Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pneus e rodas para areia

+25
Bocca
Sérgio Lins
albertocn
Bruno Carvalho
William Maffei
Nil
Nevio
Mad Well
Viniciussr
zilman lopes viana
henry
Elvis
Fabrício®©
LEONARDO RS
Waybecker
Volnei S
Diogo Lima
Luciano Bohn
Carlos Baptista
jperson
Bugólatra
Mario - Canavieiras-BA
VIVINHOM
lubisomem01
mergulhorj
29 participantes

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

pneu - Pneus e rodas para areia Empty Pneus e rodas para areia

Mensagem por mergulhorj Sex maio 11, 2012 3:44 pm

Galera estou transformando um fusca para rodar na areia de Itaipuaçu, e não sei qual rodas e pneus colocar, a areia não é fina e atola fácil, a ideia seria apenas puxar um barco no reboque até o mar com o fusca, a galera pode me ajudar? não intendo nada de pneus, alguns falar que se eu colocar um 235 10.50 15 tipo de uma gaiola fica bom e outros já falam que vai atolar, sendo o Maggion o melhor.


Última edição por mergulhorj em Seg maio 14, 2012 2:17 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Obrigado galera, irei partir para os pneus 235, 10.50 15 que já tenho em vista se não ficar bom coloco os pneus Maggion 11. L15 ou 9.L15, será que a roda serviria para os dois?)
mergulhorj
mergulhorj
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : BABY
Pontos : 4380
Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

pneu - Pneus e rodas para areia Empty Re: Pneus e rodas para areia

Mensagem por Convidad Sex maio 11, 2012 4:36 pm

Amigo antes de mais nada, seja bem vindo ao fórum do PB!

Para Buggys a configuração usual é a colocação de rodas aro 14 na dianteira com Pneus 185/70 e aros traseiros na medida 15 com Pneus Dune 11L15 ou os de Pick-Up medidas 235, 255 e 265/75.

Pneu e rodas dianteiros mais finos e traseiros bem largos vão ajudar na "flutuação" ao andar na areia. O segredo para não atolar está na calibragem dos pneus e na prática do piloto... Buggys aqui no Rio usam apenas 6 Lbs nas 4 rodas quando descem para a areia, porém, seu caso é um pouco diferente, um fusca tem estrutura que pesa em média, cerca de 200 Kg a mais. Acredito que vai ter que ir experimentando para chegar na melhor configuração pro seu carro.

Abração.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pneu - Pneus e rodas para areia Empty Re: Pneus e rodas para areia

Mensagem por lubisomem01 Sex maio 11, 2012 5:42 pm

Márcio ® escreveu:Amigo antes de mais nada, seja bem vindo ao fórum do PB!

Para Buggys a configuração usual é a colocação de rodas aro 14 na dianteira com Pneus 185/70 e aros traseiros na medida 15 com Pneus Dune 11L15 ou os de Pick-Up medidas 235, 255 e 265/75.

Pneu e rodas dianteiros mais finos e traseiros bem largos vão ajudar na "flutuação" ao andar na areia. O segredo para não atolar está na calibragem dos pneus e na prática do piloto... Buggys aqui no Rio usam apenas 6 Lbs nas 4 rodas quando descem para a areia, porém, seu caso é um pouco diferente, um fusca tem estrutura que pesa em média, cerca de 200 Kg a mais. Acredito que vai ter que ir experimentando para chegar na melhor configuração pro seu carro.

Abração.



Alem do que o Marcio falou eu procuraria aliviar o peso do fusca ao maximo e na traseira uma roda de umas 11 ou 12 polegadas calçadas com os pneus que ele comentou e na dianteira usaria um pneu bem fino mesmo tipo original.
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7397
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

pneu - Pneus e rodas para areia Empty Re: Pneus e rodas para areia

Mensagem por mergulhorj Seg maio 14, 2012 2:17 pm

Obrigado galera, irei partir para os pneus 235, 10.50 15 que já tenho em vista se não ficar bom coloco os pneus Maggion 11. L15 ou 9.L15, será que a roda serviria para os dois?
mergulhorj
mergulhorj
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : BABY
Pontos : 4380
Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

pneu - Pneus e rodas para areia Empty Re: Pneus e rodas para areia

Mensagem por lubisomem01 Seg maio 14, 2012 2:26 pm

As rodas servem sim, tanto para um pneu quanto para o outro se for mandar abrir as rodas abre de 11 ou 12 polegadas...
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7397
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

pneu - Pneus e rodas para areia Empty Re: Pneus e rodas para areia

Mensagem por VIVINHOM Seg maio 14, 2012 3:04 pm

Sabe onde é feito isso aqui no Rio Lubi?
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9362
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pneu - Pneus e rodas para areia Empty Re: Pneus e rodas para areia

Mensagem por Mario - Canavieiras-BA Seg maio 14, 2012 3:37 pm

VAI FICAR BOM PARA ANDAR NA AREIA,

ACHO QUE TERÁ SÓ UM PEQUENO PROLEMA;
É QUE ESSA CONFIGURAÇÃO PARA O FUSCA, TERÁ QUE REDIMENSIONAR OS PARALAMAS TRAZEIROS, SE NÃO AS RODAS FICARÃO PEGANDO NELES.


ME CORRIJAM SE TIVER ERRADO!!!!




A NÃO SER QUE UTILIZE UM PERFIL BAIXO.
Mario - Canavieiras-BA
Mario - Canavieiras-BA
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 641
Idade : 49
Localização : Canavieiras-BA
Tipo de Buggy : Ú N I C O
Pontos : 5577
Data de inscrição : 06/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pneu - Pneus e rodas para areia Empty Re: Pneus e rodas para areia

Mensagem por Convidad Seg maio 14, 2012 3:59 pm

Mário, seu raciocínio está correto, porém, em geral, os Kits para transformar Fuscas em Bajas (eu suponho que seja esse o caso) já dão boa condição de acomodação para esse tamanho de pneus sem ter problemas em arrastar na carroceria!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pneu - Pneus e rodas para areia Empty Re: Pneus e rodas para areia

Mensagem por Bugólatra Ter maio 15, 2012 6:13 am

mergulhorj escreveu:Galera estou transformando um fusca para rodar na areia de Itaipuaçu, e não sei qual rodas e pneus colocar, a areia não é fina e atola fácil, a ideia seria apenas puxar um barco no reboque até o mar com o fusca, a galera pode me ajudar? não intendo nada de pneus, alguns falar que se eu colocar um 235 10.50 15 tipo de uma gaiola fica bom e outros já falam que vai atolar, sendo o Maggion o melhor.
amigo nesse caso em que seu fusca será usado apenas na beira da praia qualquer pneu radial garante um bom desempenho nessa atividade que será atribuída ao seu fusca, se você usar apenas uma configuração básica tipo os 4 pneus 195-70 R14 você sempre rebocará sem problemas o seu barco até a beira do mar, se durante o trajeto você sentir que a areia esta segurando um pouco o carro então basta você baixar um pouco a calibragem usada normalmente, qualquer carro original anda bem na beira do mar e as configurações de pneus usadas em buggys são no intuito de subir dunas.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11753
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pneu - Pneus e rodas para areia Empty Re: Pneus e rodas para areia

Mensagem por lubisomem01 Ter maio 15, 2012 7:06 am

VIVINHOM escreveu:Sabe onde é feito isso aqui no Rio Lubi?


Aqui no Rio conheço o Barbudo da Abolição( 2269-4834 r. Figueredo pimantel n. 22 e4sta rua fica atraz da abolição veiculos ) ja abri muita roda com ele e com o pai dele eles fazem isto a mais de 20 anos, ja ouvi dizer que em Araruama tem um cara que faz tambem mas não conheço não.
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7397
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

pneu - Pneus e rodas para areia Empty Re: Pneus e rodas para areia

Mensagem por lubisomem01 Ter maio 15, 2012 7:13 am

Mario - Canavieiras-BA escreveu:VAI FICAR BOM PARA ANDAR NA AREIA,

ACHO QUE TERÁ SÓ UM PEQUENO PROLEMA;
É QUE ESSA CONFIGURAÇÃO PARA O FUSCA, TERÁ QUE REDIMENSIONAR OS PARALAMAS TRAZEIROS, SE NÃO AS RODAS FICARÃO PEGANDO NELES.


ME CORRIJAM SE TIVER ERRADO!!!!




A NÃO SER QUE UTILIZE UM PERFIL BAIXO.



Tem como refazer sim os paralamas sim com fibra ou lata mesmo ou dependendo do uso do fusca corta os paralamas e faz tipo baja ou anda sem eles mesmo e alivia o peso do bicho, aqui no planeta mesmo já vi fotos de baja que o dono fez a baja na lata mesmo, e se fizer direito fica bom ..
http://planetabuggy.com/baja/george/lagoas19.jpg
http://planetabuggy.com/baja/roberto.htm
http://planetabuggy.com/baja/scapin.htm


Última edição por lubisomem01 em Ter maio 15, 2012 7:44 am, editado 1 vez(es)
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7397
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

pneu - Pneus e rodas para areia Empty Re: Pneus e rodas para areia

Mensagem por Convidad Ter maio 15, 2012 7:17 am

lubisomem01 escreveu:
VIVINHOM escreveu:Sabe onde é feito isso aqui no Rio Lubi?


Aqui no Rio conheço o Barbudo da Abolição( 2269-4834 r. Figueredo pimantel n. 22 e4sta rua fica atraz da abolição veiculos ) ja abri muita roda com ele e com o pai dele eles fazem isto a mais de 20 anos, ja ouvi dizer que em Araruama tem um cara que faz tambem mas não conheço não.

Luby tenho a pretensão de fazer esse serviço para acomodar pneus maiores no Bugre V, as minhas são de 9 ou 8 " não sei ao certo, conforme for, faço a abertura para 10 ou 11"... a questão está na segurança desse serviço e o seu custo... será que vale a pena? Fazem em rodas de liga também?? scratch

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pneu - Pneus e rodas para areia Empty Re: Pneus e rodas para areia

Mensagem por VIVINHOM Ter maio 15, 2012 7:23 am

pneu - Pneus e rodas para areia Komboiola



Olhem que blz, mais duas paixões quew cativo, kombis e gaiolas, apelidei de "KOMBOIOLA"
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9362
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pneu - Pneus e rodas para areia Empty Re: Pneus e rodas para areia

Mensagem por jperson Ter maio 15, 2012 7:31 am

Também gosto das Kombis.
Antes de comprar o fuscão, pensei em uma KOMBI, depois que comprei aparaceu uma 1970, só que o cara queria 10.000,00.
Essa:
https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=5c03217bd7&view=att&th=133ad15f2a5051cd&attid=0.3&disp=thd&zw
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pneu - Pneus e rodas para areia Empty Re: Pneus e rodas para areia

Mensagem por lubisomem01 Ter maio 15, 2012 7:36 am

Márcio ®️ escreveu:
lubisomem01 escreveu:
VIVINHOM escreveu:Sabe onde é feito isso aqui no Rio Lubi?


Aqui no Rio conheço o Barbudo da Abolição( 2269-4834 r. Figueredo pimantel n. 22 e4sta rua fica atraz da abolição veiculos ) ja abri muita roda com ele e com o pai dele eles fazem isto a mais de 20 anos, ja ouvi dizer que em Araruama tem um cara que faz tambem mas não conheço não.

Luby tenho a pretensão de fazer esse serviço para acomodar pneus maiores no Bugre V, as minhas são de 9 ou 8 " não sei ao certo, conforme for, faço a abertura para 10 ou 11"... a questão está na segurança desse serviço e o seu custo... será que vale a pena? Fazem em rodas de liga também?? scratch



Nunca tive problema com roda aberta não Marcio pois de um modo geral o cara corta a roda no meio e solda uma cinta na largura desejada sem problema basta depois passar um zarcão pintar e dependendo colocar uma fita em cima da solda para evitar de alguma rebarba pegar na camara, roda de liga faz tambem inclusive a do meu bugre foii feita pois era aro 13 de 6" todas as 4 rodas e o Afonso ( Pronto Rodas ) alem de mudar 2 rodas traseiras para 10" ainda mudou para aro 15 para poder usar os dany bugres, Pronto Rodas r. Capitão Sampaio n.117 Del Casrilho tel. (21) 2241-6665 / 3277-4085 com relação a segurança é tranquilo Marcio se vale a pena ai vai do gosto e necessidade de cada um..
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7397
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

pneu - Pneus e rodas para areia Empty Re: Pneus e rodas para areia

Mensagem por Convidad Ter maio 15, 2012 7:51 am

Beleza Luby, valeu mesmo! O meu caso é mais simples porque já são aros 15, o serviço seria somente deixa-las com algumas polegadas a mais, porém, reparei que esse segundo profissional já é em outro lugar, certo?! Abração pra você!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pneu - Pneus e rodas para areia Empty Re: Pneus e rodas para areia

Mensagem por VIVINHOM Ter maio 15, 2012 8:08 am

É justamente esse pulo de gato que estou atrás, onde encontrar essas cintas, se descubro é mamão com açucar, já imaginaram? affraid
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9362
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pneu - Pneus e rodas para areia Empty Re: Pneus e rodas para areia

Mensagem por Convidad Ter maio 15, 2012 8:12 am

Alvinho, procure alguém que trabalhe com fundição, passe as medidas e a forma que os caras fazem a forma e usinam pra você, agora o custo disso... nem imagino!! Outra solução é tentar conversar com um cara desses que faz esse tipo de serviço...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pneu - Pneus e rodas para areia Empty Re: Pneus e rodas para areia

Mensagem por VIVINHOM Ter maio 15, 2012 8:17 am

vALEU, VOU CORRER ATRÁS PRA VER SE CONSIGO ALGO.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9362
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pneu - Pneus e rodas para areia Empty Re: Pneus e rodas para areia

Mensagem por Convidad Ter maio 15, 2012 8:26 am

VIVINHOM escreveu:vALEU, VOU CORRER ATRÁS PRA VER SE CONSIGO ALGO.

Se vc arrumar um bom fornecedor e aliar ao seu conhecimento profissional vai deitar e rolar... a quantidade da demanda é enorme e as opções para realizar o serviço em nossa região é praticamente zero. Vale a pena conferir!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pneu - Pneus e rodas para areia Empty Re: Pneus e rodas para areia

Mensagem por lubisomem01 Ter maio 15, 2012 9:32 am

Márcio ® escreveu:Beleza Luby, valeu mesmo! O meu caso é mais simples porque já são aros 15, o serviço seria somente deixa-las com algumas polegadas a mais, porém, reparei que esse segundo profissional já é em outro lugar, certo?! Abração pra você!!

Não tenho certeza não Marcio mas creio que o Barbudo tambem alarga rodas de liga leve tem que ligar e confirmar com ele....
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7397
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

pneu - Pneus e rodas para areia Empty Re: Pneus e rodas para areia

Mensagem por Convidad Ter maio 15, 2012 2:29 pm

Deixa comigo Luby! Wink

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pneu - Pneus e rodas para areia Empty Re: Pneus e rodas para areia

Mensagem por Carlos Baptista Ter maio 15, 2012 6:12 pm

Vou falar como se faz aqui.

As cintas não teem configuração circular. Elas são tiras compridas com várias larguras. Depois de cortado o aro, (jante) o torneiro vai soldando a tira ao aro, dando pingos de ensaio e obrigando a que a tira vá ficando então com a configuração circular.

Depois, pega na outra metade do aro que havia cortado anteriormente e solda à tira já colocada na outra metade.

Depois de tudo bem alinhado e ensaiado, solda a valer, fazendo um cordão de soldadura em todo o perímetro do aro.

Depois é só dar o acabamento final, passando o aro ao torno para que fique tudo certinho e... Fogo à peça!

Aquele abraço cá desta margem

Carlos Baptista
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 43
Idade : 71
Localização : Portugal
Tipo de Buggy : Miami - Modelo fabricado em Portugal, por Autofibra - Sintra
Pontos : 4429
Data de inscrição : 28/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

pneu - Pneus e rodas para areia Empty Re: Pneus e rodas para areia

Mensagem por VIVINHOM Qua maio 16, 2012 6:48 am

Avisa aí pro pessoal que existe uma ferramenta chamada calandra pirâmide que faz esse círculo perfeitamente, daí é só soldar, bem mais fácil.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9362
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pneu - Pneus e rodas para areia Empty Re: Pneus e rodas para areia

Mensagem por Convidad Qua maio 16, 2012 7:21 am

VIVINHOM escreveu:Avisa aí pro pessoal que existe uma ferramenta chamada calandra pirâmide que faz esse círculo perfeitamente, daí é só soldar, bem mais fácil.

Mais uma que aprendi!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pneu - Pneus e rodas para areia Empty Re: Pneus e rodas para areia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos