forum de quadriciclo
4 participantes
Página 1 de 1
forum de quadriciclo
alguem sabe algum forum tipo o pb? porque eu estou querendo por um motor de r1 num quadriciclo so que sem usar corrente e sim um eixo cardã
Mad Well- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6853
Data de inscrição : 28/11/2011
Re: forum de quadriciclo
Existem 3 tipos de transmissão. (de motor de moto)
1- Corrente
Uso: Maioria das motos.
Prós: Perda mínima de potência.
Contras: Manutenção freqüente (ajustes, lubrificação e troca)
2- Eixo Cardan:
Uso: Geralmente motos de grande porte.
Prós: Praticamente indestrutível, não requer manutenção.
Contras: Perda excessiva de potência e peso do conjunto.
3- Correia Dentada.
Uso: Geralmente nas motos Harley Davidson e Buell.
Prós: Perda de potencia pequena, manutenção menor.
Contras: Custo.
tirei esse texto do yahoo respostas, o cara fez uma boa comparação entre tipos de transmissão entre o motor e o pneu.
1- Corrente
Uso: Maioria das motos.
Prós: Perda mínima de potência.
Contras: Manutenção freqüente (ajustes, lubrificação e troca)
2- Eixo Cardan:
Uso: Geralmente motos de grande porte.
Prós: Praticamente indestrutível, não requer manutenção.
Contras: Perda excessiva de potência e peso do conjunto.
3- Correia Dentada.
Uso: Geralmente nas motos Harley Davidson e Buell.
Prós: Perda de potencia pequena, manutenção menor.
Contras: Custo.
tirei esse texto do yahoo respostas, o cara fez uma boa comparação entre tipos de transmissão entre o motor e o pneu.
Re: forum de quadriciclo
como você viu ai... vai perder potencia do motor de usar o cardan... e terá que adaptar.
Re: forum de quadriciclo
Mad tem muitos fóruns sobre esse assunto, o eixo cardan é perfeito pois praticamente nunca da problemas.Mad Well escreveu:alguem sabe algum forum tipo o pb? porque eu estou querendo por um motor de r1 num quadriciclo so que sem usar corrente e sim um eixo cardã
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11745
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: forum de quadriciclo
Mad Well escreveu:alguem sabe algum forum tipo o pb? porque eu estou querendo por um motor de r1 num quadriciclo so que sem usar corrente e sim um eixo cardã
EIXO CARDÃ PARA O QUADRICICLO ROUBARÁ TORQUE QUE É O PRINCIPIO DO QUADRI. EU TENHO UMA MOTO CUSTOM DE 1400 CC OBVIAMENTE COM CARDÃ E SE NÃO FOSSE TÃO TRABALHOSO EU IRIA COLOCAR DE CORREIA.
Última edição por Nil Araujo em Qua Ago 15, 2012 5:42 pm, editado 2 vez(es)
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10097
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: forum de quadriciclo
hm... axo que vou manter a corrente entao...
Mad Well- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6853
Data de inscrição : 28/11/2011
Tópicos semelhantes
» Quantidade x qualidade
» Fim do fórum?
» O "Velho Forum" acabou.
» instabilidade do forum?
» Problemas no forum
» Fim do fórum?
» O "Velho Forum" acabou.
» instabilidade do forum?
» Problemas no forum
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos