Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MOTOR AP EM BUGGY

4 participantes

Ir para baixo

MOTOR AP EM BUGGY Empty MOTOR AP EM BUGGY

Mensagem por arinaldo eloi Qua Nov 16, 2011 9:12 am

Olá senhores. Tenho um COBRA e muitas dúvidas sobre a legislação brasileira que regulamenta as alterações mecânicas nos veiculos. Estive no DETRAN-RN e me informaram que não ha como legalizar a troca de um motor original (a ar) por um AP nos buggies. Isso procede? informaram que os que estão rodando foram instalados ainda na fabrica de buggy ou então foram legalizados nos DETRANS de outros estados e depois transferidos para o RN. Ou seja: TRANSFERIR PARA NATAL UM BUGGY QUE JA FOI ALTERADO, PODE. ALTERAR AQUI, NÃO PODE.
Alguem poderia me passar informações um pouco mais concretas a respeito? Desde já agradeço, e um abraço a todos.

arinaldo eloi
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : NATAL
Tipo de Buggy : COBRA
Pontos : 4548
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR AP EM BUGGY Empty Re: MOTOR AP EM BUGGY

Mensagem por VIVINHOM Qua Nov 16, 2011 9:17 am

Caro Arinaldo, seja bem vindo, vá até a ferramenta buscar e digite motor ap, lá vc vai encontrar um tópic denominado motor ap, clique nele e vais obter muita informação a respeito, se precisar grite, abração e boa esquisa.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9333
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR AP EM BUGGY Empty Re: MOTOR AP EM BUGGY

Mensagem por Nil Qua Nov 16, 2011 9:36 am

arinaldo eloi escreveu:Olá senhores. Tenho um COBRA e muitas dúvidas sobre a legislação brasileira que regulamenta as alterações mecânicas nos veiculos. Estive no DETRAN-RN e me informaram que não ha como legalizar a troca de um motor original (a ar) por um AP nos buggies. Isso procede? informaram que os que estão rodando foram instalados ainda na fabrica de buggy ou então foram legalizados nos DETRANS de outros estados e depois transferidos para o RN. Ou seja: TRANSFERIR PARA NATAL UM BUGGY QUE JA FOI ALTERADO, PODE. ALTERAR AQUI, NÃO PODE.
Alguem poderia me passar informações um pouco mais concretas a respeito? Desde já agradeço, e um abraço a todos.

meu caro Arinaldo,voce foi pegar informações sobre buggy no local mais inadequado: o Detran. Eles não sabem nada sobre esse assunto. É possivel sim colocar o motor AP e regulariza-lo em qualquer estado. Legalmente tem uma restrição: o aumento da potencia não pode passar de 10%, entretanto, voce pode sim colocar e usar um despachante que faça a vistoria a domícilio ou ainda de forma mais legal, após a colocação do motor, leva-lo a uma credenciada INMETRO e fazer um CSV(Certificado de Segurança veicular) e dar entrada na mudança no Detran e o mesmo terá a obrigação de aceitar.

maiores informações pelo meu email: nilaraujo@gmail.com
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10076
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR AP EM BUGGY Empty Re: MOTOR AP EM BUGGY

Mensagem por JULIOANDREI Qua Nov 16, 2011 6:46 pm

BOA NOITE SENHORES...


ARINALDO, O QUE O Nil Araujo FALOU ESTÁ CORRETÍSSIMO. SOU DESPACHANTE A 16 ANOS AQUI NO DETRAN DE SAO PAULO E NORMALMENTE O CARA QUE CHEGA ALI NO BALCAO QUERENDO FAZER ESSE TIPO DE MODIFICAÇAO NA DOCUMENTAÇAO ACABA TENDO UM " NAO É POSSIVEL" COMO RESPOSTA OU COLOCAM TANTAS DIFICULDADES QUE O CAMARADA ACABA POR MUITAS VEZES DESISTINDO DA IDEIA. PELO MENOS AQUI EM SAO PAULO POR " VIAS NORMAIS", SE É QUE ME ENTENDE, ESSAS ALTERAÇOES DE CARACTERISTICAS DO VEICULO SÓ PODEM SER FEITAS COM AUTORIZAÇAO DO DELEGADO RESPONSÁVEL POR ESTE SETOR. CONSEGUINDO A MESMA VC SEGUE ATE UM "INMETRO" E REALIZA O LAUDO. SENDO APROVADO, FARÁ UMA NOVA VISTORIA NO DETRAN, JUNTARÁ TODA A DOCUMENTAÇAO, PAGARÁ AS TAXAS E PRONTO.
FACIL, NÉ???

A RESPOSTA É: NAO É FACIL ASSIM.

DIFICIL É VC CONSEGUIR ESSA AUTORIZAÇAO DE MUDANÇA, O QUE LEVA O PESSOAL MUITAS VEZES AO INTERIOR, SE É QUE ME ENTENDE NOVAMENTE...

UM CONSELHO: "QUEM PROCURA ACHA"

ABRAÇO.
JULIOANDREI
JULIOANDREI
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 45
Localização : sao paulo
Tipo de Buggy : KADRON
Pontos : 4613
Data de inscrição : 11/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR AP EM BUGGY Empty Re: MOTOR AP EM BUGGY

Mensagem por arinaldo eloi Qua Nov 16, 2011 8:47 pm

JULIOANDREI , VIVINHOM E NIL ARAUJO. Obrigado pela atenção e resposta rápida à minha pergunta. Esse DETRAN-RN gosta realmente de complicar as coisas. Chegamos no balcão e parece que estamos pedindo favor. Mas isso é bem característico desse planeta chamado "BRASIL". Pagamos o salario de uma penca de funcionários que nos atendem da pior maneira que podem. O pior é que informações como essas que vocês me passaram eles não dão. Ou seja, não ajudam e não ensinam o caminho das pedras. Se eu pudesse ia mesmo mora na Noruega viu? Um abração a todos. Depois posto aqui minha decisão.

arinaldo eloi
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : NATAL
Tipo de Buggy : COBRA
Pontos : 4548
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR AP EM BUGGY Empty Re: MOTOR AP EM BUGGY

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos