Parte Elétrica
2 participantes
Página 1 de 1
Parte Elétrica
Olá companheiros, tô precisando de um help urgente...
Mandei refazer a parte elétrica do meu buggy(chicote, aterramento), quando retornou da oficina, já no primeiro dia, a bateria foi para o saco. Chamei o individuo que fez o serviço e praticamente falei o que ele tinha que fazer (o módulo tava roubando corrente e precisava de uma chave para ligar e desligar). Depois o arranque começou a ficar muito arrastado, precisando de umas 4 tentativas para pegar...perguntei para o camarada se ele tinha visto todo o aterramento, pois tava parecendo fuga de voltagem...o cara disse que era o arranque....fui com o rapaz que tinha feito a revisão do arranque antes do serviço de elétrica e, pra minha surpresa, tive que trocar a bobina de campo e o induzido. Depois arranjei um multimetro e verifiquei que o motor em marcha lenta tava fornecendo 12v (alternador), falei com o individuo de novo e ele disse que o alternador de fusca é isso mesmo...achei estranho, pois é um bosch 9 120 080 072 de 15v 35A. Troquei o regulador de voltagem e permaneceu a mesma coisa. Um detalhe é que quando comprei o buggy ele tinha ligação para duas baterias, mas só usava uma. A dúvida é: será que a ligação da segunda bateria está roubando corrente?? o aterramento inadequado pode ter danificado o arranque devido à fuga de voltagem?? Pra revisar o alternador, quanto vou gastar em média??? Quantos aterramentos é necessário no buggy? onde posso instalá-los? Queria ter feito eu mesmo os serviços, mas a falta de tempo tá florida...aí fico sujeito a esses serviços porcos.
Obrigado amigos
Mandei refazer a parte elétrica do meu buggy(chicote, aterramento), quando retornou da oficina, já no primeiro dia, a bateria foi para o saco. Chamei o individuo que fez o serviço e praticamente falei o que ele tinha que fazer (o módulo tava roubando corrente e precisava de uma chave para ligar e desligar). Depois o arranque começou a ficar muito arrastado, precisando de umas 4 tentativas para pegar...perguntei para o camarada se ele tinha visto todo o aterramento, pois tava parecendo fuga de voltagem...o cara disse que era o arranque....fui com o rapaz que tinha feito a revisão do arranque antes do serviço de elétrica e, pra minha surpresa, tive que trocar a bobina de campo e o induzido. Depois arranjei um multimetro e verifiquei que o motor em marcha lenta tava fornecendo 12v (alternador), falei com o individuo de novo e ele disse que o alternador de fusca é isso mesmo...achei estranho, pois é um bosch 9 120 080 072 de 15v 35A. Troquei o regulador de voltagem e permaneceu a mesma coisa. Um detalhe é que quando comprei o buggy ele tinha ligação para duas baterias, mas só usava uma. A dúvida é: será que a ligação da segunda bateria está roubando corrente?? o aterramento inadequado pode ter danificado o arranque devido à fuga de voltagem?? Pra revisar o alternador, quanto vou gastar em média??? Quantos aterramentos é necessário no buggy? onde posso instalá-los? Queria ter feito eu mesmo os serviços, mas a falta de tempo tá florida...aí fico sujeito a esses serviços porcos.
Obrigado amigos
antonio cotta- Interessado
- Número de Mensagens : 18
Localização : Natal-RN
Tipo de Buggy : Selvagem 1989
Pontos : 4263
Data de inscrição : 19/08/2012
Re: Parte Elétrica
Antonio, ja resolveu o problema?
A questão do arranque em lenta carrega em 12.3 e 14.4v em alto giro.
A questão do arranque em lenta carrega em 12.3 e 14.4v em alto giro.
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9873
Data de inscrição : 02/12/2009
Tópicos semelhantes
» Problema na parte elétrica
» toda parte eletrica
» Simbologia em parte elétrica
» Fiação Elétrica
» eletrica nova
» toda parte eletrica
» Simbologia em parte elétrica
» Fiação Elétrica
» eletrica nova
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos