ASSUNTO SÉRIO: CAMPANHA NFA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ASSUNTO SÉRIO: CAMPANHA NFA

Mensagem por Red Buggy em Qui Abr 05, 2012 7:56 am

Bom dia amigos do Fórum PB!

Não sei se alguém já postou sobre esse assunto...se sim, já peço desculpas por repetir. Mas se tratando desse assunto tão sério, não vejo problemas.
Apesar das nossas brincadeiras com bebidas (álcool), acho que todos somos conscientes e acredito que ninguém aqui faz essa besteira de beber e dirigir..
Como aqui é um site/blog/fórum sobre "carros", nada mais justo do que ajudarmos nessa campanha: "NFA - NÃO FOI ACIDENTE"
Fico bem procupado com isso, uma vez que vejo nosso trânsito cada vez pior, pessoas mais abusadas, imprudentes, apressadas, sem educação, pra não dizer imbecis! E contra partida, carros mais rápidos e velozes, instigando esses idiotas a fazerem o que querem colocando a vida dos outros em risco!

Bem acho que já falei demais...
Agora vai de cada uma...minha parte estou fazendo espero que também possam contribuir!
Obrigado e abraços!

Para entender mais sobre a campanha e assinar a petição:

http://naofoiacidente.org/blog/

Red Buggy
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 218
Tipo de Buggy : BABY 2007 Vermelho "Sangue" - Boxer 1600, carbur. simples (Solex Brosol 30PIC)
Pontos : 2672

Re: ASSUNTO SÉRIO: CAMPANHA NFA

Mensagem por Gustavo em Qui Abr 05, 2012 8:00 am

Boa RED ... apoiado !!!
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 806
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 3899

Mensagem por Red Buggy em Qui Abr 05, 2012 8:15 am

No site da campanha, em "Compartilhe" tem o folder e os logos da campanha pra download, inclusive o vetor!
Vou mandar fazer uns adesivos aqui pra mim.
Abraço

Red Buggy
Desbravador
Desbravador

Tipo de Buggy : BABY 2007 Vermelho "Sangue" - Boxer 1600, carbur. simples (Solex Brosol 30PIC)

Mensagem por Gustavo em Qui Abr 05, 2012 7:03 pm

Red Buggy escreveu:No site da campanha, em "Compartilhe" tem o folder e os logos da campanha pra download, inclusive o vetor!
Vou mandar fazer uns adesivos aqui pra mim.
Abraço

Vou ver se localizo , é uma ideia boa ...
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Mensagem por Beco em Qui Abr 05, 2012 9:24 pm

O problema não é endurecer a legislação. É fazer cumprir o que já é lei! E tirar aquela história de quantidade de álcool no sangue. Se tem uma quantidade definida, precisa de um equipamento para confirmar, mesmo que o cara esteja obviamente podre de bêbado. Sem a tal quantidade, valeria a afirmação de um médico ou de um agente de trânsito que o cara estava borracho. E pronto! Aplica-se a lei de homicídio ou lesões graves. Tudo o mais é apenas perfumaria que não leva a nada, além da impunidade que já existe e vai continuar se não mexer nesta partezinha da lei.
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4342
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 9175

http://planetabuggy.com.br

Mensagem por Convidad em Sex Abr 06, 2012 1:43 pm

Carlão escreveu:O problema não é endurecer a legislação. É fazer cumprir o que já é lei! E tirar aquela história de quantidade de álcool no sangue. Se tem uma quantidade definida, precisa de um equipamento para confirmar, mesmo que o cara esteja obviamente podre de bêbado. Sem a tal quantidade, valeria a afirmação de um médico ou de um agente de trânsito que o cara estava borracho. E pronto! Aplica-se a lei de homicídio ou lesões graves. Tudo o mais é apenas perfumaria que não leva a nada, além da impunidade que já existe e vai continuar se não mexer nesta partezinha da lei.
É bem por aí mesmo! Em outro tópico esse assunto já havia sido discutido nesse mesmo sentido, portanto, fiquem atentos a esta próxima quarta-feira (11/04/2012) que o Congresso está votando um projeto de Lei para consertar a cagada que eles mesmos fizeram e gerando tantas mortes desnecessárias e essa absurda impunidade!!

Convidad
Convidado

Mensagem por Bugólatra em Sex Abr 06, 2012 2:36 pm

Márcio ® escreveu:
Carlão escreveu:O problema não é endurecer a legislação. É fazer cumprir o que já é lei! E tirar aquela história de quantidade de álcool no sangue. Se tem uma quantidade definida, precisa de um equipamento para confirmar, mesmo que o cara esteja obviamente podre de bêbado. Sem a tal quantidade, valeria a afirmação de um médico ou de um agente de trânsito que o cara estava borracho. E pronto! Aplica-se a lei de homicídio ou lesões graves. Tudo o mais é apenas perfumaria que não leva a nada, além da impunidade que já existe e vai continuar se não mexer nesta partezinha da lei.
É bem por aí mesmo! Em outro tópico esse assunto já havia sido discutido nesse mesmo sentido, portanto, fiquem atentos a esta próxima quarta-feira (11/04/2012) que o Congresso está votando um projeto de Lei para consertar a cagada que eles mesmos fizeram e gerando tantas mortes desnecessárias e essa absurda impunidade!!
e nesses casos de pedestres embriagados invadindo as pistas qual seria a punição?

vejam o video.

http://g1.globo.com/parana/noticia/2012/04/pedestre-e-flagrado-cambaleando-na-rodovia-e-quase-provoca-acidente.html

Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4894
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 9200

Mensagem por Convidad em Sex Abr 06, 2012 3:02 pm

Bugólatra escreveu:

e nesses casos de pedestres embriagados invadindo as pistas qual seria a punição?

vejam o video.

[url=http://g1.globo.com/parana/noticia/2012/04/pedestre-e-flagrado-cambaleando-na-rodovia-e-quase-provoca-acidente.html
http://g1.globo.com/parana/noticia/2012/04/pedestre-e-flagrado-cambaleando-na-rodovia-e-quase-provoca-acidente.html[/quote[/url]]

Nesse caso Vila as penas são as mais severas possíveis... normalmente a morte, lesões irreversíveis ou uma longa estadia nos confortáveis, bem equipados e funcionais hospitais públicos do Brasil. Ao condutor que age de maneira correta fica o prejuízo material e psicológico, porém, do ponto de vista jurídico a isenção é total!!

Convidad
Convidado

Mensagem por Pietro em Sab Abr 07, 2012 6:22 am

BR 101, pista de mão dupla, Sexta-feira Santa, estou indo com minha família para casa da Sogra.

Minha velocidade, num carro de passeio, era de 90km/h pois havia um caminhão tanque logo a frente.

Sou ultrapassado pelo acostamento por um Fiat Uno. Que mais a frente tentou fazer o mesmo com a carreta, e levou um susto quando esta utilizou o acostamento para desviar de outro carro que fazia uma ultrapassagem em sentido contrário.

O sujeito cola na traseira da carreta como um adesivo, e após um longo tempo, consegue com seu possante Uno Mile ultrapassar.

Continuei minha viagem da mesma forma, ultrapassei a carreta num ponto de boa visibilidade e dali pude assistir algumas barbaragens do referido motorista, que não demorou muito sumiu do meu campo de visão.

Então, faltando 5km para terminar o trecho de mão dupla, os carros em sentido contrário sinalizam que algo errado aconteceu.

O "piloto" fez uma ultrapassagem em faixa contínua e acertou um outro carro que cruzava a pista em um trevo.

Felizmente não houve vítima fatal, mas o cabra merecia uma surra com vara de goiabeira, ou melhor. uma surra de gato morto até o gato latir.

Lembrando o que falou o Red, se fosse um carro mais possante na mão do imbecil, a m#rd@ seria muito maior.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1769
Tipo de Buggy : Bugre´68
Pontos : 5197

Mensagem por Gustavo em Sab Abr 07, 2012 11:11 am

O pior de tudo é causar danos à pessoas que nada tem a ver com esse MALDITO !!!
Falta fiscalização , além é claro , da conscientização ...
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Mensagem por Red Buggy em Qui Abr 12, 2012 8:30 am

Red Buggy
Desbravador
Desbravador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: