Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vistoria do transferência detran, Estepe é obrigatório?

+6
Sader
Volnei S
Gui Kaufmann
Pietro
Terra
TaZmaniA
10 participantes

Ir para baixo

bugre - Vistoria do transferência detran, Estepe é obrigatório? Empty Vistoria do transferência detran, Estepe é obrigatório?

Mensagem por TaZmaniA Seg Jan 02, 2012 3:27 pm

Pessoal,

Amanhã vou fazer a vistoria de transferência do brinquedo que comprei e já dei uma geral no motor, parte elétrica, etc.

Tenho abordo triangulo, macaco e chave de rodas.

A dúvida é a seguinte, estepe e cintos de segurança no banco traseiro são necessários para a vistoria de transferência do detran ?

Atualmente meu banco traseiro não tem os cintos ...

Quanto aos pneus dune, passa de boa ?
TaZmaniA
TaZmaniA
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 61
Idade : 42
Localização : Porto Alegre, RS
Tipo de Buggy : Buggy Way - Branco - 1975 - Ignição eletrônica - Alternador - Pneus dune
Pontos : 4600
Data de inscrição : 11/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Vistoria do transferência detran, Estepe é obrigatório? Empty Re: Vistoria do transferência detran, Estepe é obrigatório?

Mensagem por Terra Seg Jan 02, 2012 4:28 pm

Rapaz, estepe eu sei que é obrigatório, e pneus dune de um conhecido meu passaram sim na vistoria, quanto aos cintos não sei informar.
Terra
Terra
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 463
Idade : 102
Localização : Maricá
Tipo de Buggy : EQUUS MAXIS
Pontos : 5251
Data de inscrição : 15/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Vistoria do transferência detran, Estepe é obrigatório? Empty Re: Vistoria do transferência detran, Estepe é obrigatório?

Mensagem por Pietro Seg Jan 02, 2012 4:31 pm

Cave fundo no Planeta!

http://www.planetabuggy.com.br/leis/

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7666
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Vistoria do transferência detran, Estepe é obrigatório? Empty Re: Vistoria do transferência detran, Estepe é obrigatório?

Mensagem por TaZmaniA Seg Jan 02, 2012 5:21 pm

A estepe pode estar solta no veículo ? Smile

Estou afim de alugar uma na borracharia ... heheh



Quanto ao lavador de vidros... exigido a partir de 1974, o meu é 1975.. será que estão exigindo isso para buggys mesmo ?
TaZmaniA
TaZmaniA
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 61
Idade : 42
Localização : Porto Alegre, RS
Tipo de Buggy : Buggy Way - Branco - 1975 - Ignição eletrônica - Alternador - Pneus dune
Pontos : 4600
Data de inscrição : 11/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Vistoria do transferência detran, Estepe é obrigatório? Empty Re: Vistoria do transferência detran, Estepe é obrigatório?

Mensagem por Gui Kaufmann Seg Jan 02, 2012 7:03 pm

Os cintos traseiros talvez sejam necessários se no documentos constar como sendo de 4/5 pessoas. O meu Buggy é 1979 e passou na vistoria de transferência sem os lavadores do vidro dianteiro, mas não sei se foi sorte.
Gui Kaufmann
Gui Kaufmann
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 736
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 5282
Data de inscrição : 31/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Vistoria do transferência detran, Estepe é obrigatório? Empty Re: Vistoria do transferência detran, Estepe é obrigatório?

Mensagem por Volnei S Seg Jan 02, 2012 8:12 pm

O estepe pode estar solto sim, cintos devem ter um para cada passageiro que constar no documento. Não tenho certeza se em Porto Alegre exigem lavador do parabrisa e quebra sol, ligue para o Farina que ele pode te dar uma dica.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7582
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Vistoria do transferência detran, Estepe é obrigatório? Empty Re: Vistoria do transferência detran, Estepe é obrigatório?

Mensagem por Gui Kaufmann Seg Jan 02, 2012 8:53 pm

Quando eu e meu pai fomos levar o Buggy para a vistoria, levamos com a gente um quebra-sol com fita autocolante, assim caso o vistoriador implique, vc cola na hora. No meu caso nem foi preciso colar.
Gui Kaufmann
Gui Kaufmann
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 736
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 5282
Data de inscrição : 31/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Vistoria do transferência detran, Estepe é obrigatório? Empty esguicho do vidro do bugre

Mensagem por Sader Ter Mar 05, 2013 12:01 pm

Boa Tarde!

Prezados, comprei há duas semanas um buggy emir 87 todo original. Sendo que nao possui esguicho para jogar água no parabrisas. Esse é item obrigatório para um buggy? Como é original, nao gostaria de adaptar.

Vistoria é feita no DETRAN RJ.

obrigado!



abs!

Sader
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 46
Localização : Itaipuaçu - Maricá
Tipo de Buggy : EMIS 87
Pontos : 4094
Data de inscrição : 20/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Vistoria do transferência detran, Estepe é obrigatório? Empty Re: Vistoria do transferência detran, Estepe é obrigatório?

Mensagem por Bugólatra Ter Mar 05, 2013 1:46 pm

Sader escreveu:Boa Tarde!

Prezados, comprei há duas semanas um buggy emir 87 todo original. Sendo que nao possui esguicho para jogar água no parabrisas. Esse é item obrigatório para um buggy? Como é original, nao gostaria de adaptar.

Vistoria é feita no DETRAN RJ.

obrigado!



abs!
Olá Sader seja muito bem vindo ao PB, amigo segundo a legislação esse item é sim obrigatório mas pelo que eu sei nem todos os vistoriadores do detran dão grande importancia a esse item, pelo menos aqui no Ceara buggy ou qualquer outro carro que não tenha o esguincho ou que o mesmo esteja defeituoso passa totalmente despercebido nas vistorias.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11759
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Vistoria do transferência detran, Estepe é obrigatório? Empty Re: Vistoria do transferência detran, Estepe é obrigatório?

Mensagem por Sader Ter Mar 05, 2013 2:26 pm

Obrigado meu amigo. aqui no RJ o pessoal do DETRAN é chato... abs!

Sader
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 46
Localização : Itaipuaçu - Maricá
Tipo de Buggy : EMIS 87
Pontos : 4094
Data de inscrição : 20/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Vistoria do transferência detran, Estepe é obrigatório? Empty Re: Vistoria do transferência detran, Estepe é obrigatório?

Mensagem por rimleme Qui Mar 07, 2013 10:13 am

Sáder, eu fiz a vistoria do Meu BRM M11 2011 em Lauro de Freitas /BA agora em fev/13, eles não olharam o esguicho d´água, mas olharam os cintos os farois, pisca, luz de ré e numero do motor e chassi.

Os BRMs novos eles vem com motor de fusca remanufaturados e com a numeração remarcada, isso foi um problema, pois eles tiveram que ligar pra fábrica da BRM pra verificar o porque do motor está assim e outro problema que tive foi a numeração do chassi, que é uma chapa de aço no meio da fibra que está debaixo do banco eles também não aceitaram.

A minha sorte que eles pesquisaram e ligaram para o detran de Salvador/BA e eles estavam com o mesmo problema de um outro BRM 2010 (numeração do motor remarcada e numeração do chassi no meio da fibra). Daí um outro supervisor ligou pra BRM e liberaram o meu carro.

Portanto um conselho que posso te dar, hj o pessoal do Detran está pegando muito no pé dos bugueiros, então leve toda documentação possivel do seu carro na hora da vistoria e quanto menos problemas tiver pra eles olharem melhor, pois o meu BRM 2011 tem 1800 km e tinha todos os itens obrigatórios menos o esguicho dágua e eles não queriam deixar passar na vistoria.

Um abraço e que vc tenha sorte com sua vistoria.
rimleme
rimleme
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 54
Idade : 49
Localização : Lauro de Freitas / BA
Tipo de Buggy : BRM M11
Pontos : 4363
Data de inscrição : 07/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Vistoria do transferência detran, Estepe é obrigatório? Empty Re: Vistoria do transferência detran, Estepe é obrigatório?

Mensagem por fmgsm Qui Mar 07, 2013 6:01 pm

TaZmaniA escreveu:Pessoal, Amanhã vou fazer a vistoria de transferência do brinquedo que comprei e já dei uma geral no motor, parte elétrica, etc.
Tenho abordo triangulo, macaco e chave de rodas.
A dúvida é a seguinte, estepe e cintos de segurança no banco traseiro são necessários para a vistoria de transferência do detran ?
Atualmente meu banco traseiro não tem os cintos ...
Quanto aos pneus dune, passa de boa ?

para que você anda com chave de roda, macaco e triangulo, se num anda com o estepe?
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6343
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Vistoria do transferência detran, Estepe é obrigatório? Empty Re: Vistoria do transferência detran, Estepe é obrigatório?

Mensagem por Nil Qui Mar 07, 2013 6:31 pm

estepe é obrigatorio sim
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10111
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Vistoria do transferência detran, Estepe é obrigatório? Empty Re: Vistoria do transferência detran, Estepe é obrigatório?

Mensagem por Sader Qui Mar 07, 2013 8:56 pm

Pessoal, obrigado pela ajuda! EM BREVE postarei fotos do meu emis 87. excelente buggy! abs!

Sader
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 46
Localização : Itaipuaçu - Maricá
Tipo de Buggy : EMIS 87
Pontos : 4094
Data de inscrição : 20/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Vistoria do transferência detran, Estepe é obrigatório? Empty Re: Vistoria do transferência detran, Estepe é obrigatório?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos