alternador variando voltagem

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alternador variando voltagem

Mensagem por fmgsm em Seg Fev 13, 2012 3:12 pm

o alternador do meu buggy é o do chevete adaptado, ele esta com uma frecurinha como se fosse mal contato nos "carvão". ele fica variando a voltagem de modo flutuante, quanto maior a rotação mais rápido a flutuação. alguém aqui já pegou essa "gripe"?
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Re: alternador variando voltagem

Mensagem por Mad Well em Seg Fev 13, 2012 5:15 pm

o meu buggy nao ta gerando perfeitamente so isso mas essa parada da voltagem nao cmg a minha ta certinha.... ouvi falr q n eh mt bom usar alternador de chevette em buggy eh mehlro usar o da bosch de 75ah perfeito ele

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Re: alternador variando voltagem

Mensagem por fmgsm em Seg Fev 13, 2012 5:58 pm

vou tomar uma garapa de coragem com disposição para ver se eu desmancho esse bicho para ver a situação... acho que esse problema foi causado pelo óleo que o suspiro do motor estava jogando nele...
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Re: alternador variando voltagem

Mensagem por Mad Well em Seg Fev 13, 2012 6:01 pm

eu axo que nao eh por causa do oleo que o radiador do meu tava furado jorrando oleo em todos lugares q imaginar! compra um da bosch q eh feito p fusca

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Re: alternador variando voltagem

Mensagem por fmgsm em Qua Mar 28, 2012 8:39 am

desmontei o alternador dele hoje, oia a situação do rapaz... (senas fortes, tirem as crianças da sala)

rotor esta com os terminais gastos...

detalhe do estado de conservação...


vou ver se recupero ele... mais tô achando que num ta valendo muito a "galinha" não... nem a "pena". scratch study
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Re: alternador variando voltagem

Mensagem por fmgsm em Qua Mar 28, 2012 10:15 am

esqueci de falar, que esse alternador é de chevette... 35a se eu não me engano... mais mesmo dessa forma carrega a bateria legal... só que é chato o cara andar com o farol piscando... forte, fraco, forte, fraco...
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Re: alternador variando voltagem

Mensagem por Gustavo em Qua Mar 28, 2012 1:52 pm

Acho que vale um trato sim , mas o ideal é instalar o alternador no local original para acabar com a adptação , sairá bem mais caro , porém não da dor de cabeça .( preciso fazer isso no meu , ainda uso dínamo , eca !!! )

Abraços .
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Re: alternador variando voltagem

Mensagem por fmgsm em Qua Mar 28, 2012 2:12 pm

tô dando um "grau"(limpando) nele...

comprei o rolamento e as escova's (meu pai chamava de carvão confused ,cada região com seus nomes).


tô gostando muito desse alternador não... mais é só até eu conseguir "verba" para o dele mesmo.
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Re: alternador variando voltagem

Mensagem por fmgsm em Qua Mar 28, 2012 2:15 pm

reparei que a marca dele é arno... só curiosidade mesmo.. scratch

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Re: alternador variando voltagem

Mensagem por fmgsm em Qua Mar 28, 2012 2:52 pm

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Re: alternador variando voltagem

Mensagem por Convidad em Qua Mar 28, 2012 8:20 pm

Se aceita minha sugestão... pula fora do alternador de Chevete, a adaptação dele mata a estética do motor Boxer!

Coloca um originalzinho que além de ficar bonito, seu carrinho vai ficar 11.

Abração.

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Re: alternador variando voltagem

Mensagem por fmgsm em Qua Mar 28, 2012 9:27 pm

olha ai... manutenção completada com sucesso!


agora está bom alternador! interessante que ele só começa a carregar a partir de ~1000 rpm, o cara liga o motor, e tem que dar uma pequena acelerada para apagar a luz piloto do alternador. A marcha lenta do boxer vw é de ~600 rpm, enquanto que no chevette a marcha lenta é quase o dobro (~900 rpm).

mais o problema todo foi causado pelas escova`s, que estavam gastas (danificou um pouco o rotor também, como da para ver na foto, mais nada tão grave) e muita sujeira dentro causado mal contato nos circuitos.
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Re: alternador variando voltagem

Mensagem por fmgsm em Qua Mar 28, 2012 9:41 pm

foto de perfil > rsr


Última edição por Fransuelder em Qui Mar 29, 2012 8:55 am, editado 1 vez(es)
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Re: alternador variando voltagem

Mensagem por Diogo Lima em Qua Mar 28, 2012 11:22 pm

A adaptação de alternador de chevette é muito comum e estranha mas esta desse buggy ficou até.... "simpática", ja vi umas que cruz credo.

Mas em todo caso, vale a pena o alternador certinho é só ficar de olho que de repente aparece um na moleza.
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Re: alternador variando voltagem

Mensagem por PPS em Qui Mar 29, 2012 12:56 am

Pessoal, aproveitando o tema, comprei na semana passada um alternador pela internet que deve chegar na sexta-feira, pois o meu de 31 A está fraquinho e a noite tenho que cuidar dos faróis par anão ficar na rua. Duas perguntas:
1) Como na sexta-feira mesmo pretendo viajar, a instalação por um mecânico é rapidinha?
2) Acham melhor deixar para trocar depois que voltar de viagem para poder testar pela cidade antes de ir pra longe?

O modelo é o http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222267005-alternador-fusca-brasilia-kombi-75-ah-modelo-bosch-_JM

Abraços.

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Re: alternador variando voltagem

Mensagem por Fabiano Marques em Qui Mar 29, 2012 10:02 am

PPS escreveu:Pessoal, aproveitando o tema, comprei na semana passada um alternador pela internet que deve chegar na sexta-feira, pois o meu de 31 A está fraquinho e a noite tenho que cuidar dos faróis par anão ficar na rua. Duas perguntas:
1) Como na sexta-feira mesmo pretendo viajar, a instalação por um mecânico é rapidinha?
2) Acham melhor deixar para trocar depois que voltar de viagem para poder testar pela cidade antes de ir pra longe?

O modelo é o http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222267005-alternador-fusca-brasilia-kombi-75-ah-modelo-bosch-_JM

Abraços.
PPS, a instalação é muito fácil e rápida você mesmo pode fazer a troca, também comprei um alternador igual a esse pela internet gostei muito da qualidade.
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Re: alternador variando voltagem

Mensagem por fmgsm em Qui Mar 29, 2012 10:15 am

Fabiano Marques escreveu:
PPS escreveu:Pessoal, ... Duas perguntas:
...antes de ir pra longe? O modelo é o http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222267005-alternador-fusca-brasilia-kombi-75-ah-modelo-bosch-_JM
Abraços.
PPS, a instalação é muito fácil e rápida você mesmo pode fazer a troca, também comprei um alternador igual a esse pela internet gostei muito da qualidade.

me diz(Fabiano Marques) se o seu assim que liga o carro, sem pisar no acelerador, se ele já apaga a luz piloto do alternador(começa a gerar)?
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Re: alternador variando voltagem

Mensagem por Fabiano Marques em Qui Mar 29, 2012 10:23 am

Fransuelder escreveu:
Fabiano Marques escreveu:
PPS escreveu:Pessoal, ... Duas perguntas:
...antes de ir pra longe? O modelo é o http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222267005-alternador-fusca-brasilia-kombi-75-ah-modelo-bosch-_JM
Abraços.
PPS, a instalação é muito fácil e rápida você mesmo pode fazer a troca, também comprei um alternador igual a esse pela internet gostei muito da qualidade.

me diz(Fabiano Marques) se o seu assim que liga o carro, sem pisar no acelerador, se ele já apaga a luz piloto do alternador(começa a gerar)?
Sim gera em baixa rotação!
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Re: alternador variando voltagem

Mensagem por Beco em Qui Mar 29, 2012 10:57 am

Não esqueçam que é preciso trocar a ventoinha. O dínamo tem uma polia menor e dá mais velocidade na ventoinha que é mais estreita e tem menos aletas. Quando se troca por alternador, a polia fica maior e a velocidade na ventoinha é, consequentemente, menor, causando problemas de refrigeração se não trocá-la.

O texto ficou confuso mas a mensagem é: trocou de dínamo para alternador, troca a ventoinha.
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Re: alternador variando voltagem

Mensagem por PPS em Qui Mar 29, 2012 11:09 am

No meu caso é troca de um alternador de 31 A por um de 75 A.
Mas quanto a gerar em baixa rotação, pergunto amadoramente: não pode estar relacionado a aceleração que está ajustada para o carro sem toque no acelerador? Digo: ajustando o buggy para deixá-lo um pouco mais acelerado (aumentando assim o nível mínimo de rotação), não resolveria o problema?

Abraços.

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Re: alternador variando voltagem

Mensagem por Beco em Qui Mar 29, 2012 12:14 pm

bem... não! Ocorre que a velocidade axial da correia (acho que é este o termo) vai dar a velocidade na polia. Como a polia do dínamo é menor, ele vai girar mais rápido que o alternador (polia maior), na mesma rotação do motor. E, como consequência, se não mudar a ventoinha para uma mais larga, com mais aletas, na mesma rotação do motor, ele vai esquentar mais...
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Re: alternador variando voltagem

Mensagem por Diogo Lima em Qui Mar 29, 2012 1:38 pm

Carlão escreveu:bem... não! Ocorre que a velocidade axial da correia (acho que é este o termo) vai dar a velocidade na polia. Como a polia do dínamo é menor, ele vai girar mais rápido que o alternador (polia maior), na mesma rotação do motor. E, como consequência, se não mudar a ventoinha para uma mais larga, com mais aletas, na mesma rotação do motor, ele vai esquentar mais...

Carlão, pelo que entendi ele vai trocar de alternador para alternador, só mudará a potência e acho que nesse caso a ventoinha é a mesma, o que poderá fazer é da uma conferida se a ventuinha que esta no lugar ja é para alternador ou se mantiveram uma para dínamo.
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Re: alternador variando voltagem

Mensagem por Gui Kaufmann em Qui Mar 29, 2012 2:26 pm

Carlão escreveu:bem... não! Ocorre que a velocidade axial da correia (acho que é este o termo) vai dar a velocidade na polia. Como a polia do dínamo é menor, ele vai girar mais rápido que o alternador (polia maior), na mesma rotação do motor. E, como consequência, se não mudar a ventoinha para uma mais larga, com mais aletas, na mesma rotação do motor, ele vai esquentar mais...


É, porque a velocidade circular angular permanece as mesma, mas a escalar nao!!! Tem que tomar cuidado pra nao esquentar muito o motor..
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Re: alternador variando voltagem

Mensagem por fmgsm em Qui Mar 29, 2012 3:07 pm

PPS escreveu:No meu caso é troca de um alternador de 31 A por um de 75 A.
Mas quanto a gerar em baixa rotação, pergunto amadoramente: não pode estar relacionado a aceleração que está ajustada para o carro sem toque no acelerador? Digo: ajustando o buggy para deixá-lo um pouco mais acelerado (aumentando assim o nível mínimo de rotação), não resolveria o problema?

Abraços.

no caso daria certo para o meu fazer isso ai... mais fica muito acelerado... gastando bem mais gasolina. e também o barulho é chato...
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Re: alternador variando voltagem

Mensagem por fmgsm em Qui Mar 29, 2012 3:37 pm

Carlão escreveu:bem... não! Ocorre que a velocidade axial da correia (acho que é este o termo) vai dar a velocidade na polia. Como a polia do dínamo é menor, ele vai girar mais rápido que o alternador (polia maior), na mesma rotação do motor. E, como consequência, se não mudar a ventoinha para uma mais larga, com mais aletas, na mesma rotação do motor, ele vai esquentar mais...

então não é melhor colocar uma polia menor não, ou até mesmo a do dínamo? uma grande vantagem que o meu tem, daquela adaptação, é poder deixar a regulagem da polia da ventoinha no minimo (aberta), fazendo a rotação dela aumentar.
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