo de Buggy : Emis 1987 vermelho em restauração.....
Pontos : 4450
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

recuperação do chassi do emis  - Página 2 Empty Re: recuperação do chassi do emis

Mensagem por jperson Seg Set 03, 2012 5:50 pm

Muito bom o serviço!
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

recuperação do chassi do emis  - Página 2 Empty Re: recuperação do chassi do emis

Mensagem por Bugólatra Seg Set 03, 2012 6:02 pm

Marcus Ribeiro escreveu:duvida;

MESMO PASSANDO TODOS ESSES MATERIAIS,(HAMERITT, ETC,ETC....) QUAL É O TEMPO DE DURABILIDADE DO CHASSI DEPOIS DE UMA REFORMA.....

OBS; CHASSI VW

Viniciussr escreveu:Tá ficando bacana!

jperson escreveu:Muito bom o serviço!


galera hoje eu confirmei que pra ficar legal mesmo o dono tem que ta por perto o tempo todo e é isso que eu tou fazendo agora hehe, abandonei o trabalho por uns 3 dias pra acompanhar se tudo realmente fica do jeito que eu pretendo.
Marcos ribeiro pela espessura dessa nova chapa 3/16 e por ela ser a mesma espessura da chapa do chassi do caminhão ford cargo e chevrolet D-11.000 + o tratamento com hemerite em abundância + o antirust que ela vai receber + os parafusos e porcas em inox eu espero que esse chassi dure pelo menos uns 20 anos sem apresentar ferrugem ou tricas bastando pra isso uma manutenção na pintura dele pelo menos de uns 2 em 2 anos, só lembrando! a sua pergunta foi sobre um chassi VW e o meu é um chassi original do emis mas agora com as chapas 3x mais grossas que a original e por isso se alguém quiser responder sobre o chassi VW a sua pergunta continua ativa.

agora tarde ele ficou assim pra conferência do alinhamento do cabeçote mas amanhã ele ficara de lado novamente pra fazer reforços em todas as soldas e a primeira demão interna de hamerite.

ainda falta fazer o furo da alavanca do freio de mão e eu estou pensando em usar duas alavancas juntas em vez de uma só, uma para o freio direito e a outra pro esquerdo pois assim já serve como bloqueio do diferencial.
recuperação do chassi do emis  - Página 2 Scaled.php?server=853&filename=reformadochassi057
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11745
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

recuperação do chassi do emis  - Página 2 Empty Re: recuperação do chassi do emis

Mensagem por Mario - Canavieiras-BA Seg Set 03, 2012 8:07 pm

Tá ficando beleza Vila,
nada melhor que o olho do dono por perto.
O que você está fazendo no chassi vale cada centavo do investimento.
Mario - Canavieiras-BA
Mario - Canavieiras-BA
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 641
Idade : 49
Localização : Canavieiras-BA
Tipo de Buggy : Ú N I C O
Pontos : 5569
Data de inscrição : 06/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

recuperação do chassi do emis  - Página 2 Empty Re: recuperação do chassi do emis

Mensagem por MACHADO Seg Set 03, 2012 9:24 pm

Parabéns!!! Vai ficar muito Bom!!! pelo tempo que irá levar é um serviço exclusivo né?, ja o meu esta a 03 meses na Oficina e nada ainda, olha que vou todo o dia lá, mas faz parte.kkkkk

MACHADO
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 152
Idade : 45
Pontos : 4683
Data de inscrição : 07/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

recuperação do chassi do emis  - Página 2 Empty Re: recuperação do chassi do emis

Mensagem por Volnei S Seg Set 03, 2012 10:19 pm

Duas alavancas para o freio de mão é uma boa idéia para fazer um blocante para o diferencial. Está ficando muito bom e alias vai durar para as próximas três gerações e não só vinte anos.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7568
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

recuperação do chassi do emis  - Página 2 Empty Re: recuperação do chassi do emis

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos