Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

carregador de baterias

+15
Diogo Lima
Gustavo
Bugólatra
Pescador
Beco
Fabricio Costa
Paulo Queiróz
Clayton
Pietro
Hedney
jalbas
Gladston
Stitch
lubisomem01
VIVINHOM
19 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

bateria - carregador de baterias - Página 2 Empty carregador de baterias

Mensagem por Bugólatra Ter Abr 27, 2010 9:41 pm

Gustavo e nessas fontes de computador tem saída 12 V? pensei que eram só saída 110 V ou 220V. abçs

Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - carregador de baterias - Página 2 Empty Re: carregador de baterias

Mensagem por Diogo Lima Ter Abr 27, 2010 10:31 pm

Pessoal, só para constar...
Carregar bateria é um pouquinho mais complexo, carregadores de "carga" constante (tipo estes que usa lampada) resolve o problema meio que em casos emergenciais, não é aconselhavel que fique ligado na bateria constantemente, os carregadores para este fim obrigatóriamente tem que ser flutuante, ou seja, ao chegar na carga maxima da bateria o carregador interrompe o fornecimento de tensão, carregar baterias com carregadores de carga constante gera um grande aquecimento na bateria podendo danifica-la completamente... hoje em dia o mercado esta cheio de carregadores denominados "inteligente" que são flutuante com tensão fixa em 13,8v monitoram a descarga natural e atuam repondo esta descarga sem gerar aquecimento interno, enfim... sugiro que não utilizem estes carregadores de carga constante para ligar na bateria e esquecer dele la, uma hora você vai ouvir um barulho do tipo "poc" e quando for ver uma das tampinhas da bateria subiu no maior estilo rolha de champanhe devido a pressão interna, se ela chegar a ferver, possivelmente ja era.

Só um detalhe para quem for montar carregador com alternador de carro... acredito que a maioria ja sabe mas só pra quem não sabe... para um alternador gerar tensão/corrente não basta girar, ele tem que ser excitado, ou seja, la no conector +D onde ligamos a lampada de referencia (aquela com o simbolo da bateria que fica no painel) tem que ter uma referencia positiva para que o rotor interno funcione como eletroimã, aquela lampada esta ligada ao positivo da bateria e atraves da sua baixa resistencia ela traz a referencia para o +D do alternador, como este conector esta com referencia negativa a lampada acende (com o alternador parado), quando o eixo do alternador começa a girar gera-se um eletroimã atraves do rotor e o conector +D torna-se positivo, como a lampada agora esta com duas referencias positiva ela se apaga... sendo assim concluimos que sem uma carga inicial por mais que façamos o alternador girar seja por vento, motor de mobilette, motor eletrico ou qualquer outro meio, ele não gerará tensão alguma
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6204
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - carregador de baterias - Página 2 Empty carregador de baterias

Mensagem por Bugólatra Ter Abr 27, 2010 10:59 pm

Isso que o Diogo falou que o alternador pra gerar energia tem que ser atiçado é verdade, no meu antigo buggy passei maus momentos por descarga constante da bateria causada por mau contato da luz do painel que indica a bateria, as vezes ela não acendia quando a chave era ligada e isso causava estagnação do alternador que girava mas não carregava a bateria, até notei que isso da luzinha não acender acontecia as vezes mas como não conhecia esse sistema cheguei a pensar que era defeito no alternador ou na bateria mas o eletricista em que levei era consciente e não me enrrolou nada, de cara ele já diagnosticou o problema e solucionou rapidinho, e quanto a uma fonte de energia costante ela sendo de baixa amperagem como essa minha de 2 AMP penso eu que em 48 horas ela não atinge a carga maxima de uma bateria de 46 amp não. abçs
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11765
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - carregador de baterias - Página 2 Empty Re: carregador de baterias

Mensagem por Gustavo Qua Abr 28, 2010 12:33 pm

Evilasio escreveu:Gustavo e nessas fontes de computador tem saída 12 V? pensei que eram só saída 110 V ou 220V. abçs


Evilásio , a entrada é que é 110 ou 220 v , as saídas são +3v , +5v, e +12v , além das saídas negativas . Algumas dessas saídas suportam maior emperagem .

IMPORTANTE !

Como o Diogo falou ,temos o problema do fornecimento constante e por isso essa é uma solução econômica e paliativa para sair do " perrengue " , quem quiser investir em algo mais confiável , deve comprar carregadores específicos ( mais caros ).

Diogo , acho que vc mencionou uma vez que é da área de eletrônica , então somos colegas de profissão , apesar de eu estar um pouco afastado no contato direto com os " componentes" ...

Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6313
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - carregador de baterias - Página 2 Empty carregador de baterias

Mensagem por Bugólatra Qua Abr 28, 2010 3:21 pm

Gustavo valeu pela explicação, realmente eu não sabia disso, é que eu sou péssimo em eletricidade e eletrônica, só mais uma coisinha, como identifico essas saídas de 12 V ?. fiquei interessado pois tenho uma fonte dessas sobrando. abçs.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11765
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - carregador de baterias - Página 2 Empty Re: carregador de baterias

Mensagem por Gustavo Qua Abr 28, 2010 3:37 pm

Evilasio escreveu:Gustavo valeu pela explicação, realmente eu não sabia disso, é que eu sou péssimo em eletricidade e eletrônica, só mais uma coisinha, como identifico essas saídas de 12 V ?. fiquei interessado pois tenho uma fonte dessas sobrando. abçs.

Evilásio ,

O ideal é saber o modelo da fonte , pois além de identificar o 12V , vc precisa identificar o " power on " , ou seja , é o fio que vai para o interruptor do gabinete e liga fonte .

Mas os conectores que vão para o HD e CD com 4 pinos , possuem 2 pretos (terra) um amarelo (12V) e um vermelho (5V) .

Veja nesse LINK , dá para entender melhor : http://gs500online.com.br/gsForum//lofiversion/index.php?t15767.html

Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6313
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - carregador de baterias - Página 2 Empty Re: carregador de baterias

Mensagem por Diogo Lima Qua Abr 28, 2010 7:52 pm

Exatamente Gustavo, trabalhei varios anos em assistencia técnica (câmeras, alarmes, telefonia, automatização) mas saí e montei uma empresa de instalação destes mesmos equipamentos, ainda sinto saudade da bancada mas faço de tudo para manter o vicio da fumaça de estanho de solda... rs
Sobre o carregador... o que eu uso aki no quebra galho é um nobreak velho pra caramba que deu defeito na bateria interna, eu coloquei dois cabos com as garras jacaré onde era ligado a bateria interna e deixo ele ligado na bateria "backup" que tem aqui em casa, não é um super carregador mas funciona direitinho e seguro (para a bateria) o chato é que se faltar energia o nobreak atua e descarrega a bateria toda mas como raramente falta energia ele me ajuda mais do que atrapalha
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6204
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - carregador de baterias - Página 2 Empty Re: carregador de baterias

Mensagem por Gustavo Qua Abr 28, 2010 9:34 pm

Diogo Lima escreveu:Exatamente Gustavo, trabalhei varios anos em assistencia técnica (câmeras, alarmes, telefonia, automatização) mas saí e montei uma empresa de instalação destes mesmos equipamentos, ainda sinto saudade da bancada mas faço de tudo para manter o vicio da fumaça de estanho de solda... rs
Sobre o carregador... o que eu uso aki no quebra galho é um nobreak velho pra caramba que deu defeito na bateria interna, eu coloquei dois cabos com as garras jacaré onde era ligado a bateria interna e deixo ele ligado na bateria "backup" que tem aqui em casa, não é um super carregador mas funciona direitinho e seguro (para a bateria) o chato é que se faltar energia o nobreak atua e descarrega a bateria toda mas como raramente falta energia ele me ajuda mais do que atrapalha


Ahhhh , com esse nobreak fica mais tranquilo , assim a bateria não " satura " e esquenta , o que poderia danificá-la .

É rapaz , o cheirinho do estanho vicia mesmo , uhauahuahuahuahuahaua .

ps.: Também passei por essas áreas ( assistência técnica) e também tive uma lojinha , depois fui para o ramo de som automotivo , informática , instrumentação(pneumática) , telecom e agora estou supervisionando equipes de telecom , acabei me afastando um pouco do " cheirinho" , mas não larguei o vício ainda , hehehe !

Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6313
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - carregador de baterias - Página 2 Empty carregador de baterias

Mensagem por Bugólatra Qui Abr 29, 2010 6:35 am

Olá Gustavo, Cara tu é bom mesmo nisso heim, com as tuas dicas foi bem facinho até pra mim que sou totalmente leigo em eletrônica fazer esse serviço, o unico problema que estou prevendo vai ser ouvir uma reclamaçãozinha da patrôa quando ela descobrir que cortei o fio do secador de cabelos dela mas o resultado final compensa, ja testei o novo equipamento carregando a bateria por apenas 12 horas e gostei do resultado, veja ai o resultado final, bateria - carregador de baterias - Página 2 Icon_cheers
bateria - carregador de baterias - Página 2 Docbuggy078
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11765
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - carregador de baterias - Página 2 Empty carregador de baterias

Mensagem por Bugólatra Dom maio 02, 2010 7:26 pm

Caramba agora fiquei invocado, a bateria do meu buggy é +- nova ainda esta na garantia mas devido ao pouco uso do buggy atualmente por causa das chuvas por aqui eu estava percebendo que a bateria estava constantemente com pouca carga porque as vezes quando eu ia da partida no carro notava que ele girava lento típico de bateria cansada então eu dava uma carga com a fonte de 2 AMP que mostrei ai acima e resolvia, então o Gustavo mencionou e postou um esquema para adaptar esse estabilizador de energia para pc que eu fiz um e postei acima, carreguei a bateria por toda a noite de quarta feira e ao da partida a bateria ficou uma beleza então botei pra carregar a bateria do meu kadette que também uso pouquissimo acho que menos que o buggy e também a bateria dele ficou uma beleza dando partida bem forte mesmo, acontece que usei o buggy ontem sabado o dia inteiro até +- 1/2 noite e o carro estava otimo desliguei normalmente mas agora a tarde fui ligar o buggy e não acendeu nada nem as luzes do painel, pensei que era algum mau contato nos cabos ou fusivel mas esta tudo ok então fui testar a bateria com um teste e a danada esta totalmente descarregada , o que terá acontecido com essa bateria? será que essa fonte de pc danifica a bateria? fiquei na duvida pois penso que se realmente danificasse acho que seria na hora da carga ou instantes depois e não com 3 dias como foi o meu caso e a do kadette ta bem legal.
obs. no dia em que carreguei a bateria do buggy completei o nivel com agua destilada.
agora botei a bateria pra carregar novamente com a fonte antiga e vou testar amanhã, gostaria que ficasse boa porque devido ao preço comprei ela em Fortaleza e na minha cidade não tem assistência autorizada ajax mas se não tiver jeito vou tentar troca-la por uma nova.
Gustavo você que já deve ter usodo essa fonte? ou alguém aqui que já usou pode me da uma sugestão se essa fonte prejudica ou não a bateria? ou será que o problema foi da bateria mesmo independente do uso da fonte? abçs
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11765
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - carregador de baterias - Página 2 Empty Re: carregador de baterias

Mensagem por Gustavo Dom maio 02, 2010 8:19 pm

Evilasio escreveu:Olá Gustavo, Cara tu é bom mesmo nisso heim, com as tuas dicas foi bem facinho até pra mim que sou totalmente leigo em eletrônica fazer esse serviço, o unico problema que estou prevendo vai ser ouvir uma reclamaçãozinha da patrôa quando ela descobrir que cortei o fio do secador de cabelos dela mas o resultado final compensa, ja testei o novo equipamento carregando a bateria por apenas 12 horas e gostei do resultado, veja ai o resultado final, bateria - carregador de baterias - Página 2 Icon_cheers
bateria - carregador de baterias - Página 2 Docbuggy078


PELO AMOR DE DEUS Evilasio , desliga isso da sua bateria cara ...

Mencionamos um carregador à partir de uma FONTE de computador e não de um estabilizador !!!!

Você provavelmente inutilizou sua bateria .

Como aparece no link que mandei , voce precisa de uma fonte com saída de 12V com corrente contínua e voce está ligando a saída do seu estabilizador na sua bateria , ou seja , 127V corrente alternada ...

Agora entendo o que voce quis dizer quando comentou ser totalmente leigo bateria - carregador de baterias - Página 2 Icon_neutral .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6313
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - carregador de baterias - Página 2 Empty Re: carregador de baterias

Mensagem por Beco Dom maio 02, 2010 9:48 pm

Por muito tempo, carreguei a bateria do Velho com um transformador de Autorama. 12V 5A. Funcionava que era uma beleza! Nem esquentava.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11928
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - carregador de baterias - Página 2 Empty carregador de baterias

Mensagem por Bugólatra Dom maio 02, 2010 9:53 pm

IIIIIi caramba danou-se kkkkkk agora já era rsrsrsrs então vou ter que trocar a bateria mesmo e o pior é que não achei a garantia dela, acho que só outra agora, mas valeu pelas dicas o erro foi meu mesmo, o interessante é que encontrei uns fios amarelos dentro dela e o pior nessa historia foi a patroa perder o secador de cabelos dela rsrsrs amanhã vou ver se emendo os fios dele novamente. abçs
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11765
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - carregador de baterias - Página 2 Empty Re: carregador de baterias

Mensagem por Beco Dom maio 02, 2010 9:56 pm

Só não entendi o que tem o secador de cabelos a ver com o estabilizador! O que tu andou aprontando???? bateria - carregador de baterias - Página 2 Icon_eek
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11928
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - carregador de baterias - Página 2 Empty carregador de baterias

Mensagem por Bugólatra Dom maio 02, 2010 10:48 pm

Carlão é que na ansiedade de montar logo esse equipamento não tava encontrando fio e como era noite não tinha onde comprar ai ví o secador de cabelos e cortei o fio dele mas amanhã cedo vou botar de volta. abçs
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11765
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - carregador de baterias - Página 2 Empty Re: carregador de baterias

Mensagem por VIVINHOM Seg maio 03, 2010 9:27 am

Evilasio, larga a mão de ser pão duro e compra um novo secador pra patroa, aproveita a ocasião e se desculpa pelos fios cortados bateria - carregador de baterias - Página 2 Icon_redface , fica com o secador velho e usa como acessório para posterior serviço no buggy bateria - carregador de baterias - Página 2 Icon_biggrin
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9374
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - carregador de baterias - Página 2 Empty compra um secador e um Carregador de bateria.

Mensagem por Fabricio Costa Seg maio 03, 2010 10:59 am

pois é companheiro... fiz a experiência do carregador de baterias que postei aki... passei 2 dias carregando, deu partida direitinho mas depois que desliguei... nada.. nada pegava... como se diz aki na bahia "fudeu vei" essa porra de gambiara é so pra quebra galho mesmo...
mas em fim, vou colocar minha bateria para recarregar em lugar especializado e ai vou tomar a quebrada da grana...entao...
to saindo no lucro, nao vou precisar comprar tb um secador de cabelos kkkkkk
abraço
Fabricio Costa
Fabricio Costa
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 61
Localização : Salvador
Tipo de Buggy : Vw Bugre 1500 vermelho, Amarelão
Pontos : 5369
Data de inscrição : 17/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - carregador de baterias - Página 2 Empty carregador de baterias

Mensagem por Bugólatra Seg maio 03, 2010 1:29 pm

E ai VIVINHOM td blz? cara botei o fio navamente no secador e não ficou feio não, alias não da nem pra notar pois não fiz emenda não, abrí ele e liguei o fio direto nos parafusos, o fio ficou só uns 50 cm mais curto por eu não querer fazer emendas mas ainda ficou grande, mesmo assim vou aceitar sua sugestão e pedir desculpas a companheira.
E quanto a carregar baterias o correto mesmo é um equipamento originalmente feito pra esse fim, mas a primeira fonte que postei ainda vou continuar usando pois sempre deu certo como quebra galho. abçs
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11765
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - carregador de baterias - Página 2 Empty carregador de baterias

Mensagem por Bugólatra Seg maio 03, 2010 1:38 pm

olá Fabrio, cara tu ta certo em mandar carregar a bateria em lugar especializado sim e quanto ao preço é minimo por um serviço desses, o que complica mais é que geralmente só percebemos esse problema na hora de usar o buggy e isso ocorre quase sempre nos fins de semana onde as lojas de baterias estão fechadas por isso usamos esse paliativo. abçs
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11765
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - carregador de baterias - Página 2 Empty Re: carregador de baterias

Mensagem por lubisomem01 Qua maio 05, 2010 10:43 am

carregador bem interessante ....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139484789-carregador-de-baterias-carros-motos-1a12v-indica-a-carga-_JM
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7409
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - carregador de baterias - Página 2 Empty Re: carregador de baterias

Mensagem por Volnei S Qua maio 05, 2010 6:14 pm

Evilasio escreveu:olá Fabrio, cara tu ta certo em mandar carregar a bateria em lugar especializado sim e quanto ao preço é minimo por um serviço desses, o que complica mais é que geralmente só percebemos esse problema na hora de usar o buggy e isso ocorre quase sempre nos fins de semana onde as lojas de baterias estão fechadas por isso usamos esse paliativo. abçs
Aí Evilásio, que figuraça você. Pegou a tomada do secador da patroa, colocou no estabilizador (em vez da fonte): ferou a bateria. E você naquela foto na praia, ceva gelada, sol, buggy, tudo de bom. Imagino a esposa correndo atráz de você com o secador.
Tô rindo até agora.
Tenho um carregador daqueles com a lâmpada, a venda em supermercado, já faz 2 anos, custou R$ 24,00 ( não é caro). Uso ele quando o buggy fica parado por um período maior que quinze dias. Na noite anterior ao que vou funcionar, deixo carrengando e não tive mais problema de carga na bateria.
Desculpe a brincadeira, porque se fose comigo a patroa teria quebrado meu computador só pra não poder entrar no Planeta e ficar inventando moda com os aparelhos dela. bateria - carregador de baterias - Página 2 Icon_cheers
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7588
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - carregador de baterias - Página 2 Empty carregador de baterias

Mensagem por Bugólatra Qua maio 05, 2010 6:54 pm

Olá Volnei, poisé cara fiquei ancioso d+ em montar aquele suposto carregador rsrsrs me ferrei mas valeu a experiência, agente aprende é apanhando mesmo e quanto ao secador quando falei o fato a patrôa ela ficou foi rindo mas também quando ela soube do ocorrido o danado ja estava prontinho pra uso novamente hehe. abçs
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11765
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - carregador de baterias - Página 2 Empty Re: carregador de baterias

Mensagem por Aloisio Sex Out 15, 2010 11:26 am

Estava eu aqui, me valendo das varias experiencias e sugestoes de carregadores de bateria - por sinal, da mais alta qualidade, quando me deparei com o Evilasio, que como eu é leigo no assunto.
E não pude deixar de rir, rir muito com o carregador do Evilasio.
Por favor, me entenda que nao se trata de desmerecimento, nem xacota. Mas não deixa de ser engraçado os recuros empregados: um estabilizador e... o fio do secador de cabelos da esposa!!!. muito comico esse Evilasio!
Fico imaginando a cara do Gustavo com o seu "Pelo amor de Deus Evilasio..."
Mas valeu, já sei que nao posso usar um estabilizador. kk
No mais, já que estamos brincando, vale orientar o o Evilasio para ter cuidado com a polaridade na hora de emendar os fios do secador....
Grande abraço Evilasio.


Gustavo escreveu:
Evilasio escreveu:Olá Gustavo, Cara tu é bom mesmo nisso heim, com as tuas dicas foi bem facinho até pra mim que sou totalmente leigo em eletrônica fazer esse serviço, o unico problema que estou prevendo vai ser ouvir uma reclamaçãozinha da patrôa quando ela descobrir que cortei o fio do secador de cabelos dela mas o resultado final compensa, ja testei o novo equipamento carregando a bateria por apenas 12 horas e gostei do resultado, veja ai o resultado final, bateria - carregador de baterias - Página 2 Icon_cheers
bateria - carregador de baterias - Página 2 Docbuggy078


PELO AMOR DE DEUS Evilasio , desliga isso da sua bateria cara ...

Mencionamos um carregador à partir de uma FONTE de computador e não de um estabilizador !!!!

Você provavelmente inutilizou sua bateria .

Como aparece no link que mandei , voce precisa de uma fonte com saída de 12V com corrente contínua e voce está ligando a saída do seu estabilizador na sua bateria , ou seja , 127V corrente alternada ...

Agora entendo o que voce quis dizer quando comentou ser totalmente leigo bateria - carregador de baterias - Página 2 Icon_neutral .
Aloisio
Aloisio
Novato

Número de Mensagens : 6
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Jeep Quenia
Pontos : 4961
Data de inscrição : 15/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - carregador de baterias - Página 2 Empty Re: carregador de baterias

Mensagem por VIVINHOM Sex Out 15, 2010 11:34 am

Seja bem vindo Aloísio, aqui no pb também temos nossa porção de professôr pardal, vc ainda ñ viu nada, aliás, paraéns a todos os profesôres pelo dia de hoje.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9374
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - carregador de baterias - Página 2 Empty Re: carregador de baterias

Mensagem por Aloisio Sex Out 15, 2010 12:28 pm

Agradeço a recepção e parabens a quem é e quem vai ser professor, é só aprender aqui!
Oportunamente vou colocar a foto do meu possante (não é propriamente um buggy) para ver se pode fazer parte da "tiurma"... e começar a perguntar!!! rsrs
grande abraço
Aloisio
Aloisio
Novato

Número de Mensagens : 6
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Jeep Quenia
Pontos : 4961
Data de inscrição : 15/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - carregador de baterias - Página 2 Empty Re: carregador de baterias

Mensagem por VIVINHOM Sex Out 15, 2010 12:34 pm

Aloísio, se gostas de buggy, já faz parte doo pb, pergunte a vontade.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9374
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - carregador de baterias - Página 2 Empty Re: carregador de baterias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos