Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

procedimentos para regravação do chassi

5 participantes

Ir para baixo

CHASSI - procedimentos para regravação do chassi Empty procedimentos para regravação do chassi

Mensagem por Bugólatra Dom Nov 20, 2011 8:37 pm

esse link mostra o caminho a ser percorrido por quem pretende fazer uma regravação da numeração do chassi.

http://portal.detran.ce.gov.br/index.php/regravacao-de-chassi#link1
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11745
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI - procedimentos para regravação do chassi Empty Re: procedimentos para regravação do chassi

Mensagem por hugendobller Dom Nov 20, 2011 9:39 pm

eu fui faze uma vistoria pra pega a segunda via do recibo de transferencia, e como tava com despachante, em Porto Alegre RS passou legal, ai fui transferi pro meu nome em Gravatai RS, e pediram uma remarcaçao, fiz ficou uma m..... muito menos legivel que a original, mas como o despachante que remarcou foi junto passou (quando fui transferi fui sozinho). graças a promessa de um cafezinho para o vistoriador. eeeee BRASIL.

hugendobller
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 59
Localização : Gravataí RS
Tipo de Buggy : Por enquanto um oriom
Pontos : 4747
Data de inscrição : 23/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI - procedimentos para regravação do chassi Empty Re: procedimentos para regravação do chassi

Mensagem por grtecno® Seg Nov 21, 2011 3:37 pm

cada estado tem seus procedimentos.

em São Paulo, por exemplo:

Remarcação de chassi

É o serviço realizado quando há necessidade de remarcação do número do chassi, em caso de furto ou roubo, quando danificado por ferrugem ou em caso de acidente.


Quais os pré-requisitos?

Não possuir débitos com a Secretaria da Fazenda, como os referentes a multas vencidas ou a vencer, DPVAT (seguro obrigatório) e IPVA atrasados. Para a realização desse serviço, todas as dívidas deverão ser quitadas.


Onde o serviço é prestado?

Na capital do Estado: na unidade Armênia (ver endereços);
No interior do Estado: nas Ciretrans ou Seções de Trânsito (ver endereços).

Quais documentos devem ser apresentados?

Remarcação de chassi em caso de furto ou roubo:

Laudo de vistoria com pesquisa Prodesp (Histórico do Veículo);
Requerimento de próprio punho solicitando a remarcação do chassi;
Original e cópia do CRV;
Comprovante do recolhimento de taxa referente à remarcação do chassi;
Original e cópia do RG e CPF. O RG pode ser substituído por: documentos de identidade oficiais emitidos pelo Ministério da Defesa (Exército, Marinha e Aeronáutica) ou documentos de identidade emitidos pelas Polícias do Estado de São Paulo ou Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) ou documentos de identidade de Conselhos ou Ordens de Classe (exemplos: OAB, CRM, CREA) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) modelo com fotografia.
Original e cópia do comprovante de endereço contendo nome e endereço completo (inclusive CEP, cidade e bairro). O Comprovante deve estar datado nos três meses anteriores a solicitação do serviço, exceto para Contrato de Locação e Escritura de Imóvel. São aceitos: Conta de Luz, Água e/ou Esgoto, Telefone, TV por Assinatura, Provedor de Internet, IPTU, Financiamento de Imóvel, Condomínio, Cartão de Crédito, Mensalidade Escolar; Contrato de Locação e Escritura de Imóvel. O Comprovante pode estar em nome do proprietário do veículo ou em nome de parente próximo (cônjuge, pais, filhos, irmãos, avós, netos, tios, sogros, genro e nora) desde de que seja comprovado o parentesco por meio de apresentação de documentos originais dos envolvidos Exemplos: Certidão de Nascimento ou RG ou Certidão de Casamento.
Original e cópia do Boletim de Ocorrência.
Auto de Apreensão, Auto de Entrega e Laudo Metalográfico (perícia realizada pelo Instituto de Criminalística).

Remarcação de chassi por ferrugem:
Laudo de vistoria com pesquisa Prodesp (Histórico do Veículo);
Requerimento de próprio punho solicitando a remarcação do chassi;
Original e cópia do CRV;
Cópia da carta laudo do fabricante (solicitar junto ao fabricante);
Comprovante do recolhimento de taxa referente à remarcação do chassi;
Original e cópia do RG e CPF. O RG pode ser substituído por: documentos de identidade oficiais emitidos pelo Ministério da Defesa (Exército, Marinha e Aeronáutica) ou documentos de identidade emitidos pelas Polícias do Estado de São Paulo ou Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) ou documentos de identidade de Conselhos ou Ordens de Classe (exemplos: OAB, CRM, CREA) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) modelo com fotografia.
Original e cópia do comprovante de endereço contendo nome e endereço completo (inclusive CEP, cidade e bairro). O Comprovante deve estar datado nos três meses anteriores a solicitação do serviço, exceto para Contrato de Locação e Escritura de Imóvel. São aceitos: Conta de Luz, Água e/ou Esgoto, Telefone, TV por Assinatura, Provedor de Internet, IPTU, Financiamento de Imóvel, Condomínio, Cartão de Crédito, Mensalidade Escolar; Contrato de Locação e Escritura de Imóvel. O Comprovante pode estar em nome do proprietário do veículo ou em nome de parente próximo (cônjuge, pais, filhos, irmãos, avós, netos, tios, sogros, genro e nora) desde de que seja comprovado o parentesco por meio de apresentação de documentos originais dos envolvidos Exemplos: Certidão de Nascimento ou RG ou Certidão de Casamento.
Termo de Responsabilidade com firma reconhecida (ver modelo).

Remarcação de chassi e 2ª via de plaqueta:
Laudo de vistoria com pesquisa Prodesp (Histórico do Veículo);
Requerimento de próprio punho solicitando a remarcação do chassi;
Original e cópia do CRV;
Comprovante do recolhimento da taxa referente à remarcação do chassi;
Original e cópia do RG e CPF. O RG pode ser substituído por: documentos de identidade oficiais emitidos pelo Ministério da Defesa (Exército, Marinha e Aeronáutica) ou documentos de identidade emitidos pelas Polícias do Estado de São Paulo ou Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) ou documentos de identidade de Conselhos ou Ordens de Classe (exemplos: OAB, CRM, CREA) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) modelo com fotografia.
Original e cópia do comprovante de endereço contendo nome e endereço completo (inclusive CEP, cidade e bairro). O Comprovante deve estar datado nos três meses anteriores a solicitação do serviço, exceto para Contrato de Locação e Escritura de Imóvel. São aceitos: Conta de Luz, Água e/ou Esgoto, Telefone, TV por Assinatura, Provedor de Internet, IPTU, Financiamento de Imóvel, Condomínio, Cartão de Crédito, Mensalidade Escolar; Contrato de Locação e Escritura de Imóvel. O Comprovante pode estar em nome do proprietário do veículo ou em nome de parente próximo (cônjuge, pais, filhos, irmãos, avós, netos, tios, sogros, genro e nora) desde de que seja comprovado o parentesco por meio de apresentação de documentos originais dos envolvidos Exemplos: Certidão de Nascimento ou RG ou Certidão de Casamento.
Termo de Responsabilidade com firma reconhecida (ver modelo);
Original da Nota Fiscal.

OBS.1: Outros documentos poderão ser anexados a critério do cidadão, assim como outras exigências poderão ser solicitadas pela Autoridade de Trânsito, de acordo com a necessidade de remarcação do chassi.
OBS.2: O serviço pode ser realizado também por procurador legal ou parente próximo.
Quando realizado por procurador, apresentar procuração original com firma reconhecida por semelhança e copia do RG do proprietário.
Quando solicitado por parente, apresentar: a) pelos PAIS: certidão de nascimento do filho ou documento de identidade oficial do filho onde conste a filiação (RG, ou documentos de identidade oficiais emitidos pelo Ministério da Defesa (Exército, Marinha, Aeronáutica) ou documentos de identidade de Conselhos ou Ordens de Classe (exemplos: OAB, CRM, CREA) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) modelo com fotografia; b) por FILHOS: documento de identidade oficial onde conste a filiação; c) pelos IRMÃOS: documentos do proprietário onde conste a mesma filiação (pai e/ou mãe); d) por CÔNJUGE: a Certidão de Casamento registrada no Registro Civil de Pessoas Naturais ou Termo de União Estável.

Passo a passo
Compareça a um dos pátios de vistoria do Detran.SP com os documentos solicitados e realize a vistoria do veículo:
Na capital, dirija-se a um dos pátios do Detran (ver endereços);
No interior: nas Ciretrans ou Seções de Trânsito (ver endereços);
Dirija-se a uma agência bancária e pague a taxa referente à remarcação do chassi;
Compareça a sua unidade de trânsito (na capital do Estado, unidade Armênia – Setor de Placas), apresente todos os documentos solicitados e guarde o número do processo;
Retorne à unidade de trânsito após a data estipulada, apresente o número do processo e retire o "Ofício de Remarcação do Chassi". No endereço fornecido pelo servidor do Detran.SP, faça a remarcação do chassi do seu veículo;
Após a remarcação, retorne a sua unidade de trânsito (na capital do Estado, unidade Armênia – Setor de Placas) e apresente a "Carta de Remarcação", que será carimbada e identificará que o veículo já foi remarcado e legalizado;
Preencha o Formulário RENAVAM em 2 (duas) vias. Para preencher o formulário clique aqui. Imprima 2 (duas) vias.
Inicie o processo de emissão de novo CRV.


Quanto custa o serviço?

Taxa referente à remarcação do chassi por acidente ou ferrugem: R$ 28,79 + 47,99;
Taxa referente à remarcação do chassi por furto ou roubo: $28,79;
Taxa referente à emissão do CRV: R$ 134,37.

Onde pagar?
Nos bancos relacionados (ver a relação de bancos).

Entrega do documento
Os locais de entrega dos documentos são sempre os mesmos onde o cidadão solicitou o serviço. Esse documento poderá ser retirado pelo interessado, procurador legal ou parente próximo.
grtecno®
grtecno®
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 186
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Tipo de Buggy : Bugre (?) 67 em restauro...
Pontos : 4816
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI - procedimentos para regravação do chassi Empty Re: procedimentos para regravação do chassi

Mensagem por Bugólatra Seg Nov 21, 2011 3:44 pm

observando bem percebe-se que no geral o procedimento é o mesmo.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11745
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI - procedimentos para regravação do chassi Empty Re: procedimentos para regravação do chassi

Mensagem por grtecno® Seg Nov 21, 2011 3:45 pm

Bugólatra escreveu:observando bem percebe-se que no geral o procedimento é o mesmo.

no rio só sai se pagar despachante...
grtecno®
grtecno®
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 186
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Tipo de Buggy : Bugre (?) 67 em restauro...
Pontos : 4816
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI - procedimentos para regravação do chassi Empty Re: procedimentos para regravação do chassi

Mensagem por Bugólatra Ter Jul 01, 2014 8:20 am

Recentemente refiz esse procedimento num pálio que eu recebi numa negociação e foi bem simples a autorização e execução desse serviço que por sinal foi feito 2 minutos após a solicitação e executado dentro das próprias dependências do dentran.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11745
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI - procedimentos para regravação do chassi Empty Re: procedimentos para regravação do chassi

Mensagem por Viniciussr Ter Jul 01, 2014 6:12 pm

Caramba, leva a mal não mas se pagar um despachante sai mais barato que comprar remédios para stress e depressão
Viniciussr
Viniciussr
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 147
Localização : Arraial do Cabo RJ
Tipo de Buggy : Emis 1987 vermelho em restauração.....
Pontos : 4450
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI - procedimentos para regravação do chassi Empty Re: procedimentos para regravação do chassi

Mensagem por Bugólatra Qua Jul 02, 2014 9:40 am

Viniciussr escreveu:Caramba, leva a mal não mas se pagar um despachante sai mais barato que comprar remédios para stress e depressão

Mas não precisou nem deu tempo pra isso, eu só soube que a numeração estava com problema na hora da vistoria para transferência e o próprio vistoriador imediatamente me deu a autorização para regravação, me encaminhou a um guichê para emitir a taxa de autorização e me sugeriu eu mandar remarcar numa empresa de placas que fica bem vizinho ao detran que além da confecção de placas eles são autorizados pelo detran a remarcar chassi e a fazer outros serviços, além da taxa do detran o custo da regravação foi de R$ 80,00 e o serviço foi feito na hora o que me proporcionou voltar imediatamente a vistoria e aprovar a transferência do veículo, ao todo eu perdi 3 horas no detran desde a hora que eu cheguei para o primeiro atendimento no guichê até a hora que eu recebi o novo dut.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11745
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI - procedimentos para regravação do chassi Empty Re: procedimentos para regravação do chassi

Mensagem por sergio victor Qui Jul 03, 2014 10:23 am

Desculpa mas eu descordo do colega grtecno. Não precisa e despachante, pois eu fiz no meu, a propria detran na vistoria me forneceu um laudo de remarcação de chassi devido a corrosão; o unico trabalho foi ter que ir no detran da prs. vargas preencher formulario fornecido por eles com documento exigido e as taxas que isso infelizmente aqui so funciona com os pagamentos e aguardar a autorização que levou 3 dias uteis. apos a autorização eles ja fornecem a oficina credenciada para remarcar (ai depende da oficina pois o preço varia muito)feito isso a oficina te da nota fiscal do serviço mais documentação que sai como (REM) para ser entregue na nova vistoria.apos a vistoria você pega o novo documento na detran da pres. vargas.  Total do custo com taxa e remarcação R$ 380,00 feito em 2011/2012
sergio victor
sergio victor
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 16
Idade : 60
Localização : niteroi rj
Tipo de Buggy : possuo um buggy baby
Pontos : 3921
Data de inscrição : 20/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI - procedimentos para regravação do chassi Empty Re: procedimentos para regravação do chassi

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos