Duvida aqui no carburador
+5
Gustavo
Kleyton Maia
GTMartini
VIVINHOM
Mad Well
9 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Duvida aqui no carburador
Bugólatra escreveu:pois é galera, o meu buggy passou muito, muito tempo só consumindo gasolina e óleo e eu todo orgulhoso com ele mas depois que eu deixei ele parado por uns dois ou três meses eu estou tentando voltar a usa-lo mas o danado ta se revoltando comigo e ta consumindo toda grana que eu penso que vai sobrar pra algum investimento rsrsrs, no começo desse mês fui tentar ligar ele e a bateria tinha resolvido se aposentar sem me avisar então comprei uma nova, dei partida e o danado tava com uma barulheira feia danada então eu resolvi trocar o escapamento e ao tirar o velho eu percebi que todos os prisioneiros estavam quebrados então comprei os 8 prisioneiros do eixo flutuante da toyota bandeirante mas pra troca-los foi preciso tirar os cabeçotes e leva-los a retífica, feito isso eu aproveitei e mandei descarbonizar os cabeçotes esmerilhar as válvulas e trocar os guias de válvulas e usina-los para adaptação de retentores de válvulas do vectra, então como os cabeçotes estavam fora resolvi verificar como estava o estado geral da parte de força e fiquei bem feliz com isso pois o motor é todo stand e em perfeitas condições então com isso resolvi botar os segmentos, casquilhos de biela, pino das bielas, peneira do óleo, polia do alternador, óleo, filtro de ar e suspiro tudo novos e com isso juntando os custos da retífica e mão de obra já foi embora uma boa quantia mas o danado ainda não estava satisfeito em me depenar e depois de pronto o motor ao funcionar apresentou uma tremenda barulheira vindo da ventuinha que também foi trocada e agora ele esta pedindo um carburador novo então fui garimpar e encontrei numa auto peças aqui na minha cidade o carburador sólex/brosol 30 pic novo (não recondicionado) por apenas R$ 240,00 esse foi o menor valor que consegui encontrar em todo o Brasil mesmo procurando em todos os sites na internete, mas voltando ao assunto do tópico a pergunta é o seguinte! será que compensa eu comprar ele ou é melhor eu comprar um 31 pic da mesma marca e loja por R$ 390,00? existe muita diferença perceptível entre os dois? qual diferença? qual dos dois consomem mais? pergunto isso pois até agora só usei o 30 pic e sempre gostei mas se alguém aqui no PB que usa ou usou o 31 pic me convencer que ele realmente é melhor e tem mais vantagens que o pic 30 então eu de repente posso optar por ele.
lembrando ainda que além do licenciamento e seguro 2012 pagos hoje e com todas as despesas mencionadas acima, ele ainda esta pedindo uma geral no chassi, para-choques, santo Antonio, dois faróis que apesar dos deles serem quase novos já estão pretos por dentro, chave de setas, estufamentos, capota, volante, 2 pneus traseiros, e provavelmente uma pintura nova.
evilasio
eu tava com o mesmo problema, comprei um novo pi zerado e, sao paulo, paguei 300 mereis
cara o bixo ta um foguete
nada como carbura novo
qualquer coisa me liga
abraços
DIRCEU BORBOLETA- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 258
Data de inscrição : 24/04/2011
Re: Duvida aqui no carburador
EVILÁSIO, NÃO CONHECIA O 31-PIC, SÓ CONHECIA O 30-PIC QUE É PARA CARURAÇÃO SIMPLES E O 32-PIC QUE É PARA CARBURAÇÃO DUPLA. CONFORME TABELA ABAIXO: CALIBRAGENS MAIS USUAIS DOS MOTORES VW AR | |||||||||
Denominação | Abrev. | Veículo/Ano | |||||||
1300 77/ Gas. | 1500 70/ Gas. | 1600 /75 Gas. | 1600 75/ Gas. | 1600 Kombi 78/ Gas. | 1600/Kombi 81/Álcool | 1600 Puma 73/81 Gas. | 1600 Puma 81/ Gas. | ||
Carburador tipo | H-30 PICS Simples | H-30 PIC Simples | H-30 PIC Simples | H-30 PIC Simples | H-32 PDSIT Dupla | H-32 PDSIT Dupla | H-32 PDSI Dupla | H-32 PDSIT Dupla | |
Venturi | K | 22,5 | 24 | 24 | 24 | 24 | 22 | 26 | 26 |
Difusor | |||||||||
Gicleur principal | Gg | 117,5 | 122,5 | 125 | 125 | 155 | 157,5 | 157,5 | 157,5 |
Gicleur corr. Ar | a | 120 | 130Z | 90 | 90 | 115 | 125 | 100 | 115 |
Gicleur de marcha lenta | gf | 62,5 | 55 | 55 | |||||
Interruptor de marcha lenta | gf | 47,5 | 60 | 60 | 60 | 52,5 | |||
Tubo injetor | i | 45 | 60 | 50 | 50 | 40 | 70 | 40 | 40 |
Alvo do jato | fresta | fresta | fresta | fresta | Vertical sobre borboleta | fresta | paralelo ao venturi | vertical sobre a borboleta | |
Econostat | E | 50 c/ esfera | 60 c/ esfera | 60 c/ esfera | 60 c/ esfera | 145 | 100 | ||
Calibrador válv. máx. | Ce | ||||||||
Válvula máxima | |||||||||
Válvula agulha | P | 1,5 | 1,5 | 1,5 | 1,5 | 1,2 c/mola+esfera ou pino | 1,51 c/mola+pino | 1,2 c/ mola+esfera ou pino | 1,2 c/ mola+esfera |
Bóia | F | 5,7 | 5,7 | 5,7 | 5,7 | 7 | 7,4 | 7 | 7 |
Volume da Bomba (cm³/golpe) | 2,5+/-0,2 | 1,65+/-0,15 | 1,45+/-0,15 | 2,2+/-0,2 | 0,65+/-0,15 | 1,3 +/- 0,2 | 0,6+/-0,1 | 0,7+/-0,2 | |
Nível da cuba (147 mm/HG) | 18 +/-1 mm | 18+/-1 mm | 18+/-1mm | 18+/-1mm | 16+/-1 mm | 15 +/- 1 mm | 16 +/- 1 mm | 16 +/- 1 mm | |
Abertura positiva | 0,75+/- 0,05 mm | 0,75+/-0,05 mm | 0,75+/-0,05mm | 0,75+/-0,05mm | 0,8+/-0,05 mm | 0,85+/- 0,05 mm | 0,8 +/- 0,05 mm | ||
Tempo abert.afogador autom./tensão | 165+/-45s 12V | 165+/-45s 12V | 165 +/- 45s / 12V | ||||||
Ident. tampa | 8 | 4 | 4 | 4 | 5 ou 7 | 2 ou 6 | 7 | ||
Ident. corpo | 8 | 4 ou 9 | 4,3 ou 9,1 | 4,3 ou 9,1 | 4 ou 4,3 | 7 ou 5,1 | 4,1 , 2 ou 4 | 4,3 | |
Ident. base | A3 |
Mario - Canavieiras-BA- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 641
Idade : 49
Localização : Canavieiras-BA
Tipo de Buggy : Ú N I C O
Pontos : 5569
Data de inscrição : 06/12/2010
Re: Duvida aqui no carburador
Mario - Canavieiras-BA escreveu:
EVILÁSIO, NÃO CONHECIA O 31-PIC, SÓ CONHECIA O 30-PIC QUE É PARA CARURAÇÃO SIMPLES E O 32-PIC QUE É PARA CARBURAÇÃO DUPLA.
CONFORME TABELA ABAIXO:
CALIBRAGENS MAIS USUAIS DOS MOTORES VW ARDenominação Abrev. Veículo/Ano 1300 77/ Gas. 1500
70/ Gas.1600
/75 Gas.1600
75/ Gas.1600
Kombi 78/ Gas.1600/Kombi
81/Álcool1600
Puma 73/81 Gas.1600
Puma 81/ Gas.Carburador tipo H-30
PICS SimplesH-30
PIC SimplesH-30
PIC SimplesH-30
PIC SimplesH-32
PDSIT DuplaH-32
PDSIT DuplaH-32
PDSI DuplaH-32
PDSIT DuplaVenturi K 22,5 24 24 24 24 22 26 26 Difusor Gicleur principal Gg 117,5 122,5 125 125 155 157,5 157,5 157,5 Gicleur corr. Ar a 120 130Z 90 90 115 125 100 115 Gicleur de marcha lenta gf 62,5 55 55 Interruptor de marcha lenta gf 47,5 60 60 60 52,5 Tubo injetor i 45 60 50 50 40 70 40 40 Alvo do jato fresta fresta fresta fresta Vertical
sobre borboletafresta paralelo
ao venturivertical
sobre a borboletaEconostat E 50
c/ esfera60
c/ esfera60
c/ esfera60
c/ esfera145 100 Calibrador válv. máx. Ce Válvula máxima Válvula agulha P 1,5 1,5 1,5 1,5 1,2
c/mola+esfera ou pino1,51
c/mola+pino1,2
c/ mola+esfera ou pino1,2
c/ mola+esferaBóia F 5,7 5,7 5,7 5,7 7 7,4 7 7 Volume da Bomba (cm³/golpe) 2,5+/-0,2 1,65+/-0,15 1,45+/-0,15 2,2+/-0,2 0,65+/-0,15 1,3
+/- 0,20,6+/-0,1 0,7+/-0,2 Nível da cuba (147 mm/HG) 18
+/-1 mm18+/-1
mm18+/-1mm 18+/-1mm 16+/-1
mm15
+/- 1 mm16
+/- 1 mm16
+/- 1 mmAbertura positiva 0,75+/-
0,05 mm0,75+/-0,05
mm0,75+/-0,05mm 0,75+/-0,05mm 0,8+/-0,05
mm0,85+/-
0,05 mm0,8
+/- 0,05 mmTempo abert.afogador autom./tensão 165+/-45s
12V165+/-45s
12V165
+/- 45s / 12VIdent. tampa 8 4 4 4 5
ou 72
ou 67 Ident. corpo 8 4
ou 94,3
ou 9,14,3
ou 9,14
ou 4,37
ou 5,14,1
, 2 ou 44,3 Ident. base A3
AVE MARIA
FALA 15 MARCAS DE CERVEJAS
20 DE CAMISINHAS
TA VENDO
VC TA MEXENDO MUITO EM CARBURADOR E NAO TA BEBENDO NEM NAMORANDO
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
DIRCEU BORBOLETA- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 258
Idade : 58
Localização : lauro de freitas
Tipo de Buggy : buggy valente ano 1996
Pontos : 5040
Data de inscrição : 24/04/2011
Re: Duvida aqui no carburador
Mario reedita a sua mensagem e redimensiona a tabela ou então posta o link de onde você tirou ela pois tem alguns itens importantes que não estão aparecendo completamente.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11745
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Duvida aqui no carburador
[quote]
Mario conheça ai o carburador 31 pic.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221964587-carburador-solex-31-pic-t-p-fusca-1600-a-gasolina-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221383433-carburador-solex-31-pic-t-p-fusca-1600-a-gasolina-_JM
Mario - Canavieiras-BA escreveu:EVILÁSIO, NÃO CONHECIA O 31-PIC, SÓ CONHECIA O 30-PIC QUE É PARA CARURAÇÃO SIMPLES E O 32-PIC QUE É PARA CARBURAÇÃO DUPLA.
Mario conheça ai o carburador 31 pic.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221964587-carburador-solex-31-pic-t-p-fusca-1600-a-gasolina-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221383433-carburador-solex-31-pic-t-p-fusca-1600-a-gasolina-_JM
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11745
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Duvida aqui no carburador
Evilásio,
mandei um e-mail para você com a tabela de giclagem, vê se consegue colocar a qui no forum.
Com ralação ao 31 PIC, parece ser bem melhor. E as peças de reposição, vai achar como as do 30 pic?
Valeu e obrigado pela informação.
Um abraço.
mandei um e-mail para você com a tabela de giclagem, vê se consegue colocar a qui no forum.
Com ralação ao 31 PIC, parece ser bem melhor. E as peças de reposição, vai achar como as do 30 pic?
Valeu e obrigado pela informação.
Um abraço.
Mario - Canavieiras-BA- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 641
Idade : 49
Localização : Canavieiras-BA
Tipo de Buggy : Ú N I C O
Pontos : 5569
Data de inscrição : 06/12/2010
Re: Duvida aqui no carburador
AVE MARIA
FALA 15 MARCAS DE CERVEJAS
20 DE CAMISINHAS
TA VENDO
VC TA MEXENDO MUITO EM CARBURADOR E NAO TA BEBENDO NEM NAMORANDO
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Verdade,
quase fiquei maluco por causa de um carburador.
o troço sempre funcionou bem e do nada começou a presepar, até descobrir o que era deu trabalho.
Valeu.
FALA 15 MARCAS DE CERVEJAS
20 DE CAMISINHAS
TA VENDO
VC TA MEXENDO MUITO EM CARBURADOR E NAO TA BEBENDO NEM NAMORANDO
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Verdade,
quase fiquei maluco por causa de um carburador.
o troço sempre funcionou bem e do nada começou a presepar, até descobrir o que era deu trabalho.
Valeu.
Mario - Canavieiras-BA- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 641
Idade : 49
Localização : Canavieiras-BA
Tipo de Buggy : Ú N I C O
Pontos : 5569
Data de inscrição : 06/12/2010
Re: Duvida aqui no carburador
Mario não tem como diminuir o tamanho da tabela e o menor tamanho possível é esse mesmo que você postou mas na sua postagem já esta aparecendo praticamente tudo que consta nela pois ela só abrange a veículos fabricados até 1981 e eu pedi pra você reedita-la pois eu pensava que ainda contia alguma informação importante sobre veículos mais modernos que não estava aparecendo mas la só mostra isso mesmo que todos viram.Mario - Canavieiras-BA escreveu:Evilásio,
mandei um e-mail para você com a tabela de giclagem, vê se consegue colocar a qui no forum.
Com ralação ao 31 PIC, parece ser bem melhor. E as peças de reposição, vai achar como as do 30 pic?
Valeu e obrigado pela informação.
Um abraço.
quanto a se encontrar as peças pro carburador 31 pic é fácil sim e encontramos tudo pra eles em qualquer auto-peças pois esses carburadores equipavam originalmente de fábrica vários veículos VW na época dos motores carburados.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11745
Data de inscrição : 17/05/2008
Página 2 de 2 • 1, 2
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos