Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

caixa de marcha com problema

4 participantes

Ir para baixo

caixa - caixa de marcha com problema Empty caixa de marcha com problema

Mensagem por vinicius schiessl Sáb Jun 02, 2012 6:21 pm

minha caixa de marcha escapa direto na 2 e tbm quando tem alguma subida e ele está de primeira, é dificil fazer fazer o jogo de embreagem para ele subir sem que ele se trema todo, o carro inteiro fica chacoalhando... mas subir no embalo na 1 ele vai de boa, o problema é quando está parado no pé da subida mesmo.
vinicius schiessl
vinicius schiessl
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 12
Idade : 31
Localização : bahia
Pontos : 4339
Data de inscrição : 01/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - caixa de marcha com problema Empty Re: caixa de marcha com problema

Mensagem por Mad Well Sáb Jun 02, 2012 6:35 pm

vinicius schiessl escreveu:minha caixa de marcha escapa direto na 2 e tbm quando tem alguma subida e ele está de primeira, é dificil fazer fazer o jogo de embreagem para ele subir sem que ele se trema todo, o carro inteiro fica chacoalhando... mas subir no embalo na 1 ele vai de boa, o problema é quando está parado no pé da subida mesmo.
Pode ser uma desrregulagem no cabo de embreagem, pode ser que a sua caixa esteja com algum parafuso faltando ou folgado ou ate os aneis sincronizadores estragados noi caso o da segunda...
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6831
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - caixa de marcha com problema Empty Re: caixa de marcha com problema

Mensagem por jperson Sáb Jun 02, 2012 6:54 pm

Vinicius,primeiro olhe se o coximdianteiro dacaixa não esta solto ou quebrado.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10746
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - caixa de marcha com problema Empty Re: caixa de marcha com problema

Mensagem por vinicius schiessl Sáb Jun 02, 2012 7:35 pm

ok, ao longo da semana vou dar uma olhada!
vinicius schiessl
vinicius schiessl
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 12
Idade : 31
Localização : bahia
Pontos : 4339
Data de inscrição : 01/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - caixa de marcha com problema Empty Re: caixa de marcha com problema

Mensagem por Bugólatra Dom Jun 03, 2012 11:45 am

vinicius schiessl escreveu:minha caixa de marcha escapa direto na 2 e tbm quando tem alguma subida e ele está de primeira, é dificil fazer fazer o jogo de embreagem para ele subir sem que ele se trema todo, o carro inteiro fica chacoalhando... mas subir no embalo na 1 ele vai de boa, o problema é quando está parado no pé da subida mesmo.

Vinicius eu acho que você esta com dois problemas, o primeiro é as marchas soltando e isso com certeza são as engrenagens gastas, aqui na minha cidade tem dois mecânicos que a desmontam e dão uma especie de passes nela e depois montam novamente e isso resolve temporariamente esse problema mas depois de um certo tempo +- 20 a 30 mil km elas voltam a soltar novamente por isso eu não sou fã e nem aconselho essa pratica, eu aconselho que você compre uma caixa completa numa sucata e peça garantia de troca se ela apresentar algum problema depois de montada, substituir as engrenagens gastas também é uma solução mas esse serviço sai exageradamente caro devido ao alto preços das engrenagens novas além de depois de pronto as marchas realmente não vão mais soltar mas com certeza vai aparecer um roncado horrível dentro da caixa motivado pelo não casamento integral dos dentes das engrenagens novas com os dentes das engrenagens velhas, e o segundo problema que eu percebo ai no seu buggy é o disco de embreagem patinando por isso o seu buggy se treme todo quando é mais exigido, isso pode ser motivado pelo desgaste natural do disco de embreagem que já chegou ao fim da vida ou ele foi atingido por óleo do motor que vazou pelo retentor do volante que perdeu o poder de retenção desse óleo.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - caixa de marcha com problema Empty Re: caixa de marcha com problema

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos