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Metendo graxa no chassi

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Mensagem por Mad Well Dom Dez 11, 2011 1:09 pm

É isso mesmo pessoal um bom amigo meu e experiente buggueiro teve e fez uma brilhante ideia que nao custou muito caro e nem prejudicou o desempenho do buggy... oque ele fez?
Simples botou o buggy no elevador e cons alguns mecanicos preencheu a parte interna do chassi do buggy com graxa evitando a corrosao e fez um revestimento em fibra de vidro no chassi inteiro evitando assim de qualquer forma a corrosao... o buggy ficou uns 4kg mais pesado vou fazer isso no meu
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Mensagem por jperson Dom Dez 11, 2011 2:01 pm

E com faz para movimentar o varão do cambio, por exemplo?
Pode proteger o chassi, mas excesso não é bom.
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Mensagem por Kleyton Maia Dom Dez 11, 2011 5:30 pm

Como o jp disse , excesso nao é bom alem do que a propria graxa vai servir de acoragem pra grudar sujeira e acumular agua , é pois agua e oleo não se misturam vai ficar aguá la dentro e a agua ainda mais salgada ... ferrugem na certa ....
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Mensagem por Volnei S Dom Dez 11, 2011 6:13 pm

Eu não faria isto. Além do que o JP e Kleyton já falaram a graxa ataca borracha. Vários buggys tem a mangueira que leva a gasolina do tanque ao motor de borracha e ela fica dentro do chassi. ......Problema a vista!
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Mensagem por Mad Well Dom Dez 11, 2011 6:34 pm

naooo axo que nao entenderam eh por dentro do chassi tipo chassi tubular voce faz um buraquinho e bota graxa dentro! e dps solda e fibra td o buggy do meu amigo fiko dahora n tem um ponto de ferrugem
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Mensagem por Fabiano Marques Dom Dez 11, 2011 6:49 pm

Mad Well escreveu:naooo axo que nao entenderam eh por dentro do chassi tipo chassi tubular voce faz um buraquinho e bota graxa dentro! e dps solda e fibra td o buggy do meu amigo fiko dahora n tem um ponto de ferrugem
Em chassi tubular é uma boa idéia, mais não dá pra fazer em chassi vw!
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Mensagem por Volnei S Dom Dez 11, 2011 6:52 pm

Mad Well escreveu:naooo axo que nao entenderam eh por dentro do chassi tipo chassi tubular voce faz um buraquinho e bota graxa dentro! e dps solda e fibra td o buggy do meu amigo fiko dahora n tem um ponto de ferrugem
Se é tubular e vai colocar nestes tubos não vai afetar os componentes que falei antes. Vou deixar lá para servir de alerta para quem tem chassi VW e queira fazer.


Última edição por Volnei S em Dom Dez 11, 2011 6:55 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por jperson Dom Dez 11, 2011 6:54 pm

Achei que era chassi vw.
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Mensagem por Mad Well Dom Dez 11, 2011 7:38 pm

tem nem como fazer isso no chassi vw so fibrar
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Mensagem por LOYO Ter Dez 13, 2011 6:20 am

Boas o ideal é utilizar cera de ocos, muito usada nos carros clássicos depois dos restauros, pois à sitios aonde a tinta não chega e esta cera vai preencher todos os poros

http://www.hispanor.pt/html/por/catalogos/automoveis/listagem.asp?P_cod_seccao=90&P_num_pagina=2
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Mensagem por Kleyton Maia Ter Dez 13, 2011 6:41 am

y , o meu é fibrado ja fazem mais de 7 anos e de boa...
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Mensagem por Clayton Ter Dez 13, 2011 1:06 pm

Não adianta nada preencher de graxa esses tubos, a ferrugem sempre começa na parte externa e o melhor a fazer é mesmo protege-la, sendo com boa tinta ou fibra mesmo, mas sempre inspecionando de tempos em tempos.
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Mensagem por Mad Well Qua Dez 14, 2011 5:32 pm

as informaçoes q tenho eh q a ferrugem vem de ndentro para fora e c a graxa e fibrando nao rola ferrugem
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Mensagem por Pietro Qua Dez 14, 2011 7:12 pm

Pensando fora da caixa.

A corrosão ocorre quando o material ferroso encontra-se na presença de oxigênio. Então, se não hover oxigênio no interior do chassi, não tem ferrugem.

Como tirar o oxigênio, ou reduzir?

Se a descarga for direcionada para dentro do mesmo o CO2 (Di-oxido de carbono) captura os O2. Mas este gás teria que sair por trás. Vai dar trabalho.

Se manter aquecido o interior do chassi o ar fica rarefeito, melhora.

A instalação de anodos de sacrifício ( material menos nobre que seviriam de pontos para que o oxigênio agisse - placas de zinco), mas nada adianta colocar um anodo fora da água, pois ele não terá função nenhuma. E colocar água no chassi é furada.

A boa e velha pintura ainda é a melhor opção.

Quer diser, a melhor opção pelo custo empregado.

Quem tiver com grana pode tentar o produto abaixo:

http://www.oxifree.com/products

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Mensagem por Nil Qua Dez 14, 2011 8:31 pm

Mad Well escreveu:naooo axo que nao entenderam eh por dentro do chassi tipo chassi tubular voce faz um buraquinho e bota graxa dentro! e dps solda e fibra td o buggy do meu amigo fiko dahora n tem um ponto de ferrugem

CORRETO! ESSA PRÁTICA É COMUM AQUI NO CEARÁ. COM ISSO A VIDA ÚTIL DO CHSSI DUPLICA. ALÉM DA GRAXA PURA, TAMBÉM PODE SER COLOCADA UMA MISTURA DE GRAXA E OLEO QUEIMADO. BARATEIA E FAZ O MESMO EFEITO. NA PRÁTICA,O FERRUGEM DOS TUBOS DO CHASSI COMEÇA A ENFERRUAR APARTIR DE DENTRO. PORTANTO O QUE VALE É A PRÁTICA.
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Mensagem por Kleyton Maia Qui Dez 15, 2011 5:38 am

Pietro otima aula , eu sou adepto da ciencia , pois ela nao erra é exata. ta ai uma explicação completa vale ponto!



Ate concordo com a explicação no nil pois a pintura vai por fora ... entao a parte desprotegida (dentro) se receber alguma proteção ajudaria (graxa).... massssss , e valido me convenceram Smile
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Mensagem por Mad Well Dom Dez 18, 2011 9:26 am

So to esperando o money e o tempo pra fazer no meu e estou pensando em por a tinta que falaram ali em cima que esqueci o nome e ainda mandar fibrar que é pra durar 3 seculos
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Mensagem por Pietro Dom Dez 18, 2011 2:54 pm

Kleyton Maia escreveu:Pietro otima aula , eu sou adepto da ciencia , pois ela nao erra é exata. ta ai uma explicação completa vale ponto!



Ate concordo com a explicação no nil pois a pintura vai por fora ... entao a parte desprotegida (dentro) se receber alguma proteção ajudaria (graxa).... massssss , e valido me convenceram Smile

Trabalhei um tempo em navio, e corrosão é muito mais severa no mar.Very Happy

E uma vez pensei em pintar uma chaminé e recebi uma aula grátis, pois o corrosão naquele ponto era feia mas não ia evoluir por ser superficial.

Então, as corrosões internas em tubulações é sempre mais preocupante por que quando aparecem fora é porque por dentro já está dudo comido.

Vale a graxa, mas não é definitivo é bom trocar a cada dois anos para evitar a corrosão por depósito. A graxa leva a água para o ponto mais baixo, deposita no fundo, então, também corroi.

Conclusão: Tem que cuidar. Não pode achar que faz uma vez e pronto. Se tiver ar ou água, tem corrosão.

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Mensagem por deivialthaus Dom Dez 18, 2011 7:32 pm

Para meu chassi VW usei um óleode mamona
acho que vai ficar bom, mas só vou saber daqui alguns(muitos, se tudo der certo) anos... quando der alguma zebra que me faça tirar novamente sua fibra. cheers
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Mensagem por Mad Well Sex Dez 23, 2011 2:36 pm

Finalmente ferias todos os meus projetos farei apos o verão! vou restaurar ele
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Mensagem por argentino Sex Mar 16, 2012 9:17 pm

Kleyton Maia escreveu:Pietro otima aula , eu sou adepto da ciencia , pois ela nao erra é exata. ta ai uma explicação completa vale ponto!



Ate concordo com a explicação no nil pois a pintura vai por fora ... entao a parte desprotegida (dentro) se receber alguma proteção ajudaria (graxa).... massssss , e valido me convenceram Smile

No tunel central do meu coyote que espirrar hameriteh nele todo para proteger por dentro , sera que afeta o cambio eo cabo do acelerador.

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