Óleo pela polia

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Re: Óleo pela polia

Mensagem por Kleyton Maia em Qua Jun 29, 2011 7:48 pm

Fabiano !

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Re: Óleo pela polia

Mensagem por Kleyton Maia em Qua Jun 29, 2011 7:50 pm

Respondendo a sua pergunta da sim veja na e so soltar o parafuso:


E usar um saca polia para tirar:


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Re: Óleo pela polia

Mensagem por Fabrício®© em Qua Jun 29, 2011 9:19 pm

Kleyton Maia escreveu:Fabiano !


kkkkkkkkkkkk
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Re: Óleo pela polia

Mensagem por Waybecker em Qua Jun 29, 2011 9:50 pm

Fabrício®© escreveu:
Kleyton Maia escreveu:Fabiano !


kkkkkkkkkkkk

agora que fui entender o porque do trofeu,kkkkkk.

abraço.

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Re: Óleo pela polia

Mensagem por Clayton em Qui Jun 30, 2011 8:18 pm

Kleyton Maia escreveu:
E usar um saca polia para tirar:


Boa Kleiton, mas esse saca que usou não é o ideal, pode empenar a polia. O certo é o que se encaixa nas aberturas onde você colocou a chave para travar.

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Re: Óleo pela polia

Mensagem por Fabiano Marques em Qui Jun 30, 2011 8:23 pm

Para substituir a polia tem que saber a medida da retifica da carcaça do motor?
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Re: Óleo pela polia

Mensagem por Clayton em Qui Jun 30, 2011 8:45 pm

Tem sim Fabiano, é a medida do corpo do cubo da polia, onde há uma rosca que faz voltar o oleo para o cárter, nessa parte não há retentor para vedação.

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Re: Óleo pela polia

Mensagem por Kleyton Maia em Sex Jul 01, 2011 7:03 am

E verdade chara bem lembrado esse saca polia é maior , mas com jeitinho ele saca sem danificar, o ideal é um menor ... vlw !

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Re: Óleo pela polia

Mensagem por GTMartini em Sex Jul 01, 2011 7:46 am

Se está vazando oleo por todos os lados, é pq seu motor ta com mta pressao interna e pode ser por dois motivos: nao está respirando ou está escapando compressao pelos aneis.
Sobre colocar outra polia tendo que retificar, eu aconselho colocar o retentor. O modelo de rosca chupa a agua pra dentro qdo se enfia o motor dentro dela com tudo que estiver perto (sujeira, terra...)
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Re: Óleo pela polia

Mensagem por VIVINHOM em Qui Ago 02, 2012 2:41 pm

Galera! tô com problema na polia e ñ é óleo, a polia do alternador do meu fusca quebrou pela terceira vez e ñ consigo solucionar a causa, alguém teria o caminho das pedras?

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Re: Óleo pela polia

Mensagem por Fabrício®© em Qui Ago 02, 2012 2:44 pm

Vivinho, como está os rolamentos deste alternador?
Ela esta quebrando como, parte ao meio?
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Re: Óleo pela polia

Mensagem por Fabrício®© em Qui Ago 02, 2012 2:47 pm

Outra dica, tem que está com as ruelas de regulagem entre uma polia e outra, se não estiver ela tensiona muito a correia e com o uso ela parte.
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Re: Óleo pela polia

Mensagem por VIVINHOM em Qui Ago 02, 2012 2:49 pm

Rolamentos tranquilos, quebra a parte de trás da polia, a que faz refrigerar (ALETAS) o alternador, quebram precocemente.

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Re: Óleo pela polia

Mensagem por jperson em Qui Ago 02, 2012 2:51 pm

A folgada correia correta é a propria espessura, mais ou menos 2 cm.
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Re: Óleo pela polia

Mensagem por jperson em Qui Ago 02, 2012 2:52 pm

Quebra como, as aletas se danificam,ou a propria polia?
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Re: Óleo pela polia

Mensagem por VIVINHOM em Qui Ago 02, 2012 2:53 pm

Exatamente, antes coloquei a correia sem as arruelas (jegue) nas demais eu as coloquei, quebraram assim mesmo.

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Re: Óleo pela polia

Mensagem por Fabrício®© em Qui Ago 02, 2012 2:53 pm

Viu as ruelas estão entre uma aba e outra?
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Re: Óleo pela polia

Mensagem por Fabrício®© em Qui Ago 02, 2012 2:57 pm

Alvinho, veja a capela se não está muito para trás ou para frente, se o alternador trabalhar desalinhado a correia quebra a polia, veja tb se consegue uma polia original em algum ferro velho, pois as de hj em dia é mt ruim
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Re: Óleo pela polia

Mensagem por VIVINHOM em Qui Ago 02, 2012 3:00 pm

Verdade! na mão vc verifica a inferioridade no material de hoje, um amigo meu tem FV , vou verificar com ele, abração.

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Re: Óleo pela polia

Mensagem por jperson em Qui Ago 02, 2012 3:09 pm

Essas polias sem píntura, quase sempre são vagabundas.
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Re: Óleo pela polia

Mensagem por VIVINHOM em Qui Ago 02, 2012 3:11 pm

Na mosca "JP", são umas porcarias!

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Re: Óleo pela polia

Mensagem por Fabrício®© em Qui Ago 02, 2012 3:15 pm

na vdd tudo fabricado hj em dia é uma porcaria, feito para estragar, diferente de antigamente que era feito para durar.
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Re: Óleo pela polia

Mensagem por Bugólatra em Qui Ago 02, 2012 3:20 pm

Alvaro da uma olhada nesse tópico abaixo, eu passei por coisa parecida a bem pouco tempo atrás, veja ai a solução.

http://planetabuggy.forumeiros.com/t4214-correia-do-alternador-nao-aperta?highlight=alternador

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Re: Óleo pela polia

Mensagem por VIVINHOM em Sex Ago 03, 2012 7:50 am

É "VILA"! vou dar uma verificada nesses ítens postado no outro tópico, acredito que ñ seja o caso de rolamentos e sim dfa qualidade da peça comprada, mesmo assim muito obrigado pela lembrança, assim que tiver solucionado posto o resultado pra vcs, abração.

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Re: Óleo pela polia

Mensagem por Ramalho Muniz em Qui Set 25, 2014 3:32 pm

Tenho um fusca Itamar 94, motor 1600 com dupla carburação e a pouco tempo começou a apresentar um pequeno vazamento de óleo pela polia. Quero saber se esse modelo tem retentor ou é polia que veda o óleo?. Conversei com um mecânico e ele me disse que tem retentor de óleo. Um colega que também tem fusca me disse que tenho que tirar a polia e medir na retifica, para ver a medida e depois, se for caso colocar uma nova sob medida.

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Re: Óleo pela polia

Mensagem por jperson em Qui Set 25, 2014 5:38 pm

Ramalho, os motores vw a ar não usam retentor na polia, mas no volante do motor.
Antes de retirar a polia, verifique se o respiro de oleo não está entupido, quando isso acontece a pressão faz o oleo sair pelo local mais fácil e na polia é só uma rosca que faz o oleo voltar ao carter.

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Re: Óleo pela polia

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