Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Itens do Painel

+7
Gui Kaufmann
jperson
Luciano Bohn
Raimundo_BA
Bugólatra
Ezequiel Bregagnol
cicerofidelis
11 participantes

Ir para baixo

Itens do Painel Empty Itens do Painel

Mensagem por cicerofidelis Ter maio 08, 2012 2:13 pm

Fala ai Galera Bugueira, td bem com vocês?

Seguinte, tenho um cobra e os cobras vem com aquele painel ridiculo (eu acho) da Kombi...

Gostaria de saber quais os RELÓGIOS são ESSENCIAIS para um buggy, e quais os que são opcionais mais seria legal colocar?!?

Pq por exemplo, o da Kombi o primeiro é o Marcador de Combustível e luzes ,o segundo (do meio) já é o velocímetro, e o último é só o espaço, acredito que para colocar um relógio ( foi o que já vi por aí...)

AQUI O Painel da Kombi E DO BUGGY!RS

Como meu filhote ( o buggy ) vai ter que passar por outra reforma ( VOU MODIFICAR TODO O SISTEMA DE SOM DELE! HOJE SÃO 2 OVERSOUND DE 15 DE 550W RMS, 2 CORNETAS, 2 TWETTERS E 2 6X9 TUDO DA SELENIUM... VOU COLOCAR UM SOM MAIOR E MELHOR NA QUALIDADE, mas esse aí é SURPRESA!!!) Ou seja, vou ter que tampar todos os buracos dos falantes e aproveitarei pra tampar o buraco do painel para colocar tudo novo e com várias informações!!!

Procurando pela Internet, encontrei alguns digitais, dá certo pro buggym?

Fico no aguardo das dicas, comentários e críticas de todos!

Valeu, abraços!
cicerofidelis
cicerofidelis
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 187
Idade : 36
Localização : João Pessoa/PB
Tipo de Buggy : Buggy Cobra 78/89 Amarelo - Uma das coisas mais lindas desse mundo e o principal... EM CONSTANTE MUTAÇÃO!
Pontos : 5126
Data de inscrição : 29/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Itens do Painel Empty Re: Itens do Painel

Mensagem por Ezequiel Bregagnol Ter maio 08, 2012 2:31 pm

cicerofidelis escreveu:Fala ai Galera Bugueira, td bem com vocês?

Seguinte, tenho um cobra e os cobras vem com aquele painel ridiculo (eu acho) da Kombi...

Gostaria de saber quais os RELÓGIOS são ESSENCIAIS para um buggy, e quais os que são opcionais mais seria legal colocar?!?

Pq por exemplo, o da Kombi o primeiro é o Marcador de Combustível e luzes ,o segundo (do meio) já é o velocímetro, e o último é só o espaço, acredito que para colocar um relógio ( foi o que já vi por aí...)

AQUI O Painel da Kombi E DO BUGGY!RS

Como meu filhote ( o buggy ) vai ter que passar por outra reforma ( VOU MODIFICAR TODO O SISTEMA DE SOM DELE! HOJE SÃO 2 OVERSOUND DE 15 DE 550W RMS, 2 CORNETAS, 2 TWETTERS E 2 6X9 TUDO DA SELENIUM... VOU COLOCAR UM SOM MAIOR E MELHOR NA QUALIDADE, mas esse aí é SURPRESA!!!) Ou seja, vou ter que tampar todos os buracos dos falantes e aproveitarei pra tampar o buraco do painel para colocar tudo novo e com várias informações!!!

Procurando pela Internet, encontrei alguns digitais, dá certo pro buggym?

Fico no aguardo das dicas, comentários e críticas de todos!

Valeu, abraços!

E ai cicerofidelis. Cara, eu estou reformando o meu, e comprei instrumentos da Cronomac. Os amigos do PB disseram que eh um dos melhores. Eu acabei comprando o seguinte: Velocimetro, RPM, medidor combustivel, vacuometro, sinaleira (ja que o velocimetro nao vem com esses itens) e voltimetro. Quanto a ser digital, nao sei cara, se o digital fosse tão bom assim a propria cronomac estaria fabricando, isso é ao meu ver, óbvio.

Os essenciais são velocimetro, sinaleira e nivel de combustivel mesmo... O resto é de cada um, eu gosto de ponteiros que mexem o tempo inteiro, por isso comprei esses...

Valeu.

Ezequiel Bregagnol
Ezequiel Bregagnol
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 30
Localização : Carlos Barbosa
Tipo de Buggy : Buggy Look
Pontos : 4454
Data de inscrição : 19/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Itens do Painel Empty Re: Itens do Painel

Mensagem por Bugólatra Ter maio 08, 2012 2:47 pm

É amigos essa questão de os instrumentos da cromac serem os melhores instrumentos feitos pra buggys pode até ser que seja verdade mas não por que eles sejam realmente bons mas sim porque os que são realmente bons e confiáveis tipo a VDO e HORAZA não produzem instrumentos personalizados pra nenhuma marca de buggy.
ou seja apesar da cromac ser considerada a melhor marca de instrumentos exclusivamente feitos pra buggys esses instrumentos na verdade são uma carniça e duram bem pouco tempo funcionando ou marcando corretamente e se essa marca equipasse originalmente qualquer veículo tradicional certamente eles seriam considerado os piores.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11745
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Itens do Painel Empty Re: Itens do Painel

Mensagem por Convidad Ter maio 08, 2012 2:49 pm

Um painel que tenha velocímetro, marcador de combustível e luzes de espia já satisfaz as exigências de um Buggy, porém, se a idéia é ter um controle melhor, RPM, marcador de temperatura do óleo e um voltímetro podem ser acrescentados. A Cronomac é a melhor marca do mercado em termos de instrumentos e os digitais são bonitos, mas não acho que combinem com Buggys que rodam em beira de praia... maresia é um desastre para esses equipamentos!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Itens do Painel Empty Re: Itens do Painel

Mensagem por Raimundo_BA Ter maio 08, 2012 3:39 pm

concordo com o Marcio...pra quem vai rodar na praia, a maresia detona os digitais rapidinho...
Raimundo_BA
Raimundo_BA
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 136
Idade : 41
Localização : alagoinhas - BA
Tipo de Buggy : vw coyote 86. em reforma
Pontos : 5096
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Itens do Painel Empty Re: Itens do Painel

Mensagem por Luciano Bohn Ter maio 08, 2012 3:54 pm

Márcio ® escreveu:Um painel que tenha velocímetro, marcador de combustível e luzes de espia já satisfaz as exigências de um Buggy, porém, se a idéia é ter um controle melhor, RPM, marcador de temperatura do óleo e um voltímetro podem ser acrescentados. A Cronomac é a melhor marca do mercado em termos de instrumentos e os digitais são bonitos, mas não acho que combinem com Buggys que rodam em beira de praia... maresia é um desastre para esses equipamentos!!

Concordo, no meu uso Cronomac analógicos (fundo branco).................e atendem perfeitamente o que eu realmente preciso acompanhar (óleo, voltímetro, RPM, combustível), além do velocímetro com indicador de setas que é "original" do EMIS (Brasilia) porém com fundo branco para combinar...............falando em indicador de setas, impossível esquecer a seta ligada após contornar a curva (ela é do tipo que não retorna sozinho), pois o antigo dono instalou um "grilo" (beep de seta ligada) que é humanamente impossível esquecer ligada (só se o condutor for surdo / mudo), o barulho é muito xarope, kkkkkkkkkkkkkkkkkk..................abs.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7059
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Itens do Painel Empty Re: Itens do Painel

Mensagem por cicerofidelis Ter maio 08, 2012 6:41 pm

Resumindo...

Falando de MARCA é CRONOMAC

E os relógios:

Velocimetro, RPM, medidor combustivel, vacuometro, sinaleira e voltimetro né isso?

E amperímetro não?

Qual o nome do que verifica a temperatura do óleo, não seria legal colocar tb não?

Meu sonho era colocar o painel do new civic, mas conversando com um eletricista e pesquisando na net vi que é complicado demais... Se bem que tem na net um cara que colocou em um chevete e ficou sensacional

Esse é o painel: Painel NEWCIVIC

Alguem sabe a faixa de preços dos cronomac?

Valeu galera!
cicerofidelis
cicerofidelis
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 187
Idade : 36
Localização : João Pessoa/PB
Tipo de Buggy : Buggy Cobra 78/89 Amarelo - Uma das coisas mais lindas desse mundo e o principal... EM CONSTANTE MUTAÇÃO!
Pontos : 5126
Data de inscrição : 29/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Itens do Painel Empty Re: Itens do Painel

Mensagem por jperson Ter maio 08, 2012 6:47 pm

Pressão e temperatura de oleo são importantes, vacuometro, talvez.
No caso do vacuometro, se o motor for com 2 carburadores o ideal é colocar 2 mostradores.
Os meus comprei na DELTAPEÇAS, veio direitinho e o atendimento foi legal.

http://www.deltapecas.com.br/ecommerce_site/index.php?zt=1&cdg=3029
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Itens do Painel Empty Re: Itens do Painel

Mensagem por Gui Kaufmann Ter maio 08, 2012 7:36 pm

Se não tiver muito espaço, e tiver que optar entre temperatura e pressão do óleo, escolha o de pressão do óleo, pois através dele vc ja consegue ter também uma noção da temperatura do óleo, de acordo com a variação de pressão.
Gui Kaufmann
Gui Kaufmann
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 736
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 5268
Data de inscrição : 31/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Itens do Painel Empty Re: Itens do Painel

Mensagem por Bugólatra Ter maio 08, 2012 10:01 pm

eu estou muito satisfeito com o funcionamento do meu velocímetro e marcador de combustível HORAZA originais da brasilia, não posso dizer que ele seja esportivo mas funcional ele é de mais pois apesar da idade deles ambos ainda funcionam perfeitamente, o velocímetro além da velocidade ele marca a luz da bateria, indicador de pisca, luz do óleo, indicador de luz alta e indicador do nível de fluído de freio, já o amperímetro não da mais pra ver a marca dele mas acho que é VDO usado em tratores, ele nunca funcionou mas não tenho certeza se ele esta apenas desligado ou esta pifado.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11745
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Itens do Painel Empty Re: Itens do Painel

Mensagem por cicerofidelis Qua maio 09, 2012 5:57 am

Evilasio escreveu:eu estou muito satisfeito com o funcionamento do meu velocímetro e marcador de combustível HORAZA originais da brasilia, não posso dizer que ele seja esportivo mas funcional ele é de mais pois apesar da idade deles ambos ainda funcionam perfeitamente, o velocímetro além da velocidade ele marca a luz da bateria, indicador de pisca, luz do óleo, indicador de luz alta e indicador do nível de fluído de freio, já o amperímetro não da mais pra ver a marca dele mas acho que é VDO usado em tratores, ele nunca funcionou mas não tenho certeza se ele esta apenas desligado ou esta pifado.

Mostra ele aqui Evilásio!!!
cicerofidelis
cicerofidelis
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 187
Idade : 36
Localização : João Pessoa/PB
Tipo de Buggy : Buggy Cobra 78/89 Amarelo - Uma das coisas mais lindas desse mundo e o principal... EM CONSTANTE MUTAÇÃO!
Pontos : 5126
Data de inscrição : 29/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Itens do Painel Empty Re: Itens do Painel

Mensagem por Bugólatra Qua maio 09, 2012 2:42 pm

cicerofidelis escreveu:
Evilasio escreveu:eu estou muito satisfeito com o funcionamento do meu velocímetro e marcador de combustível HORAZA originais da brasilia, não posso dizer que ele seja esportivo mas funcional ele é de mais pois apesar da idade deles ambos ainda funcionam perfeitamente, o velocímetro além da velocidade ele marca a luz da bateria, indicador de pisca, luz do óleo, indicador de luz alta e indicador do nível de fluído de freio, já o amperímetro não da mais pra ver a marca dele mas acho que é VDO usado em tratores, ele nunca funcionou mas não tenho certeza se ele esta apenas desligado ou esta pifado.

Mostra ele aqui Evilásio!!!

ai estão eles, como eu disse anteriormente eles não são nada esportivos mas sim funcionais, resistentes e muito precisos nas informações.

Itens do Painel S_MLB_v_O_f_189815361_356



Itens do Painel S_MLB_v_F_f_185129291_7995



Itens do Painel S_MLB_v_F_f_198443321_4024
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11745
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Itens do Painel Empty Re: Itens do Painel

Mensagem por Wendel Carlos Seg Jun 18, 2012 5:20 pm

Pessoal,

Nesse site, eles vendem kits de intrumentos inclusive a marca cronomac que foram indicados aqui. Seguem os instrumentos que considero básicos em um buggy: http://bit.ly/KweodP

Possuem também outros fabricantes como willtec, racing

SDS
Wendel Carlos

Wendel Carlos
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 11
Localização : Teresina - PI
Tipo de Buggy : Cumbuco Ego - 89
Pontos : 4530
Data de inscrição : 09/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Itens do Painel Empty Re: Itens do Painel

Mensagem por deltapecas Qua Mar 20, 2013 6:35 am

Bom dia pessoal.
Lendo alguns tópicos, notamos que vocês já conhecem nossa loja e alguns já negociaram conosco.
Realmente, quem tiver dúvidas sobre quais instrumentos colocar no buggy, detalhes como marca, tamanho, especificações... podem entrar em contato com sac@delbras.net.br, ou acessar diretamente o site www.delbras.net.br que teremos o maior prazer em sanar todas as dúvidas. Já são centenas de buggys que receberam nossos produtos de norte à sul.

Abraços à todos.

Delbras® - Delta Brasil Instrumentos.
Sérgio
delbras.net.br
(17)3229-1744
deltapecas
deltapecas
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 20
Localização : São José do Rio Preto
Tipo de Buggy : Todos os modelos
Pontos : 4426
Data de inscrição : 29/03/2012

http://www.delbras.net.br

Ir para o topo Ir para baixo

Itens do Painel Empty Re: Itens do Painel

Mensagem por Joker Seg Jun 17, 2013 2:54 pm

deltapecas, tem desconto ?
Joker
Joker
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 924
Idade : 45
Localização : Arkham City(Salvador)
Tipo de Buggy : Buggy Bird 77
Pontos : 4980
Data de inscrição : 23/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Itens do Painel Empty Re: Itens do Painel

Mensagem por deltapecas Ter Jun 18, 2013 11:46 am

Bom dia Allyson,

Sim, comprando direto no site com pgto via depósito ou transferencia é concedido 20% de desconto.

Se quiser fazer seu pedido por telefone ou e-mail também é possível, basta entrar com contato pelo telefone (17)3229-1744 ou por e-mail vendas4@delbras.net.br

Demais dúvidas estou a disposição.

Att.

Delbras Instrumentos
Sérgio
deltapecas
deltapecas
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 20
Localização : São José do Rio Preto
Tipo de Buggy : Todos os modelos
Pontos : 4426
Data de inscrição : 29/03/2012

http://www.delbras.net.br

Ir para o topo Ir para baixo

Itens do Painel Empty Re: Itens do Painel

Mensagem por chevas Seg Set 09, 2013 2:55 pm

Os obrigatórios para veículo automotor são: velocímetro, marcador do nível de combustível e as seguintes luzes: pisca e/ou pisca-alerta (podem ser juntos ou separados), farol alto  e anomalia no sistema de freio. O resto é opcional. Todas as luzes e controles, quando existentes,  devem ser identificados por símbolos padronizados.
[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5899
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Itens do Painel Empty Instrumento de Painel

Mensagem por deltapecas Ter Nov 18, 2014 12:05 pm

Boa tarde,

Estou passando por aqui para deixar o link de nossa loja novamente, www.delbras.net.br
Nós trabalhamos com instrumentos de painel e estamos com promoções de Kits para Buggy.
Confira e avise seus amigos, ficarei muito agradecido, pois são vários kits com preços excelentes.

Além dos instrumentos, temos volantes, manoplas, iluminação em led, como faróis auxiliares e lâmpadas brancas.

Aguardo seu contato.

Delbras Instrumentos e Acessórios
Sérgio
Loja: www.delbras.net.br
e-mail: sergio@delbras.net.br
(17)3229-1744
deltapecas
deltapecas
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 20
Localização : São José do Rio Preto
Tipo de Buggy : Todos os modelos
Pontos : 4426
Data de inscrição : 29/03/2012

http://www.delbras.net.br

Ir para o topo Ir para baixo

Itens do Painel Empty Re: Itens do Painel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos