Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Velocidade Maxima do Buggy em BR

+18
UNDERGROUND
Beco
Bocca
LucasLira
Tonka
Vitorhugo
VIVINHOM
Moacir
lubisomem01
basso
vsansil
Fabrício®©
Mad Well
Bugólatra
toscan
fmgsm
jperson
Marcus Ribeiro
22 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Velocidade Maxima do Buggy em BR - Página 2 Empty Re: Velocidade Maxima do Buggy em BR

Mensagem por Moacir Qui Ago 16, 2012 7:14 pm

Evilasio escreveu:
lubisomem01 escreveu:
Márcio ® escreveu:Já fiz testes de velocidade com o Bugre V e verifiquei que até 120Km/h o carro parece estar na mão... pura ilusão, nem carros de corrida estão livres de um acidente grave a essa velocidade, portanto, velocidade de cruzeiro boa para um buggy, acredito que seja na faixa limite de 80 a 90 Km/h.

Concordo com o Marcio, mas cada um sabe de si e portanto vai da cabeça de cada um a velocidade que quer andar..
lubi e os pedestres e outros motoristas onde é que fica nessa história ai?

Noventinha ou , no máximo cem tá mais do que bom. Mais do que isso, então vai de carro que é mais seguro.

Moacir
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 367
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Maxima do Buggy em BR - Página 2 Empty Re: Velocidade Maxima do Buggy em BR

Mensagem por Marcus Ribeiro Qui Ago 16, 2012 7:22 pm

NA MINHA OPINIÃO EU ACHO QUE 80km.h TA OTIMO PRA MIN!!!! VOU NA MÃO DIREITA E DEIXO A ESQUERDA PROS CORREDOR!!!!
Marcus Ribeiro
Marcus Ribeiro
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Salvador-Ba
Tipo de Buggy : Malibuggy é Meu Primeiro Carro, e Pretendo Té-lo Até Morrer...Geração em Geração....Deixarei o Legado....
Pontos : 4797
Data de inscrição : 02/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Maxima do Buggy em BR - Página 2 Empty Re: Velocidade Maxima do Buggy em BR

Mensagem por Convidad Qui Ago 16, 2012 8:50 pm

Velocidade segura, lógico que deveria ficar no max. a uns 100 km/h...

Difícil é vc ter um buggy ap 1.8 e dizer isso pra ele.....rsss

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Maxima do Buggy em BR - Página 2 Empty Re: Velocidade Maxima do Buggy em BR

Mensagem por Convidad Sex Ago 17, 2012 6:24 am

Alemão/Floripa escreveu:Velocidade segura, lógico que deveria ficar no max. a uns 100 km/h...

Difícil é vc ter um buggy ap 1.8 e dizer isso pra ele.....rsss

Talvez esse realmente seja o maior problema de se colocar um AP num buggy! Suspect

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Maxima do Buggy em BR - Página 2 Empty Re: Velocidade Maxima do Buggy em BR

Mensagem por Fabrício®© Sex Ago 17, 2012 11:13 am

O bixo fica violento com o AP, eu ja andei em um, fui entrar na areia, o bixo enterrou facil a traseira de tanta força... mas depois peguei o macete de pezinho leve e brinquei com ele.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9873
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Maxima do Buggy em BR - Página 2 Empty Re: Velocidade Maxima do Buggy em BR

Mensagem por lubisomem01 Sex Ago 17, 2012 11:30 am

Evilasio escreveu:
lubisomem01 escreveu:
Márcio ® escreveu:Já fiz testes de velocidade com o Bugre V e verifiquei que até 120Km/h o carro parece estar na mão... pura ilusão, nem carros de corrida estão livres de um acidente grave a essa velocidade, portanto, velocidade de cruzeiro boa para um buggy, acredito que seja na faixa limite de 80 a 90 Km/h.

Concordo com o Marcio, mas cada um sabe de si e portanto vai da cabeça de cada um a velocidade que quer andar..
lubi e os pedestres e outros motoristas onde é que fica nessa história ai?



Creio que vc não entendeu a minha colocação ....leia novamente...
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7367
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Maxima do Buggy em BR - Página 2 Empty Re: Velocidade Maxima do Buggy em BR

Mensagem por Mad Well Sex Ago 17, 2012 12:52 pm

Cara é pista dupla?! Eu abusaria um pouco mais uns 100 110
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6831
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Maxima do Buggy em BR - Página 2 Empty Re: Velocidade Maxima do Buggy em BR

Mensagem por fmgsm Sex Ago 17, 2012 1:51 pm

lembrando que: A velocidade máxima permitida em rodovias é de 110 km/h para automóveis e camionetas, de 90 km/h para ônibus e microônibus e 80 km/h para os demais veículos.
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6307
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Maxima do Buggy em BR - Página 2 Empty Re: Velocidade Maxima do Buggy em BR

Mensagem por lubisomem01 Sex Ago 17, 2012 1:51 pm

Um outro detalhe que não foi levado em consideração com relação a velocidade e pra mim é primordial é o estado de conservação do veiculo...
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7367
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Maxima do Buggy em BR - Página 2 Empty Re: Velocidade Maxima do Buggy em BR

Mensagem por VIVINHOM Sex Ago 17, 2012 2:19 pm

E pro coyote, qual a máxima Question affraid Razz Razz Razz Razz

Creio que a "máxima" que se aplica nesse caso é descer do cavalete Wink
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9332
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Maxima do Buggy em BR - Página 2 Empty Re: Velocidade Maxima do Buggy em BR

Mensagem por lubisomem01 Sex Ago 17, 2012 3:04 pm

VIVINHOM escreveu:E pro coyote, qual a máxima Question affraid Razz Razz Razz Razz

Creio que a "máxima" que se aplica nesse caso é descer do cavalete Wink



kakakakakakakaka cuidado para não tropeçar quando descer.
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7367
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Maxima do Buggy em BR - Página 2 Empty Re: Velocidade Maxima do Buggy em BR

Mensagem por VIVINHOM Sex Ago 17, 2012 3:14 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, verdade! vou ter que trocar as lentes dele e as minhas(óculos).
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9332
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Maxima do Buggy em BR - Página 2 Empty Re: Velocidade Maxima do Buggy em BR

Mensagem por Vitorhugo Sex Ago 17, 2012 3:22 pm

To com o seguinte problema. Meu buggy alcança, em rodovia, no máximo 90 km/h com a capota (sem a capota, a velocidade aumenta um pouco mais).

Quando preciso ultrapassar algum caminhão (que na maioria das vezes anda a 80 km/h), fico muito tempo ao seu lado, sendo necessária uma extensa parte da rodovia livre.

Pergunto aos colegas se há como fazer alguma alteração no motor apenas para dar mais potência quando o buggy estiver em 4ª marcha, já que nas três primeiras ele puxa bem.

Vlw.

Vitorhugo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 107
Localização : Barreiras/BA
Tipo de Buggy : Over
Pontos : 5495
Data de inscrição : 12/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Maxima do Buggy em BR - Página 2 Empty Re: Velocidade Maxima do Buggy em BR

Mensagem por lubisomem01 Sex Ago 17, 2012 3:26 pm

Vitorhugo escreveu:To com o seguinte problema. Meu buggy alcança, em rodovia, no máximo 90 km/h com a capota (sem a capota, a velocidade aumenta um pouco mais).

Quando preciso ultrapassar algum caminhão (que na maioria das vezes anda a 80 km/h), fico muito tempo ao seu lado, sendo necessária uma extensa parte da rodovia livre.

Pergunto aos colegas se há como fazer alguma alteração no motor apenas para dar mais potência quando o buggy estiver em 4ª marcha, já que nas três primeiras ele puxa bem.

Vlw.



Qual a ficha tecnica do bugre tipo: motor / caixa / pneus traseiros, sem estes dados fica dificil dar alguma opnião .
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7367
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Maxima do Buggy em BR - Página 2 Empty Re: Velocidade Maxima do Buggy em BR

Mensagem por Vitorhugo Sex Ago 17, 2012 4:02 pm

Verdade, sem tais informação fica dificil.

Motor: 1300 - 1 carburador

Caixa: Sp2

Pneus: Bfgoodrich 31*10.5


lubisomem01 escreveu:
Vitorhugo escreveu:To com o seguinte problema. Meu buggy alcança, em rodovia, no máximo 90 km/h com a capota (sem a capota, a velocidade aumenta um pouco mais).

Quando preciso ultrapassar algum caminhão (que na maioria das vezes anda a 80 km/h), fico muito tempo ao seu lado, sendo necessária uma extensa parte da rodovia livre.

Pergunto aos colegas se há como fazer alguma alteração no motor apenas para dar mais potência quando o buggy estiver em 4ª marcha, já que nas três primeiras ele puxa bem.

Vlw.



Qual a ficha tecnica do bugre tipo: motor / caixa / pneus traseiros, sem estes dados fica dificil dar alguma opnião .

Vitorhugo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 107
Localização : Barreiras/BA
Tipo de Buggy : Over
Pontos : 5495
Data de inscrição : 12/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Maxima do Buggy em BR - Página 2 Empty Re: Velocidade Maxima do Buggy em BR

Mensagem por Convidad Sex Ago 17, 2012 4:15 pm

Vitorhugo, está tudo bem com o seu buggy... a configuração dele é que mata o motor... O motor 1300 tem pouca potência, a carburação central ajuda no Tork e na manutenção, mas atrapalha no desempenho final do motor que já é fraco... aliado a isso tudo você tem a relação de marchas mais longa que foi produzida para os motores a ar da VW e pneus bem grandes na traseira... assim fica difícil mesmo!!

Soluções... temos várias! Pode começar procurando uma caixa de marchas mais curta tipo 8X35 (original do 1300), aumente a tx de compressão do seu motor para algo em torno de 8,5:1 (hoje deve estar em 6,8:1 que é muito baixa para a gasolina atual misturada com 25% de alcool), só com isso o carro já vai melhorar bem... se quiser aprimorar, melhore a carburação, coloque uma dupla 32 e um escape 4X1 do Puma de boa qualidade... você vai ficar admirado com o resultado do militrica!!

Também tem a opção de manter a caixa e a carburação, mas vai ter que trocar o Kit 1300 por um 1600 que dará potência e boa tx ao motor... lembrando que a dupla 32 e o escapamento de boa qualidade só fazem bem ao motor boxer!!

Espero ter ajudado. Abraços!


Última edição por Márcio ® em Sex Ago 17, 2012 4:55 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Maxima do Buggy em BR - Página 2 Empty Re: Velocidade Maxima do Buggy em BR

Mensagem por jperson Sex Ago 17, 2012 4:47 pm

Marcio disse tudo.
Não uso a relação 8x31 nem no meu motor turbo.
Uso a 8x33.
Para o 1300 é a original, 8x35.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10746
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Maxima do Buggy em BR - Página 2 Empty Re: Velocidade Maxima do Buggy em BR

Mensagem por Tonka Sáb Ago 18, 2012 9:14 am

Fabrício®️©️ escreveu:jperson, rapaz, aconteceu isso comigo, eu indo pra praia no buggy,
estava a uns 80km... cara, veio um caminhão bau gigante sentido
contrario, o cara estava andando bem... levei uma sacodida com o vento
que eu pensei que o buggy ia virar de cabeça pra baixo... rssss....

jperson escreveu:80 é seguro.
Já passei dos 160 no meu(não recomendo).
Lembro de uma vez que estava a 100 ou120 não lembro bem e passou um caminhão bau vindo na pista contraria e quando passou o movimento do ar quase me levou para fora da pista.
Melhor ir com calma, até o freio funciona melhor nesta situação.

Também já passei por isso...
Fabrício®️©️ escreveu: eu pensei que o buggy ia virar de cabeça pra baixo... rssss....

Não arrisque.. É melhor chegar atrasado nesta vida que adiantado na outra !!! pale
Tonka
Tonka
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 161
Idade : 60
Localização : Saquarema /RJ
Tipo de Buggy : Giant´s - 1987 - Vermelho e branco.
“Da vida não quero muito.
Quero apenas saber que tentei tudo que quis, tive
tudo que pude, amei tudo o que valia, e perdi apenas
o que, no fundo nunca foi meu!”

Pontos : 4525
Data de inscrição : 06/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Maxima do Buggy em BR - Página 2 Empty Re: Velocidade Maxima do Buggy em BR

Mensagem por lubisomem01 Sáb Ago 18, 2012 11:19 am

Marcus Ribeiro escreveu:Possuo um carro alinhado, balanceado, revisado, motor perfeito, todo no carinho e no seu devido lugar, enfrento uma BR, Qual é a velocidade maxima e segura que eu posso atingir 80km/h ou 100km/h?

obs: sei que o buggy não foi feito pra correr!!!!!


um detalhe importante que ainda não foi levado em consideração neste post, ou seja qual a configuração que a pessoa quer para o seu bugre pois a grosso modo temos 3 tipos de uso para um bugre street / off-road e praia ( a grosso modo viu ) e para cada tipo de uso teremos é claro uma configuração de suspensão e pneus( lameiros/alta flutuação/radiais etc..) diferentes...
Um bugrinho bem trabalhado( susp./freio/pneus ) para uso nas ruas vai andar como um carro comum.

ps: o bugre ainda pode ser de pista ou de arrancada..
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7367
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Maxima do Buggy em BR - Página 2 Empty Re: Velocidade Maxima do Buggy em BR

Mensagem por Vitorhugo Sáb Ago 18, 2012 11:52 am

Márcio / Jperson, obrigado pelas informações.

Vou começar pelo que é mais fácil. Vou procurar instalar um escape novo (4x1).

Se achar que ainda n ta bom, vou para a dupla carburação.

Mai uma pergunta. como faço para aumentar essa taxa de compressão? é só rebaixando o cabeçote?

Vou fazenda as alterações mais fáceis primeiro e depois vou para as que demandam mais custa, uma vez que não quero um carro que passe dos 100 km/h.
Para mim, este é o limite de segurança.

Vitorhugo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 107
Localização : Barreiras/BA
Tipo de Buggy : Over
Pontos : 5495
Data de inscrição : 12/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Maxima do Buggy em BR - Página 2 Empty Re: Velocidade Maxima do Buggy em BR

Mensagem por Convidad Sáb Ago 18, 2012 1:30 pm

Vitorhugo só o escapamento não vai fazer milagres, depois procure os tópicos que falam sobre esse assunto que vai encontrar muitos detalhes úteis para uma boa escolha.

Se a questão é partir do mais barato, aconselho você a comprar um Kit 1600 do modelo antigo e colocar no seu motor desde que ele esteja em boas condições, para isso basta ao retirar os cabeçotes para o serviço, você os leve a uma retífica e peça para que abram as câmaras no diâmetro do pistão do 1600, só com isso você já aumentará a tx de compressão para um valor aproximado de 8:1 que é muito boa para o Boxer sem nenhum outro retrabalho... seu motor ganhará em força e desempenho... mesmo assim, continuo achando a sua relação de marchas e muiiiiiiiiiito longa!!

Também pode começar pela caixa... procure pelos desmanches da sua cidade uma original do 1300 em boas condições, não deve ser cara e talvez já satisfaça suas necessidades!!


Última edição por Márcio ® em Sáb Ago 18, 2012 1:37 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Maxima do Buggy em BR - Página 2 Empty Re: Velocidade Maxima do Buggy em BR

Mensagem por LucasLira Sáb Ago 18, 2012 1:36 pm

quantas pessoas podem viajar em um buggy ? (distância : mais ou menos uns 300 km)

LucasLira
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 32
Localização : São luís - Ma
Tipo de Buggy : Meu buggy , é um magnata amarelo com branco , motor 1600 , do ano de 1993
Pontos : 4241
Data de inscrição : 18/08/2012

https://www.facebook.com/lucassoousa

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Maxima do Buggy em BR - Página 2 Empty Re: Velocidade Maxima do Buggy em BR

Mensagem por Convidad Sáb Ago 18, 2012 1:40 pm

LucasLira escreveu:quantas pessoas podem viajar em um buggy ? (distância : mais ou menos uns 300 km)

Boa tarde Lucas, seja bem vindo ao Fórum do PB!

O buggy é um carro como outro qualquer, estando em boas condições, faz as mesmas coisas que um carro de passeio, portanto, verifique no documento qual a capacidade de passageiros se são 4 ou 5, esse será o limite para andar dentro da lei!!

Abraço!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Maxima do Buggy em BR - Página 2 Empty Re: Velocidade Maxima do Buggy em BR

Mensagem por jperson Sáb Ago 18, 2012 1:55 pm

O unico problema é conforto para quem vai no banco traseiro.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10746
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Maxima do Buggy em BR - Página 2 Empty Re: Velocidade Maxima do Buggy em BR

Mensagem por Convidad Sáb Ago 18, 2012 2:10 pm

Isso mesmo JP, mas se for um grupo de jovens vai adorar o desconforto!!! Smile

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Maxima do Buggy em BR - Página 2 Empty Re: Velocidade Maxima do Buggy em BR

Mensagem por Bocca Sáb Ago 18, 2012 4:34 pm

O meu não passa de 110 km/h (velocímetro), mas é por causa da caixa (8x35). Certo? Mas, pra mim está bom por demais. Costumo andar mais com ele na beira da praia e nas dunas. Na estrada ele ultrapassa os caminhões tranquilamente.
Bocca
Bocca
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 783
Idade : 45
Localização : Tubarão SC
Tipo de Buggy : Greta - Gamo 89
Pontos : 5498
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Maxima do Buggy em BR - Página 2 Empty Re: Velocidade Maxima do Buggy em BR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos