Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

alternador variando voltagem

+7
Beco
Fabiano Marques
PPS
Diogo Lima
Gustavo
Mad Well
fmgsm
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

alternador variando voltagem Empty alternador variando voltagem

Mensagem por fmgsm Seg Fev 13, 2012 3:12 pm

o alternador do meu buggy é o do chevete adaptado, ele esta com uma frecurinha como se fosse mal contato nos "carvão". ele fica variando a voltagem de modo flutuante, quanto maior a rotação mais rápido a flutuação. alguém aqui já pegou essa "gripe"?
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6308
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

alternador variando voltagem Empty Re: alternador variando voltagem

Mensagem por Mad Well Seg Fev 13, 2012 5:15 pm

o meu buggy nao ta gerando perfeitamente so isso mas essa parada da voltagem nao cmg a minha ta certinha.... ouvi falr q n eh mt bom usar alternador de chevette em buggy eh mehlro usar o da bosch de 75ah perfeito ele
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6832
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

alternador variando voltagem Empty Re: alternador variando voltagem

Mensagem por fmgsm Seg Fev 13, 2012 5:58 pm

vou tomar uma garapa de coragem com disposição para ver se eu desmancho esse bicho para ver a situação... acho que esse problema foi causado pelo óleo que o suspiro do motor estava jogando nele...
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6308
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

alternador variando voltagem Empty Re: alternador variando voltagem

Mensagem por Mad Well Seg Fev 13, 2012 6:01 pm

eu axo que nao eh por causa do oleo que o radiador do meu tava furado jorrando oleo em todos lugares q imaginar! compra um da bosch q eh feito p fusca
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6832
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

alternador variando voltagem Empty Re: alternador variando voltagem

Mensagem por fmgsm Qua Mar 28, 2012 8:39 am

desmontei o alternador dele hoje, oia a situação do rapaz... (senas fortes, tirem as crianças da sala)
alternador variando voltagem OgAAAMTNIG_MMEZ62wl8ZjIFGlpB7enkDDfMxfZ74eoox7sE86roPiqEEu8X6x-lz22uCzb-8Ivlxt8NiuyCkvI-ggoAm1T1UN0BaHlQyhXUlvrJgFrdaPcYUHrx
rotor esta com os terminais gastos...
alternador variando voltagem OgAAACtMpRw5FQhd7uECASY61ZdDHPHSymLuKppB5tpRSTky_bj_F2mmnZa73pW1OVdpj_by24zWTne-fq5ROAKf0UUAm1T1UChZSN2EfjzR53dqkorSR96gxbas
detalhe do estado de conservação...
alternador variando voltagem OgAAAKvTj-ON0WUk5jlcQ6ikWu7_lIQu6giAX2eXx7CxFIQ60p-zXevg_SU1FuuLzepGsmxPUy1OJwbr11ef0Vbj9YEAm1T1UBnVG7OjltWouR9ewxPK5v1O3w6j

vou ver se recupero ele... mais tô achando que num ta valendo muito a "galinha" não... nem a "pena". scratch study
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6308
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

alternador variando voltagem Empty Re: alternador variando voltagem

Mensagem por fmgsm Qua Mar 28, 2012 10:15 am

esqueci de falar, que esse alternador é de chevette... 35a se eu não me engano... mais mesmo dessa forma carrega a bateria legal... só que é chato o cara andar com o farol piscando... forte, fraco, forte, fraco...
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6308
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

alternador variando voltagem Empty Re: alternador variando voltagem

Mensagem por Gustavo Qua Mar 28, 2012 1:52 pm

Acho que vale um trato sim , mas o ideal é instalar o alternador no local original para acabar com a adptação , sairá bem mais caro , porém não da dor de cabeça .( preciso fazer isso no meu , ainda uso dínamo , eca !!! )

Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6272
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

alternador variando voltagem Empty Re: alternador variando voltagem

Mensagem por fmgsm Qua Mar 28, 2012 2:12 pm

tô dando um "grau"(limpando) nele...

comprei o rolamento e as escova's (meu pai chamava de carvão confused ,cada região com seus nomes).

alternador variando voltagem RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82shY-UaPk2ldo0QgbASH0GuEDVYyKpsTmNenI4fwHSIExnNUrk-_gXpdn2IvinWf7nMPeSiYweq5Q02Ypv8MNyzAJtU9VC33mBfJAwMdDoSJKBCw7Q8JgwC8Q
tô gostando muito desse alternador não... mais é só até eu conseguir "verba" para o dele mesmo.
alternador variando voltagem PQAAAN87Aud1ZzP7YwJGlOniiqNpFq5l-0xgaC-TQQvPqe78x1fX1AH6Z-OMNPZjV9_aJMnyqTDuvrL_V4bYaCoApBYAm1T1UBkS2tlbWnLJbEktrf77j7Kvuj7e
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6308
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

alternador variando voltagem Empty Re: alternador variando voltagem

Mensagem por fmgsm Qua Mar 28, 2012 2:15 pm

reparei que a marca dele é arno... só curiosidade mesmo.. scratch

alternador variando voltagem RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vkZzOxJFXJJMxdhmrnDYtT1803-m3N2nlHbdZYd0OT9ZEgYjZsvkJqh7U11VppSuyUs8Qe2m874TESO_J4kKNSAJtU9VAqt0Q6qR-cTFWA3mvi3z01n0zGWA
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6308
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

alternador variando voltagem Empty Re: alternador variando voltagem

Mensagem por fmgsm Qua Mar 28, 2012 2:52 pm

tava afim de comprar esse ai.. >
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229006300-alternador-fusca-kombi-brasilia-buggy-55a-completo-_JM

alternador variando voltagem S_MLB_v_O_f_222583223_2087
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6308
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

alternador variando voltagem Empty Re: alternador variando voltagem

Mensagem por Convidad Qua Mar 28, 2012 8:20 pm

Se aceita minha sugestão... pula fora do alternador de Chevete, a adaptação dele mata a estética do motor Boxer!

Coloca um originalzinho que além de ficar bonito, seu carrinho vai ficar 11.

Abração.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

alternador variando voltagem Empty Re: alternador variando voltagem

Mensagem por fmgsm Qua Mar 28, 2012 9:27 pm

olha ai... manutenção completada com sucesso!
alternador variando voltagem PQAAACykEKd1BTaK1aZvogsgapbj7HTJkfZsY-OWSvd8WFeZU5yKgjqfeWqPiNHqU-kdyYvhlLSwsBI2a9xNknmYj-AAm1T1UP7nLtgvpGVclp-UK5jWrlv290Xk

agora está bom alternador! interessante que ele só começa a carregar a partir de ~1000 rpm, o cara liga o motor, e tem que dar uma pequena acelerada para apagar a luz piloto do alternador. A marcha lenta do boxer vw é de ~600 rpm, enquanto que no chevette a marcha lenta é quase o dobro (~900 rpm).

mais o problema todo foi causado pelas escova`s, que estavam gastas (danificou um pouco o rotor também, como da para ver na foto, mais nada tão grave) e muita sujeira dentro causado mal contato nos circuitos.
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6308
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

alternador variando voltagem Empty Re: alternador variando voltagem

Mensagem por fmgsm Qua Mar 28, 2012 9:41 pm

foto de perfil > rsr
alternador variando voltagem RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82t3Rvo7_tF1L8iCNlfXUJu_hgFu5FPsAdMv9gidNkRPe9R2U-sbdHjFIQ7jQ05E68W3U39Y1wvkzZNlcClMudvtAJtU9VA7VLtJlfsW3Zy_lUtP3TAgDMQmhg


Última edição por Fransuelder em Qui Mar 29, 2012 8:55 am, editado 1 vez(es)
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6308
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

alternador variando voltagem Empty Re: alternador variando voltagem

Mensagem por Diogo Lima Qua Mar 28, 2012 11:22 pm

A adaptação de alternador de chevette é muito comum e estranha mas esta desse buggy ficou até.... "simpática", ja vi umas que cruz credo.

Mas em todo caso, vale a pena o alternador certinho é só ficar de olho que de repente aparece um na moleza.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6163
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

alternador variando voltagem Empty Re: alternador variando voltagem

Mensagem por PPS Qui Mar 29, 2012 12:56 am

Pessoal, aproveitando o tema, comprei na semana passada um alternador pela internet que deve chegar na sexta-feira, pois o meu de 31 A está fraquinho e a noite tenho que cuidar dos faróis par anão ficar na rua. Duas perguntas:
1) Como na sexta-feira mesmo pretendo viajar, a instalação por um mecânico é rapidinha?
2) Acham melhor deixar para trocar depois que voltar de viagem para poder testar pela cidade antes de ir pra longe?

O modelo é o http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222267005-alternador-fusca-brasilia-kombi-75-ah-modelo-bosch-_JM

Abraços.
PPS
PPS
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 53
Idade : 40
Localização : Recife-PE
Tipo de Buggy : BRM M11
Pontos : 4489
Data de inscrição : 23/02/2012

https://sites.google.com/site/buggyclubrecife/

Ir para o topo Ir para baixo

alternador variando voltagem Empty Re: alternador variando voltagem

Mensagem por Fabiano Marques Qui Mar 29, 2012 10:02 am

PPS escreveu:Pessoal, aproveitando o tema, comprei na semana passada um alternador pela internet que deve chegar na sexta-feira, pois o meu de 31 A está fraquinho e a noite tenho que cuidar dos faróis par anão ficar na rua. Duas perguntas:
1) Como na sexta-feira mesmo pretendo viajar, a instalação por um mecânico é rapidinha?
2) Acham melhor deixar para trocar depois que voltar de viagem para poder testar pela cidade antes de ir pra longe?

O modelo é o http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222267005-alternador-fusca-brasilia-kombi-75-ah-modelo-bosch-_JM

Abraços.
PPS, a instalação é muito fácil e rápida você mesmo pode fazer a troca, também comprei um alternador igual a esse pela internet gostei muito da qualidade.
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7247
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

alternador variando voltagem Empty Re: alternador variando voltagem

Mensagem por fmgsm Qui Mar 29, 2012 10:15 am

Fabiano Marques escreveu:
PPS escreveu:Pessoal, ... Duas perguntas:
...antes de ir pra longe? O modelo é o http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222267005-alternador-fusca-brasilia-kombi-75-ah-modelo-bosch-_JM
Abraços.
PPS, a instalação é muito fácil e rápida você mesmo pode fazer a troca, também comprei um alternador igual a esse pela internet gostei muito da qualidade.

me diz(Fabiano Marques) se o seu assim que liga o carro, sem pisar no acelerador, se ele já apaga a luz piloto do alternador(começa a gerar)?
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6308
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

alternador variando voltagem Empty Re: alternador variando voltagem

Mensagem por Fabiano Marques Qui Mar 29, 2012 10:23 am

Fransuelder escreveu:
Fabiano Marques escreveu:
PPS escreveu:Pessoal, ... Duas perguntas:
...antes de ir pra longe? O modelo é o http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222267005-alternador-fusca-brasilia-kombi-75-ah-modelo-bosch-_JM
Abraços.
PPS, a instalação é muito fácil e rápida você mesmo pode fazer a troca, também comprei um alternador igual a esse pela internet gostei muito da qualidade.

me diz(Fabiano Marques) se o seu assim que liga o carro, sem pisar no acelerador, se ele já apaga a luz piloto do alternador(começa a gerar)?
Sim gera em baixa rotação!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7247
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

alternador variando voltagem Empty Re: alternador variando voltagem

Mensagem por Beco Qui Mar 29, 2012 10:57 am

Não esqueçam que é preciso trocar a ventoinha. O dínamo tem uma polia menor e dá mais velocidade na ventoinha que é mais estreita e tem menos aletas. Quando se troca por alternador, a polia fica maior e a velocidade na ventoinha é, consequentemente, menor, causando problemas de refrigeração se não trocá-la.

O texto ficou confuso mas a mensagem é: trocou de dínamo para alternador, troca a ventoinha.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11887
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

alternador variando voltagem Empty Re: alternador variando voltagem

Mensagem por PPS Qui Mar 29, 2012 11:09 am

No meu caso é troca de um alternador de 31 A por um de 75 A.
Mas quanto a gerar em baixa rotação, pergunto amadoramente: não pode estar relacionado a aceleração que está ajustada para o carro sem toque no acelerador? Digo: ajustando o buggy para deixá-lo um pouco mais acelerado (aumentando assim o nível mínimo de rotação), não resolveria o problema?

Abraços.
PPS
PPS
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 53
Idade : 40
Localização : Recife-PE
Tipo de Buggy : BRM M11
Pontos : 4489
Data de inscrição : 23/02/2012

https://sites.google.com/site/buggyclubrecife/

Ir para o topo Ir para baixo

alternador variando voltagem Empty Re: alternador variando voltagem

Mensagem por Beco Qui Mar 29, 2012 12:14 pm

bem... não! Ocorre que a velocidade axial da correia (acho que é este o termo) vai dar a velocidade na polia. Como a polia do dínamo é menor, ele vai girar mais rápido que o alternador (polia maior), na mesma rotação do motor. E, como consequência, se não mudar a ventoinha para uma mais larga, com mais aletas, na mesma rotação do motor, ele vai esquentar mais...
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11887
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

alternador variando voltagem Empty Re: alternador variando voltagem

Mensagem por Diogo Lima Qui Mar 29, 2012 1:38 pm

Carlão escreveu:bem... não! Ocorre que a velocidade axial da correia (acho que é este o termo) vai dar a velocidade na polia. Como a polia do dínamo é menor, ele vai girar mais rápido que o alternador (polia maior), na mesma rotação do motor. E, como consequência, se não mudar a ventoinha para uma mais larga, com mais aletas, na mesma rotação do motor, ele vai esquentar mais...

Carlão, pelo que entendi ele vai trocar de alternador para alternador, só mudará a potência e acho que nesse caso a ventoinha é a mesma, o que poderá fazer é da uma conferida se a ventuinha que esta no lugar ja é para alternador ou se mantiveram uma para dínamo.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6163
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

alternador variando voltagem Empty Re: alternador variando voltagem

Mensagem por Gui Kaufmann Qui Mar 29, 2012 2:26 pm

Carlão escreveu:bem... não! Ocorre que a velocidade axial da correia (acho que é este o termo) vai dar a velocidade na polia. Como a polia do dínamo é menor, ele vai girar mais rápido que o alternador (polia maior), na mesma rotação do motor. E, como consequência, se não mudar a ventoinha para uma mais larga, com mais aletas, na mesma rotação do motor, ele vai esquentar mais...


É, porque a velocidade circular angular permanece as mesma, mas a escalar nao!!! Tem que tomar cuidado pra nao esquentar muito o motor..
Gui Kaufmann
Gui Kaufmann
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 736
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 5247
Data de inscrição : 31/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

alternador variando voltagem Empty Re: alternador variando voltagem

Mensagem por fmgsm Qui Mar 29, 2012 3:07 pm

PPS escreveu:No meu caso é troca de um alternador de 31 A por um de 75 A.
Mas quanto a gerar em baixa rotação, pergunto amadoramente: não pode estar relacionado a aceleração que está ajustada para o carro sem toque no acelerador? Digo: ajustando o buggy para deixá-lo um pouco mais acelerado (aumentando assim o nível mínimo de rotação), não resolveria o problema?

Abraços.

no caso daria certo para o meu fazer isso ai... mais fica muito acelerado... gastando bem mais gasolina. e também o barulho é chato...
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6308
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

alternador variando voltagem Empty Re: alternador variando voltagem

Mensagem por fmgsm Qui Mar 29, 2012 3:37 pm

Carlão escreveu:bem... não! Ocorre que a velocidade axial da correia (acho que é este o termo) vai dar a velocidade na polia. Como a polia do dínamo é menor, ele vai girar mais rápido que o alternador (polia maior), na mesma rotação do motor. E, como consequência, se não mudar a ventoinha para uma mais larga, com mais aletas, na mesma rotação do motor, ele vai esquentar mais...

então não é melhor colocar uma polia menor não, ou até mesmo a do dínamo? uma grande vantagem que o meu tem, daquela adaptação, é poder deixar a regulagem da polia da ventoinha no minimo (aberta), fazendo a rotação dela aumentar.
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6308
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

alternador variando voltagem Empty Re: alternador variando voltagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos