Emis suspensão trazeira: batente e calço mola
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Waybecker
Volnei S
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Emis suspensão trazeira: batente e calço mola
Para levantar a trazeira e limitar a ação da suspensão evitando que as rodas toquem na fibra quando andamos com cinco pessoas, fiz duas adaptações que posto agora na certeza que servirá para que tem Emis e Terral. Resolvi os problemas que tinha, o buggy ficou ótimo.
Para limitar o curso da suspensão utilizei o batente da Kombi sugerido pelo Luciano Bonh.
Para levantar a trazeira utilizei em cada mola dois suportes de borracha do amortecedor dianteiro do Fiat Premio, o que comprimiu mais as molas e consequente aumento de pressão, este sugerido pelo ED.
Para limitar o curso da suspensão utilizei o batente da Kombi sugerido pelo Luciano Bonh.
Para levantar a trazeira utilizei em cada mola dois suportes de borracha do amortecedor dianteiro do Fiat Premio, o que comprimiu mais as molas e consequente aumento de pressão, este sugerido pelo ED.
Última edição por Volnei S em Sáb Mar 17, 2012 9:54 pm, editado 1 vez(es)
Volnei S- Homem das Dunas
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Re: Emis suspensão trazeira: batente e calço mola
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Batente vista da trazeira
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Batente e limitador
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Batente e limitador
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Última edição por Volnei S em Sáb Mar 17, 2012 9:45 pm, editado 1 vez(es)
Volnei S- Homem das Dunas
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Re: Emis suspensão trazeira: batente e calço mola
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Calço na mola, foi colocado um em cima e um embaixo o que comprimiu mais a mola e levantou a suspensão deixando as rodas um pouco fechadas \ /
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Este calço é do amortecedor dianteiro do Fiat Premio
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Este calço é do amortecedor dianteiro do Fiat Premio
Última edição por Volnei S em Sáb Mar 17, 2012 10:34 pm, editado 2 vez(es)
Volnei S- Homem das Dunas
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Re: Emis suspensão trazeira: batente e calço mola
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Aqui o batente no braço em que foi fixado.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Foi soldado um parafuso para fixar o batente para que a cabeça sirva de trava e não se solte. O furo do batente é bem menor que a cabeça do parafuso dai fica com presão.
OBS: esta foto foi feita da imagem que tinha no celular, pois esqueci de levar a câmera quando foi feita a modificação no buggy.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Foi soldado um parafuso para fixar o batente para que a cabeça sirva de trava e não se solte. O furo do batente é bem menor que a cabeça do parafuso dai fica com presão.
OBS: esta foto foi feita da imagem que tinha no celular, pois esqueci de levar a câmera quando foi feita a modificação no buggy.
Volnei S- Homem das Dunas
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Re: Emis suspensão trazeira: batente e calço mola
Volnei S escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Aqui o batente no braço em que foi fixado.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Foi soldado um parafuso para fixar o batente para que a cabeça sirva de trava e não se solte. O furo do batente é bem menor que a cabeça do parafuso dai fica com presão.
OBS: esta foto foi feita da imagem que tinha no celular, pois esqueci de levar a câmera quando foi feita a modificação no buggy.
Valeu Volnei, acabei aprendendo mais uma contigo (relembrando), na verdade o calço de mola pra levantar a altura eu já conhecia porém não sabia que o do FIAT Prêmio dianteiro servia na mola do EMIS..................antigamente nos meus chevettes, eu utilizava o calço de mola da sinca na traseira..............casava certinho na mola traseira do chevette e dava uns 4/5 cm de altura.....................hoje em dia estou mais pro lado inverso (colocando pra Baixo), no meu Peugeot uso Pro Kit da Eibach ( o Uno da patroa acaba a garantia mês que vem, vou ver se já tem EIBACH pra ele também, rsrsss)....................e no Buggy a catraca foi pra baixo também (só ergo pra pegar areia).....................sou todo do avesso mesmo, rsrsss....................abs e mandei mais um pontinho procê.
Luciano Bohn- Homem das Dunas
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Re: Emis suspensão trazeira: batente e calço mola
Boas, pessoal, Bem no meu caso coloquei uma suspensão a ar, ficou execelente, com o carro vazio coloco 80 lbs e com ele cheio 110 lbs, ficou silencioso, mas mesmo assim estou testando outra forma tipo colocando molas triges, vou tentar fazer elas progressivas, são molas nas extremidades mais finas e vai aumento o diametro da mola.
Rick- Doido por areia!!!!
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Calço da mola do Gurgel
Olá, pessoal.
Eu tenho um Gurgel X10 1976 e estou com alguns problemas com ele.
Ele faz um barulho horrível na traseira, uma batida seca, parece ferro com ferro. Já desmontei o carro todo, inclusive tirei o motor e o câmbio e inspecionei toda a estrutura do carro e nada. Troquei também os coxins.
Troquei os terminais que vão nos braços da suspensão e os amortecedores. O barulho diminuiu, pois com os amortecedores atuando melhor, a suspensão oscila menos e consequentemente bate menos.
Pois bem, o que eu quero tentar trocar agora são os calços de borracha que vão acima das molas, mas não sei quais são. Vi em um dos tópicos que foi colocado o calço da suspensão do Prêmio, mas foi em um buggy. Será que no Gurgel serve também, ou alguém conhece outro que dê certo?
Abraço a todos.
Eu tenho um Gurgel X10 1976 e estou com alguns problemas com ele.
Ele faz um barulho horrível na traseira, uma batida seca, parece ferro com ferro. Já desmontei o carro todo, inclusive tirei o motor e o câmbio e inspecionei toda a estrutura do carro e nada. Troquei também os coxins.
Troquei os terminais que vão nos braços da suspensão e os amortecedores. O barulho diminuiu, pois com os amortecedores atuando melhor, a suspensão oscila menos e consequentemente bate menos.
Pois bem, o que eu quero tentar trocar agora são os calços de borracha que vão acima das molas, mas não sei quais são. Vi em um dos tópicos que foi colocado o calço da suspensão do Prêmio, mas foi em um buggy. Será que no Gurgel serve também, ou alguém conhece outro que dê certo?
Abraço a todos.
Piedade- Novato
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Tipo de Buggy : Não é Buggy, mas acho que Gurgel tá valendo
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Re: Emis suspensão trazeira: batente e calço mola
Piedade escreveu:Olá, pessoal.
Eu tenho um Gurgel X10 1976 e estou com alguns problemas com ele.
Ele faz um barulho horrível na traseira, uma batida seca, parece ferro com ferro. Já desmontei o carro todo, inclusive tirei o motor e o câmbio e inspecionei toda a estrutura do carro e nada. Troquei também os coxins.
Troquei os terminais que vão nos braços da suspensão e os amortecedores. O barulho diminuiu, pois com os amortecedores atuando melhor, a suspensão oscila menos e consequentemente bate menos.
Pois bem, o que eu quero tentar trocar agora são os calços de borracha que vão acima das molas, mas não sei quais são. Vi em um dos tópicos que foi colocado o calço da suspensão do Prêmio, mas foi em um buggy. Será que no Gurgel serve também, ou alguém conhece outro que dê certo?
Abraço a todos.
Boa tarde Piedade, só para tirar uma dúvida, você tem os batentes de suspensão traseiros ?
Eu uso da Kombi, conforme já foi comentado neste mesmo tópico pelo amigo Volnei..................por ser maior ele limita o curso da suspensão traseira, pode ser que te ajude, abs.
Luciano Bohn- Homem das Dunas
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Re: Emis suspensão trazeira: batente e calço mola
Olá, Luciano.
No início eu também achei que fossem eles, mas não são. O cara que reformou a fibra dele para mim trocou. Ele também pensou nisso.
Só não sei dizer se são da Kombi, mas foram trocados sim.
Se eu soubesse que esses do prêmio servem no Gurgel, eu compraria, mas não tenho certeza. Só não quero "morrer" com os caras da Yamauto, que cobram uma fortuna por peças que a gente sabe que não valem nem a metade. Essa é uma peça que provavelmente eles tenham lá.
Só como exemplo, a coisa de 1 mês, liguei lá para saber o preço das molas traseiras do meu carro (que são exclusivas dele) e sorte que não sou cardiopata, senão tinha morrido do coração ali mesmo: R$240,00 CADA UMA. Que a loja seja especializada em Gurgel vá lá, mas explorar os outros não dá.
Yamauto tô fora!!!
De qualquer forma, obrigado pela ajuda, Luciano.
Abraço.
No início eu também achei que fossem eles, mas não são. O cara que reformou a fibra dele para mim trocou. Ele também pensou nisso.
Só não sei dizer se são da Kombi, mas foram trocados sim.
Se eu soubesse que esses do prêmio servem no Gurgel, eu compraria, mas não tenho certeza. Só não quero "morrer" com os caras da Yamauto, que cobram uma fortuna por peças que a gente sabe que não valem nem a metade. Essa é uma peça que provavelmente eles tenham lá.
Só como exemplo, a coisa de 1 mês, liguei lá para saber o preço das molas traseiras do meu carro (que são exclusivas dele) e sorte que não sou cardiopata, senão tinha morrido do coração ali mesmo: R$240,00 CADA UMA. Que a loja seja especializada em Gurgel vá lá, mas explorar os outros não dá.
Yamauto tô fora!!!
De qualquer forma, obrigado pela ajuda, Luciano.
Abraço.
Piedade- Novato
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Re: Emis suspensão trazeira: batente e calço mola
Piedade escreveu:Olá, Luciano.
No início eu também achei que fossem eles, mas não são. O cara que reformou a fibra dele para mim trocou. Ele também pensou nisso.
Só não sei dizer se são da Kombi, mas foram trocados sim.
Se eu soubesse que esses do prêmio servem no Gurgel, eu compraria, mas não tenho certeza. Só não quero "morrer" com os caras da Yamauto, que cobram uma fortuna por peças que a gente sabe que não valem nem a metade. Essa é uma peça que provavelmente eles tenham lá.
Só como exemplo, a coisa de 1 mês, liguei lá para saber o preço das molas traseiras do meu carro (que são exclusivas dele) e sorte que não sou cardiopata, senão tinha morrido do coração ali mesmo: R$240,00 CADA UMA. Que a loja seja especializada em Gurgel vá lá, mas explorar os outros não dá.
Yamauto tô fora!!!
De qualquer forma, obrigado pela ajuda, Luciano.
Abraço.
Ok, lembrando que estamos falando de coisas distintas......................o calço de mola do prêmio é uma coisa e o batente da Kombi é outra (no caso do amigo Volnei, ele usa as duas soluções)..........................no meu eu só uso o batente da Kombi ( é este, amarrado com arame pra não pular fora), por causa da largura dos Pneus que arrastam levemente na fibra, abs.
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Luciano Bohn- Homem das Dunas
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Re: Emis suspensão trazeira: batente e calço mola
Sim, Luciano.
Pela foto parece que o meu é igual (falando do batente), só que fica de ponta cabeça, preso ao chassis.
O que eu quero trocar é a borracha igual àquela que o Volnei trocou, só não sei se dá certo no meu carro.
Uma hora eu descubro, ehehehe.
Abraço.
Pela foto parece que o meu é igual (falando do batente), só que fica de ponta cabeça, preso ao chassis.
O que eu quero trocar é a borracha igual àquela que o Volnei trocou, só não sei se dá certo no meu carro.
Uma hora eu descubro, ehehehe.
Abraço.
Piedade- Novato
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Tipo de Buggy : Não é Buggy, mas acho que Gurgel tá valendo
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Re: Emis suspensão trazeira: batente e calço mola
legal a dica. no meu caso uso susp. a ar no meu emis, e quando as bolsas estao secas o peso fica todo direto nelas. tenho medo de ficar mordendo e acabar rasgando. os batentes resolveriam esse problema.
vlw
vlw
schneider- Buggueiro
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Localização : barcarena PA
Tipo de Buggy : VW EMIS 85
verde
motor 1600 simples
pneus traseiros Maggion 11l
pneus dianteiros 185 60 14)
Suspensão Trazeira a AR
Recentemente reformado.
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