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preparação motor vw1600

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Mensagem por GTMartini Seg Dez 05, 2011 10:55 am

NAo se preocupe com a potencia, o detran nao vai por seu carro num dyno pra ver isso.

Sobre as mod, eu colocaria uma Weber só, e nao duas;

Trabalho no cabeçote;

comando W100 ou até W110

Pode colocar o diferencial do 1300 (se vc estiver usando pneus grndes atras tipo 255/75 R15) a do 1500/1600 deixa ele mto longo pra viagem, apesar de mais economico e menos barulhento, mas terá retomada melhor, e nao é tao diferente assim.

Nao colcoaria AP, julgo o boxer melhor pra buggy. Se vc nao conseguir uma boa promoção num motor AP completo, fazer o serviço de colocar ele vc mesmo no buggy e tiver sorte. O preço dele vai sair o mesmo do boxer preparado.

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Mensagem por LucasDiego Seg Dez 05, 2011 11:15 pm

O fato de ter colocado o motor ap, foi justamente a promoção... Smile

Não sei se o mesmo acontece com vocês, mas acontecia comigo quando tinha o motor bx e continua acontecendo com o motor ap, quando engato a 4ª marcha, sinto uma perda de potência, isso estou falando lá pelos 80 km/h.... ele não desenvolve mais como vinha desenvolvendo nas primeiras marchas... será que isto acontece por causa do tamanho das rodas ou por algum outro fator ?

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Mensagem por Louro_José Ter Dez 06, 2011 7:08 am

LucasDiego escreveu:O fato de ter colocado o motor ap, foi justamente a promoção... Smile

Não sei se o mesmo acontece com vocês, mas acontecia comigo quando tinha o motor bx e continua acontecendo com o motor ap, quando engato a 4ª marcha, sinto uma perda de potência, isso estou falando lá pelos 80 km/h.... ele não desenvolve mais como vinha desenvolvendo nas primeiras marchas... será que isto acontece por causa do tamanho das rodas ou por algum outro fator ?


O meu é assim tb, acho que é a relação do câmbio, pessoal aqui que tem carro assim fala q tem a 4ª longa.


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Mensagem por jperson Ter Dez 06, 2011 7:32 am

Relação de cambio longa e pneus grandes na traseira causam isso.
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Mensagem por Louro_José Ter Dez 06, 2011 7:36 am

jperson escreveu:Relação de cambio longa e pneus grandes na traseira causam isso.

Tem como alterar a relação? qual seria o procedimento?
Uso pneus dunebuggy.

Já me disseram pra trocar os coletores dos buras por mais longos, ia melhorar a 4ª, mas ia perder torque na 1ª e 2ª. Deixei como tava.

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Mensagem por lubisomem01 Ter Dez 06, 2011 7:49 am

Louro_José escreveu:
jperson escreveu:Relação de cambio longa e pneus grandes na traseira causam isso.

Tem como alterar a relação? qual seria o procedimento?
Uso pneus dunebuggy.

Já me disseram pra trocar os coletores dos buras por mais longos, ia melhorar a 4ª, mas ia perder torque na 1ª e 2ª. Deixei como tava.

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Troca a caixa por uma de 1300 ou então troca a coroa e o pinhão por uma 8:33 que é usado no fusca 1300 assim resolve o teu problema creio que a troca dos coletores pouca diferença iria fazer pois o problema é relação final muito longa pelo tipo e tamanho dos pneus, um teste interessante que vc pode fazer é colocar 2 pneus normais aro 15 ou aro 14 atraz e dar uma volta para ver a diferença que faz o uso de pneus muito alto na traseira e como alonga a relação final das marchas..

ps. eu tambem uso dune buggy porem a minha cx é de 1300.
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Mensagem por Louro_José Ter Dez 06, 2011 8:28 am

lubisomem01 escreveu:Troca a caixa por uma de 1300 ou então troca a coroa e o pinhão por uma 8:33 que é usado no fusca 1300 assim resolve o teu problema creio que a troca dos coletores pouca diferença iria fazer pois o problema é relação final muito longa pelo tipo e tamanho dos pneus, um teste interessante que vc pode fazer é colocar 2 pneus normais aro 15 ou aro 14 atraz e dar uma volta para ver a diferença que faz o uso de pneus muito alto na traseira e como alonga a relação final das marchas..

ps. eu tambem uso dune buggy porem a minha cx é de 1300.

Muda alguma coisa em alta rotação? torque em 1ª ou 2ª?


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Mensagem por lubisomem01 Ter Dez 06, 2011 10:22 am

Fica muito bom sim, mais tork em todas situações, experimenta andar com 2 pneus normais atraz para vc ter ideia de como o teu bugre anda sem os dunebuggy ..
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Mensagem por Louro_José Ter Dez 06, 2011 12:09 pm

lubisomem01 escreveu:Fica muito bom sim, mais tork em todas situações, experimenta andar com 2 pneus normais atraz para vc ter ideia de como o teu bugre anda sem os dunebuggy ..

Valeu Lubisomem. Tiver oportunidade vou fazer o teste. Quem tem a relação longa, vc sabe qual é a relação do câmbio?

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Mensagem por jperson Ter Dez 06, 2011 12:51 pm

Fuscas 1300-relação 8x35
1500, 1600 plano, fuscas e brasilias 1600 ate 1983-8x33
Fuscas 1600 apos 1984 e SP2-88x31, a mais longa.
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Mensagem por Louro_José Ter Dez 06, 2011 2:18 pm

jperson escreveu:Fuscas 1300-relação 8x35
1500, 1600 plano, fuscas e brasilias 1600 ate 1983-8x33
Fuscas 1600 apos 1984 e SP2-88x31, a mais longa.


A 8x35 seria a melhor?



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Mensagem por Convidad Ter Dez 06, 2011 3:12 pm

A 8x35 você tem mais tork, aproveita melhor a força do motor em razão do pneu grande atrás, que por ele mesmo já alonga a relação... assim, quanto mais longa a caixa mais fraco fica o buggy.

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Mensagem por jperson Ter Dez 06, 2011 3:33 pm

Certissimo Marcio.
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Mensagem por Louro_José Ter Dez 06, 2011 3:39 pm

Márcio © escreveu:A 8x35 você tem mais tork, aproveita melhor a força do motor em razão do pneu grande atrás, que por ele mesmo já alonga a relação... assim, quanto mais longa a caixa mais fraco fica o buggy.

Mais uma pergunta aos universitários rsss. Falando em aproveitar melhor a força do motor, quanto mais longa a relação teria maior desgaste do motor ou caixa?

Abraços
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Mensagem por Convidad Ter Dez 06, 2011 3:43 pm

Acredito que nos buggys o desgaste esteja muito mais relacionado ao tamanho e peso dos Pneus traseiros do que propriamente a relação em si. Claro que a forma de dirigir e o uso também vão influenciar muito. Um buggy que é extremamente exigido na areia terá vida útil menor que outro que só roda no asfalto de forma bem tranquila.

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Mensagem por Louro_José Ter Dez 06, 2011 3:48 pm

Márcio, mas num caso prático, mesma situação antes e depois, sem alterar pneu ou mudar tipo de terreno, se eu aumentar de 8x31 para 8x33 (ou 8x35) a relação vou poupar mais o motor e caixa?


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Mensagem por jperson Ter Dez 06, 2011 3:55 pm

Relação mais longa= rotação mais baixa, menos desgaste de caixa e motor.
Mas menos força.
Pneus grandes e pesados danificam com o tempo a caixa.
Verificar o oleo da caixa e trocar se isso nunca foi feito.
Uso molykote para caixa no meu e Militec 1 no motor.
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Mensagem por Bugólatra Ter Dez 06, 2011 4:01 pm

Louro_José escreveu:Márcio, mas num caso prático, mesma situação antes e depois, sem alterar pneu ou mudar tipo de terreno, se eu aumentar de 8x31 para 8x33 (ou 8x35) a relação vou poupar mais o motor e caixa?


Abs
cara quem quiser poupar o motor é só evitar de da pau nele que mesmo que ele tenha muita potência o motorista pode optar em andar sempre com rotação baixa ou moderada e usar a potência que sobra somente quando for necessário.
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Mensagem por jperson Ter Dez 06, 2011 4:12 pm

Faço exatamente isso Evi.
Muito raramente tenho problemas.
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Mensagem por Convidad Ter Dez 06, 2011 4:37 pm

Na verdade a relação é inversa... se você aumenta de 8x31 para 8x33 o que ocorre é diminuir (encurta) a relação. E aí é só questão de equilíbrio de conjunto conforme o uso... relação mais curta, você tem mais tork, relação mais longa, você tem mais velocidade final se o motor ajudar, senão vai ficar frouxo!

Penso que nas mesmas condições de pneus e terrenos por exemplo não faz diferença no desgaste, é só mesmo questão de gosto do cliente.

Respondi sua pergunta? Tenho a impressão que ficou faltando alguma coisa!! scratch

Estou por aqui, se faltou é só perguntar... abração.

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Mensagem por Louro_José Qua Dez 07, 2011 6:46 am

É por aí mesmo Márcio. Eu não vou trocar os pneus (apenas fazer o teste como foi falado aqui) nem vou deixar de andar em dunas ou fazer trilhas, afinal de contas tenho o carro para isso.
Queria apenas saber se seria melhor para o motor/caixa (mantendo as mesmas condições de uso que tenho hoje) trocar essa relação.

A única coisa que queria confirmar é sobre a relação, então a minha seria 8x35 (longa) e a mais curta (do 1300) 8x31?


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Mensagem por jperson Qua Dez 07, 2011 6:49 am

Louro, é o contrario a relação 8x35 é a mais curta, a 8x31 é a mais longa.
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Mensagem por Louro_José Qua Dez 07, 2011 6:53 am

Bugólatra escreveu:cara quem quiser poupar o motor é só evitar de da pau nele que mesmo que ele tenha muita potência o motorista pode optar em andar sempre com rotação baixa ou moderada e usar a potência que sobra somente quando for necessário.

Mas isso independe de configuração do motor/caixa, vai de cada um. A minha dúvida era se mantendo o motorista, os mesmos passeios, maneira de dirigir, pneus, etc, e fazendo apenas essa alteração traria beneficios para o motor/caixa. Caso positivo seria uma alteração interessante de se fazer.


Mas valeu pessoal mais um assunto que aprendo aqui no forum. Esta é a finalidade study


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Mensagem por Louro_José Qua Dez 07, 2011 6:56 am

jperson escreveu:Louro, é o contrario a relação 8x35 é a mais curta, a 8x31 é a mais longa.


Pois é jperson, lembro que vc postou isso na página anterior.


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Mensagem por Convidad Qua Dez 07, 2011 6:00 pm

Louro_José escreveu:
jperson escreveu:Louro, é o contrario a relação 8x35 é a mais curta, a 8x31 é a mais longa.


Pois é jperson, lembro que vc postou isso na página anterior.


Abs

Isso, isso, isso... não esqueça que o tamanho do pneu ajuda a aumentar ainda mais a relação... a 8x31 nos buggys fica loooonnnngaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

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Mensagem por Louro_José Qui Dez 08, 2011 6:16 am

Valeu galera!!!

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