Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barra de Direção

3 participantes

Ir para baixo

Barra de Direção  Empty Barra de Direção

Mensagem por vsansil Ter Ago 28, 2012 2:41 pm

Rapaziada seguinte, dei uma forte pancada na roda do meu buggy que chegou a amassar a barra de direção, ai eu tirei a barra e eu mesmo a desempenei , a olhos nu ficou boa. Na oportunidade dde ter desmontado fui e troquei os pivô , aproveitei e verifiquei a barra oscilante amortecedor etc. Levei pra alinhar o cabra disse que pegou alinhamento inclusive acompanhei pelo computador lá na hora , mais quando boto o carro na estrada ao atingir 80km o carro fica sem estabilidade nenhuma dançando na pista. Será que pode ser a barra de direção que eu desempenei? Alguem tem alguma experiencia com relação a esta situação.
vsansil
vsansil
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 70
Idade : 44
Localização : salvador
Tipo de Buggy : valente 94
Pontos : 4660
Data de inscrição : 08/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barra de Direção  Empty Re: Barra de Direção

Mensagem por Beco Ter Ago 28, 2012 3:01 pm

sim, pode ser esta barra de direção e pode ser apenas a direção desalinhada, já que a pancada que entortou pode ter feito mais que isso em outras partes da direção. É bastante comum entortar esta barra, já que ela é um tubo oco e não muito resistente. Já vi em fotos, pelo menos, o pessoal usando uma barra de ferro para aumentar a resistência desta peça. O que os gringos fazem é retirar a barra estabilizadora, que é de um aço muito resistente, e usá-la para reforço. Cabe certinho no interior da barra de direção! Um pontinho de solda para não ficar batendo e pronto.

Mas teu negócio deve ter sido um pouco mais profundo. Leva para fazer um alinhamento neste bixo! Pelo que entendi, este efeito não era sentido antes do acidente, certo?
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11887
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Barra de Direção  Empty Re: Barra de Direção

Mensagem por vsansil Ter Ago 28, 2012 3:14 pm

Verdade Carlão , antes a direção era perfeita!! Vou trocar a caixa de direção que já ta com uma folga e levarei para alinhar.
Valeu
abçs
Carlão escreveu:sim, pode ser esta barra de direção e pode ser apenas a direção desalinhada, já que a pancada que entortou pode ter feito mais que isso em outras partes da direção. É bastante comum entortar esta barra, já que ela é um tubo oco e não muito resistente. Já vi em fotos, pelo menos, o pessoal usando uma barra de ferro para aumentar a resistência desta peça. O que os gringos fazem é retirar a barra estabilizadora, que é de um aço muito resistente, e usá-la para reforço. Cabe certinho no interior da barra de direção! Um pontinho de solda para não ficar batendo e pronto.

Mas teu negócio deve ter sido um pouco mais profundo. Leva para fazer um alinhamento neste bixo! Pelo que entendi, este efeito não era sentido antes do acidente, certo?
vsansil
vsansil
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 70
Idade : 44
Localização : salvador
Tipo de Buggy : valente 94
Pontos : 4660
Data de inscrição : 08/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barra de Direção  Empty Re: Barra de Direção

Mensagem por Convidad Ter Ago 28, 2012 3:29 pm

Tive um problema semelhante em um outro buggy de minha propriedade quando deixei-o descer uma ladeira por estar com o freio de mão acionado incorretamente... o resultado prático dessa história foi a torção do cabeçote do chassi que mal se percebia. Verifique se as rodas estão com a mesma distância em relação a carroceria, tanto na altura como no afastamento!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de Direção  Empty Re: Barra de Direção

Mensagem por vsansil Ter Ago 28, 2012 3:39 pm

Valeu a dica marcio!!!

Márcio ® escreveu:Tive um problema semelhante em um outro buggy de minha propriedade quando deixei-o descer uma ladeira por estar com o freio de mão acionado incorretamente... o resultado prático dessa história foi a torção do cabeçote do chassi que mal se percebia. Verifique se as rodas estão com a mesma distância em relação a carroceria, tanto na altura como no afastamento!
vsansil
vsansil
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 70
Idade : 44
Localização : salvador
Tipo de Buggy : valente 94
Pontos : 4660
Data de inscrição : 08/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barra de Direção  Empty Re: Barra de Direção

Mensagem por vsansil Qua Ago 29, 2012 4:50 pm

Carlão meu nobre amigo. Cara troquei hj a caixa de direção e ponteira e na sexta passada troquei os pivô só que eu senti a direção bem mais dura , o cara me disse que é pq é nova e que vai amaciando sera que procede essa informação??


Carlão escreveu:sim, pode ser esta barra de direção e pode ser apenas a direção desalinhada, já que a pancada que entortou pode ter feito mais que isso em outras partes da direção. É bastante comum entortar esta barra, já que ela é um tubo oco e não muito resistente. Já vi em fotos, pelo menos, o pessoal usando uma barra de ferro para aumentar a resistência desta peça. O que os gringos fazem é retirar a barra estabilizadora, que é de um aço muito resistente, e usá-la para reforço. Cabe certinho no interior da barra de direção! Um pontinho de solda para não ficar batendo e pronto.

Mas teu negócio deve ter sido um pouco mais profundo. Leva para fazer um alinhamento neste bixo! Pelo que entendi, este efeito não era sentido antes do acidente, certo?
vsansil
vsansil
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 70
Idade : 44
Localização : salvador
Tipo de Buggy : valente 94
Pontos : 4660
Data de inscrição : 08/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barra de Direção  Empty Re: Barra de Direção

Mensagem por Beco Qua Ago 29, 2012 5:57 pm

claro, um pouquinho justa não tem problema, mas não é para ficar mais pesada, não! A caixa já vem ajustada de fábrica, não é para fuçar nela, mesmo, senão perde a garantia. Já as ponteiras são ajustadas pelo mecânico e, normalmente, devem ser reapertadas depois de algum tempo. Pode ser que ele prefira ajustar bem para não ter trabalho depois...
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11887
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Barra de Direção  Empty Re: Barra de Direção

Mensagem por fmgsm Qua Ago 29, 2012 9:29 pm

Márcio ® escreveu:Tive um problema semelhante em um outro buggy de minha propriedade quando deixei-o descer uma ladeira por estar com o freio de mão acionado incorretamente... o resultado prático dessa história foi a torção do cabeçote do chassi que mal se percebia. Verifique se as rodas estão com a mesma distância em relação a carroceria, tanto na altura como no afastamento!

tem uma grande possibilidade disso ter acontecido mesmo... já que empenou a barra, a pancada foi grande...
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6308
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Barra de Direção  Empty Re: Barra de Direção

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos