Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Custo aproximado de uma conversão para motor AP.

+9
GTMartini
Fabrício®©
Mad Well
cicerofidelis
Bugólatra
Nil
fmgsm
JUVANIO
lubisomem01
13 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Custo aproximado de uma conversão para motor AP. Empty Custo aproximado de uma conversão para motor AP.

Mensagem por lubisomem01 Sex Ago 17, 2012 9:00 pm

Os amigos tem ideia de quanto sairia a conversão do motor do seu bugre com motor boxer para um motor AP ????????????????

Custo aproximado para instalação do motor AP
por lubisomem01

Uma instalação bem feita com a compra de todos os itens :

- um bom motor => R$ 2000,00 Com nota para legalizar junto ao DETRAN;

- radiador => R$ 244,90 Palio Weekend 1.6/1.8;

- ventoinha => paralela R$ 244,00 nova ou R$ 180,00 usada;

- mangueiras R$ 150.00

- flange + sub-chassis => R$ 500,00 na Adap-brasil (bom Kit)

- embreagem => Se utilizar a original do AP 2.0 +ou- R$ 230,00

- mão de obra => A partir de R$ 1500,00

- Motor de arranque completo AP => R$180,00;

- Estimativa de gastos não previstos (vaso expansor, terminais, fios, conexões, parafusos, etc.) => R$ 300,00.

Em resumo teremos um custo de mais de R$ 5300,00 para a instalação do motor Ap partindo do zero, ou seja da compra do motor bem creio que seja algo por ai..
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7367
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Custo aproximado de uma conversão para motor AP. Empty Re: Custo aproximado de uma conversão para motor AP.

Mensagem por Convidad Sex Ago 17, 2012 10:23 pm

É por ai mesmo, fora que se não for bem feita a adaptação o carro vai ferver!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Custo aproximado de uma conversão para motor AP. Empty Re: Custo aproximado de uma conversão para motor AP.

Mensagem por JUVANIO Sáb Ago 18, 2012 10:19 am

MARCELO BRASIL escreveu:É por ai mesmo, fora que se não for bem feita a adaptação o carro vai ferver!
Fala Marcelo Blza? qual radiador voce usou?
JUVANIO
JUVANIO
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 208
Localização : Arroio do Sal Rs
Tipo de Buggy : way
Pontos : 4541
Data de inscrição : 02/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Custo aproximado de uma conversão para motor AP. Empty Re: Custo aproximado de uma conversão para motor AP.

Mensagem por Convidad Sáb Ago 18, 2012 2:08 pm

Luby já escrevi aqui no PB, não com esses detalhes, que a adaptação de um motor AP aqui na região não saía por um valor inferior a esse que citou(acho inclusive que esses valores são viáveis desde que se corra muito atrás, no meu entender fica ainda mais caro!). Com 60% desse valor retifico meu boxer inteiro e faço uma preparação que vai me dar confiabilidade, economia, bom tork e desempenho, mantendo a leveza!!

Claro que eu não tenho a experiência de anos fazendo a mesma coisa... minha experiência é de conversar com mecânicos, donos de retíficas, meter a mão na graxa, buscar informações úteis na internet lendo e entendendo aqui e ali, coisa de quem sabe o que quer e estuda para não aceitar as formulas prontas que são plotadas por aí, enfim, quem tem e pode, que gaste o seu dinheiro como melhor desejar, também não sou contrário a quem usa o AP (ótimo motor por sinal), mas~enquanto puder não abandono meu boxer.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Custo aproximado de uma conversão para motor AP. Empty Re: Custo aproximado de uma conversão para motor AP.

Mensagem por Convidad Sáb Ago 18, 2012 2:21 pm

JUVANIO escreveu:
MARCELO BRASIL escreveu:É por ai mesmo, fora que se não for bem feita a adaptação o carro vai ferver!
Fala Marcelo Blza? qual radiador voce usou?


Blz Juvanio

O meu carro usa o radiador do gol novo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Custo aproximado de uma conversão para motor AP. Empty Re: Custo aproximado de uma conversão para motor AP.

Mensagem por lubisomem01 Sáb Ago 18, 2012 6:34 pm

Márcio ® escreveu:Luby já escrevi aqui no PB, não com esses detalhes, que a adaptação de um motor AP aqui na região não saía por um valor inferior a esse que citou(acho inclusive que esses valores são viáveis desde que se corra muito atrás, no meu entender fica ainda mais caro!). Com 60% desse valor retifico meu boxer inteiro e faço uma preparação que vai me dar confiabilidade, economia, bom tork e desempenho, mantendo a leveza!!

Claro que eu não tenho a experiência de anos fazendo a mesma coisa... minha experiência é de conversar com mecânicos, donos de retíficas, meter a mão na graxa, buscar informações úteis na internet lendo e entendendo aqui e ali, coisa de quem sabe o que quer e estuda para não aceitar as formulas prontas que são plotadas por aí, enfim, quem tem e pode, que gaste o seu dinheiro como melhor desejar, também não sou contrário a quem usa o AP (ótimo motor por sinal), mas~enquanto puder não abandono meu boxer.





]
da doido Marcio nem eu vou de boxer é claro gastar uns 6 kontos num ap da doido cabra
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7367
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Custo aproximado de uma conversão para motor AP. Empty Re: Custo aproximado de uma conversão para motor AP.

Mensagem por fmgsm Dom Ago 19, 2012 1:11 pm

lubisomem01 escreveu:da doido Marcio nem eu vou de boxer é claro gastar uns 6 kontos num ap da doido cabra

se entendi o que você falou, você prefere o motor boxer, e não tem coragem de gastar 6 mil na troca do motor, é isso?
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6307
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Custo aproximado de uma conversão para motor AP. Empty Re: Custo aproximado de uma conversão para motor AP.

Mensagem por fmgsm Dom Ago 19, 2012 1:13 pm

o que eu imagino, seria, se o cara gastar 6 mil em um motor boxer melhorando ele, com certeza nenhum ap standar, chega nem perto...
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6307
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Custo aproximado de uma conversão para motor AP. Empty Re: Custo aproximado de uma conversão para motor AP.

Mensagem por lubisomem01 Dom Ago 19, 2012 3:50 pm

Fransuelder escreveu:
lubisomem01 escreveu:da doido Marcio nem eu vou de boxer é claro gastar uns 6 kontos num ap da doido cabra

se entendi o que você falou, você prefere o motor boxer, e não tem coragem de gastar 6 mil na troca do motor, é isso?


Sem comentarios.






ps: leia novamente e procure entender a colocação do post..
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7367
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Custo aproximado de uma conversão para motor AP. Empty Re: Custo aproximado de uma conversão para motor AP.

Mensagem por fmgsm Dom Ago 19, 2012 5:17 pm

lubisomem01 escreveu:da doido Marcio nem eu vou de boxer é claro gastar uns 6 kontos num ap da doido cabra

já que você não confirmou, então fica assim.

tá doido Marcio, nem eu vou de boxer, é claro, gastar uns 6 contos num AP? ta doido cabra?

mais o que eu tinha entendido antes era:

tá doido Marcio, nem eu, vou de boxer é claro, gastar uns 6 contos num ap? tá doido cabra?

estou certo? você usa um motor ap, mais acha caro trocar o motor por 6 mil.
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6307
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Custo aproximado de uma conversão para motor AP. Empty Re: Custo aproximado de uma conversão para motor AP.

Mensagem por Convidad Dom Ago 19, 2012 5:47 pm

Pelo que conheço do Luby, a última opção expressa o pensamento dele!!affraid

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Custo aproximado de uma conversão para motor AP. Empty Re: Custo aproximado de uma conversão para motor AP.

Mensagem por Nil Dom Ago 19, 2012 6:12 pm

Fransuelder escreveu:
lubisomem01 escreveu:da doido Marcio nem eu vou de boxer é claro gastar uns 6 kontos num ap da doido cabra

se entendi o que você falou, você prefere o motor boxer, e não tem coragem de gastar 6 mil na troca do motor, é isso?

mesmo que gaste 6 mil num boxer, perde pro ap. veja essa exemplo no link: o cara gastou 8 mil em prepraração e hoje, usa ap.

no época do video ainda era boxer

https://planetabuggy.forumeiros.com/t3118-fyber-do-americo-junior?highlight=americo
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10075
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Custo aproximado de uma conversão para motor AP. Empty Re: Custo aproximado de uma conversão para motor AP.

Mensagem por Bugólatra Dom Ago 19, 2012 6:57 pm

sempre que eu leio um tópico com esse assunto eu fico imaginando que o meu pensamento é muito ultrapassado pois o que mais me fascina nos motores boxer é a simplicidade deles e a facilidade deles serem concertados em qualquer lugar por mais remoto que seja e com apenas um pequeno estoque de peças previamente guardadas no porta malas e num motor ap por mais que o dono entenda de mecânica nem sempre isso é possível por isso mesmo que um motor ap custasse 20% de um boxer eu ainda ia de boxer mesmo.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Custo aproximado de uma conversão para motor AP. Empty Re: Custo aproximado de uma conversão para motor AP.

Mensagem por Nil Dom Ago 19, 2012 7:00 pm

Evilasio escreveu:sempre que eu leio um tópico com esse assunto eu fico imaginando que o meu pensamento é muito ultrapassado pois o que mais me fascina nos motores boxer é a simplicidade deles e a facilidade deles serem concertados em qualquer lugar por mais remoto que seja e com apenas um pequeno estoque de peças previamente guardadas no porta malas e num motor ap por mais que o dono entenda de mecânica nem sempre isso é possível por isso mesmo que um motor ap custasse 20% de um boxer eu ainda ia de boxer mesmo.

SEMPRE QUE SE LEEM ESSES TÓPICOS SOBRE BOXER X AP, AS PESSOAS COLOCAM A PAIXÃO NO MEIO E ATRAPALHAM A INFORMAÇÃO PURA. SAI MAIS BARATO TER UM BUGGY POTENTE COM MOTOR AP DO QUE TER UM BUGGY POTENTE COM MOTOR BOXER. ESSE É O FOCO DO
TÓPICO



É OBVIO QUE O BOXER É MAIS PRÁTICO DE POSSUIR. ANTES EU MESMO RESOLVIA MEUS PROBLEMAS COM O BOXER, AGORA COM AP, RECORRO A MECANICOS.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10075
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Custo aproximado de uma conversão para motor AP. Empty Re: Custo aproximado de uma conversão para motor AP.

Mensagem por Bugólatra Dom Ago 19, 2012 7:08 pm

Nil Araujo escreveu:
Evilasio escreveu:sempre que eu leio um tópico com esse assunto eu fico imaginando que o meu pensamento é muito ultrapassado pois o que mais me fascina nos motores boxer é a simplicidade deles e a facilidade deles serem concertados em qualquer lugar por mais remoto que seja e com apenas um pequeno estoque de peças previamente guardadas no porta malas e num motor ap por mais que o dono entenda de mecânica nem sempre isso é possível por isso mesmo que um motor ap custasse 20% de um boxer eu ainda ia de boxer mesmo.

SEMPRE QUE SE LEEM ESSES TÓPICOS SOBRE BOXER X AP, AS PESSOAS COLOCAM A PAIXÃO NO MEIO E ATRAPALHAM A INFORMAÇÃO PURA. SAI MAIS BARATO TER UM BUGGY POTENTE COM MOTOR AP DO QUE TER UM BUGGY POTENTE COM MOTOR BOXER. ESSE É O FOCO DO
TÓPICO



É OBVIO QUE O BOXER É MAIS PRÁTICO DE POSSUIR. ANTES EU MESMO RESOLVIA MEUS PROBLEMAS COM O BOXER, AGORA COM AP, RECORRO A MECANICOS.
mais uma prova que o custo beneficio não compensa, compute a isso os possíveis gastos com mecânicos, reboques, hospedagens e peças que vera que em vez de se vangloriar da paixão pelo motor boxer o camarada vai se irritar com o AP.

Obs: buggy pra mim é pura paixão mesmo por isso sempre que eu escrevo qualquer coisa sobre ele a paixão vem em primeiro lugar.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Custo aproximado de uma conversão para motor AP. Empty Re: Custo aproximado de uma conversão para motor AP.

Mensagem por Nil Dom Ago 19, 2012 7:14 pm

Evilasio escreveu:
mais uma prova que o custo beneficio não compensa, compute a isso os possíveis gastos com mecânicos, reboques, hospedagens e peças que vera que em vez de se vangloriar da paixão pelo motor boxer o camarada vai se irritar com o AP.

Obs: buggy pra mim é pura paixão mesmo por isso sempre que eu escrevo qualquer coisa sobre ele a paixão vem em primeiro lugar.

TODA PAIXAO É CEGA! EU NUNCA MAIS VOLTO A USAR BOXER NO MEU BUGGY. VOCE "JAMAIS" USARÁ AP EM SEU BUGGY. PRONTO. FATO!

PS. EU VIVO BUGGY MAS NÃO SOU APAIXONADO PELO AP. EU GOSTO DE POTENCIA.



Última edição por Nil Araujo em Dom Ago 19, 2012 7:20 pm, editado 2 vez(es)
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10075
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Custo aproximado de uma conversão para motor AP. Empty Re: Custo aproximado de uma conversão para motor AP.

Mensagem por Bugólatra Dom Ago 19, 2012 7:18 pm

Nil Araujo escreveu:
Evilasio escreveu:
mais uma prova que o custo beneficio não compensa, compute a isso os possíveis gastos com mecânicos, reboques, hospedagens e peças que vera que em vez de se vangloriar da paixão pelo motor boxer o camarada vai se irritar com o AP.

Obs: buggy pra mim é pura paixão mesmo por isso sempre que eu escrevo qualquer coisa sobre ele a paixão vem em primeiro lugar.

TODA PAIXAO É CEGA! EU NUNCA MAIS VOLTO A USAR BOXER NO MEU BUGGY. VOCE "JAMAIS" USARÁ AP EM SEU BUGGY. PRONTO. FATO!

PS. EU VIVO BUGGY MAS NÃO SOU APAIXONADO PELO AP. EU GOSTO DE POTENCIA.

se eu pensasse assim como você eu comprava um troller.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Custo aproximado de uma conversão para motor AP. Empty Re: Custo aproximado de uma conversão para motor AP.

Mensagem por Nil Dom Ago 19, 2012 7:19 pm

Evilasio escreveu:

se eu pensasse assim como você eu comprava um troller.

EU TB TENHO UM TROLLER

MAS ,COMO SEMPRE TU MUDA O FOCO DO TÓPICO...
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10075
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Custo aproximado de uma conversão para motor AP. Empty Re: Custo aproximado de uma conversão para motor AP.

Mensagem por Bugólatra Dom Ago 19, 2012 7:34 pm

Nil Araujo escreveu:
Evilasio escreveu:

se eu pensasse assim como você eu comprava um troller.

EU TB TENHO UM TROLLER
eu também sou admirador de um motor potente principalmente em jeeps, troller, caminhonetes, etc. e penso sim em um dia comprar um jeep e aos poucos deixa-lo do meu jeito ai talvez seja a hora de eu usar um motor ap nele e inclusive a dias eu estou paquerando um CJ 5 aqui perto de casa, ele esta rodando pra todo canto mas esta meio acabadinho mas todo original e com a documentação ok, ofertei 4 vacas nele e o dono pediu 5 e não deu pra mim pois isso é quase todo o meu rebanho rsrsrs, mas na hora que der certo a negociação eu posto fotos dele aqui, mas no buggy vou sempre de boxer mesmo e sem medo de ser feliz.

Obs: não considero que isso seja mudança de foco do tópico não pois apenas eu estou questionando o custo beneficio dessa empreitada que eu acho que pra buggy não compensa. Twisted Evil
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Custo aproximado de uma conversão para motor AP. Empty Re: Custo aproximado de uma conversão para motor AP.

Mensagem por fmgsm Dom Ago 19, 2012 11:29 pm

depende do uso. o meu é um boxer 1300 e tô achando legal...

mais o tópico não trata disso, o tópico é destinado ao custo da conversão para o AP.

na minha opinião, isso vai depender muito, pois não é um produto de preço tabelado que esta comprando.
um rapaz aqui na cidade montou um fusca com caixa e motor AP, acho que ele não gastou nem mil reais (o fusca ficou com o motor no banco de trás)... depende muito da pessoa, no caso foi ele mesmo que fez o serviço.
se for pagar um mecânico para fazer isso, vai sair caro a mão de obra, principalmente se for injeção eletrônica, se for carburador já diminui...

e por ai vai... mais acho que terá que incluir uns remédios para dor de cabeça, nesse orçamento... vai precisar...
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6307
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Custo aproximado de uma conversão para motor AP. Empty Re: Custo aproximado de uma conversão para motor AP.

Mensagem por lubisomem01 Seg Ago 20, 2012 8:06 am

lubisomem01 escreveu:Os amigos tem ideia de quanto sairia a conversão do motor do seu bugre com motor boxer para um motor AP ????????????????

Custo aproximado para instalação do motor AP
por lubisomem01

Uma instalação bem feita com a compra de todos os itens :

- um bom motor => R$ 2000,00 Com nota para legalizar junto ao DETRAN;

- radiador => R$ 244,90 Palio Weekend 1.6/1.8;

- ventoinha => paralela R$ 244,00 nova ou R$ 180,00 usada;

- mangueiras R$ 150.00

- flange + sub-chassis => R$ 500,00 na Adap-brasil (bom Kit)

- embreagem => Se utilizar a original do AP 2.0 +ou- R$ 230,00

- mão de obra => A partir de R$ 1500,00

- Motor de arranque completo AP => R$180,00;

- Estimativa de gastos não previstos (vaso expansor, terminais, fios, conexões, parafusos, etc.) => R$ 300,00.

Em resumo teremos um custo de mais de R$ 5300,00 para a instalação do motor Ap partindo do zero, ou seja da compra do motor bem creio que seja algo por ai..





A ideia com a colocação do topico não foi comparar ap x boxer foi simplesmente dar uma ideia da custo aproximado para quem quiser fazer a adptação partindo do zero, eu particulramente não faria esta adptação ( adptação ) mas não sou contra quem faz não, sei é claro das vantagens e desvantagens do motor Ap sobre o boxer e do boxer sobre o Ap, inclusive gosto muito do motor Ap pois já tive uns 4 saveiros com este motor e os conheço muito bem, o resto é questão de gosto e gosto não se discute...
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7367
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Custo aproximado de uma conversão para motor AP. Empty Re: Custo aproximado de uma conversão para motor AP.

Mensagem por Nil Seg Ago 20, 2012 12:34 pm

lubisomem01 escreveu:A ideia com a colocação do topico não foi comparar ap x boxer foi simplesmente dar uma ideia da custo aproximado para quem quiser fazer a adptação partindo do zero, eu particulramente não faria esta adptação ( adptação ) mas não sou contra quem faz não, sei é claro das vantagens e desvantagens do motor Ap sobre o boxer e do boxer sobre o Ap, inclusive gosto muito do motor Ap pois já tive uns 4 saveiros com este motor e os conheço muito bem, o resto é questão de gosto e gosto não se discute...

positivo
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10075
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Custo aproximado de uma conversão para motor AP. Empty Re: Custo aproximado de uma conversão para motor AP.

Mensagem por cicerofidelis Seg Ago 20, 2012 2:45 pm

E no frigir dos ovos?!?

Qual o melhor?!?

AP ou BOXER - Deixando os amores, paixões, ódios e desafetos de lado?!?

Tem um tópico listando as vantagens e desvantagens de cada um?

Agora fiquei curioso...

No aguardo!
cicerofidelis
cicerofidelis
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 187
Idade : 36
Localização : João Pessoa/PB
Tipo de Buggy : Buggy Cobra 78/89 Amarelo - Uma das coisas mais lindas desse mundo e o principal... EM CONSTANTE MUTAÇÃO!
Pontos : 5104
Data de inscrição : 29/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Custo aproximado de uma conversão para motor AP. Empty Re: Custo aproximado de uma conversão para motor AP.

Mensagem por fmgsm Seg Ago 20, 2012 3:18 pm

cicerofidelis escreveu:E no frigir dos ovos?! Qual o melhor?!? AP ou BOXER - Deixando os amores, paixões, ódios e desafetos de lado?!? Tem um tópico listando as vantagens e desvantagens de cada um? Agora fiquei curioso... No aguardo!

Qual vc Prefere Ap ou Boxer? > https://planetabuggy.forumeiros.com/t914-qual-vc-prefere-ap-ou-boxer

Potência do AP x Boxer > https://planetabuggy.forumeiros.com/t552-potencia-do-ap-x-boxer

Motor a ar 1600 ou Ap 1.6 ? Qual o melhor ? > https://planetabuggy.forumeiros.com/t541-motor-a-ar-1600-ou-ap-16-qual-o-melhor
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6307
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Custo aproximado de uma conversão para motor AP. Empty Re: Custo aproximado de uma conversão para motor AP.

Mensagem por cicerofidelis Seg Ago 20, 2012 3:41 pm

Fransuelder escreveu:
cicerofidelis escreveu:E no frigir dos ovos?! Qual o melhor?!? AP ou BOXER - Deixando os amores, paixões, ódios e desafetos de lado?!? Tem um tópico listando as vantagens e desvantagens de cada um? Agora fiquei curioso... No aguardo!

Qual vc Prefere Ap ou Boxer? > https://planetabuggy.forumeiros.com/t914-qual-vc-prefere-ap-ou-boxer

Potência do AP x Boxer > https://planetabuggy.forumeiros.com/t552-potencia-do-ap-x-boxer

Motor a ar 1600 ou Ap 1.6 ? Qual o melhor ? > https://planetabuggy.forumeiros.com/t541-motor-a-ar-1600-ou-ap-16-qual-o-melhor

Agora vou me esbaldar na leitura!

Valeu

Tem opinião formada já Fransuelder?
cicerofidelis
cicerofidelis
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 187
Idade : 36
Localização : João Pessoa/PB
Tipo de Buggy : Buggy Cobra 78/89 Amarelo - Uma das coisas mais lindas desse mundo e o principal... EM CONSTANTE MUTAÇÃO!
Pontos : 5104
Data de inscrição : 29/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Custo aproximado de uma conversão para motor AP. Empty Re: Custo aproximado de uma conversão para motor AP.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos