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EM VIGOR RESOLUÇÃO 397 PERMITE TRANSFORMAR E LEGALIZAR OUTROS VEÍCULOS EM BUGGY

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Mensagem por Nil Ter Fev 28, 2012 5:27 pm

Alemão/Floripa escreveu:

Eita, a BUGRE não faz isso galera, transforma fuscas em buggy até
hj???....me ofereçeram um 0Km por 12 mil.....eu só tinha que mandar um
vw em otimo estado de mecanica, freio e e suspensao, para que depois de
tudo montado, ele possa passar na vistoria do GAVA.

Será que eles pagam os 3,500 citados acima de propina???.....será que uma
empresa com mais de 40 anos de tradiçao precisaria se queimar fazendo
falcatrua com documentaçao???...sei não....pelo que leio e ouço falar
por aqui, são pessoas idoneas que comandam aquela fabrica....

Acusaçao grave essa feita acima....amanha vou ligar pra BUGRE e saber se eles usam o mesmo chassi vw do fusca doador...

OBRIGADO PELA AJUDA ALEMÃO, A BUGRE É ENCARROÇADORA HOMOLOGADA E TEM CODIGO MARCA/MODELO.

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Mensagem por Convidad Ter Fev 28, 2012 5:27 pm

Eu sou analfabeto pra caraio.....

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Mensagem por Convidad Ter Fev 28, 2012 5:28 pm

Entao podeeeeeeeeee usar chassi vw caraiooooooooo......nao fica enrolandoooo

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Mensagem por Convidad Ter Fev 28, 2012 5:28 pm

nil araujo escreveu: INFORMAÇÃO PARA TODOS OS OUTROS DO FÓRUM...

DE ACORDO COM O DENATRAN, NÃO É PERMITIDO TRANSFORMAR CHASSI VW EM BUGGY. AS RESOLUÇÕES E PORTARIAS CITADAS DETERMINAM AS REGRAS PARA TODOS OS TIPOS ENCARROÇADORES SEJA MOTO, TRICICLO, ONIBUS, CAMINHÃO, AMBULANCIA, REBOQUE, BUGGY, ETC TODOS SEM EXCEÇÃO PRECISAM OBTER O CÓDIGO DE MARCA/MODELO. TODO VEÍCULO AO SER ENCARROÇADO, PRECISA NECESARIAMENTE ATUALIZAR O IPVA PARA DO ANO VIGENTE E ESSE É UM DOS MOTIVOS PELO QUAL NÃO SE PODE MAIS TRANSPFORMAR VEÍCULO ANTIGO.

NA PRÁTICA TUDO FUNCIONA ASSIM. CONVIVO COM ESSES PROCEDIMENTOS TODOS OS DIAS, POIS EU CADASTRO VEICULOS NOVOS E TRANSFORMADOS NO DENATRAN.

A informação não procede e está incorreta, ser legalmente impossível é diferente de estar tecnicamente incapacitado. O que vale no Ceará deve valer em todos os estados da feredação porque a legislação é nacional, se houver qualquer dúvida sobre a possibilidade de se transformar um chassi VW em um buggy entrem no site da fábrica da Bugre no Rio de Janeiro e sejam felizes com os seus brinquedos transformados, licenciados e com qualidade de quem está no mercado a 42 anos gozando de credibilidade e reconhecimento.

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EM VIGOR RESOLUÇÃO 397 PERMITE TRANSFORMAR E LEGALIZAR OUTROS VEÍCULOS EM BUGGY - Página 2 Empty NÃO É PERMITIDO TRANSFORMAR DOC VW EM BUGGY

Mensagem por Nil Ter Fev 28, 2012 5:36 pm

Márcio ® escreveu:
nil araujo escreveu: INFORMAÇÃO PARA TODOS OS OUTROS DO FÓRUM...

DE ACORDO COM O DENATRAN, NÃO É PERMITIDO TRANSFORMAR CHASSI VW EM BUGGY. AS RESOLUÇÕES E PORTARIAS CITADAS DETERMINAM AS REGRAS PARA TODOS OS TIPOS ENCARROÇADORES SEJA MOTO, TRICICLO, ONIBUS, CAMINHÃO, AMBULANCIA, REBOQUE, BUGGY, ETC TODOS SEM EXCEÇÃO PRECISAM OBTER O CÓDIGO DE MARCA/MODELO. TODO VEÍCULO AO SER ENCARROÇADO, PRECISA NECESARIAMENTE ATUALIZAR O IPVA PARA DO ANO VIGENTE E ESSE É UM DOS MOTIVOS PELO QUAL NÃO SE PODE MAIS TRANSPFORMAR VEÍCULO ANTIGO.

NA PRÁTICA TUDO FUNCIONA ASSIM. CONVIVO COM ESSES PROCEDIMENTOS TODOS OS DIAS, POIS EU CADASTRO VEICULOS NOVOS E TRANSFORMADOS NO DENATRAN.

A informação não procede e está incorreta, ser legalmente impossível é diferente de estar tecnicamente incapacitado. O que vale no Ceará deve valer em todos os estados da feredação porque a legislação é nacional, se houver qualquer dúvida sobre a possibilidade de se transformar um chassi VW em um buggy entrem no site da fábrica da Bugre no Rio de Janeiro e sejam felizes com os seus brinquedos transformados, licenciados e com qualidade de quem está no mercado a 42 anos gozando de credibilidade e reconhecimento.

A INFORMAÇÃO É TÃO CORRETA QUE A BUGRE PREENCHE OS REQUISITOS DAS RESOLUÇÕES CITADAS. A BUGRE É ENCARROÇADORA HOMOLOGADA E TEM CODIGO MARCA/MODELO


Última edição por nil araujo em Ter Mar 06, 2012 10:13 am, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Nil Ter Fev 28, 2012 5:39 pm

Alemão/Floripa escreveu:Entao podeeeeeeeeee usar chassi vw caraiooooooooo......nao fica enrolandoooo
A BUGRE NÃO TRANSFORMA CHASSI VW EM BUGGY. ELA APENAS USA O CHASSI FÍSICO. A DOCUMENTAÇÃO É DA MARCA BUGRE HOMOLOGADA.
O QUE SE DISCUTE AQUI DESDE IO INICIO É QUE UM USUARIO COMUM NAO PODE PEGAR SEU FUSQUINHA E TRANSFOMAR EM BUGGY. ISSO NÃO É PERMITIDO.
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Mensagem por Convidad Ter Fev 28, 2012 5:41 pm

Então foi como postei, não existe impedimento legal a questão passa puramente por capacitação tecnica... daí pra frente é papo furado que leva os foristas a acreditar no que não existe!

O que é que se classifica como usuário comum? Pela regulamentação, nem os Fabricantes comuns podem, ok?!

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Mensagem por Bugólatra Ter Fev 28, 2012 5:45 pm

isso não existe não, a resolução 397 é bem clara e em nenhum momento cita encarroçadores ou quaisquer outras pessoas jurídicas ou não como sendo os privilegiados por essa lei não e inclusive a constituição é bem clara no tocante aos direitos dos brasileiros e em seu texto diz claramente (todos são iguais perante a lei) se a lei vale pra um automaticamente vale pra todos por isso o amigo do Clayton transformou e legalizou o veículo dele.
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Mensagem por Convidad Ter Fev 28, 2012 5:51 pm

Então a resposta para "analfabetos" como eu, deveria ser:

Pode, desde que seja em uma fabrica legalizada e apta a fazer a transformaçao.....e ponto final.....

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EM VIGOR RESOLUÇÃO 397 PERMITE TRANSFORMAR E LEGALIZAR OUTROS VEÍCULOS EM BUGGY - Página 2 Empty NÃO É PERMITIDO TRANSFORMAR DOC VW EM BUGGY

Mensagem por Nil Ter Fev 28, 2012 5:52 pm

Márcio ® escreveu:Então foi como postei, não existe impedimento legal a questão passa puramente por capacitação tecnica... daí pra frente é papo furado que leva os foristas a acreditar no que não existe!

O que é que se classifica como usuário comum? Pela regulamentação, nem os Fabricantes comuns podem, ok?!

OK VOU TE ENSINAR: EXSTE IMPEDIMENTO LEGAL. PARA LICENCIAR UM VEICULO COM OUTRA CARROCERIA PRECISA-SE PREVIAMENTE DE OBTENÇÃO DE CÓDIGO MARCA/MODELO(CAT) ISSO SERVE PARA QUALQUER TIPO DE CARROCERIA, SEJA, BUGGY, CAÇAMBA, ONIBUS, TRICICLO, ETC, SÓ QUEM TEM ISSO SÃO OS FABRICANTES, ENTÃO O POBRE COITADO QUE TEM SEU FUSQUINHA ENFERRUJADO NA GARAGEM NÃO VAI PODER TRANSFORMA-LO EM BUGGY. OS ESTADOS DO BRASIL QUE MAIS CUMPREM A RISCA ESSA DETERMINAÇÃO SÃO O RIO GRANE DO SUL E O PARANÁ. NO INTERIOR DE ALGUNS ESTADOS, COM PAGAMENTO DE SUBORNO, OS CARAS COLOCAM NO SISTEMA A TRANSFOMAÇÃO. O SISTEMA DO RIO GRANDE DO SUL, POR EXEMPLO, NÃO PERMITE. AQUI NO CEARÁ, O ANTIGO SISTEMA PERMITIA, MAS OCASIONOU A PERDA DE CARGO DO CHEFE DO LICENCIAMENTO QUE VOLTOU A SER VISTORIADOR.( ELE "LEGALIZAVA" BUGGYS PARA O SR. WILSON, EX-FABRICANTE DO BUGGY MARINAS). SÓ NÃO PERDEU O EMPREGO PORQUE É MUITO CONHECIDO E PASSARAM A MÃO NA CABEÇA DELE.


Última edição por nil araujo em Ter Mar 06, 2012 10:13 am, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Convidad Ter Fev 28, 2012 6:05 pm

nil araujo escreveu:
Márcio ® escreveu:Então foi como postei, não existe impedimento legal a questão passa puramente por capacitação tecnica... daí pra frente é papo furado que leva os foristas a acreditar no que não existe!

O que é que se classifica como usuário comum? Pela regulamentação, nem os Fabricantes comuns podem, ok?!

OK VOU TE ENSINAR: EXSTE IMPEDIMENTO LEGAL. PARA LICENCIAR UM VEICULO COM OUTRA CARROCERIA PRECISA-SE PREVIAMENTE DE OBTENÇÃO DE CÓDIGO MARCA/MODELO(CAT) ISSO SERVE PARA QUALQUER TIPO DE CARROCERIA, SEJA, BUGGY, CAÇAMBA, ONIBUS, TRICICLO, ETC, SÓ QUEM TEM ISSO SÃO OS FABRICANTES, ENTÃO O POBRE COITADO QUE TEM SEU FUSQUINHA ENFERRUJADO NA GARAGEM NÃO VAI PODER TRANSFORMA-LO EM BUGGY. OS ESTADOS DO BRASIL QUE MAIS CUMPREM A RISCA ESSA DETERMINAÇÃO SÃO O RIO GRANE DO SUL E O PARANÁ. NO INTERIOR DE ALGUNS ESTADOS, COM PAGAMENTO DE SUBORNO, OS CARAS COLOCAM NO SISTEMA A TRANSFOMAÇÃO. O SISTEMA DO RIO GRANDE DO SUL, POR EXEMPLO, NÃO PERMITE. AQUI NO CEARÁ, O ANTIGO SISTEMA PERMITIA, MAS OCASIONOU A PERDA DE CARGO DO CHEFE DO LICENCIAMENTO QUE VOLTOU A SER VISTORIADOR. SÓ NÃO PERDEU O EMPREGO PORQUE É MUITO CONHECIDO E PASSARAM A MÃO NA CABEÇA DELE.

Hehehehehe, gente assim existe em tudo que é lugar, não é mesmo?! E algumas pessoas teimam em passar a mão pela cabeça delas, enfim...

Aceitaria sem problemas seus ensinamentos se fossem corretos mas em termos de legislação não creio que tenha algo a me acrescentar, aliás para quem se julga um "expert" em buggys já não é de hoje que vem deixando a desejar...

Fato é o seguinte: "o coitado" que tem Fusca, Brasília, Variant e derivados "enferrujados" na garagem podem não conseguir ter um Cauype, mas vai ter um Bugre com baixo custo e muita qualidade e pelos valores passados pelo Alemão, isso sim é o melhor custo benefício do Brasil (do mundo não que seria loucura minha).

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Mensagem por Bugólatra Ter Fev 28, 2012 6:15 pm

Alemão/Floripa escreveu:Então a resposta para "analfabetos" como eu, deveria ser:

Pode, desde que seja em uma fabrica legalizada e apta a fazer a transformaçao.....e ponto final.....

nil araujo escreveu:
Márcio ® escreveu:Então foi como postei, não existe impedimento legal a questão passa puramente por capacitação tecnica... daí pra frente é papo furado que leva os foristas a acreditar no que não existe!

O que é que se classifica como usuário comum? Pela regulamentação, nem os Fabricantes comuns podem, ok?!

OK VOU TE ENSINAR: EXSTE IMPEDIMENTO LEGAL. PARA LICENCIAR UM VEICULO COM OUTRA CARROCERIA PRECISA-SE PREVIAMENTE DE OBTENÇÃO DE CÓDIGO MARCA/MODELO(CAT) ISSO SERVE PARA QUALQUER TIPO DE CARROCERIA, SEJA, BUGGY, CAÇAMBA, ONIBUS, TRICICLO, ETC, SÓ QUEM TEM ISSO SÃO OS FABRICANTES, ENTÃO O POBRE COITADO QUE TEM SEU FUSQUINHA ENFERRUJADO NA GARAGEM NÃO VAI PODER TRANSFORMA-LO EM BUGGY. OS ESTADOS DO BRASIL QUE MAIS CUMPREM A RISCA ESSA DETERMINAÇÃO SÃO O RIO GRANE DO SUL E O PARANÁ. NO INTERIOR DE ALGUNS ESTADOS, COM PAGAMENTO DE SUBORNO, OS CARAS COLOCAM NO SISTEMA A TRANSFOMAÇÃO. O SISTEMA DO RIO GRANDE DO SUL, POR EXEMPLO, NÃO PERMITE. AQUI NO CEARÁ, O ANTIGO SISTEMA PERMITIA, MAS OCASIONOU A PERDA DE CARGO DO CHEFE DO LICENCIAMENTO QUE VOLTOU A SER VISTORIADOR.( ELE "LEGALIZAVA" BUGGYS PARA O SR. WILSON, EX-FABRICANTE DO BUGGY MARINAS). SÓ NÃO PERDEU O EMPREGO PORQUE É MUITO CONHECIDO E PASSARAM A MÃO NA CABEÇA DELE.

Márcio ® escreveu:
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Márcio ® escreveu:Então foi como postei, não existe impedimento legal a questão passa puramente por capacitação tecnica... daí pra frente é papo furado que leva os foristas a acreditar no que não existe!

O que é que se classifica como usuário comum? Pela regulamentação, nem os Fabricantes comuns podem, ok?!

OK VOU TE ENSINAR: EXSTE IMPEDIMENTO LEGAL. PARA LICENCIAR UM VEICULO COM OUTRA CARROCERIA PRECISA-SE PREVIAMENTE DE OBTENÇÃO DE CÓDIGO MARCA/MODELO(CAT) ISSO SERVE PARA QUALQUER TIPO DE CARROCERIA, SEJA, BUGGY, CAÇAMBA, ONIBUS, TRICICLO, ETC, SÓ QUEM TEM ISSO SÃO OS FABRICANTES, ENTÃO O POBRE COITADO QUE TEM SEU FUSQUINHA ENFERRUJADO NA GARAGEM NÃO VAI PODER TRANSFORMA-LO EM BUGGY. OS ESTADOS DO BRASIL QUE MAIS CUMPREM A RISCA ESSA DETERMINAÇÃO SÃO O RIO GRANE DO SUL E O PARANÁ. NO INTERIOR DE ALGUNS ESTADOS, COM PAGAMENTO DE SUBORNO, OS CARAS COLOCAM NO SISTEMA A TRANSFOMAÇÃO. O SISTEMA DO RIO GRANDE DO SUL, POR EXEMPLO, NÃO PERMITE. AQUI NO CEARÁ, O ANTIGO SISTEMA PERMITIA, MAS OCASIONOU A PERDA DE CARGO DO CHEFE DO LICENCIAMENTO QUE VOLTOU A SER VISTORIADOR. SÓ NÃO PERDEU O EMPREGO PORQUE É MUITO CONHECIDO E PASSARAM A MÃO NA CABEÇA DELE.

Hehehehehe, gente assim existe em tudo que é lugar, não é mesmo?! E algumas pessoas teimam em passar a mão pela cabeça delas, enfim...

Aceitaria sem problemas seus ensinamentos se fossem corretos mas em termos de legislação não creio que tenha algo a me acrescentar, aliás para quem se julga um "expert" em buggys já não é de hoje que vem deixando a desejar...

Fato é o seguinte: "o coitado" que tem Fusca, Brasília, Variant e derivados "enferrujados" na garagem podem não conseguir ter um Cauype, mas vai ter um Bugre com baixo custo e muita qualidade e pelos valores passados pelo Alemão, isso sim é o melhor custo benefício do Brasil (do mundo não que seria loucura minha).
não não não, não é nada disso que o Nil esta dizendo não!, fabricantes precisam ter CAT? sim claro que fabricantes precisam ter CAT até porque tem que existir um responsável pelos veículos que são fabricados para serem vendidos em larga escala e se houver falhas no projeto ou má fé o fabricante é responsabilizado e o CAT é suspenso, mas isso não quer dizer que uma pessoa física que for fazer essa transformação de um único veículo sejam obrigado a ter CAT, isso não tem nada a ver e é como a lei que regulamenta a corretagem de imóveis, ela diz claramente que só o corretor credenciado pode intermediar uma transação imobiliária e que o corretor é o responsável pelos vicios da transação mas a mesma lei não proíbe o dono de um imóvel vender ele mesmo o próprio imóvel pra quem quer que seja.
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Mensagem por Convidad Ter Fev 28, 2012 6:33 pm

Alemão/Floripa escreveu:Então a resposta para "analfabetos" como eu, deveria ser:

Pode, desde que seja em uma fabrica legalizada e apta a fazer a transformaçao.....e ponto final.....

É isso aí Alemão, mas admitir isso dói! Razz Razz

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Mensagem por Bugólatra Ter Fev 28, 2012 6:41 pm

Bugólatra escreveu:
Alemão/Floripa escreveu:Então a resposta para "analfabetos" como eu, deveria ser:

Pode, desde que seja em uma fabrica legalizada e apta a fazer a transformaçao.....e ponto final.....

nil araujo escreveu:
Márcio ®️ escreveu:Então foi como postei, não existe impedimento legal a questão passa puramente por capacitação tecnica... daí pra frente é papo furado que leva os foristas a acreditar no que não existe!

O que é que se classifica como usuário comum? Pela regulamentação, nem os Fabricantes comuns podem, ok?!

OK VOU TE ENSINAR: EXSTE IMPEDIMENTO LEGAL. PARA LICENCIAR UM VEICULO COM OUTRA CARROCERIA PRECISA-SE PREVIAMENTE DE OBTENÇÃO DE CÓDIGO MARCA/MODELO(CAT) ISSO SERVE PARA QUALQUER TIPO DE CARROCERIA, SEJA, BUGGY, CAÇAMBA, ONIBUS, TRICICLO, ETC, SÓ QUEM TEM ISSO SÃO OS FABRICANTES, ENTÃO O POBRE COITADO QUE TEM SEU FUSQUINHA ENFERRUJADO NA GARAGEM NÃO VAI PODER TRANSFORMA-LO EM BUGGY. OS ESTADOS DO BRASIL QUE MAIS CUMPREM A RISCA ESSA DETERMINAÇÃO SÃO O RIO GRANE DO SUL E O PARANÁ. NO INTERIOR DE ALGUNS ESTADOS, COM PAGAMENTO DE SUBORNO, OS CARAS COLOCAM NO SISTEMA A TRANSFOMAÇÃO. O SISTEMA DO RIO GRANDE DO SUL, POR EXEMPLO, NÃO PERMITE. AQUI NO CEARÁ, O ANTIGO SISTEMA PERMITIA, MAS OCASIONOU A PERDA DE CARGO DO CHEFE DO LICENCIAMENTO QUE VOLTOU A SER VISTORIADOR.( ELE "LEGALIZAVA" BUGGYS PARA O SR. WILSON, EX-FABRICANTE DO BUGGY MARINAS). SÓ NÃO PERDEU O EMPREGO PORQUE É MUITO CONHECIDO E PASSARAM A MÃO NA CABEÇA DELE.

Márcio ®️ escreveu:
nil araujo escreveu:
Márcio ®️ escreveu:Então foi como postei, não existe impedimento legal a questão passa puramente por capacitação tecnica... daí pra frente é papo furado que leva os foristas a acreditar no que não existe!

O que é que se classifica como usuário comum? Pela regulamentação, nem os Fabricantes comuns podem, ok?!

OK VOU TE ENSINAR: EXSTE IMPEDIMENTO LEGAL. PARA LICENCIAR UM VEICULO COM OUTRA CARROCERIA PRECISA-SE PREVIAMENTE DE OBTENÇÃO DE CÓDIGO MARCA/MODELO(CAT) ISSO SERVE PARA QUALQUER TIPO DE CARROCERIA, SEJA, BUGGY, CAÇAMBA, ONIBUS, TRICICLO, ETC, SÓ QUEM TEM ISSO SÃO OS FABRICANTES, ENTÃO O POBRE COITADO QUE TEM SEU FUSQUINHA ENFERRUJADO NA GARAGEM NÃO VAI PODER TRANSFORMA-LO EM BUGGY. OS ESTADOS DO BRASIL QUE MAIS CUMPREM A RISCA ESSA DETERMINAÇÃO SÃO O RIO GRANE DO SUL E O PARANÁ. NO INTERIOR DE ALGUNS ESTADOS, COM PAGAMENTO DE SUBORNO, OS CARAS COLOCAM NO SISTEMA A TRANSFOMAÇÃO. O SISTEMA DO RIO GRANDE DO SUL, POR EXEMPLO, NÃO PERMITE. AQUI NO CEARÁ, O ANTIGO SISTEMA PERMITIA, MAS OCASIONOU A PERDA DE CARGO DO CHEFE DO LICENCIAMENTO QUE VOLTOU A SER VISTORIADOR. SÓ NÃO PERDEU O EMPREGO PORQUE É MUITO CONHECIDO E PASSARAM A MÃO NA CABEÇA DELE.

Hehehehehe, gente assim existe em tudo que é lugar, não é mesmo?! E algumas pessoas teimam em passar a mão pela cabeça delas, enfim...

Aceitaria sem problemas seus ensinamentos se fossem corretos mas em termos de legislação não creio que tenha algo a me acrescentar, aliás para quem se julga um "expert" em buggys já não é de hoje que vem deixando a desejar...

Fato é o seguinte: "o coitado" que tem Fusca, Brasília, Variant e derivados "enferrujados" na garagem podem não conseguir ter um Cauype, mas vai ter um Bugre com baixo custo e muita qualidade e pelos valores passados pelo Alemão, isso sim é o melhor custo benefício do Brasil (do mundo não que seria loucura minha).
não não não, não é nada disso que o Nil esta dizendo não!, fabricantes precisam ter CAT? sim claro que fabricantes precisam ter CAT até porque tem que existir um responsável pelos veículos que são fabricados para serem vendidos em larga escala e se houver falhas no projeto ou má fé o fabricante é responsabilizado e o CAT é suspenso, mas isso não quer dizer que uma pessoa física que for fazer essa transformação de um único veículo sejam obrigado a ter CAT, isso não tem nada a ver e é como a lei que regulamenta a corretagem de imóveis, ela diz claramente que só o corretor credenciado pode intermediar uma transação imobiliária e que o corretor é o responsável pelos vicios da transação mas a mesma lei não proíbe o dono de um imóvel vender ele mesmo o próprio imóvel pra quem quer que seja.

Márcio ®️ escreveu:
Alemão/Floripa escreveu:Então a resposta para "analfabetos" como eu, deveria ser:

Pode, desde que seja em uma fabrica legalizada e apta a fazer a transformaçao.....e ponto final.....

É isso aí Alemão, mas admitir isso dói! Razz Razz
Não Alemão e Marcio, não é necessário fazer essa transformação em fabrica legalizada não, pode-se fazer essa transformação até no quintal de casa sim pois a resolução é muito clara e diz que pra legalizar basta fazer uma inspeção no IMETRO ou similar.

leiam na íntegra a resolução 397 que entenderão, nas mensagens acima tem os links dela e da portaria 1101/11
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Mensagem por Convidad Ter Fev 28, 2012 6:48 pm

De qualquer forma Vila uma coisa é bem clara, quem tem uma mecânica VW, pode sim ter seu buggy partindo dela, não existe exigência de se comprar um buggy novo das fábricas em atividade e se descartar o que resta de um patrimônio.

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Mensagem por Mario - Canavieiras-BA Ter Fev 28, 2012 6:54 pm

Que boa notícia,
um despachante daqui me informou isso neste final de semana;
agora muitos buggy's vão sair da clandestinidade.
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EM VIGOR RESOLUÇÃO 397 PERMITE TRANSFORMAR E LEGALIZAR OUTROS VEÍCULOS EM BUGGY - Página 2 Empty Re: EM VIGOR RESOLUÇÃO 397 PERMITE TRANSFORMAR E LEGALIZAR OUTROS VEÍCULOS EM BUGGY

Mensagem por GTMartini Qua Fev 29, 2012 8:31 am

Oi seja, podemos transformar qqr coisa num buggy, só não pode manter o nome original do antigo veiculo! Mas isso sempre foi óbvio! Ninguem pega um fusca, tira toda sua carcaça modifica o chassi, poe fibra de buggy e chama de fusca. tem que mudar mesmo pra uma marca ou modelo. Acho que o pessoal falava isso por um dos 2 motivos:

Ou não entendia a lei ou não queria que usassem um chassi de algum carro pq queriam vender seu peixe.....

Mas o que deve ter causado tudo isso é pq ja vi gente com gaiola e nos docs está escrito brasilia, ai tb é querer demais né!!!
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EM VIGOR RESOLUÇÃO 397 PERMITE TRANSFORMAR E LEGALIZAR OUTROS VEÍCULOS EM BUGGY - Página 2 Empty NÃO É PERMITIDO TRANSFORMAR DOC VW EM BUGGY

Mensagem por Nil Qua Fev 29, 2012 9:19 am

CONTINUA PROIBIDO TRANSFORMAR DOCUMENTO DE FUSCA DE DERIVADOS EM BUGGY. QUANTO A USAR O CHASSI VW FÍSICO EU JÁ FIZ ISSO PRA UM AMIGO AQUI DO FÓRUM. TEM QUE DAR BAIXA NO CHASSI VW E REABRIR A NOVA NUMERAÇÃO COM O CODIGO MARCA/MODELO CORRESPONDENTE. A BUGRE DO RIO DE JANEIRO FAZ ISSO E EXPLICA NO SITE DELA. LÁ FICA CLARO QUE É NECESSARIO O CAT.

"TRANSFORMAÇÃO


A TRANSFORMAÇÃO é feita a partir de veículos Volkswagem refrigerados a ar (Fusca, Brasília, Variant, Karmann Ghia e TL) com mecânica fornecida pelo cliente (devidamente documentado), que é totalmente revisada pela fábrica assim como chassi recuperado e alinhado.

Este processo de transformação está de acordo com as normas do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito), CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito - Resoluções 291 e 292 / 2008), INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente evdos Recursos Naturais Renováveis) e ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), sendo fundamental o Certificado de Capacidade Técnica para realmente atestar a qualidade da fabricação"

Ó OBVIO QUE PARA O DENATRAN, SEMPRE CONSTARÁ QUE O BUGGY TRASFORMADO USA CHASSI PROPRIO E NÃO VW.

EU GOSTARIA QUE PUDESSE POIS EU VENDERIA MUITA CARROCERIA DO MANX.


Última edição por nil araujo em Ter Mar 06, 2012 10:14 am, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Bugólatra Qua Fev 29, 2012 10:02 am

nil araujo escreveu: CONTINUA PROIBIDO TRANSFORMAR DOCUMENTO DE FUSCA DE DERIVADOS EM BUGGY. QUANTO A USAR O CHASSI VW FÍSICO EU JÁ FIZ ISSO PRA UM AMIGO AQUI DO FÓRUM. TEM QUE DAR BAIXA NO CHASSI VW E REABRIR A NOVA NUMERAÇÃO COM O CODIGO MARCA/MODELO CORRESPONDENTE. A BUGRE DO RIO DE JANEIRO FAZ ISSO E EXPLICA NO SITE DELA. LÁ FICA CLARO QUE É NECESSARIO O CAT.

"TRANSFORMAÇÃO


A TRANSFORMAÇÃO é feita a partir de veículos Volkswagem refrigerados a ar (Fusca, Brasília, Variant, Karmann Ghia e TL) com mecânica fornecida pelo cliente (devidamente documentado), que é totalmente revisada pela fábrica assim como chassi recuperado e alinhado.

Este processo de transformação está de acordo com as normas do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito), CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito - Resoluções 291 e 292 / 2008), INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente evdos Recursos Naturais Renováveis) e ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), sendo fundamental o Certificado de Capacidade Técnica para realmente atestar a qualidade da fabricação"

Ó OBVIO QUE PARA O DENATRAN, SEMPRE CONSTARÁ QUE O BUGGY TRASFORMADO USA CHASSI PROPRIO E NÃO VW.

EU GOSTARIA QUE PUDESSE POIS EU VENDERIA MUITA CARROCERIA DO MANX.
Meu amigo entenda! a resolução 397 revogou algumas e alterou as outas resoluções anteriores que abrangiam esse tema, inclusive a resolução 291 e 292 e outras mais, por isso nem se basei nem cite mais elas aqui que elas já estão alteradas ou revogadas, ou seja (seu texto original integral esta totalmente sem validade) é por isso que até agora os seus argumentos foram totalmente equivocados, leia atentamente a resolução 397 e a portaria 1101/11 na íntegra que você vai se convencer disso.

Obs: a prova que qualquer pessoa mesmo sem ter CAT pode modificar um veículo para buggy é tão clara que a deliberação 75 autoriza a reversão desse veículo para voltar a ser novamente o veículo de origem, agora você se convenceu? caiu na real ou acha que só quem vai poder fazer essa reversão é a própria VW que é quem tem ou tinha o CAT para produzir fuscas?
confira a deliberação 75 o que diz na pagina 6 sobre buggy.

http://www.denatran.gov.br/download/Deliberacoes/DELIBERACAO_CONTRAN_75_08.pdf

veja o que diz este trecho da resolução 397.
Art. 2º Com a publicação da Portaria editada pelo órgão máximo executivo de
trânsito da União, estabelecendo a Tabela de Modificações permitidas em veículos, o
Anexo da Resolução nº 292/2008 ficará revogado.
Art. 3º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

agora vejam o que diz alguns trechos do texto da deliberação 75 em vigor.

Notas:
1- Todas as modificações permitidas por esta Resolução poderão ser revistas e os veículos poderão
retornar à configuração original após atender ao disposto nos artigos 3º e 4º desta Resolução.
2- Os veículos fabricados, sob a mesma plataforma, com mais de uma classificação (tipo/espécie)
poderão ser modificados de uma para outra após atender ao disposto nos artigos 3º e 4º desta Resolução.
Conceitos:
Modificação visual que não implique em semelhança com veículos de outro ano-modelo: modificação
no pára-choque, grade, capô, saias laterais e aerofólios de forma que o veículo fique com características
visuais diferentes daquelas do veículo original.
CSV: Certificado de Segurança Veicular
Certificado de Conformidade do Inmetro: Documento emitido por uma entidade acreditada pelo
INMETRO atestando que o produto ou o serviço apresenta nível adequado de confiança no cumprimento de
requisitos estabelecidos em norma ou regulamento técnico.
COVC: Certificado de Originalidade de Veículo de Coleção
Altura original do veículo: definida pelo fabricante, correspondente à distância do solo ao ponto superior
extremo do veículo.
Dispositivo para transporte de carga para motonetas e motocicletas: equipamentos do tipo baú ou
grelha.
Modificações
visuais que não
impliquem em
semelhança com
veículo de outro
ano/modelo
CSV
Mesmo
Tipo/Espécie/Carroç
aria. Nas OBS. do
CRV/CRLV
"veículo modificado
visualmente".
De carroçaria
BUGGY para
retorno a
configuração
original
CSV
Mesmo Tipo/Espécie
Carroçaria: nenhuma
Modificações
visuais que não
impliquem em
semelhança com
veículo de outro
ano/modelo
CSV
Mesmo
Tipo/Espécie/Carroç
aria. Nas OBS. do
CRV/CRLV
"veículo modificado
visualmente".
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Mensagem por Clayton Qui Mar 01, 2012 3:14 pm

Bugólatra escreveu:isso não existe não, a resolução 397 é bem clara e em nenhum momento cita encarroçadores ou quaisquer outras pessoas jurídicas ou não como sendo os privilegiados por essa lei não e inclusive a constituição é bem clara no tocante aos direitos dos brasileiros e em seu texto diz claramente (todos são iguais perante a lei) se a lei vale pra um automaticamente vale pra todos por isso o amigo do Clayton transformou e legalizou o veículo dele.
PÁRA, PÁRA , PÁRA!!! O MEU BUGGY É VELHO MAS JÁ COMPREI LEGALIZADO COMO TAL, PRESTA ATENÇÃO, FIZ UM COMENTÁRIO DE UMA PEQUENA EMPRESA QUE TRANFORMA FUSCA EM TRICICLO, NÃO SEI "DETALHES" SOBRE ISSO!!!
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Mensagem por Gui Kaufmann Qui Mar 01, 2012 3:22 pm

Clayton escreveu:
Bugólatra escreveu:isso não existe não, a resolução 397 é bem clara e em nenhum momento cita encarroçadores ou quaisquer outras pessoas jurídicas ou não como sendo os privilegiados por essa lei não e inclusive a constituição é bem clara no tocante aos direitos dos brasileiros e em seu texto diz claramente (todos são iguais perante a lei) se a lei vale pra um automaticamente vale pra todos por isso o amigo do Clayton transformou e legalizou o veículo dele.
PÁRA, PÁRA , PÁRA!!! O MEU BUGGY É VELHO MAS JÁ COMPREI LEGALIZADO COMO TAL, PRESTA ATENÇÃO, FIZ UM COMENTÁRIO DE UMA PEQUENA EMPRESA QUE TRANFORMA FUSCA EM TRICICLO, NÃO SEI "DETALHES" SOBRE ISSO!!!
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Ele nao falou que vc que fez essa legalização, ele falou que um amigo seu consegue fazer isso com os triciclos..
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Mensagem por RECO Qui Mar 01, 2012 5:49 pm

Pelo que entendi, então voltou a ser possível fazer um buggy a partir de um carro VW antigo que esteja deteriorado desde que ele tenha a documentação regular. Desculpem a minha ignorância, sou novo nesse ramo e a informação é muito importante para as minhas pretensões. Grato.
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Mensagem por Gui Kaufmann Qui Mar 01, 2012 6:16 pm

RECO escreveu:Pelo que entendi, então voltou a ser possível fazer um buggy a partir de um carro VW antigo que esteja deteriorado desde que ele tenha a documentação regular. Desculpem a minha ignorância, sou novo nesse ramo e a informação é muito importante para as minhas pretensões. Grato.

É exatamente isso que está sendo descutido! Mas até onde entendi, pode sim realizar essa transformação, tendo que ser depois aprovada por uma oficina credenciada ao Inmetro..
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Mensagem por Bugólatra Qui Mar 01, 2012 6:33 pm

Clayton escreveu:
Bugólatra escreveu:isso não existe não, a resolução 397 é bem clara e em nenhum momento cita encarroçadores ou quaisquer outras pessoas jurídicas ou não como sendo os privilegiados por essa lei não e inclusive a constituição é bem clara no tocante aos direitos dos brasileiros e em seu texto diz claramente (todos são iguais perante a lei) se a lei vale pra um automaticamente vale pra todos por isso o amigo do Clayton transformou e legalizou o veículo dele.
PÁRA, PÁRA , PÁRA!!! O MEU BUGGY É VELHO MAS JÁ COMPREI LEGALIZADO COMO TAL, PRESTA ATENÇÃO, FIZ UM COMENTÁRIO DE UMA PEQUENA EMPRESA QUE TRANFORMA FUSCA EM TRICICLO, NÃO SEI "DETALHES" SOBRE ISSO!!!
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Gui Kaufmann escreveu:
Clayton escreveu:
Bugólatra escreveu:isso não existe não, a resolução 397 é bem clara e em nenhum momento cita encarroçadores ou quaisquer outras pessoas jurídicas ou não como sendo os privilegiados por essa lei não e inclusive a constituição é bem clara no tocante aos direitos dos brasileiros e em seu texto diz claramente (todos são iguais perante a lei) se a lei vale pra um automaticamente vale pra todos por isso o amigo do Clayton transformou e legalizou o veículo dele.
PÁRA, PÁRA , PÁRA!!! O MEU BUGGY É VELHO MAS JÁ COMPREI LEGALIZADO COMO TAL, PRESTA ATENÇÃO, FIZ UM COMENTÁRIO DE UMA PEQUENA EMPRESA QUE TRANFORMA FUSCA EM TRICICLO, NÃO SEI "DETALHES" SOBRE ISSO!!!
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E EM ALGUM MOMENTO ALGUÉM AQUI DISSE ALGUMA COISA DIFERENTE DISSO QUE VOCÊ ESTA DIZENDO!
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Mensagem por Convidad Qui Mar 01, 2012 6:38 pm

Calma rapaziada! Sem crise ...

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Mensagem por Nil Qui Mar 01, 2012 7:12 pm

Gui Kaufmann escreveu:
RECO escreveu:Pelo que entendi, então voltou a ser possível fazer um buggy a partir de um carro VW antigo que esteja deteriorado desde que ele tenha a documentação regular. Desculpem a minha ignorância, sou novo nesse ramo e a informação é muito importante para as minhas pretensões. Grato.

É exatamente isso que está sendo descutido! Mas até onde entendi, pode sim realizar essa transformação, tendo que ser depois aprovada por uma oficina credenciada ao Inmetro..

OLA GUI E RECO. CONTINUA PROIBIDO ESSA TRANSFORMAÇÃO. ATÉ PORQUE AS COISAS ANDAM PRA FRENTE E NÃO PARA TRÁS. E O IPVA JAMAIS SERIA DISPENSADO. A RESOLUÇÃO 397 TRATA DE MODIFICAÇÕES PARA QUEM JÁ É HOMOLOGADO. CLARO QUE A COMPREENSÃO DELA É MAIS FACIL PARA QUEM JA ESTA FAMILIARIZADO COM ESSAS RESOLUÇÕES E PORTARIAS. ATÉ DESPACHANTES VACILAM COM ESSAS RESOLUÇÕES. SOU ASSOCIADO A ANFIR (http://www.anfir.org.br/) E RECEBO TODOS AS NOVAS RESOLUÇÕES DO DENATRAN E CONTRAN E SEMPRE QUE EXISTEM DÚVIDAS, ELES PRONTAMENTE EXPLICAM. ESSA RESOLUÇÃO É APENAS CORRETIVA A 292/08 E NÃO MUDA NADA COM RELAÇÃO A TRANSFORMAR DOC VW EM BUGGY. O ANEXO 2 É CLARO: MODIFICAÇÕES PARA QUEM JÁ É PREVIAMENTE HOMOLOGADO.

VOU CITAR UM EXEMPLO: TENHO UM AMIGO AQUI QUE FABRICA REBOQUES E TRANSFORMA MOTO EM TRICICLO DE CARGA. ELE SÓ TEM UM CÓDIGO MARCA/MODELO PARA APENAS 01 MODELO, O DE 1 EIXO. AI ELA FABRICA O REBOQUE DE 2 EIXOS, FAZ O CSV(CERTIFICADO DE SEGURANÇA VEICULAR) E USA O CAT DO MODELO DE 01 EIXO PARA LICENCIAR. DA MESMA FORMA UM FABRICANTE DE CARROCERIAS ABERTAS PARA CAMINHAO, SE NAO TIVER A HOMOLOGAÇÃO PARA TODOS OS MODELOS DE CARROCERIAS, ELE PODE FABRICAR UM MODELO DIFERENTE E FAZER O CSV NO INMETRO E USAR O CAT DO OUTRO MODELO. NO CASO DE BUGGY, VOCE PODE FAZER O CSV, SEM PROBLEMAS, POIS É UMA ATO SEPARADO DO LICENCIAMENTO, SÓ QUE QUANDO FOR DAR ENTRADA NO DETRAN ELES EXIGIRAM O CAT(CERTIFICADO DE ADEQUAÇÃO DE TRANSITO) E PARA CONSEGUIR O CAT, É NECESSARIO MONTAR UMA ESTRUTURA DE FABRICAÇÃO DE VEICULO.




PS. EU ESCREVO EM MAIUSCULO SEMPRE. MAS NAO QUER DIZER Q ESTOU GRITANDO.

ABÇ

NIL ARAUJO


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