Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

montar um buggy sobre chassis de fusca

+3
Clayton
VIVINHOM
claudio andreoli
7 participantes

Ir para baixo

montar um buggy sobre chassis de fusca Empty montar um buggy sobre chassis de fusca

Mensagem por claudio andreoli Qui Mar 08, 2012 9:25 am

Tenho um fusca, que sofreu um acidente e gostaria de aproveitar a oportunidade de transforma-lo em um Buggy, ja que a carroceria ficou demasiadamente danificada, mas motor e cambio estão excelentes.

Não tenho nenhuma experiencia nisto e primeiramente gostaria de saber se é possivel, e por onde começo, onde posso comprar a carroceria, qual o custo desta transformação e a legalidade.

claudio andreoli
Novato

Número de Mensagens : 1
Localização : PIRACICABA-SP
Tipo de Buggy : gOSTARIA DE MONTAR UM BUGGY
Pontos : 4397
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

montar um buggy sobre chassis de fusca Empty Re: montar um buggy sobre chassis de fusca

Mensagem por VIVINHOM Qui Mar 08, 2012 9:32 am

Claudio, seja muito bem vindo, procure na ferramenta de busca (chassi) encontrarás tudo que precisa sobre o assunto, abração.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9323
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

montar um buggy sobre chassis de fusca Empty Re: montar um buggy sobre chassis de fusca

Mensagem por Clayton Qui Mar 08, 2012 9:58 am

Bom, isso é assunto muito comentado aqui, sugiro que primeiro vá em um despachante de confiança sobre a documentação e peça muitos esclarecimentos e garantia se isso for possível, mas é certeza que não poderá fazer corte no chassis para encurtá-lo, como a maioria dos buggys. Quanto a carroceria é fácil, pode comprar um kit novo, "garimpar" alguma por aí ou o que acho mais fácil é transformá-lo em baja, mas sem exagerar na altura da suspensão.

Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7060
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

montar um buggy sobre chassis de fusca Empty Re: montar um buggy sobre chassis de fusca

Mensagem por Bugólatra Qui Mar 08, 2012 11:41 am

claudio andreoli escreveu:Tenho um fusca, que sofreu um acidente e gostaria de aproveitar a oportunidade de transforma-lo em um Buggy, ja que a carroceria ficou demasiadamente danificada, mas motor e cambio estão excelentes.

Não tenho nenhuma experiencia nisto e primeiramente gostaria de saber se é possivel, e por onde começo, onde posso comprar a carroceria, qual o custo desta transformação e a legalidade.
Claudio seja muito bem vindo ao nosso fórum, amigo dê uma lida nesse tópico do link abaixo que ele se refere exatamente ao seu questionamento mas não há ainda um consenso sobre o assunto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11714
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

montar um buggy sobre chassis de fusca Empty Re: montar um buggy sobre chassis de fusca

Mensagem por RECO Qui Mar 08, 2012 3:02 pm

O amigo está no lugar certo, o pessoal aqui entende muito dessas coisas. Acesse o link que o companheiro Bugólatra indicou e terá toda informação que necessita.
RECO
RECO
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 23
Localização : Belo Horizonte
Tipo de Buggy : a procura de um
Pontos : 4427
Data de inscrição : 28/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

montar um buggy sobre chassis de fusca Empty Re: montar um buggy sobre chassis de fusca

Mensagem por Nil Qua Mar 14, 2012 7:17 am

claudio andreoli escreveu:Tenho um fusca, que sofreu um acidente e gostaria de aproveitar a oportunidade de transforma-lo em um Buggy, ja que a carroceria ficou demasiadamente danificada, mas motor e cambio estão excelentes.

Não tenho nenhuma experiencia nisto e primeiramente gostaria de saber se é possivel, e por onde começo, onde posso comprar a carroceria, qual o custo desta transformação e a legalidade.

OLA CLAUDIO,VOCE PODE APROVEITAR SUA MECANICA MAS NÃO TEM COMO TRANSFORMAR ESSE DOC DE FUSCA EM BUGGY. A LEGISLAÇÃO ATUAL NÃO PERMITE MAIS. VOCE PODE COMPRAR UM KIT HOMOLOGADO(NO MERCADO LIVRE TEM ALGUNS) OU TRANSFORMA-LO NA BUGRE(http://www.bugre.ind.br) OU NA BABY([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] DO RIO DE JANEIRO. ELES TEM UM "JEITINHO BRASILEIRO" DE UTILIZAR O SEU CHASSI FÍSICO.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10066
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

montar um buggy sobre chassis de fusca Empty Re: montar um buggy sobre chassis de fusca

Mensagem por RECO Qua Mar 14, 2012 8:30 am

Como assim Nill? Esse negócio de "jeitinho Brasileiro" em geral acaba mal. Estou muito inclinado a mandar transformar um fusca num Bugre, acho que cabe melhor no meu orçamento, mas não quero arriscar o meu suado dinheiro e não gosto de coisas erradas.
RECO
RECO
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 23
Localização : Belo Horizonte
Tipo de Buggy : a procura de um
Pontos : 4427
Data de inscrição : 28/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

montar um buggy sobre chassis de fusca Empty Re: montar um buggy sobre chassis de fusca

Mensagem por Nil Qua Mar 14, 2012 8:37 am

RECO escreveu:Como assim Nill? Esse negócio de "jeitinho Brasileiro" em geral acaba mal. Estou muito inclinado a mandar transformar um fusca num Bugre, acho que cabe melhor no meu orçamento, mas não quero arriscar o meu suado dinheiro e não gosto de coisas erradas.

reco, se voce leu o tópico do evilasio sobre o assunto, viu que falei sobre isso lá. não é permitido utilizar chassi vw para fazer buggy. a bugre, a baby e eu já fiz isso para uma amigo, usa apenas o chassi físico do fusca, mas licencia como se fosse chassi próprio, isso chama-se "jeitinho brasileiro" pois da oportunidade de quem tem um fusca velho transformar num buggy mais barato. para o denatran consta que o chassi é próprio, entendeu? abç. nill

ps. o baby evolution carburado com portas custa r$ 41.700,00


agora, o melhor custo benefício é este:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10066
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

montar um buggy sobre chassis de fusca Empty Re: montar um buggy sobre chassis de fusca

Mensagem por RECO Qua Mar 14, 2012 8:42 am

Entendi a sua colocação Nill, mas não entendo esse procedimento, como transformar um chassi VW em próprio se existe uma numeração já cadastrada no DETRAN? Isso passa a ser no mínimo irregular e no futuro vai dar problema.
RECO
RECO
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 23
Localização : Belo Horizonte
Tipo de Buggy : a procura de um
Pontos : 4427
Data de inscrição : 28/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

montar um buggy sobre chassis de fusca Empty Re: montar um buggy sobre chassis de fusca

Mensagem por Nil Qua Mar 14, 2012 8:49 am

RECO escreveu:Entendi a sua colocação Nill, mas não entendo esse procedimento, como transformar um chassi VW em próprio se existe uma numeração já cadastrada no DETRAN? Isso passa a ser no mínimo irregular e no futuro vai dar problema.

muito fácil. é só dar baixa do chassi no detran. até porque, para cadastrar o motor se faz necessário que ele não esteja cadastrado em nenhum outro veículo. depois de dar baixa, o chassi deixa de ser vw e passa a ser apenas um monte de ferro, ai coloca-se nova numeração e pronto.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10066
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

montar um buggy sobre chassis de fusca Empty Re: montar um buggy sobre chassis de fusca

Mensagem por RECO Qua Mar 14, 2012 8:53 am

Ok agora entendi, faz-se então uma remarcação com a numeração própria da Bugre, por exemplo.
RECO
RECO
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 23
Localização : Belo Horizonte
Tipo de Buggy : a procura de um
Pontos : 4427
Data de inscrição : 28/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

montar um buggy sobre chassis de fusca Empty Re: montar um buggy sobre chassis de fusca

Mensagem por ThallesAguiar Qui Ago 30, 2018 7:34 pm

Desculpa ressuscitar o tópico. Mas agora não pode mais fazer essa transformação de chassi de fusca para bugre. Todos os Bugres agora são tubular. Tem até uma lei(não me lembro qual numero).

ThallesAguiar
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 26
Localização : Região dos Lagos- RJ
Tipo de Buggy : Buscando ainda...
Pontos : 2076
Data de inscrição : 23/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

montar um buggy sobre chassis de fusca Empty Re: montar um buggy sobre chassis de fusca

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos