Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Deixar suspensão macia Belfusca

+15
Júnior Mineiro
Gui Kaufmann
Reinaldo
jperson
Alessandro1980
Beco
rodrigo rodrigues
alexandre_bortoto
Bocca
Waybecker
lubisomem01
Bugólatra
fmgsm
Fabiano Marques
felipe_belfusca
19 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

 - Deixar suspensão macia Belfusca - Página 2 Empty Re: Deixar suspensão macia Belfusca

Mensagem por Gui Kaufmann Qui Jul 10, 2014 9:51 pm

alexandre_bortoto escreveu:Felipe, sou novo no forum e tenho o mesmo problema que você, meu buggy parece um carrinho de rolemã de tão duro a suspensão.Você conseguiu alguma alternativa para melhorar ela? Preciso de uma luz pq ja estou desanimando rsrs

Não vejo muita vantagem na retirada da barra, apenas para uso fora de estrada acho útil.

Quanto a suspensão dura, pode melhorar tirando duas lâminas da suspensão dianteira (assim como já dito neste tópico). Amortecedores influenciam na dureza da suspensão, mas isso só seria um problema se os seus forem "preparados" ou estiverem com mais carga que o original.

Pneus rodando com muita pressão podem te dar essa impressão que a suspensão está dura, mas isso vai depender do uso.. No meu uso 17 na frente e 23 atrás.

Gui Kaufmann
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 736
Data de inscrição : 31/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 - Deixar suspensão macia Belfusca - Página 2 Empty Re: Deixar suspensão macia Belfusca

Mensagem por jperson Sex Jul 11, 2014 6:24 am

Fique tranquilo Reinaldo, voce tem experiencia e o que escrevestes vai ajudar muita gente.
Nos que somos mais velhos, temos nossas manias, por isso as divergencias.

Abraço
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10746
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

 - Deixar suspensão macia Belfusca - Página 2 Empty Re: Deixar suspensão macia Belfusca

Mensagem por Júnior Mineiro Sex Jul 11, 2014 7:10 am

Reinaldo, 
        Concordo com você à respeito da confiança, mas até certo ponto, lembrando que um erro médico pode até levar alguém à morte, mas um erro de engenharia, leva de bastante, haja visto o que tem acontecido com viadutos com certa frequência, a responsabilidade do  engenheiro não é menor, em alguns casos até maior. Em breve seremos colegas de profissão.
Júnior Mineiro
Júnior Mineiro
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 146
Idade : 47
Localização : Poços de Caldas - MG/ Ubatuba-SP
Tipo de Buggy : Glaspac 67 ("Poçante")
Pontos : 3993
Data de inscrição : 17/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

 - Deixar suspensão macia Belfusca - Página 2 Empty Re: Deixar suspensão macia Belfusca

Mensagem por Reinaldo Sex Jul 11, 2014 9:46 am

JP e JM, bom dia.

JP
Obrigado por entender a minha intensão e por fazer não me sentir velho... Rrsrrsrsrsrrsrsrsrsr!!! Tenho quase a mesma idade de vocês.... Sou "Antigo"... Rrsrsrrsrsrsrrsrs!!!! Me formei em 96 e trabalho na área desde 94, cada um que faça a conta, eu não quero passar o "atestado" de velho... Rrsrsrrsrssrsrrsrs!!!!!!

JM
Eu sou Engenheiro Mecânico, não tenho nada haver com viaduto... Rrsrsrsrrsrsrsrrs!!!! Agora vale uma observação: Quando acontece esse tipo de catástrofe, fala-se em erro de projeto, mas isso não existe! O projeto está sempre certo! Projetos desse nível nunca são feitos por um só engenheiro e são revisados varias vezes e em níveis diversos e é impossível passar um erro grotesco a ponto de ocorrer uma catástrofe... Existem alguns exemplos antigos de catástrofes ocorrida por erros de projeto, mas que foram feito por um só engenheiro, isso não ocorre mais hoje... O que sempre ocorre é erro de execução, montagens, uso de material de má qualidade e/ou em desacordo com o projeto... A responsabilidade do Engenheiro é grande, mas se fizer seguindo o projeto fielmente, dificilmente dá errado ou se der alguma coisas errada será de menor porte do que uma catástrofe... Os interesses econômicos/financeiros são a pior coisa que um Engenheiro sofre quando vai passar do projeto para a confecção e conclusão... Quando você se formar e começar a trabalhar com essa responsabilidade, vai entender o que eu estou falando...

Em tempo, usando a analogia com o Médico novamente, eles também sofrem com o descredito dos leigos... Sempre tem uma receita da vovó ou da vizinha que alguém recomenda e as vezes é mais bem aceita que a recomendação do Médico... Todos podem e devem consultar outro médico para ter uma segunda opinião, se tem alguma dúvida, e com o Engenheiro é a mesma coisa... Deve ter outros Eng. Mec. com experiência na área aqui no PB, não é possível que eu seja o único Engenheiro aqui... Rrsrrsrsrsrsr!!!

Como disse anteriormente sou Engenheiro e tenho Buggy a quase 20 anos, mas não sou dono da verdade e admito que sempre tem alguma coisa para aprender. Estou a disposição para ajudar nas informações e trocar ideias, experiências e opiniões com todos.

Abraços.

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7166
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

 - Deixar suspensão macia Belfusca - Página 2 Empty Re: Deixar suspensão macia Belfusca

Mensagem por Júnior Mineiro Ter Jul 15, 2014 8:34 am

Planeta, Bom dia, quero primeiramente pedir-lhes desculpas pela frase anteriormente sitada, que fui mal interpretado, ao dizer que "um erro médico, mata uma pessoa, um erro de engenharia mata várias". Neste contexto eu queria apenas fazer uma brincadeira sem intensões de menosprezar ninguém ou criar algum tipo de polêmica, muito menos sair do foco do tópico, nunca quis fazer nenhum tipo de rivalidade, quero ser amigo de todo mundo, meu negócio é apaziguar quando os ânimos estão exaltados, resumindo, sou da paz e gosto de ver pessoas sorrindo, por isso as vezes faço coisas que desagradam pessoas sem querer, a vida é uma festa, e muito curta, gostaria que todos soubessem disso. Quanto ao que me foi dito à respeito de interesses financeiros, podem ter certeza que eu sei bem o que é isto, pois trabalho diretamente com empresas dos mais diferentes seguimentos, trabalho com caldeiraria industrial à 25 anos, temos instalações feitas em todo o país desde Fortaleza, Teresina, até Viamão-RS, pessoas das mais variadas formas de pensamentos, voltei à estudar mais "velho", sou estudante de Engenharia Mecânica, ainda tenho muuuuuito que aprender. Novamente peço-lhes desculpas por sair do foco, eu estava utilizando o planeta apenas para momentos de descontração, para fugir das pressões diárias, e estresses gerados pelos dias de trabalho, como forma de válvula de escape. Infelizmente eu não sei o que pode ser feito para deixar o buggy mais macio, apenas deixar os pneus mais murchos um pouco eu utilizo 9Lbs nos 04 pneus.
                      Abraço à todos os amigos do Planeta.
                                   Júnior Mineiro.
Júnior Mineiro
Júnior Mineiro
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 146
Idade : 47
Localização : Poços de Caldas - MG/ Ubatuba-SP
Tipo de Buggy : Glaspac 67 ("Poçante")
Pontos : 3993
Data de inscrição : 17/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

 - Deixar suspensão macia Belfusca - Página 2 Empty Re: Deixar suspensão macia Belfusca

Mensagem por Reinaldo Ter Jul 15, 2014 8:50 am

JM, bom dia.

Da minha parte, não tem nada do que pedir desculpas... Tá tudo certo...

Grande abraço e vamos continuar a curtir nossos Buggys!!!! Rrsrsrrsrsrsr!!!!!

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7166
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

 - Deixar suspensão macia Belfusca - Página 2 Empty Re: Deixar suspensão macia Belfusca

Mensagem por Beco Ter Jul 15, 2014 3:38 pm

Formado em 96? Bah, guri novo. Eu me formei em 72 e isso que pedalei um ano na faculdade! Como "slogan" da faculdade, tínhamos um para incomodar o povo da medicina, eternos rivais da agronomia: "os nossos erros a terra mostra, o deles a terra esconde"!

Brincadeiras à parte, não tem como deixar um buggy "macio"! Mas, sim, suspensão sem graxa ele fica duro. Todas as vezes que o meu Velho´73 (comprado um ano após minha formatura e usado como jipe durante muito tempo) ficava sem graxa, ele ficava brutalmente duro. Mas é uma suspensão de pino e não de pivô.

E depois que tirei a barra estabilizadora, ficou bem melhor também. Não é uma sensação apenas. Usei como veículo de trabalho por muito tempo, em asfalto e estradas do interior. Mas pode ser que seja um efeito somente na suspensão link pin. Atualmente, uso pneu de perfil alto na frente e pequena largura (185-80x14), o que também ajudou muito, em comparação com os aro 13 que eu tinha antigamente.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11886
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

 - Deixar suspensão macia Belfusca - Página 2 Empty Re: Deixar suspensão macia Belfusca

Mensagem por basso Ter Jul 15, 2014 4:38 pm

devido ao uso constante em diversos terrenos procuro engraxar a suspensão com frequência. Acho que algo que pode influenciar é que vou sempre num posto de gasolina que lava caminhões e lá ele possui um compressor de ar forte que engraxa em menos de um minuto toda a suspensão devida a pressão ( creio que atingindo todos os espaços suficientes ). O rapaz inclusive deixa sair bem a graxa velha que possa ter. Já engraxei manualmente e com compressor fraco, da um trabalhinho simples e acho que não deve ser a mesma coisa.
Utilizo 15 libras na cidade e as vezes até 12 na frente, pneu 185/70R14. Não utilizo a barra estabilizadora devido ao uso off-road apesar de muita vezes andar na estrada a 80km/h.
basso
basso
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 538
Idade : 33
Localização : Xangri-Lá / RS
Tipo de Buggy : BRM M8-Long Exclusiv 2005


Pontos : 5491
Data de inscrição : 07/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 - Deixar suspensão macia Belfusca - Página 2 Empty Re: Deixar suspensão macia Belfusca

Mensagem por Reinaldo Ter Jul 15, 2014 5:56 pm

Bom...

Acho que não adianta o Médico dizer que fumar da câncer e comer muita gordura aumenta o colesterol...

O cidadão vai continuar fumando e comendo gordura até morrer de câncer ou de ataque cardíaco... Rrsrrsrsrsrsrrsrsrsrsr!!!!

Pessoal, cada um faz o que quer e ninguém é obrigado a fazer nada. A minha obrigação é orientar, só isso...

O importante é ter Buggy e andar com ele, seja lá do jeito que for... Rrsrsrrsrsrsrrsrsrsrrsrs!!!!!

Abraços.

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7166
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

 - Deixar suspensão macia Belfusca - Página 2 Empty Re: Deixar suspensão macia Belfusca

Mensagem por Convidado Ter Jul 15, 2014 6:51 pm

Reinaldo,
blz?
Tive o cuidado de ler este tópico inteiro e ao meu ver vcs todos estão certos de maneiras diferentes...
Concordo com tudo que vc escreveu, com a exceção de que vc diz que a barra estabilizadora não interfere na suspensão mais leve ou mais dura.. explico..

Vamos considerar o buggy trafegando por uma via e que exista um relevo que acione apenas uma das rodas dianteiras..

Sem a barra, apenas um lado da suspensão irá se comprimir resultando em x de resistência ao obstáculo e consequentemente x de impacto aos ocupantes do veículo;

Considerando este mesmo cenário com a barra, o lado da suspensão que for impactado além de oferecer a sus própria resistência x, acionará a barra do outro lado que oferecerá a resistência y que somada a resistência x do primeiro lado deixará o carro mais duro, consequentemente os ocupantes receberão o impacto x+y, concorda? 

Por isso que entendo que vc está certo mas o pessoal tb está..

Sobre a eficiência da barra em freadas em linha reta acho discutível, pois as molas estão oferecendo a mesma resistência ao solo pelas molas, a barra trabalharia apenas em caso de irregularidades no piso.. nas mesmas condições acima..

Mas isso que escrevi é tudo "teoreba" (papel aceita tudo.. rs).. o fato é que vim parar aqui pq estou justamente fazendo algumas alterações na suspensão dianteira e vou fazer alguns testes reais com a barra, para depois definir se é aplicável ou não no meu caso, se for deixo ela lá.. é um item muito barato e rápido de colocar e tirar, para não testarmos caso à caso.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 - Deixar suspensão macia Belfusca - Página 2 Empty Re: Deixar suspensão macia Belfusca

Mensagem por Beco Qua Jul 16, 2014 6:59 am

sou um velho chato! Na minha suspensão antiga, tinha uma bucha nas extremidades das molas. Em uma das reformas, troquei por rolamentos de agulha que, acredito, são o padrão dos fuscas mais novos. E isso também ajudou a ficar um pouco mais macia. O conjunto de molas é composto por lâminas finas e largas. Não recomendo retirar nenhuma das molas mas, talvez (talvez!), trocando uma ou duas das largas por finas, possa dar algum resultado.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11886
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

 - Deixar suspensão macia Belfusca - Página 2 Empty Re: Deixar suspensão macia Belfusca

Mensagem por Convidado Qua Jul 16, 2014 7:34 am

Carlão escreveu:sou um velho chato! Na minha suspensão antiga, tinha uma bucha nas extremidades das molas. Em uma das reformas, troquei por rolamentos de agulha que, acredito, são o padrão dos fuscas mais novos. E isso também ajudou a ficar um pouco mais macia. O conjunto de molas é composto por lâminas finas e largas. Não recomendo retirar nenhuma das molas mas, talvez (talvez!), trocando uma ou duas das largas por finas, possa dar algum resultado.

Carlão,
Essa de retirar lâminas por infelicidade eu já fiz anos atrás em um fusca 86, nem foi pra rebaixar, foi apenas para deixar o fusca reto, já que ele original parece que anda empinado... cara, experiência da prática.. rachou o chassis no meio.. imagina se tivesse rebaixado mesmo..
O carro ficou extremamente duro e em questão de meses qdo vendi fiquei sabendo que o carro tinha uma abertura de centimetros acima do chapéu chinês.. imagina isso em um buggy.. Sad

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 - Deixar suspensão macia Belfusca - Página 2 Empty Re: Deixar suspensão macia Belfusca

Mensagem por Fguarezi Qua Set 25, 2019 9:45 pm

Boa noite pessoal, sei que o topico é um pouco antigo, mas quero passar para vocês a experiencia que tive com meu Buggy, um Fyber 2014 com apenas 5000km e todo original de suspensão, onde a suspensão sempre foi dura, e a dianteira achava um pouco baixa, principalmente para o uso offroad.

Fui num mecânico aqui da cidade com vasta experiencia em gaiolas e afins, e o mesmo instalou uma catraca para regulagem da suspensão que fez o buggy ganhar uns bons centímetros na dianteira e ele tbm retirou algumas laminas de espessuras mais finas da suspensão, alem de engraxar, e hoje tenho um novo buggy, muito mais macio, alto e gostoso de andar, recomendo.

Fguarezi
Novato

Número de Mensagens : 7
Localização : Tubarão
Tipo de Buggy : Fyber 2014 Apzão 1.8 remapeado
Pontos : 2642
Data de inscrição : 12/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

 - Deixar suspensão macia Belfusca - Página 2 Empty Re: Deixar suspensão macia Belfusca

Mensagem por PlanetaBuggy Qui Out 03, 2019 8:26 am

A graxa faz uma enorme diferença, claro, mas tenho minhas dúvidas quanto à retirada das lâminas, principalmente se fores usar o buggy para trilhas. Se for para passeios sem grandes impactos, tudo bem, o baixo peso não deixará a.coisa estourar. Qual o amortecedor estás usando na dianteira?

PlanetaBuggy
Novato

Número de Mensagens : 9
Localização : Pelotas
Tipo de Buggy : Glaspac
Pontos : 5794
Data de inscrição : 30/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

 - Deixar suspensão macia Belfusca - Página 2 Empty Re: Deixar suspensão macia Belfusca

Mensagem por Fguarezi Qui Out 03, 2019 2:44 pm

PlanetaBuggy escreveu:A graxa faz uma enorme diferença, claro, mas tenho minhas dúvidas quanto à retirada das lâminas, principalmente se fores usar o buggy para trilhas. Se for para passeios sem grandes impactos, tudo bem, o baixo peso não deixará a.coisa estourar. Qual o amortecedor estás usando na dianteira?

Meu buggy é novo, Fyber 2014 com epenas 5000km, amortecedores que vieram de fabrica, marca Cofap e se parecem muito com os de corsa/celta.

Antes de colocar catraca a frente era baixa, o pneu traseiro não é mais o de avião, foi mudado para Yokorama Geolander 265/70, o amortecedor ficava com pouca ação, agora que está mais alto trabalha bem, e com menos molas, foi tirado apenas as finas, está bem macio.

Mas já percebi que cada caso é um caso, um colega tem um Fyber 2011 com catraca, levou no mesmo mecânico para tirar as mesmas molas e não gostou, acho que ficou muito mole, no meu caso ficou legal.

Fguarezi
Novato

Número de Mensagens : 7
Localização : Tubarão
Tipo de Buggy : Fyber 2014 Apzão 1.8 remapeado
Pontos : 2642
Data de inscrição : 12/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

 - Deixar suspensão macia Belfusca - Página 2 Empty Re: Deixar suspensão macia Belfusca

Mensagem por Beco Sex Out 04, 2019 2:37 pm

Quando eu era guri, retirei os amortecedores dianteiros e passei um dia pulando com o buggy! Foi divertido, mas no fim do dia, estava com as molas quebradas...
Para ficar mais macia, podes tirar a barra estabilizadora. Muitos vão dizer que não deves fazer isto, mas não tenho no meu há décadas e fica muito bom. O buggy é muito mais leve que o fusca e a barra praticamente não deixa a suspensão trabalhar.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11886
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

 - Deixar suspensão macia Belfusca - Página 2 Empty Re: Deixar suspensão macia Belfusca

Mensagem por chevas Qui Out 10, 2019 7:10 am

Fguarezi escreveu:Boa noite pessoal, sei que o topico é um pouco antigo, mas quero passar para vocês a experiencia que tive com meu Buggy, um Fyber 2014 com apenas 5000km e todo original de suspensão, onde a suspensão sempre foi dura, e a dianteira achava um pouco baixa, principalmente para o uso offroad.

Fui num mecânico aqui da cidade com vasta experiencia em gaiolas e afins, e o mesmo instalou uma catraca para regulagem da suspensão que fez o buggy ganhar uns bons centímetros na dianteira e ele tbm retirou algumas laminas de espessuras mais finas da suspensão, alem de engraxar, e hoje tenho um novo buggy, muito mais macio, alto e gostoso de andar, recomendo.
O pessoal de SP tem mania de fazer buggies com suspensão mais baixa possível, para uso street, mas fica uma carroça de duro. O meu veio dessa forma, mas depois que eu regulei a catraca (que veio com ele)  para o mais alto possível e alterei os suportes das molas traseiras (suspensão com molas) de modo que ficasse mais alto, ficou outra coisa, muito melhor e mais macio. Engraxar a suspensão dianteira, no meu caso, colocar a barra estabilizadora, melhorou bastante também, principalmente a estabilidade.
[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5877
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 - Deixar suspensão macia Belfusca - Página 2 Empty Re: Deixar suspensão macia Belfusca

Mensagem por Beco Qui Out 10, 2019 7:44 am

bueno, tudo é válido, mas vamos conversar sobre a tal barra "estabilizadora". Na verdade, não é uma barra estabilizadora, é uma barra "anti roling" ou algo como anti relagem ou anti rolamento. Esta barra serve para reduzir a tendencia de rolagem da carroceria em curvas. E só isso. Acontece que a frente do buggy é muito mais leve que a do Fusca e esta barra apenas torna a suspensão mais dura, já que transmite a força para o lado de dentro da curva, forçando o acionamento do amortecedor.
Isto tem duas imediatas ações. Faz, sim, com que a suspensão fique mais dura nas curvas e faz com que o buggy tenha um comportamento mais subesterçante, deslize mais a dianteira. O meu era assim, até tirar a barra antirrolamento.
Além disso, o buggy passa a ter uma suspensão praticamente individual na dianteira. Se tem um obstáculo a ser vencido por uma das rodas, com a barra, a outra roda se eleva também, prejudicando a dirigibilidade em trilhas.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11886
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

 - Deixar suspensão macia Belfusca - Página 2 Empty Re: Deixar suspensão macia Belfusca

Mensagem por Beco Qui Out 10, 2019 7:56 am

Mas a minha suspensão é de pino. Talvez a de pivô tenha um comportamento bem diferente, não sei.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11886
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

 - Deixar suspensão macia Belfusca - Página 2 Empty Re: Deixar suspensão macia Belfusca

Mensagem por chevas Qui Out 10, 2019 8:05 am

Eu só sei que depois que coloquei senti uma boa diferença pra melhor, principalmente na estabilidade. Não sei exatamente qual a diferença entre pino e pivô...essa minha é de quê?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5877
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 - Deixar suspensão macia Belfusca - Página 2 Empty Re: Deixar suspensão macia Belfusca

Mensagem por Beco Qui Out 10, 2019 9:08 am

a tua é pivô. Mas tu fez várias modificações ao mesmo tempo. Então, não dá pra dizer que ficou melhor porque colocastes a barra... hehehe
As mais antigas são de pino, tem engraxadeiras e são mais resistentes. Mas também são mais complicadas de manter.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11886
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

 - Deixar suspensão macia Belfusca - Página 2 Empty Re: Deixar suspensão macia Belfusca

Mensagem por chevas Qui Out 10, 2019 9:25 am

Sim, ficou melhor pelo conjunto da obra. Mas pelo que lembro, na época coloquei a barra isoladamente, o que ajudou bastante na estabilidade, isso me marcou por que eu estava com um certo medo de andar nele. Um pouco depois, mandei engraxar a suspensão dianteira e regular a catraca para altura máxima, além de levantar a traseira. Aí sim já senti uma boa melhora no geral (conforto, estabilidade e dirigibilidade). Mais adiante troquei os amortecedores, o que melhorou mais o conforto.
[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5877
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 - Deixar suspensão macia Belfusca - Página 2 Empty Re: Deixar suspensão macia Belfusca

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos