Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pneus Tubeless

5 participantes

Ir para baixo

Pneus Tubeless Empty Pneus Tubeless

Mensagem por Carlos Baptista Sáb Abr 28, 2012 7:11 am

Comprei em Natal, (DS Pneus) quatro aros de roda (jantes, em Pt) dois em 14" e dois em 15", daqueles que equipam a maioria dos "Selvagem". Eles me disseram que teria que montar câmaras de ar, porque o aro não segurava o ar, só com o pneu tubeless. Agradecia que me dissessem se, independentemente de não ser aconselhável usar o aro sem câmara; alguem já experimentou fazê-lo, com sucesso.

Outra situação curiosa é que só depois de chegar a Portugal e abrir as caixas, verifiquei que, em cada caixa, trazia um aro de 14" e um de 15". Como temos inspeção periódica, não vão aprovar o carro assim.

Vou ter que arrumar um jeito!Very Happy

Desde já, os meus agradecimentos

Carlos Baptista
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 43
Idade : 71
Localização : Portugal
Tipo de Buggy : Miami - Modelo fabricado em Portugal, por Autofibra - Sintra
Pontos : 4399
Data de inscrição : 28/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Tubeless Empty Re: Pneus Tubeless

Mensagem por Moacir Sáb Abr 28, 2012 9:05 am

Pelo que entendi, os caras te venderam um par de aros 14" e um par de aros 15", e te entregaram somente um aro de cada. Foi isso que eu entendi que aconteceu?
Moacir
Moacir
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 367
Idade : 70
Localização : Florianópolis - SC
Tipo de Buggy : VW GLASPAC 1971/1971, motor 1500, quase zero, alternador novinho, ignição eletrônica, estribos laterais precisando de um retoque na pintura, espelhos retrovisores externos do toyota bandeirantes 1984, carburador zerinho, zerinho, amortecedores também zerinhos.
Pontos : 5390
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Tubeless Empty Re: Pneus Tubeless

Mensagem por lubisomem01 Sáb Abr 28, 2012 9:25 am

Tambem não entendi direito não mas é o sequinte o aro tem que ser proprio para usar pneu sem camara.
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7367
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Tubeless Empty Re: Pneus Tubeless

Mensagem por Carlos Baptista Sáb Abr 28, 2012 10:28 am

Eles não me enganaram!

Eles me venderam duas caixas contendo dois aros cada. Mas em cada caixa, vem um de 14" e um de 15".
E eu pensei (ignorância minha) que eles eram os quatro de 15".
Porque o "Selvagem" equipa assim mesmo: 14" à frente e 15" atrás. Eu é que fui trouxa!Embarassed E, como já disse atrás, teria que colocar câmara de ar, porque o ar (segundo eles) sai através do rebordo interior do pneu. Ou seja o aro não faz vedação do ar.Mas tambem não entendo: Será que existe aro igual a este, próprio para pneu tubeless? Ainda não montei os pneus. Estava apenas a aguardar pelo aconselhamento de alguem que já tivesse montado pneus nestes aros que são aqueles de cinco raios que equipam a maioria dos "Selvagem".

Carlos Baptista
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 43
Idade : 71
Localização : Portugal
Tipo de Buggy : Miami - Modelo fabricado em Portugal, por Autofibra - Sintra
Pontos : 4399
Data de inscrição : 28/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Tubeless Empty Re: Pneus Tubeless

Mensagem por Carlos Baptista Sáb Abr 28, 2012 10:35 am

Correção ao meu post anterior:

Verifico que os aros são iguais aos do avatar do "Gui". Portanto, de 6 raios.

Carlos Baptista
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 43
Idade : 71
Localização : Portugal
Tipo de Buggy : Miami - Modelo fabricado em Portugal, por Autofibra - Sintra
Pontos : 4399
Data de inscrição : 28/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Tubeless Empty Re: Pneus Tubeless

Mensagem por Convidad Sáb Abr 28, 2012 2:04 pm

Carlos aqui funciona da seguinte maneira... aros de liga são usados sempre com câmaras de ar, para montar pneus sem câmara só mesmo com aros de ferro próprios.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Tubeless Empty Re: Pneus Tubeless

Mensagem por Bugólatra Dom Abr 29, 2012 9:00 am

Márcio ® escreveu:Carlos aqui funciona da seguinte maneira... aros de liga são usados sempre com câmaras de ar, para montar pneus sem câmara só mesmo com aros de ferro próprios.
Pois é Marcio isso é o que agente sempre pensa mas as vezes as coisas acontecem de formas diferentes, os meus antigos aros de aluminium (esses que aparecem no meu avatar) eram sem câmara e eu só vim perceber isso muito tempo depois que eu comprei o buggy, +- ou menos uns dois anos depois, na verdade se eu tivesse observado isso antes eu não teria corrido o risco que eu corri inúmeras vezes do pneu se desembeiçar quando desde o inicio eu os esvaziava constantemente pra menos de 4 libras pra poder subir as dunas, ainda bem que nunca tive problema nenhum com isso mas depois que eu percebi isso eu não tive mais coragem de arriscar novamente não, mas depois disso passei a observar melhor esse detalhe em outros buggys e o pior é que eu encontrei muitos outros naquela mesma situação e comentando com os donos eles não se mostraram interessados em mudar não.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Tubeless Empty Re: Pneus Tubeless

Mensagem por Carlos Baptista Dom Abr 29, 2012 4:02 pm

Ora aí está a resposta que eu procurava.

Obrigado Márcio!
Pelo que me apercebo, o aro de liga aguenta bem os pneus tubeless.
Mas como existe a necessidade de baixar a pressão dos pneus para circular nas dunas, existe o perigo de o pneu descolar do aro.

Ora isso não se aplica aqui em Portugal, porque é proibido circular nas praias e dunas. É evidente que, numa situação em que haja sempre necessidade de circular em terreno arenoso, aí agente se previna e coloque câmara de ar.

Mais uma vez, obrigado pelo esclarecimento.

Aquele abraço

Carlos Baptista
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 43
Idade : 71
Localização : Portugal
Tipo de Buggy : Miami - Modelo fabricado em Portugal, por Autofibra - Sintra
Pontos : 4399
Data de inscrição : 28/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Tubeless Empty Re: Pneus Tubeless

Mensagem por shaolin Seg Abr 30, 2012 7:41 am

Carlos Baptista escreveu:Ora aí está a resposta que eu procurava.

Obrigado Márcio!
Pelo que me apercebo, o aro de liga aguenta bem os pneus tubeless.
Mas como existe a necessidade de baixar a pressão dos pneus para circular nas dunas, existe o perigo de o pneu descolar do aro.

Ora isso não se aplica aqui em Portugal, porque é proibido circular nas praias e dunas. É evidente que, numa situação em que haja sempre necessidade de circular em terreno arenoso, aí agente se previna e coloque câmara de ar.

Mais uma vez, obrigado pelo esclarecimento.

Aquele abraço

Vai de acordo com a calibragem usada... se o uso do teu buggy é fora das dunas e areias, podes usar uma calibragem mais alta e ficar sem preocupações. Já usei rodas de tipo esportivas sem câmara por um bom tempo, mas igualmente não utilizava o buggy para andar nas dunas.
shaolin
shaolin
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 44
Idade : 38
Localização : Natal/RN
Tipo de Buggy : Fyber 2000/vermelho, 1986, etanol.
Pontos : 5239
Data de inscrição : 14/01/2010

http://www.biketriprn.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Tubeless Empty Re: Pneus Tubeless

Mensagem por Bugólatra Seg Abr 30, 2012 7:48 am

pois é Shaolin tem muita gente usando pneu sem camara em aros esportivos e quando vão pra dunas esvaziam muitos os pneus e não reclamam de problemas não, eu fiz isso mas foi sem saber e depois que descobri não tive mais coragem de arriscar não mas talvez isso seja besteira minha rsrsrs.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Tubeless Empty Re: Pneus Tubeless

Mensagem por shaolin Seg Abr 30, 2012 7:56 am

Pois sim, mas é algo que varia também com o modelo da roda... algumas suportam mais que outras.
shaolin
shaolin
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 44
Idade : 38
Localização : Natal/RN
Tipo de Buggy : Fyber 2000/vermelho, 1986, etanol.
Pontos : 5239
Data de inscrição : 14/01/2010

http://www.biketriprn.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Tubeless Empty Re: Pneus Tubeless

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos