Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DUPLA OU MINI-PROGRESSivO?

5 participantes

Ir para baixo

mini - DUPLA OU MINI-PROGRESSivO? Empty DUPLA OU MINI-PROGRESSivO?

Mensagem por k2 Ter Dez 13, 2011 3:08 am

Ai galera tudo blz, tenho um BIRD com motor de uma fusca Itamar 94 e dupla carburação original, tô numa duvida cruel tirar a minha dupla e substituir por um mini-progressivo, alguem se tiver alguma dica to precisando. Obrigado!
k2
k2
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 174
Idade : 46
Tipo de Buggy : BIRD
Pontos : 5099
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini - DUPLA OU MINI-PROGRESSivO? Empty Re: DUPLA OU MINI-PROGRESSivO?

Mensagem por VIVINHOM Ter Dez 13, 2011 3:21 am

Já tem um tópico sobre o assunto aqui no fórum, vá até a janela de busca e procure por mini progressivo, abração.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9354
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

mini - DUPLA OU MINI-PROGRESSivO? Empty Re: DUPLA OU MINI-PROGRESSivO?

Mensagem por Convidad Ter Dez 13, 2011 5:35 am

Bom dia amigo, dê uma lida no meu tópico e encontrará todas as dicas que precisa. Abração.



https://planetabuggy.forumeiros.com/t2454-adaptacao-do-mini-progressivo-no-buggy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

mini - DUPLA OU MINI-PROGRESSivO? Empty Re: DUPLA OU MINI-PROGRESSivO?

Mensagem por lubisomem01 Ter Dez 13, 2011 6:04 am

k2 escreveu:Ai galera tudo blz, tenho um BIRD com motor de uma fusca Itamar 94 e dupla carburação original, tô numa duvida cruel tirar a minha dupla e substituir por um mini-progressivo, alguem se tiver alguma dica to precisando. Obrigado!


Qual o motivo da duvida e querer substituir a carburação ???
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7389
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

mini - DUPLA OU MINI-PROGRESSivO? Empty Re: DUPLA OU MINI-PROGRESSivO?

Mensagem por k2 Ter Dez 13, 2011 9:11 am

lubisomem01 escreveu:
k2 escreveu:Ai galera tudo blz, tenho um BIRD com motor de uma fusca Itamar 94 e dupla carburação original, tô numa duvida cruel tirar a minha dupla e substituir por um mini-progressivo, alguem se tiver alguma dica to precisando. Obrigado!


Qual o motivo da duvida e querer substituir a carburação ???
Quero ver se3 consigo almentar o desempenho.
k2
k2
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 174
Idade : 46
Tipo de Buggy : BIRD
Pontos : 5099
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini - DUPLA OU MINI-PROGRESSivO? Empty Mini-progressivo

Mensagem por k2 Ter Dez 13, 2011 9:19 am

Marcio, vou te dizer mano ficou irado, você fez um otimo trabalho, e só em ter a boa vontade de deixar tudo mastigado pra galera, sem palavras, me responde uma coisa o desempenho melhorou, é o que me interessa, o consumo não to nem ai só ando no meu buggy fim de semana, com a dupla ele ta chegando aos 140km rapidinho mas quero ver se consigo melhorar, mas uma vez obrigado!
k2
k2
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 174
Idade : 46
Tipo de Buggy : BIRD
Pontos : 5099
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini - DUPLA OU MINI-PROGRESSivO? Empty Re: DUPLA OU MINI-PROGRESSivO?

Mensagem por k2 Ter Dez 13, 2011 9:23 am

VIVINHOM escreveu:Já tem um tópico sobre o assunto aqui no fórum, vá até a janela de busca e procure por mini progressivo, abração.
Obrigado! Vivinhom kara tu ja terminou esse bug ai da foto mano? passa foto pra galera. heheh Smile
k2
k2
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 174
Idade : 46
Tipo de Buggy : BIRD
Pontos : 5099
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini - DUPLA OU MINI-PROGRESSivO? Empty Re: DUPLA OU MINI-PROGRESSivO?

Mensagem por lubisomem01 Ter Dez 13, 2011 12:33 pm

Pra desempenho o melhor é dupla mesmo, creio que para melhorar este desempenho vc vai ter que mexer no motor..
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7389
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

mini - DUPLA OU MINI-PROGRESSivO? Empty Re: DUPLA OU MINI-PROGRESSivO?

Mensagem por Convidad Ter Dez 13, 2011 3:36 pm

lubisomem01 escreveu:Pra desempenho o melhor é dupla mesmo, creio que para melhorar este desempenho vc vai ter que mexer no motor..

É isso aí, o Luby está correto... o mini vem como forma de melhoramento de desempenho para quem não quer abrir mão da carburação central e tork, por mais ajustado que esteja não chega a capacidade da dupla carburação. Depois do que relatou (subida de giro rápido até 140 Km/h), acredito que seu motor está muito bom para os padrões de um Buggy... mesmo que mexa na motorização vai conseguir muito pouca "vantagem" em relação ao que vai ter que gastar. Não esqueça que é apenas um buggy, carro de fibra, muito leve e sem boa aerodinâmica, exceder os 100 Km já não é bom negócio, passar dos 140Km então nem se fala!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

mini - DUPLA OU MINI-PROGRESSivO? Empty VERDADE

Mensagem por k2 Ter Dez 13, 2011 5:59 pm

Márcio © escreveu:
lubisomem01 escreveu:Pra desempenho o melhor é dupla mesmo, creio que para melhorar este desempenho vc vai ter que mexer no motor..

É isso aí, o Luby está correto... o mini vem como forma de melhoramento de desempenho para quem não quer abrir mão da carburação central e tork, por mais ajustado que esteja não chega a capacidade da dupla carburação. Depois do que relatou (subida de giro rápido até 140 Km/h), acredito que seu motor está muito bom para os padrões de um Buggy... mesmo que mexa na motorização vai conseguir muito pouca "vantagem" em relação ao que vai ter que gastar. Não esqueça que é apenas um buggy, carro de fibra, muito leve e sem boa aerodinâmica, exceder os 100 Km já não é bom negócio, passar dos 140Km então nem se fala!
É verdade ele vibra um pouco quando chega em 130 - 140 mas acho que por causa da capota, o objetivo não é apenas final e sim o tork, mas acho que ta bom mesmo!
k2
k2
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 174
Idade : 46
Tipo de Buggy : BIRD
Pontos : 5099
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini - DUPLA OU MINI-PROGRESSivO? Empty Re: DUPLA OU MINI-PROGRESSivO?

Mensagem por GTMartini Qua Dez 14, 2011 6:02 am

Oi, cara, nao desanimando nem duvidando de nada, mas da uma aferida nesse seu velocimetro, usa um GPS pra ver a velocidade. 140 dá pra chegar, mas em descida longa e vento a favor. Qual o pneu q vc usa na frente dele? Qual o RPM a essa velocidade? Qual motor vc ta usando?

abraço
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5612
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini - DUPLA OU MINI-PROGRESSivO? Empty Re: DUPLA OU MINI-PROGRESSivO?

Mensagem por k2 Qua Dez 14, 2011 9:56 am

GTMartini escreveu:Oi, cara, nao desanimando nem duvidando de nada, mas da uma aferida nesse seu velocimetro, usa um GPS pra ver a velocidade. 140 dá pra chegar, mas em descida longa e vento a favor. Qual o pneu q vc usa na frente dele? Qual o RPM a essa velocidade? Qual motor vc ta usando?

abraço
Cara aqui tem radar que marca a velocidade e exibe aos motorista, e marquei tabem com outro carro do lado, e bateu certinho, e é na reta nada de decida quanto ao vento nem prestei atenção. meu buggy ta co pneu aro trese na frente e 14 na traseira. o motor e a cx é de itamar. 1600 com dupla carb. valeu?
k2
k2
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 174
Idade : 46
Tipo de Buggy : BIRD
Pontos : 5099
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini - DUPLA OU MINI-PROGRESSivO? Empty Re: DUPLA OU MINI-PROGRESSivO?

Mensagem por Convidad Qua Dez 14, 2011 11:18 am

K2 a vibração que vc percebe em altas velocidades não está relacionada a capota, se tentar fazer o mesmo teste sem a mesma perceberá que o trepidação vai continuar... o problema é mesmo de peso, estrutura do buggy que não foi idealizado para andar muito forte!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

mini - DUPLA OU MINI-PROGRESSivO? Empty Re: DUPLA OU MINI-PROGRESSivO?

Mensagem por lubisomem01 Qua Dez 14, 2011 11:48 am

é da falta de aerodinamica mesmo pois a dos bugres são pessimas, se vc baixar bem a frente talvez melhore um pouco em alta.. ..
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7389
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

mini - DUPLA OU MINI-PROGRESSivO? Empty Re: DUPLA OU MINI-PROGRESSivO?

Mensagem por DIRCEU BORBOLETA Qua Dez 14, 2011 12:49 pm

k2 escreveu:
GTMartini escreveu:Oi, cara, nao desanimando nem duvidando de nada, mas da uma aferida nesse seu velocimetro, usa um GPS pra ver a velocidade. 140 dá pra chegar, mas em descida longa e vento a favor. Qual o pneu q vc usa na frente dele? Qual o RPM a essa velocidade? Qual motor vc ta usando?

abraço
Cara aqui tem radar que marca a velocidade e exibe aos motorista, e marquei tabem com outro carro do lado, e bateu certinho, e é na reta nada de decida quanto ao vento nem prestei atenção. meu buggy ta co pneu aro trese na frente e 14 na traseira. o motor e a cx é de itamar. 1600 com dupla carb. valeu?

o meu filho

ou vc compra um dragster, ou vai correr com o rubinho barriquello..

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

buggy e pra andar nao pra correr

baiano baiano cuidado meu rei
DIRCEU BORBOLETA
DIRCEU BORBOLETA
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 258
Idade : 58
Localização : lauro de freitas
Tipo de Buggy : buggy valente ano 1996
Pontos : 5040
Data de inscrição : 24/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

mini - DUPLA OU MINI-PROGRESSivO? Empty buggy

Mensagem por k2 Qua Dez 14, 2011 3:40 pm

Mano quem ai aguenta ver os protótipos de carro com 1000 cilindradas sair na frente eheheh, eu mesmo não eu não quero carreira e sim arrancada forte, de vez em quando segura o velo mas com cuidado.
k2
k2
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 174
Idade : 46
Tipo de Buggy : BIRD
Pontos : 5099
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini - DUPLA OU MINI-PROGRESSivO? Empty altura

Mensagem por k2 Qua Dez 14, 2011 3:43 pm

lubisomem01 escreveu:é da falta de aerodinamica mesmo pois a dos bugres são pessimas, se vc baixar bem a frente talvez melhore um pouco em alta.. ..
Lubi o carro ja ta quase no limite se baixar mais não anda 18cm da grade pro chão!
k2
k2
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 174
Idade : 46
Tipo de Buggy : BIRD
Pontos : 5099
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini - DUPLA OU MINI-PROGRESSivO? Empty Re: DUPLA OU MINI-PROGRESSivO?

Mensagem por Convidad Qui Dez 15, 2011 5:27 am

k2 escreveu:Mano quem ai aguenta ver os protótipos de carro com 1000 cilindradas sair na frente eheheh, eu mesmo não eu não quero carreira e sim arrancada forte, de vez em quando segura o velo mas com cuidado.

K2 em geral os plastimóveis de 1000 cilindradas não arrancam na frente dos buggys com motor 1600, em especial os modernos Tork, mas se o seu caso é arrancada e não final, experimente fazer um teste com um câmbio 1300 (relação 8X35) e você se surpreenderá!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

mini - DUPLA OU MINI-PROGRESSivO? Empty Re: DUPLA OU MINI-PROGRESSivO?

Mensagem por lubisomem01 Qui Dez 15, 2011 5:52 am

Márcio © escreveu:
k2 escreveu:Mano quem ai aguenta ver os protótipos de carro com 1000 cilindradas sair na frente eheheh, eu mesmo não eu não quero carreira e sim arrancada forte, de vez em quando segura o velo mas com cuidado.

K2 em geral os plastimóveis de 1000 cilindradas não arrancam na frente dos buggys com motor 1600, em especial os modernos Tork, mas se o seu caso é arrancada e não final, experimente fazer um teste com um câmbio 1300 (relação 8X35) e você se surpreenderá!


Bem lembrado Marcio, e ate de quarta vai ter mais tork eu uso esta relação e recomendo..
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7389
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

mini - DUPLA OU MINI-PROGRESSivO? Empty Re: DUPLA OU MINI-PROGRESSivO?

Mensagem por lubisomem01 Qui Dez 15, 2011 5:57 am

K2 esperimenta colocar os aros 13 atraz e da uma volta dependendo do tipo e altura do pneu vc vai sentir bastante diferença no tork do seu bugre mal comparando é como se fosse tivesse trocado o diferencial...
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7389
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

mini - DUPLA OU MINI-PROGRESSivO? Empty Re: DUPLA OU MINI-PROGRESSivO?

Mensagem por GTMartini Qui Dez 15, 2011 9:42 am

Ele ja ta com um cambio bem curto com esses 14 atras. Estranho estar com arrancada ruim e ma final tao boa assim. Vc é de salvador? Usou os radares da paralela? Morei ai bom tempo, se bate com os radares deve estar certo msm, apesar do velocimetro ser de brasilia e usar pneus grandes na frente pode ser que alguem tenha calibrado prs seus pneus. se vc estiver usando um pneu 185/75 R14 atras, provavelmente o rpm do seu motor estaria a 4500rpm a 140km/h. Se seu buggy foi baixinho melhora bastante na aerodinamica. Eu sempre tive curiosidade de usar um pneu baixo no meu buggy e rebaixar ele pra ver o qto melhora. Com um motor 1800 a final éra por volta de 125, mas a arrancada éra bem boa. O meu é mto alto devido a modificações que fiz nele. Deve ta bacana o bugginho,

abraço
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5612
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini - DUPLA OU MINI-PROGRESSivO? Empty Re: DUPLA OU MINI-PROGRESSivO?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos