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4a marcha mata o motor

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Mensagem por TaZmaniA Dom Jan 01, 2012 8:38 pm

Pessoal,

Meu buggy tem um motor 1300 e ando estrahando que quando engato a 4a marcha "mato o carro" a impressão que tenho é que a terceira vai gerando uma enorme aceleração e a 4a não consegue nem mesmo manter a velocidade digamos assim.. diminui em mais da metade a força do carro.

Alguma coisa que possa fazer ? Achei bem estranho isso.

Detalhe, não sei como era antes pois o carro está nem a um mês comigo.

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Mensagem por Pietro Dom Jan 01, 2012 8:46 pm

Dependendo do pneu e roda, pode ter uma perda de potência, mas não chega a matar.

Dê uma olhada no ponto:

http://www.planetabuggy.com.br/mecanica/ponto.htm

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Mensagem por Convidad Seg Jan 02, 2012 6:22 am

Pneus e rodas maiores alongam ainda mais a relação... seu motor 1300 é mais fraco e associado a uma relação longa ( 8x33 ou 8x31), pneus e rodas grandes, não vai ter bom desempenho na 4ª marcha. Procure descobrir ao certo qual o câmbio está no seu buggy e faz um teste com pneus traseiros menores para ver como melhora!

Abração.

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Mensagem por TaZmaniA Seg Jan 02, 2012 6:38 am

Márcio © escreveu:Pneus e rodas maiores alongam ainda mais a relação... seu motor 1300 é mais fraco e associado a uma relação longa ( 8x33 ou 8x31), pneus e rodas grandes, não vai ter bom desempenho na 4ª marcha. Procure descobrir ao certo qual o câmbio está no seu buggy e faz um teste com pneus traseiros menores para ver como melhora!

Abração.

Atrás realmente tenho pneu Dune.. O sistema todo funciona até a terceira marcha... Acho o carro todo em si meio lento sim, mas dá pra sentir que tem um toquezinho bom nas primeiras 3.

Essa semana pretendo para termianar de colocar o carro em dia, trocar o óleo da caixa e aí tento ver que modelo é. Mas acredito ser do 1300L como o resto das peças todas.
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Mensagem por Convidad Seg Jan 02, 2012 6:44 am

Também imagino que seja... o problema é que os donos anteriores podem ter feito trocas indiscriminadas e colocado uma caixa com relãção maior... aí o 1300 reclama mesmo, ainda mais com um par de rodas 15 montados com dunes atrás. Se for isso, só melhorando o seu 1300 mesmo!!

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Mensagem por lubisomem01 Qua Jan 04, 2012 6:51 am

Márcio © escreveu:Também imagino que seja... o problema é que os donos anteriores podem ter feito trocas indiscriminadas e colocado uma caixa com relãção maior... aí o 1300 reclama mesmo, ainda mais com um par de rodas 15 montados com dunes atrás. Se for isso, só melhorando o seu 1300 mesmo!!



Ou poderia tambem colocar uma cx com o diferencial 8:35 ( original do 1300 ) o problema que é dificil saber o que tem dentro da caixa pois pode ser uma cx de original de 1300 que já foi aberta e trocado a coroa e o pinhão quem vai saber ?? Nem imagino como seria o desempenho de um bugre 1300 com a cx original e com
os pneus dany bugre atraz, pode ate ser que o seu esteja com o comportamento normal para esta configuração, mas 1300 com dany bugre deve ficar bem ruin de quarta mesmo..

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Mensagem por TaZmaniA Qua Jan 04, 2012 9:20 am

Pessoal,

Levei a um amigo que tem oficina hoje pela manhã e ele regulou o ponto com auxilio da pistolinha... parece outro carro, estava muito atrasado. A quarta marcha apesar de não aparentar ter muita força até consegue aumentar a velocidade agora Smile

Mesmo assim vou olhar a caixa assim que possível de acordo com as dicas dos amigos buggueiros.

Abraço
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Mensagem por Convidad Qua Jan 04, 2012 9:58 am

Taz, uma coisa leva a outra... inicialmente a falta de força do seu carro estava relacionada a regulagem do ponto do motor, agora vc já percebeu que um 1300 mesmo regulado não dispõe de muita força, mas é capaz de fazer seu carro andar satisfatóriamente, esse foi o ajuste, o resto é melhoria, porém, tudo que foi falado continua valendo!

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Mensagem por Mad Well Sex Jan 13, 2012 11:54 am

TaZmaniA escreveu:Pessoal,

Meu buggy tem um motor 1300 e ando estrahando que quando engato a 4a marcha "mato o carro" a impressão que tenho é que a terceira vai gerando uma enorme aceleração e a 4a não consegue nem mesmo manter a velocidade digamos assim.. diminui em mais da metade a força do carro.

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Mensagem por Convidad Sex Jan 13, 2012 12:25 pm

Mad Well escreveu:
TaZmaniA escreveu:Pessoal,

Meu buggy tem um motor 1300 e ando estrahando que quando engato a 4a marcha "mato o carro" a impressão que tenho é que a terceira vai gerando uma enorme aceleração e a 4a não consegue nem mesmo manter a velocidade digamos assim.. diminui em mais da metade a força do carro.

Alguma coisa que possa fazer ? Achei bem estranho isso.

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Mad, não é preciso gastar R$ 4.000 pro buggy melhorar o rendimento em 4º marcha...

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Mensagem por GTMartini Sex Jan 13, 2012 12:55 pm

mas e 3900???rsss

Eu sou a favor de se usar um 1600 ou 1500 com cambio curto. Mas isso se vc for mexer pq o cambio está precisando ou se está querendo melhor desempenho sem querer preparar o motor. Assim teria um motor original e capacitado pra andar em qualquer lugar sem passar apertos. Mas o 1300 com cambio 1600 fica muito fraco msm. Ainda mais se está com pneus grandes.
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Mensagem por Gui Kaufmann Sex Jan 13, 2012 1:04 pm

A Podium aguenta taxa de 14/1? Mad, vc já leu as receitas de preparacao do Primeira Mao? Pois os precos das pecas e mao de obra dito por eles são irreais! Ele diz que um par de Weber 44 custa 1800, quando na verdade custa uns 4 mil!
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Mensagem por Mad Well Sex Jan 13, 2012 10:32 pm

Kaufmann escreveu:A Podium aguenta taxa de 14/1? Mad, vc já leu as receitas de preparacao do Primeira Mao? Pois os precos das pecas e mao de obra dito por eles são irreais! Ele diz que um par de Weber 44 custa 1800, quando na verdade custa uns 4 mil!
li sim e na verdade por acado no ml encontrei realmente um par de weber 40 por 1700 com coletores mas o caso da gasolina procurei saber de uma por uma a gasolina podium eh a melhor e q possui maior octanagem e suporta altas tachas de compressão ela eh usado nos carros de formula 1
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Mensagem por Gui Kaufmann Sex Jan 13, 2012 11:46 pm

Podium é Br, F1 usa Shell especial e a octanagem da mesma é maior que a da Podium, a gasolina de F1 é desenvolvida especialmente para esse fim e não é comercializada nos postos, pares de Weber baratos assim normalmente precisa de diversas reposições de peças. Na minha opinião compensa fazer injetado.
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Mensagem por Convidad Sáb Jan 14, 2012 6:21 am

Mad Well escreveu:
Kaufmann escreveu:A Podium aguenta taxa de 14/1? Mad, vc já leu as receitas de preparacao do Primeira Mao? Pois os precos das pecas e mao de obra dito por eles são irreais! Ele diz que um par de Weber 44 custa 1800, quando na verdade custa uns 4 mil!
li sim e na verdade por acado no ml encontrei realmente um par de weber 40 por 1700 com coletores mas o caso da gasolina procurei saber de uma por uma a gasolina podium eh a melhor e q possui maior octanagem e suporta altas tachas de compressão ela eh usado nos carros de formula 1



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Mensagem por Louro_José Sáb Jan 14, 2012 7:55 am

A relação do meu buggy é longa, muito chato mesmo a 4ª sem força, mesmo com motor 1600 e dupla carburação, mas vou esperar precisar fazer algo na caixa pra diminuir a relação.


Abs
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Mensagem por Mad Well Sáb Jan 14, 2012 12:31 pm

Louro_José escreveu:A relação do meu buggy é longa, muito chato mesmo a 4ª sem força, mesmo com motor 1600 e dupla carburação, mas vou esperar precisar fazer algo na caixa pra diminuir a relação.


Abs
ponha uma relação 8x35 e ponha um comando w110 e a diferencial da kombi injetada
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Mensagem por Mad Well Sáb Jan 14, 2012 12:33 pm

MARCELO BRASIL escreveu:
Mad Well escreveu:
Kaufmann escreveu:A Podium aguenta taxa de 14/1? Mad, vc já leu as receitas de preparacao do Primeira Mao? Pois os precos das pecas e mao de obra dito por eles são irreais! Ele diz que um par de Weber 44 custa 1800, quando na verdade custa uns 4 mil!
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Mensagem por Convidad Sáb Jan 14, 2012 1:25 pm

Mad Well escreveu:
MARCELO BRASIL escreveu:
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Kaufmann escreveu:A Podium aguenta taxa de 14/1? Mad, vc já leu as receitas de preparacao do Primeira Mao? Pois os precos das pecas e mao de obra dito por eles são irreais! Ele diz que um par de Weber 44 custa 1800, quando na verdade custa uns 4 mil!
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Mad, a taxa do marea 2.4 é de 9.75 ou algo assim, nem perto de 13 ou 14, fora que é uma outra concepção de motor.

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Mensagem por Gui Kaufmann Sáb Jan 14, 2012 2:33 pm

Realmente, 14/1 só no álcool. Os motores Boxer possuem sérios problemas de pré-detonação.
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Mensagem por Louro_José Dom Jan 15, 2012 7:15 am

Mad Well escreveu:ponha uma relação 8x35 e ponha um comando w110 e a diferencial da kombi injetada

Mad, sabe onde encontro um W110? ano passado tava procurando o W100, mas não encontrei nenhum dos 2.

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Mensagem por Mad Well Dom Jan 15, 2012 10:17 am

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Mad, a taxa do marea 2.4 é de 9.75 ou algo assim, nem perto de 13 ou 14, fora que é uma outra concepção de motor.
Eu nao disse que o cabeçote tava original...
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Mensagem por Gui Kaufmann Dom Jan 15, 2012 11:44 am

Esse site vende esse comando:

http://www.ancona.com.br/loja/Engle-Comando-Valvulas-Engle-para-linha-W110-Cód00516-p-516.html

Esse comando que tenho no meu Buggy. Mas não sei se o frete compensa.
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Mensagem por Josias Tito Gomes Dom Jan 15, 2012 12:50 pm

Será que não esta fora de ponto..??
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Mensagem por Convidad Dom Jan 15, 2012 6:27 pm

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Mad, a taxa do marea 2.4 é de 9.75 ou algo assim, nem perto de 13 ou 14, fora que é uma outra concepção de motor.
Eu nao disse que o cabeçote tava original...



E usa gasolina com essa taxa?Arrow

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