Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filtro (peneirinha) para entrada do carburador solex

5 participantes

Ir para baixo

carburador - Filtro (peneirinha) para entrada do carburador solex Empty Filtro (peneirinha) para entrada do carburador solex

Mensagem por albertocn Sáb Abr 07, 2012 2:02 pm

Pessoal,

Abri outro tópico para mostrar o filtro que coloquei no carburador do meu buggy. Ele encaixa perfeitamente na entrada do carburador aonde está ligada a mangueira que vem da bomba de combustível. Não sei se vai dar resultado, mas como alguns pediram fotos, seguem abaixo!

Custou R$ 2,50 e tem como objetivo reduzir a freqüência de entupimento do Giclê de baixa que está relativamente alta no meu caso. Já fiz limpeza de tanque e carburador, além da troca de filtro de combustível. Porém, depois de 200km rodados ocorreu novamente.

Vamos ver se dá algum resultado...

carburador - Filtro (peneirinha) para entrada do carburador solex Dsc03622r



carburador - Filtro (peneirinha) para entrada do carburador solex Dsc03620rr

albertocn
albertocn
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Aracaju/SE
Tipo de Buggy : Fibrava Vip 1600
Pontos : 5340
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

carburador - Filtro (peneirinha) para entrada do carburador solex Empty Re: Filtro (peneirinha) para entrada do carburador solex

Mensagem por Convidad Sáb Abr 07, 2012 3:35 pm

Essa peneirinha é originalmente de onde e que carro?

Parece ser uma ótima solução, mas fique atento para ver se não vai causar restrição no fluxo de alimentação do carburador.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

carburador - Filtro (peneirinha) para entrada do carburador solex Empty Re: Filtro (peneirinha) para entrada do carburador solex

Mensagem por Elvis Sáb Abr 07, 2012 3:48 pm

Se os resultados forem bons...eu tambem vou qrer usar essa camisinha de carburador.
rsrs
Aguardo o resultado, será se vai dá positivo?
Abraços
Elvis
Elvis
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 391
Idade : 36
Localização : Teresina - PI
Tipo de Buggy : Buggy Fyber 2000W 1.8 AP
Pontos : 5142
Data de inscrição : 19/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

carburador - Filtro (peneirinha) para entrada do carburador solex Empty Re: Filtro (peneirinha) para entrada do carburador solex

Mensagem por albertocn Sáb Abr 07, 2012 8:08 pm

Márcio ® escreveu:Essa peneirinha é originalmente de onde e que carro?

Parece ser uma ótima solução, mas fique atento para ver se não vai causar restrição no fluxo de alimentação do carburador.

Não sei de qual carro é. Nem sei se é original...

Mas ficarei atento a essa questão da restrição. De início não deve dar muita diferença. Mas se ela realmente funcionar (acumular resíduos), a imples troca (ou até retirada temporária) resolve.
albertocn
albertocn
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Aracaju/SE
Tipo de Buggy : Fibrava Vip 1600
Pontos : 5340
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

carburador - Filtro (peneirinha) para entrada do carburador solex Empty Re: Filtro (peneirinha) para entrada do carburador solex

Mensagem por albertocn Sáb Abr 07, 2012 8:11 pm

Elvis escreveu:Se os resultados forem bons...eu tambem vou qrer usar essa camisinha de carburador.
rsrs
Aguardo o resultado, será se vai dá positivo?
Abraços

Realmente parece uma camisinha de carburador...

Mas vou demorar para ter um parecer, pois rodo pouco com o buggy.
albertocn
albertocn
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Aracaju/SE
Tipo de Buggy : Fibrava Vip 1600
Pontos : 5340
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

carburador - Filtro (peneirinha) para entrada do carburador solex Empty Re: Filtro (peneirinha) para entrada do carburador solex

Mensagem por Diogo Lima Sáb Abr 07, 2012 10:34 pm

Pra mim isso era original... ja tive 3 solex e desses tres dois deles vieram com esse filtro dentro do tubo de entrada de combustivel, só percebi tambem a existencia deste filtro uma vez que ja tinha retirado o estilete de um deles e mesmo assoprando com força o ar chegava do outro lado meio fraco, quando olhei na entrada de combustivel vi o filtro e pensei que fosse um pedaço de alguma coisa que estava obstruindo a passagem, só depois que consegui tirar com um arame que vim saber que era um filtro, depois disso passei a reparar esse filtro ja que ele segura até sujeira muito pequena mesmo.

Pode ser que algum de vocês até tenha este filtro no carburador e não tenha percebido, ele fica bem escondido, se dos tres que tive dois vieram com o filtro não é possivel que seja tão raro assim, até porque o que veio sem o filtro veio sem muita coisa também.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6163
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

carburador - Filtro (peneirinha) para entrada do carburador solex Empty Re: Filtro (peneirinha) para entrada do carburador solex

Mensagem por Bugólatra Dom Abr 08, 2012 7:03 am

essa peneirinha é original sim e ela vem equipando todos os carburadores novos, é necessário sua retirada pra limpeza sempre que se limpar o carburador e aconselhado sua troca quando surge algum desgaste ou furo, se alguém sentir falta dessa peneirinha em seu carburador então tem que providenciar outra pois ela é fundamental ao bom funcionamento dele, aqui no Ceara ela é denominada pelos mecânicos como peneira rabo de tatu e custa +- R$ 2,00 em qualquer auto-peças, em outros estados eu não sei se ela tem o mesmo apelido.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11724
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

carburador - Filtro (peneirinha) para entrada do carburador solex Empty Re: Filtro (peneirinha) para entrada do carburador solex

Mensagem por Gustavo Dom Abr 08, 2012 2:15 pm

Acho que não vende por aqui ...
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6272
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

carburador - Filtro (peneirinha) para entrada do carburador solex Empty Re: Filtro (peneirinha) para entrada do carburador solex

Mensagem por Bugólatra Dom Abr 08, 2012 4:53 pm

Gustavo escreveu:Acho que não vende por aqui ...
Deve vender sim Gustavo, talvez você pense isso por nunca ter procurado mas se as auto-peças dai vende as outras peças pro carburador então devem vender essa peneirinha também.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11724
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

carburador - Filtro (peneirinha) para entrada do carburador solex Empty Re: Filtro (peneirinha) para entrada do carburador solex

Mensagem por Gustavo Seg Abr 09, 2012 8:06 am

Bugólatra escreveu:
Gustavo escreveu:Acho que não vende por aqui ...
Deve vender sim Gustavo, talvez você pense isso por nunca ter procurado mas se as auto-peças dai vende as outras peças pro carburador então devem vender essa peneirinha também.

Vou catar hoje mesmo ...
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6272
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

carburador - Filtro (peneirinha) para entrada do carburador solex Empty Re: Filtro (peneirinha) para entrada do carburador solex

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos