Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Levantamento da carroceria na parte traseira

5 participantes

Ir para baixo

carroceria - Levantamento da carroceria na parte traseira Empty Levantamento da carroceria na parte traseira

Mensagem por Bayanno Sex Mar 23, 2012 8:05 pm

Boa noite senhores. Gostaria de alguns esclarecimentos em relação a levantamento da carroceria na parte traseira. Meu buggy apresentava distancias diferentes da carroceria em relação ao pneu no sentido vertical. Em um lado, observava que o espaço era de aproximadamente, 5 dedos e, do outro lado, 3 dedos. Fiz a reforma no meu chassi e o mecanico trocou as molas, que era de chevette pelas molas de gol. Observei que ele cortou as molas no tamanho menor q a anterior e observo q as distancias ao invés de serem corrigidas, piorou pois o pneu esta praticamente dentro da carroceria. O que posso fazer para corrigir isso? Apenas trocar as molas?

Bayanno
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 27
Idade : 52
Localização : Aracaju
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 4488
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

carroceria - Levantamento da carroceria na parte traseira Empty fotos

Mensagem por 4x4garage Sex Mar 23, 2012 8:11 pm

Bayanno escreveu:Boa noite senhores. Gostaria de alguns esclarecimentos em relação a levantamento da carroceria na parte traseira. Meu buggy apresentava distancias diferentes da carroceria em relação ao pneu no sentido vertical. Em um lado, observava que o espaço era de aproximadamente, 5 dedos e, do outro lado, 3 dedos. Fiz a reforma no meu chassi e o mecanico trocou as molas, que era de chevette pelas molas de gol. Observei que ele cortou as molas no tamanho menor q a anterior e observo q as distancias ao invés de serem corrigidas, piorou pois o pneu esta praticamente dentro da carroceria. O que posso fazer para corrigir isso? Apenas trocar as molas?
Boa noite,voce poderia postar fotos à respeito do serviço que o seu mecanico executou?talves a partir dai todos poderam opinar sobre a solução?!?!
[]s
Edison
suspensaoespecial.com.br
4x4garage
4x4garage
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 20
Idade : 55
Localização : natal a terra do sol rn
Tipo de Buggy : ainda não sei?!?!?!
Pontos : 5091
Data de inscrição : 07/06/2010

http://www.suspensaoespecial.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

carroceria - Levantamento da carroceria na parte traseira Empty Re: Levantamento da carroceria na parte traseira

Mensagem por Beco Sáb Mar 24, 2012 7:23 am

Na verdade, teu problema não parece estar nas molas e sim na montagem da carroceria.
Tens que medir as alturas dos dois lados, considerando apenas a torre dos amortecedores e os pneus com a mesma calibragem. Também não aconselho corte de molas, pois o problema pode até piorar se o cara não deixar as duas molas iguaizinhas. Analisa teus amortecedores, também.
A carroceria pode estar com problemas nos suportes, o que pode ser facilmente acomodado e levantado sem problemas. Dá uma olhada na fixação dela e estuda o que pode ser feito.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11908
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

carroceria - Levantamento da carroceria na parte traseira Empty Re: Levantamento da carroceria na parte traseira

Mensagem por Nil Sáb Mar 24, 2012 7:28 am

Bayanno escreveu:Boa noite senhores. Gostaria de alguns esclarecimentos em relação a levantamento da carroceria na parte traseira. Meu buggy apresentava distancias diferentes da carroceria em relação ao pneu no sentido vertical. Em um lado, observava que o espaço era de aproximadamente, 5 dedos e, do outro lado, 3 dedos. Fiz a reforma no meu chassi e o mecanico trocou as molas, que era de chevette pelas molas de gol. Observei que ele cortou as molas no tamanho menor q a anterior e observo q as distancias ao invés de serem corrigidas, piorou pois o pneu esta praticamente dentro da carroceria. O que posso fazer para corrigir isso? Apenas trocar as molas?

BAYANO,IMAGINO QUE SEU BUGGY TEM CHASSI VW E FORAM ACRESCENTADAS MOLAS DE CHEVETTE, CORRETO?
BEM, ALEM DE OBSERVAR A FIXAÇÃO DA CARROCERIA COMO O CARLÃO FALOU, O IDEAL É DESMONTAR TODA A SUSPENSÃO E VER COMO ESTA O ANGULO DAS BARRAS DE TORSÃO. AS VEZES O FREZADO SE ACABA APENAS DE UM LADO COM A MARESIA, ISSO É MUITO COMUM NO NORDESTE, E TALVEZ ESSE TENHA SIDO O MOTIVO DA COLOCAÇÃO DAS MOLAS ESPIRAIS.

GRANDE ABRAÇO

NILL
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10097
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

carroceria - Levantamento da carroceria na parte traseira Empty Re: Levantamento da carroceria na parte traseira

Mensagem por Beco Sáb Mar 24, 2012 7:56 am

Bueno, nem considerei a questão do facão, pois achei que, já que tinha as molas, não deveria ser um chassi do fusca... se tiver a barra de torção, pode ser isso, sim. Ou pode ser um serviço [muito] mal feito!
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11908
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

carroceria - Levantamento da carroceria na parte traseira Empty Re: Levantamento da carroceria na parte traseira

Mensagem por Bayanno Sáb Mar 24, 2012 4:27 pm

Valeu pessoal. Vou retornar na oficina para tentar resolver. Pelo menos retornar a mola de chevette q estava pois o carro estava visivelmente melhor. Um rapaz já havia comentado comigo sobre a torção quando ele os lados diferentes.

Bayanno
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 27
Idade : 52
Localização : Aracaju
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 4488
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

carroceria - Levantamento da carroceria na parte traseira Empty Re: Levantamento da carroceria na parte traseira

Mensagem por Bayanno Ter Mar 27, 2012 12:36 am

Valeu pessoal pelas dicas e aproveitando alguem conhece quem mexe com buggy em salvador?

Bayanno
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 27
Idade : 52
Localização : Aracaju
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 4488
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

carroceria - Levantamento da carroceria na parte traseira Empty Re: Levantamento da carroceria na parte traseira

Mensagem por Manoel Messias Ter Mar 27, 2012 6:56 am

Bayanno,

Mexer muita gente mexe. O problema é mexer direito.
Anos atrás tinha uma oficina especializada. Joia Center Buggy. Fechou.
Um pouco depois da Millenium, antiga Tibrás, na pista principal da linha verde tem uma oficina que fica com diversos buggys na porta. Parei uma vez lá para ver os buggys e a qualidade da oficina e não gostei.
Hoje quando preciso fazer qualquer coisa em buggy ou fusca recorro a um amigo chamado Odi. Atualmente ele é o presidente do clube do Fusca. Muito honesto, sério e competente. Como a oficina dele em Lauro de Freitas só vive cheia, ele pode até não pegar seu serviço, mas terá prazer em te ajudar na medida do possível. Vale um contato.
No mais é esperar mais alguma referência.

Manoel Messias
Manoel Messias
Manoel Messias
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 80
Idade : 58
Localização : Salvador/BA
Tipo de Buggy : Buggy AMX, agora de Fusca 1975
Pontos : 5759
Data de inscrição : 08/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

carroceria - Levantamento da carroceria na parte traseira Empty Re: Levantamento da carroceria na parte traseira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos