Lanternas de LED 24V

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Lanternas de LED 24V

Mensagem por MACHADO em Sex Mar 02, 2012 8:50 pm

Boa Noite Amigos, ganhei de presente lanternas de Led utilizadas em carrocerias de carretas. A especificação é 24V. Alguém sabe me dizer se terei problemas em instalá-las no buggy em decorrência da voltagem?


Última edição por Machado em Sex Mar 02, 2012 9:26 pm, editado 1 vez(es)

MACHADO
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 152
Idade : 39
Pontos : 2365
Data de inscrição : 07/01/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lanternas de LED 24V

Mensagem por Fabiano Marques em Sex Mar 02, 2012 9:12 pm

Seja bem vindo Machado!
avatar
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2127
Idade : 32
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 4953
Data de inscrição : 19/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lanternas de LED 24V

Mensagem por MACHADO em Sex Mar 02, 2012 9:27 pm

Valeu!!!

MACHADO
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 152
Idade : 39
Pontos : 2365
Data de inscrição : 07/01/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lanternas de LED 24V

Mensagem por Alker em Sex Mar 02, 2012 9:57 pm

Eae Machado...
bom, pelo pouco que eu entendo disso, creio que vc vai ter que dar um jeito de adaptar as lanternas, pq a menos que seu buggy seja diferente, ele utiliza 12v, assim se vc ligar as lanternas diretamente, vão ficar com metade da potência.

Então, ou vc tenta adapta-la pra 12 v ou arruma um circuito de elevação de tensão de 12 para 24.

É isso ai...

Se falei alguma bobeira, por favor me corrijam...

Abraço
avatar
Alker
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 97
Idade : 31
Localização : Campo Grande / MS
Tipo de Buggy : Bugre V
Pontos : 2357
Data de inscrição : 17/10/2011

http://www.facebook.com/alkerbarni

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lanternas de LED 24V

Mensagem por grtecno® em Sab Mar 03, 2012 1:16 pm

dá pra desmontar a lanterna e ver os resistores? Se sim é só trocar eles...

Agora se não der, ligue eles numa bateria de 12v e vê se acende se acender bora usar assim mesmo
avatar
grtecno®
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 186
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Tipo de Buggy : Bugre (?) 67 em restauro...
Pontos : 2498
Data de inscrição : 18/09/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lanternas de LED 24V

Mensagem por Gui Kaufmann em Sab Mar 03, 2012 2:06 pm

Mas tem de acender de uma forma decente, para não comprometer a segurança..
avatar
Gui Kaufmann
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 736
Idade : 21
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 2950
Data de inscrição : 31/12/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lanternas de LED 24V

Mensagem por Bugólatra em Sab Mar 03, 2012 2:20 pm

Alker escreveu:Eae Machado...
bom, pelo pouco que eu entendo disso, creio que vc vai ter que dar um jeito de adaptar as lanternas, pq a menos que seu buggy seja diferente, ele utiliza 12v, assim se vc ligar as lanternas diretamente, vão ficar com metade da potência.

Então, ou vc tenta adapta-la pra 12 v ou arruma um circuito de elevação de tensão de 12 para 24.

É isso ai...

Se falei alguma bobeira, por favor me corrijam...

Abraço
e ai Alker, não amigo você não falou bobeira não, é exatamente isso mesmo mas o problema maior é que os inversores de corrente encontrados no mercado geralmente são para elevar a tensão de 12 v para 110V ou 220V e pelo menos que eu tenha conhecimento eu nunca vi ele com a capacidade de elevar de 12V para 24V não.

_________________
cheers Evilasio cheers
avatar
Bugólatra
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4987
Idade : 51
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 9398
Data de inscrição : 17/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lanternas de LED 24V

Mensagem por Bugólatra em Sab Mar 03, 2012 2:34 pm

Machado escreveu:Boa Noite Amigos, ganhei de presente lanternas de Led utilizadas em carrocerias de carretas. A especificação é 24V. Alguém sabe me dizer se terei problemas em instalá-las no buggy em decorrência da voltagem?
Olá Machado seja muito bem vindo ao PB, amigo até agora eu só não entendi uma coisa! porque você insiste em usar essas lampadas de 24V? cara com certeza uma adaptação no sistema do seu buggy vai sair muito mas muito mais caro que você comprar novas lampadas de led de 12V, se foi apenas porque você gostou desse modelo lhe presenteado saiba que no mercado existem muitos modelos de lampadas de led produzido em 12v heim, com certeza existe igual a sua, da uma olhada nesse link pra ver se você encontra alguma em 12V que te interesse.

http://www.wolloko.com.br/wolloko/interface/dept.asp?tu=b2c&dept_id=136&template_id=3&parent_id=900

_________________
cheers Evilasio cheers
avatar
Bugólatra
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4987
Idade : 51
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 9398
Data de inscrição : 17/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lanternas de LED 24V

Mensagem por MACHADO em Sab Mar 03, 2012 10:48 pm

Valeu galera pelas boas vindas e pelas orientações. Reconheço que fui bem "Tanço", pois na verdade é só trocar as lâmpadas leds 24V por 12V conforme iluminou o nosso amigo bugólatra... Valeu!!!

_________________


Exclamation Question Arrow @ cyclops Cool

MACHADO
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 152
Idade : 39
Pontos : 2365
Data de inscrição : 07/01/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lanternas de LED 24V

Mensagem por schneider em Seg Fev 18, 2013 8:19 pm

se você tem a opção de trocar as lâmpadas troque, mas as vezes 24v funciona muito bem com 12v eu uso bastante disso no meu buggy (luzes de painel).
avatar
schneider
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 35
Idade : 28
Localização : barcarena PA
Tipo de Buggy : VW EMIS 85
verde
motor 1600 simples
pneus traseiros Maggion 11l
pneus dianteiros 185 60 14)
Suspensão Trazeira a AR
Recentemente reformado.
Pontos : 2650
Data de inscrição : 21/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lanternas de LED 24V

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum