Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

cuidados ao subir dunas

+6
zzefinho
fmgsm
Fabiano Marques
Volnei S
Elvis
Bugólatra
10 participantes

Ir para baixo

cuidados ao subir dunas Empty cuidados ao subir dunas

Mensagem por Bugólatra Sáb maio 26, 2012 12:08 am

Bem amigos essa foto mostra bem alguns perigos que corremos e alguns cuidados que sempre devemos ter em mente ao subir-mos qualquer duna, pela foto da pra termos uma ideia de como seria a descida se o motorista não tivesse parado a tempo por isso eu aconselho que ninguém nunca suba uma duna guiando o buggy em sentido reto rumo ao topo da duna pois você nunca saberá como esta a descida do outro lado, por isso eu aconselho que sempre subam qualquer duna guiando o buggy a 45º da subida pois assim quando você alcançar o topo da duna tera como visualizar se realmente há uma descida do outro lado da duna ou apenas um paredão que as vezes da até mais de 60 metros de altura e quem sobe reto não tera como parar o buggy não e a queda será fatal.

não sei se nas dunas do Sul acontece esse fenômeno mas aqui no Nordeste é comum as dunas ao se mudarem pelos ventos elas formarem esse tipo de paredão em um dos lados da nova duna.

cuidados ao subir dunas Foto0187
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

cuidados ao subir dunas Empty Re: cuidados ao subir dunas

Mensagem por Elvis Sáb maio 26, 2012 1:01 am

Muito boa a informação...
Elvis
Elvis
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 391
Idade : 36
Localização : Teresina - PI
Tipo de Buggy : Buggy Fyber 2000W 1.8 AP
Pontos : 5141
Data de inscrição : 19/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

cuidados ao subir dunas Empty Re: cuidados ao subir dunas

Mensagem por Volnei S Dom maio 27, 2012 7:49 pm

Realmente subir reto sem saber como é a duna do outro lado pode dar bobagem. Ainda não subi duna de buggy mas pretendo fazer, valeu a dica.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7546
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

cuidados ao subir dunas Empty Re: cuidados ao subir dunas

Mensagem por Fabiano Marques Dom maio 27, 2012 8:54 pm

Muito perigoso!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7246
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

cuidados ao subir dunas Empty Re: cuidados ao subir dunas

Mensagem por fmgsm Seg maio 28, 2012 8:50 am

voo fatal para o desconhecido... No
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6307
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

cuidados ao subir dunas Empty Re: cuidados ao subir dunas

Mensagem por zzefinho Sex Jan 18, 2013 9:47 am

Aqui no sul as dunas também são perigosas, estou com meu buggy a pouco tempo e todas dunas que subi, sempre conferi antes apé, pra não ter surpresa, sobe até o topo, para, olha, desce de ré, e aí sim, sobe com pé na lata, ou melhor, na fibra! hahah abraços.
zzefinho
zzefinho
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 207
Idade : 30
Localização : Bento Gonçalves / Capão da canoa RS
Tipo de Buggy : Buggy Emis! 91, com portas, vermelho, motor 1500 Meu primeiro buggy!
Pontos : 4328
Data de inscrição : 01/01/2013

https://www.facebook.com/SheikdasArabia

Ir para o topo Ir para baixo

cuidados ao subir dunas Empty Re: cuidados ao subir dunas

Mensagem por basso Sex Jan 18, 2013 10:37 am

zzefinho escreveu:Aqui no sul as dunas também são perigosas, estou com meu buggy a pouco tempo e todas dunas que subi, sempre conferi antes apé, pra não ter surpresa, sobe até o topo, para, olha, desce de ré, e aí sim, sobe com pé na lata, ou melhor, na fibra! hahah abraços.


onde costuma andar?

Aqui no sul é normal você ir num dia andar numa duna (por mais que você já conheça), acaba indo uma semana depois e ela já está bem diferente e sem contar com umas "surpresinhas".
basso
basso
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 538
Idade : 33
Localização : Xangri-Lá / RS
Tipo de Buggy : BRM M8-Long Exclusiv 2005


Pontos : 5491
Data de inscrição : 07/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

cuidados ao subir dunas Empty Re: cuidados ao subir dunas

Mensagem por Furlanetto Sex Jan 18, 2013 1:07 pm

cuidados ao subir dunas Dsc03747op

Olá pessoal,

Há pouco tempo comecei a me aventurar nas dunas da praia dos Ingleses. Já estou pegando o jeito.

Um cuidado que recomendo é verificar a presença de pessoas caminhando pela região. Andes de subir e descer uma duna dou uma circulada para me certificar. Daí é só alegria.



Abraço,

Alexandre
Furlanetto
Furlanetto
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 46
Localização : Florianópolis
Tipo de Buggy : Buggy Baby
Pontos : 4718
Data de inscrição : 08/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

cuidados ao subir dunas Empty Re: cuidados ao subir dunas

Mensagem por zzefinho Qui Jan 24, 2013 11:35 am

Eaee basso, eu por enquanto ando entre capão e capão novo, há uma area deserta pra mim, mas se tivesse amigos de buggy iria pra cidreira ou tramandaí, acho que as mais legais!
zzefinho
zzefinho
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 207
Idade : 30
Localização : Bento Gonçalves / Capão da canoa RS
Tipo de Buggy : Buggy Emis! 91, com portas, vermelho, motor 1500 Meu primeiro buggy!
Pontos : 4328
Data de inscrição : 01/01/2013

https://www.facebook.com/SheikdasArabia

Ir para o topo Ir para baixo

cuidados ao subir dunas Empty Re: cuidados ao subir dunas

Mensagem por k2 Qui Jan 24, 2013 2:29 pm

galera realmente é uma dica muito interessante! valeu!
Olha eu ai

cuidados ao subir dunas Buggy4
k2
k2
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 174
Idade : 46
Tipo de Buggy : BIRD
Pontos : 5077
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

cuidados ao subir dunas Empty Re: cuidados ao subir dunas

Mensagem por k2 Qui Jan 24, 2013 2:30 pm

[quote="k2"]galera realmente é uma dica muito interessante! valeu!
Olha eu ai
https://2img.net/r/ihimizer/img560/4585/buggy4.jpg[/quote

Obs: como faço pras fotos aparecerem diretamente, só consigo postar o endereço p....
k2
k2
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 174
Idade : 46
Tipo de Buggy : BIRD
Pontos : 5077
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

cuidados ao subir dunas Empty Re: cuidados ao subir dunas

Mensagem por Jos ( Zé ) Sex Jan 25, 2013 9:47 am

[quote="k2"]
k2 escreveu:galera realmente é uma dica muito interessante! valeu!
Olha eu ai
https://2img.net/r/ihimizer/img560/4585/buggy4.jpg[/quote

Obs: como faço pras fotos aparecerem diretamente, só consigo postar o endereço p....


E ai pessoal aqui mais ao sul , Praia do Cassino , ate tem umas dunas , nada comparado as de Natal, ou Ceara, lugares por onde ja andei, porem , elas sao areas de preservação ambiental, ou seja nada de veiculos sobre elas, senao e crime ambiental na certa.

La pelas bandas de mostardas, tem a lagoa do Peixe outro santuario ecologico, e fui la de buggy, conhecer o lugar, parecia que estava no nordeste , mas nada de subir nas dunas , so pude ficar admirando, ja que a patrulha ambiental, o IBAMA, tem fiscalazição por la ate de helicoptero, e ja fiquei sabendo que uns jipeiros" cairam do cavalo" por lá e receberam multas pesadas..
Jos ( Zé )
Jos ( Zé )
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 328
Idade : 56
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : To sonhando com um
Pontos : 5590
Data de inscrição : 06/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

cuidados ao subir dunas Empty Re: cuidados ao subir dunas

Mensagem por k2 Sex Jan 25, 2013 7:31 pm

galera duna é coisa de louco heheh

Uploaded with ImageShack.us
k2
k2
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 174
Idade : 46
Tipo de Buggy : BIRD
Pontos : 5077
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

cuidados ao subir dunas Empty Re: cuidados ao subir dunas

Mensagem por Bugólatra Seg Set 07, 2015 7:19 pm

Bugólatra escreveu:Bem amigos essa foto mostra bem alguns perigos que corremos e alguns cuidados que sempre devemos ter em mente ao subir-mos qualquer duna, pela foto da pra termos uma ideia de como seria a descida se o motorista não tivesse parado a tempo por isso eu aconselho que ninguém nunca suba uma duna guiando o buggy em sentido reto rumo ao topo da duna pois você nunca saberá como esta a descida do outro lado, por isso eu aconselho que sempre subam qualquer duna guiando o buggy a 45º da subida pois assim quando você alcançar o topo da duna tera como visualizar se realmente há uma descida do outro lado da duna ou apenas um paredão que as vezes da até mais de 60 metros de altura e quem sobe reto não tera como parar o buggy não e a queda será fatal.

não sei se nas dunas do Sul acontece esse fenômeno mas aqui no Nordeste é comum as dunas ao se mudarem pelos ventos elas formarem esse tipo de paredão em um dos lados da nova duna.

cuidados ao subir dunas Foto0187

A tempos eu venho informando para esse perigo e hoje infelizmente aconteceu um trágico desastre exatamente como eu alertei acima justamente devido a um condutor de buggy que provavelmente por falta de experiencia não observou as regras básicas de segurança para trafegar em Dunas.

 http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/policia/online/empresario-morre-e-tres-pessoas-ficam-feridas-em-capotamento-de-bugue-1.1381000
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

cuidados ao subir dunas Empty Re: cuidados ao subir dunas

Mensagem por Bugólatra Qua Set 09, 2015 9:57 am

Eu não sei porque as fotos postadas aqui somem com o tempo.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

cuidados ao subir dunas Empty Re: cuidados ao subir dunas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos