Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável?

+13
Fabrício®©
Joker
Farina
Clayton
Luciano Bohn
Mad Well
Fabiano Marques
Vitorhugo
Nil
Volnei S
VIVINHOM
Márcio Barbas
Bugólatra
17 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável? - Página 2 Empty Re: Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável?

Mensagem por Luciano Bohn Seg Jul 08, 2013 10:03 am

Farina escreveu:????? Acho que vou me aposentar.... Tem Gente com idéias mais malucas que as minhas... Fui!!!

 Kkkkkkkkk, "a gente tenta" Farina, mas nem sempre "a gente consegue", rsrsrssss.

Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável? - Página 2 Empty Re: Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável?

Mensagem por Mad Well Seg Jul 08, 2013 10:29 am

Luciano Bohn escreveu:
Mad Well escreveu:
Luciano Bohn escreveu:
Mad Well escreveu:
Luciano Bohn escreveu:
Mad Well escreveu:
Luciano Bohn escreveu:
Mad Well escreveu:desenterrando o topico aqui, meu boxer ta indo pro saco to pensando em por um motor diesel nele, no caso o ap diesel mesmo ou converter um 2.0 alcool e transformar pra diesel(isso é ilegal pois carro sem 4x4 e reduzida nao podem usar diesel, a questao de 1ton ja caiu) mas, o 2.0 alcool da pra transformar pra diesel como o 1.8 tambem, e como sera feita a transferencia do doc do meu buggy ainda, to pensando em fazer um MISTO QUENTE, que é o carro que tinha motor a alcool foi transformado pra diesel mas se botar alcool da pra rodar para passar em vistoria e essas coisas! as vantagens, diesel consome menos, da mais torque e nesse caso é facil aumentar a pontecia é so abrir a bomba e chipar, e quando for fazer inspeçao bota alcool em cidades que sao mais rigorosos bota catalisador que resolve! estou pensando seraimetne vou estudar enquando dura meu boxer, nao é algo tao inviavel! existem muitos carros pequenos pelo brasil fazendo misto quente, saveiros, gol, fiats, opalas(um dos mais facceis de fazer) entre outros

Posso estar enganado mas depois de transformado de alcool pra Diesel não funcionará com alcool para passar em vistoria e nem para qualquer outro fim..................diesel funciona com bicos injetores............até onde eu sei não tem fundamento esta sua ideia (como falei, posso estar enganado mas gostaria de ver algo a respeito para poder acreditar).

 iai luciano, entou houve um pequeno engano seu, o etanol(alcool) pode sim trabalhar com injeção direta! a exemplo o novo focus que vem com injeção direta de etanol como varios outros mimos de suspensao!! entao a depender da taxa de compressao que venha ser usada no motor é sim possivel fazer um misto quente e usar etanol para as inspeções! assim como se faz com o opala 6cil colocando o cabeçote de uma mercedinha!
https://www.youtube.com/results?search_query=fusca+diesel&oq=fusca+diesel&gs_l=youtube.3..0.3840.4546.0.4697.6.4.0.2.2.1.226.332.3j0j1.4.0...0.0...1ac.1.11.youtube.cVOTCtiCh_w  
http://www.acessepiaui.com.br/acessecar/ford-focus-ser-lan-ado-em-setembro-com-2-0-16v-de-inje-o-direta/23354.html
Bicos "injetores de diesel" injetando alcool em um motor a Diesel ??? Então quer dizer que esta mesma teoria eu posso utilizar em uma Mitsubishi Triton a Diesel, Toyota Hilux a Diesel, etc...............??? Pelo que você afirma, o principio é o mesmo, olhe e releia  bem o que você falou.
Sim luciano injetam, porem depende do sistema, essas pickups modernas usam o sistema mais avançado,(euro 3 se nao me falha a memoria), que reconhece o combustivel, nao sendo diesel ele trava a bomba trava tudo, porem sistemas mais antigos como o da kombi diesel, o da mercedinha que é usado no bloco do opala pra andar com diesel, sao os famosos "misto quente" o etanol so bota caso precise ir para inspeção algo assim
http://dzulnutz.blogspot.com.br/2012/07/conversoes-clandestinas-um-mecanico.html

Mad, definitivamente, não dá pra rodar com alcool no motor a Diesel como você sugeriu................entenda isto.................a prova está no próprio texto que você mandou.............................aceite que você se equivocou.

 Antonio: Mas é fácil esse truque para registrar sem problemas?

G.: Depende do humor do funcionário que fizer a vistoria. O motor ainda vai fazer barulho, então chama atenção mesmo. Eu já tive que explicar algumas vezes que o barulho era o mesmo de um motor de ignição por faísca “batendo pino” (apresentando pré-ignição, quando o combustível não resiste à compressão e inflama antes da centelha ser gerada na vela), mas às vezes se o sujeito dormiu no sofá ou teve que levar a sogra na missa fica mais difícil, eles ficam procurando pelo em ovo para não liberar o documento, que não vai constar Diesel como combustível mas o importante é o número do motor ficar vinculado ao veículo. O importante na hora é manter a calma, não falar demais e se for o caso deixar as explicações por conta do mecânico responsável pela adaptação, ou então o despachante que se entenda com os corruptos...


Antonio: Mas alguma dica em especial?

G.: Tem que ser o mais discreto possível, não pode dar muita bandeira para não se encrencar. Tem que sempre manter o motor bem regulado tanto no dia do teste no Inmetro quanto rodando normalmente na rua, sem soltar aquela fumaceira preta que chama atenção logo de cara e na prática é desperdício de combustível. E não pode esquecer o óbvio, que é não deixar nenhum sinal muito descarado que o motor é a diesel. Logotipos como aqueles TDI da Volkswagen, TDCi da Ford, HDi da Peugeot tem que ser tirados daquelas capas plásticas que tem ido por cima da tampa de válvula nos motores novos. Mas teve uma vez que eu vi um doido chegar na oficina credenciada do Inmetro com um motor MWM Sprint 4.07 TCA de S10 sem tirar os emblemas e esfregar na cara do fiscal um catálogo antigo e raro mostrando que a MWM fez motor a álcool para justificar a adaptação numa minivan importada que eu não lembro o modelo agora. Só que esses motores a álcool da MWM eram da série 229 e não tinham nada a ver com o da S10.
se eu estiver equivocado eu assumo, mas veja quando ele fala em ir na vistoria, é rodando no alcool do misto quente, por isso que o motor tem que ta reguladinho pra ser mais discreto, mas voce nao vai pegar um misto quente e rodar no alcool, o alcool nesse caso é apenas para passar na vistoria, como esse sistema mais antigo nao tem capacidade de reconhecer o combustivel ele nao trava tudo e como o diesel e o alcool tem taxas de compressao bem proximas voce pode usar etanol para vincular o numero do motor ao doc do veiculo

Ele fala em "fumaçeira preta" (sublinhei a frase para facilitar seu entendimento), que é característica do Diesel.................pra mim está muuito claro que ele está falando em passar na vistoria com Diesel no tanque (e não alcool) tanto que ele fala que mesmo que não passe como diesel pro documento o importante é cadastrar o número do motor no documento, mas enfim, se você quiser acreditar na sua verdade, quem sou eu pra discordar.

Obs: sobre a taxa de compressão do alcool ser bem próximas do motor Diesel, dá uma pesquisada que você está redondamente enganado.

http://carros.hsw.uol.com.br/diesel.htm



  • Um motor a gasolina comprime a uma taxa de 8:1 a 12:1, enquanto um motor a diesel comprime de 14:1 a 25:1. A taxa de compressão mais alta do motor a diesel leva a uma eficiência maior.


 em relação a fumaceira: ele quer dizer que quando estiver andando na rua para ser o mais discreto ppossivel da msm forma de nao usar os simbolos tdi etc... até porque o cheiro do diesel queimado é muito diferente do etanol daria pra perceber logo eu acho(sem ironia)
quanto a taxa de compressao tirando a informação da taxa de compressao que o diesel suporta que varia de 14:1 a 25:1 o etanol tem a taxa de compressao maxima de 14:1
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6831
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável? - Página 2 Empty Re: Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável?

Mensagem por Luciano Bohn Seg Jul 08, 2013 10:42 am

Mad Well escreveu:
Luciano Bohn escreveu:
Mad Well escreveu:
Luciano Bohn escreveu:
Mad Well escreveu:
Luciano Bohn escreveu:
Mad Well escreveu:
Luciano Bohn escreveu:
Mad Well escreveu:desenterrando o topico aqui, meu boxer ta indo pro saco to pensando em por um motor diesel nele, no caso o ap diesel mesmo ou converter um 2.0 alcool e transformar pra diesel(isso é ilegal pois carro sem 4x4 e reduzida nao podem usar diesel, a questao de 1ton ja caiu) mas, o 2.0 alcool da pra transformar pra diesel como o 1.8 tambem, e como sera feita a transferencia do doc do meu buggy ainda, to pensando em fazer um MISTO QUENTE, que é o carro que tinha motor a alcool foi transformado pra diesel mas se botar alcool da pra rodar para passar em vistoria e essas coisas! as vantagens, diesel consome menos, da mais torque e nesse caso é facil aumentar a pontecia é so abrir a bomba e chipar, e quando for fazer inspeçao bota alcool em cidades que sao mais rigorosos bota catalisador que resolve! estou pensando seraimetne vou estudar enquando dura meu boxer, nao é algo tao inviavel! existem muitos carros pequenos pelo brasil fazendo misto quente, saveiros, gol, fiats, opalas(um dos mais facceis de fazer) entre outros

Posso estar enganado mas depois de transformado de alcool pra Diesel não funcionará com alcool para passar em vistoria e nem para qualquer outro fim..................diesel funciona com bicos injetores............até onde eu sei não tem fundamento esta sua ideia (como falei, posso estar enganado mas gostaria de ver algo a respeito para poder acreditar).

 iai luciano, entou houve um pequeno engano seu, o etanol(alcool) pode sim trabalhar com injeção direta! a exemplo o novo focus que vem com injeção direta de etanol como varios outros mimos de suspensao!! entao a depender da taxa de compressao que venha ser usada no motor é sim possivel fazer um misto quente e usar etanol para as inspeções! assim como se faz com o opala 6cil colocando o cabeçote de uma mercedinha!
https://www.youtube.com/results?search_query=fusca+diesel&oq=fusca+diesel&gs_l=youtube.3..0.3840.4546.0.4697.6.4.0.2.2.1.226.332.3j0j1.4.0...0.0...1ac.1.11.youtube.cVOTCtiCh_w  
http://www.acessepiaui.com.br/acessecar/ford-focus-ser-lan-ado-em-setembro-com-2-0-16v-de-inje-o-direta/23354.html
Bicos "injetores de diesel" injetando alcool em um motor a Diesel ??? Então quer dizer que esta mesma teoria eu posso utilizar em uma Mitsubishi Triton a Diesel, Toyota Hilux a Diesel, etc...............??? Pelo que você afirma, o principio é o mesmo, olhe e releia  bem o que você falou.
Sim luciano injetam, porem depende do sistema, essas pickups modernas usam o sistema mais avançado,(euro 3 se nao me falha a memoria), que reconhece o combustivel, nao sendo diesel ele trava a bomba trava tudo, porem sistemas mais antigos como o da kombi diesel, o da mercedinha que é usado no bloco do opala pra andar com diesel, sao os famosos "misto quente" o etanol so bota caso precise ir para inspeção algo assim
http://dzulnutz.blogspot.com.br/2012/07/conversoes-clandestinas-um-mecanico.html

Mad, definitivamente, não dá pra rodar com alcool no motor a Diesel como você sugeriu................entenda isto.................a prova está no próprio texto que você mandou.............................aceite que você se equivocou.

 Antonio: Mas é fácil esse truque para registrar sem problemas?

G.: Depende do humor do funcionário que fizer a vistoria. O motor ainda vai fazer barulho, então chama atenção mesmo. Eu já tive que explicar algumas vezes que o barulho era o mesmo de um motor de ignição por faísca “batendo pino” (apresentando pré-ignição, quando o combustível não resiste à compressão e inflama antes da centelha ser gerada na vela), mas às vezes se o sujeito dormiu no sofá ou teve que levar a sogra na missa fica mais difícil, eles ficam procurando pelo em ovo para não liberar o documento, que não vai constar Diesel como combustível mas o importante é o número do motor ficar vinculado ao veículo. O importante na hora é manter a calma, não falar demais e se for o caso deixar as explicações por conta do mecânico responsável pela adaptação, ou então o despachante que se entenda com os corruptos...


Antonio: Mas alguma dica em especial?

G.: Tem que ser o mais discreto possível, não pode dar muita bandeira para não se encrencar. Tem que sempre manter o motor bem regulado tanto no dia do teste no Inmetro quanto rodando normalmente na rua, sem soltar aquela fumaceira preta que chama atenção logo de cara e na prática é desperdício de combustível. E não pode esquecer o óbvio, que é não deixar nenhum sinal muito descarado que o motor é a diesel. Logotipos como aqueles TDI da Volkswagen, TDCi da Ford, HDi da Peugeot tem que ser tirados daquelas capas plásticas que tem ido por cima da tampa de válvula nos motores novos. Mas teve uma vez que eu vi um doido chegar na oficina credenciada do Inmetro com um motor MWM Sprint 4.07 TCA de S10 sem tirar os emblemas e esfregar na cara do fiscal um catálogo antigo e raro mostrando que a MWM fez motor a álcool para justificar a adaptação numa minivan importada que eu não lembro o modelo agora. Só que esses motores a álcool da MWM eram da série 229 e não tinham nada a ver com o da S10.
se eu estiver equivocado eu assumo, mas veja quando ele fala em ir na vistoria, é rodando no alcool do misto quente, por isso que o motor tem que ta reguladinho pra ser mais discreto, mas voce nao vai pegar um misto quente e rodar no alcool, o alcool nesse caso é apenas para passar na vistoria, como esse sistema mais antigo nao tem capacidade de reconhecer o combustivel ele nao trava tudo e como o diesel e o alcool tem taxas de compressao bem proximas voce pode usar etanol para vincular o numero do motor ao doc do veiculo

Ele fala em "fumaçeira preta" (sublinhei a frase para facilitar seu entendimento), que é característica do Diesel.................pra mim está muuito claro que ele está falando em passar na vistoria com Diesel no tanque (e não alcool) tanto que ele fala que mesmo que não passe como diesel pro documento o importante é cadastrar o número do motor no documento, mas enfim, se você quiser acreditar na sua verdade, quem sou eu pra discordar.

Obs: sobre a taxa de compressão do alcool ser bem próximas do motor Diesel, dá uma pesquisada que você está redondamente enganado.

http://carros.hsw.uol.com.br/diesel.htm



  • Um motor a gasolina comprime a uma taxa de 8:1 a 12:1, enquanto um motor a diesel comprime de 14:1 a 25:1. A taxa de compressão mais alta do motor a diesel leva a uma eficiência maior.


 em relação a fumaceira: ele quer dizer que quando estiver andando na rua para ser o mais discreto ppossivel da msm forma de nao usar os simbolos tdi etc... até porque o cheiro do diesel queimado é muito diferente do etanol daria pra perceber logo eu acho(sem ironia)
quanto a taxa de compressao tirando a informação da taxa de compressao que o diesel suporta que varia de 14:1 a 25:1 o etanol tem a taxa de compressao maxima de 14:1

Sem mais, Meritíssimo!!!
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7037
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável? - Página 2 Empty Re: Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável?

Mensagem por Farina Seg Jul 08, 2013 11:05 am

Eu to pensando aqui e vou dar o meu pitaco:

1º Diesel não é compatível com Álcool.

2º Buggy combina com Boxer e Gasolina.... (minha opinião)

3º Mad se você quiser discutir sobre dobra espacial e velocidade Warp ou sobre motores iônicos de impulsão, podemos conversar por horas quem sabe subindo dunas em Marte ou acelerando na lua mas Álcool no Diesel, não tem como.

Obs. Mad Desculpe a brincadeira...
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6583
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável? - Página 2 Empty Re: Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável?

Mensagem por Joker Seg Jul 08, 2013 12:39 pm

Ae compra um motor de saveiro à diesel e coloque  no buggy !
Pronto !!
Joker
Joker
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 924
Idade : 45
Localização : Arkham City(Salvador)
Tipo de Buggy : Buggy Bird 77
Pontos : 4958
Data de inscrição : 23/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável? - Página 2 Empty Re: Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável?

Mensagem por Fabrício®© Seg Jul 08, 2013 1:02 pm

Não existe esta possibilidade, como vai fazer o alcool entram em combustão apenas por compressão sem velas de ignição?

Melhor comprar o motor diesel da saveiro ou da kombi, ou até mesmo o motor do GOLF diesel importado, precisa trocar pistões e os acessórios para rodar no diesel.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9873
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável? - Página 2 Empty Re: Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável?

Mensagem por ikaro_sdp Seg Jul 08, 2013 1:17 pm

eu tava lendo isso tudo e imaginando como que o alcool iria entrar em combustão sem velas de ignição como o amigo acima aqui falou

motor a diesel não tem vela de ignição!
ikaro_sdp
ikaro_sdp
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 203
Localização : cariacica-es
Tipo de Buggy : Mini-buggy Super Xingu 96
Pontos : 5820
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável? - Página 2 Empty Re: Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável?

Mensagem por Luciano Bohn Seg Jul 08, 2013 1:18 pm

ikaro_sdp escreveu:eu tava lendo isso tudo e imaginando como que o alcool iria entrar em combustão sem velas de ignição como o amigo acima aqui falou

motor a diesel não tem vela de ignição!

É bem provável que ele nem saiba disto............rsrsrssss.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7037
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável? - Página 2 Empty Re: Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável?

Mensagem por Fabrício®© Seg Jul 08, 2013 1:20 pm

Luciano Bohn escreveu:
ikaro_sdp escreveu:eu tava lendo isso tudo e imaginando como que o alcool iria entrar em combustão sem velas de ignição como o amigo acima aqui falou

motor a diesel não tem vela de ignição!

É bem provável que ele nem saiba disto............rsrsrssss.

 kkkkkkk certamente!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9873
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável? - Página 2 Empty Re: Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável?

Mensagem por Joker Seg Jul 08, 2013 1:34 pm

Fabrício®© escreveu:
Luciano Bohn escreveu:
ikaro_sdp escreveu:eu tava lendo isso tudo e imaginando como que o alcool iria entrar em combustão sem velas de ignição como o amigo acima aqui falou

motor a diesel não tem vela de ignição!

É bem provável que ele nem saiba disto............rsrsrssss.

 kkkkkkk certamente!

 hehehehehe !
Joker
Joker
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 924
Idade : 45
Localização : Arkham City(Salvador)
Tipo de Buggy : Buggy Bird 77
Pontos : 4958
Data de inscrição : 23/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável? - Página 2 Empty Diesel no Buggy

Mensagem por Tarso Nogueira Seg Jul 08, 2013 2:24 pm

Diesel nos buggys ia vibrar um bocado! Mas que ia ser barato, ia.
É bom lembrar aos amigos que o óleo chamado de Diesel é apenas um dos combustíveis que podem ser usados em motores do ciclo Diesel. O que dá o nome Diesel é o ciclo termodinâmico criado pelo alemão Rudolf Diesel (ciclo de ignição por compressão). O ciclo dos nossos motores a gasolina e etanol é o ciclo Otto. Tudo alemão! No Brasil, alguns motores do ciclo Diesel foram adaptados para operar com etanol, especialmente para locomotivas, mas não se mostraram viáveis.
Tarso Nogueira
Tarso Nogueira
Novato

Número de Mensagens : 4
Localização : Salvador - BA
Tipo de Buggy : Fyber 2000W, ano 2011, motor AP 1.8.
Pontos : 4616
Data de inscrição : 15/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável? - Página 2 Empty Re: Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável?

Mensagem por Fabrício®© Seg Jul 08, 2013 2:31 pm

Tarso Nogueira escreveu:Diesel nos buggys ia vibrar um bocado! Mas que ia ser barato, ia.
É bom lembrar aos amigos que o óleo chamado de Diesel é apenas um dos combustíveis que podem ser usados em motores do ciclo Diesel. O que dá o nome Diesel é o ciclo termodinâmico criado pelo alemão Rudolf Diesel (ciclo de ignição por compressão). O ciclo dos nossos motores a gasolina e etanol é o ciclo Otto. Tudo alemão! No Brasil, alguns motores do ciclo Diesel foram adaptados para operar com etanol, especialmente para locomotivas, mas não se mostraram viáveis.

 Tarso, o motor não foi adaptado para utilizar alcool puro, pelo que sei o óleo era misturado com etanol anidro e com adição de aditivos que tornava a mistura cara, mas menos poluente.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9873
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável? - Página 2 Empty Re: Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável?

Mensagem por Luciano Bohn Seg Jul 08, 2013 3:05 pm

Fabrício®© escreveu:
Tarso Nogueira escreveu:Diesel nos buggys ia vibrar um bocado! Mas que ia ser barato, ia.
É bom lembrar aos amigos que o óleo chamado de Diesel é apenas um dos combustíveis que podem ser usados em motores do ciclo Diesel. O que dá o nome Diesel é o ciclo termodinâmico criado pelo alemão Rudolf Diesel (ciclo de ignição por compressão). O ciclo dos nossos motores a gasolina e etanol é o ciclo Otto. Tudo alemão! No Brasil, alguns motores do ciclo Diesel foram adaptados para operar com etanol, especialmente para locomotivas, mas não se mostraram viáveis.

 Tarso, o motor não foi adaptado para utilizar alcool puro, pelo que sei o óleo era misturado com etanol anidro e com adição de aditivos que tornava a mistura cara, mas menos poluente.

 Por favor, não vamos confundir ainda mais a cabecinha do nosso amiguinho, rsrsrsss.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7037
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável? - Página 2 Empty Re: Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável?

Mensagem por Tarso Nogueira Seg Jul 08, 2013 3:28 pm

Ok, Fabrício, mas me refiro ao etanol puro mesmo. O projeto foi abandonado por aqui, mas continuou na Europa e hoje na Suécia a Scania produz o moderno motor da série DC9 do ciclo Diesel, que usa 95% de etanol (Brasileiro) e 5% de aditivo. O etanol é até mais vantajoso pois gera uma curva de torque quase plana. Eles conseguem uma taxa de compressão de 28:1.
Em 2007, na Suécia, o Lula foi até fotografado ao lado de um ônibus a etanol brasileiro.
Agora eles são produzidos por várias companhias e rodam em diversos países.
Tarso Nogueira
Tarso Nogueira
Novato

Número de Mensagens : 4
Localização : Salvador - BA
Tipo de Buggy : Fyber 2000W, ano 2011, motor AP 1.8.
Pontos : 4616
Data de inscrição : 15/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável? - Página 2 Empty Re: Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável?

Mensagem por Fabrício®© Seg Jul 08, 2013 3:33 pm

Tarso Nogueira escreveu:Ok, Fabrício, mas me refiro ao etanol puro mesmo. O projeto foi abandonado por aqui, mas continuou na Europa e hoje na Suécia a Scania produz o moderno motor da série DC9 do ciclo Diesel, que usa 95% de etanol (Brasileiro) e 5% de aditivo. O etanol é até mais vantajoso pois gera uma curva de torque quase plana. Eles conseguem uma taxa de compressão de 28:1.
Em 2007, na Suécia, o Lula foi até fotografado ao lado de um ônibus a etanol brasileiro.
Agora eles são produzidos por várias companhias e rodam em diversos países.

 BLZ, essa ai eu não conhecia. vou estudar mais sobre o assunto.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9873
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável? - Página 2 Empty Re: Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável?

Mensagem por Joker Seg Jul 08, 2013 4:09 pm

A melhor coisa é mudar para a Venezuela onde o litro de gasolina custa R$ 0.03. 
Assim poderia colocar um motor v12 e fazer o buggy levantar voo !!! uihauisahiuahuisah
Joker
Joker
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 924
Idade : 45
Localização : Arkham City(Salvador)
Tipo de Buggy : Buggy Bird 77
Pontos : 4958
Data de inscrição : 23/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável? - Página 2 Empty Re: Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável?

Mensagem por Mad Well Seg Jul 08, 2013 9:41 pm

Luciano Bohn escreveu:
ikaro_sdp escreveu:eu tava lendo isso tudo e imaginando como que o alcool iria entrar em combustão sem velas de ignição como o amigo acima aqui falou

motor a diesel não tem vela de ignição!

É bem provável que ele nem saiba disto............rsrsrssss.

 relamente nao sabia que diesel nao usava velas, pf neh? ai ja passou do ponto de ter graça
Fabrício®© escreveu:Não existe esta possibilidade, como vai fazer o alcool entram em combustão apenas por compressão sem velas de ignição?

Melhor comprar o motor diesel da saveiro ou da kombi, ou até mesmo o motor do GOLF diesel importado, precisa trocar pistões e os acessórios para rodar no diesel.

 sim fabricio existe e é tanto que o focus novo ta saindo assim so no etanol e injeção direta http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-racing-cria-novo-motor-2-0-injecao-direta-de-combustivel/
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6831
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável? - Página 2 Empty Re: Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável?

Mensagem por Mad Well Seg Jul 08, 2013 9:43 pm

nao faria sentido registar o motor como alcool se vai rodar no diesel, qual a diferença faria se assim fosse de registar na gasolina...?
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6831
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável? - Página 2 Empty Re: Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável?

Mensagem por Mad Well Seg Jul 08, 2013 10:10 pm

http://dzulnutz.blogspot.com.br/2011/09/consideracoes-sobre-o-etanol-em-motores.html

 conversa com um amigo meu dieselhead: na situação de pegar omega eu procuraria algum de 4 cilindros mesmo
mais barato
e enjambraria algum motor de 4 cilindros a diesel de injeção direta mais antigo com bomba mecânica e faria o teste no detran rodando com álcool, só com um pouco de óleo 2t sintético (ou de base vegetal como o usado em karts de preferência) pra não travar a bomba
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6831
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável? - Página 2 Empty Re: Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável?

Mensagem por ikaro_sdp Ter Jul 09, 2013 4:33 am

posso estar errado, mais quero ver o alcool gira um motor sem vela! com vela o bixo ja roda dificil, né a toa que tem a taxa de compressão mais alta, carburador niquelado e blá blá blá

se motor diesel roda com alcool tem que roda com gasolina tb, mais fácil ainda com gnv

obs: espero que eu queime minha língua e o negócio dê certo mesmo, só vai da um monte de carro tremendo feito vara verde nas ruas rodando no diesel, rs.
ikaro_sdp
ikaro_sdp
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 203
Localização : cariacica-es
Tipo de Buggy : Mini-buggy Super Xingu 96
Pontos : 5820
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável? - Página 2 Empty Re: Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável?

Mensagem por Luciano Bohn Ter Jul 09, 2013 6:47 am

Farina escreveu:Eu to pensando aqui e vou dar o meu pitaco:

1º Diesel não é compatível com Álcool.

2º Buggy combina com Boxer e Gasolina.... (minha opinião)

3º Mad se você quiser discutir sobre dobra espacial e velocidade Warp ou sobre motores iônicos de impulsão, podemos conversar por horas quem sabe subindo dunas em Marte ou acelerando na lua mas Álcool no Diesel, não tem como.

Obs. Mad Desculpe a brincadeira...

Não tem jeito do amiguinho se convencer Farina, infelizmente perdemos esta (partiu pro óleo 2t no motor daí realmente eu desisto, tá muito mal assessorado), rsrsrssrsss.

Obs:Deja el etanol de caña para la caipirinha y arriba BioDiesel.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7037
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável? - Página 2 Empty Re: Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável?

Mensagem por Farina Ter Jul 09, 2013 7:53 am

To indo para o asilo dos mecânicos.... Vou acelerar o Buggy tudo que der e embicar em uma duna, pode ser que eu ja fique morto e enterrado.
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6583
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável? - Página 2 Empty Re: Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável?

Mensagem por Joker Ter Jul 09, 2013 8:52 am

Farina escreveu:To indo para o asilo dos mecânicos.... Vou acelerar o Buggy tudo que der e embicar em uma duna, pode ser que eu ja fique morto e enterrado.

 Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável? - Página 2 319522_107779386000790_1550066835_a
Joker
Joker
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 924
Idade : 45
Localização : Arkham City(Salvador)
Tipo de Buggy : Buggy Bird 77
Pontos : 4958
Data de inscrição : 23/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável? - Página 2 Empty Re: Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável?

Mensagem por basso Ter Jul 09, 2013 4:28 pm

alyssonbsb escreveu:
Farina escreveu:To indo para o asilo dos mecânicos.... Vou acelerar o Buggy tudo que der e embicar em uma duna, pode ser que eu ja fique morto e enterrado.

 Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável? - Página 2 319522_107779386000790_1550066835_a



HAEHAEHAEHAEHAEHAEHHEHE
basso
basso
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 538
Idade : 33
Localização : Xangri-Lá / RS
Tipo de Buggy : BRM M8-Long Exclusiv 2005


Pontos : 5491
Data de inscrição : 07/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável? - Página 2 Empty Re: Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável?

Mensagem por Clayton Qua Jul 10, 2013 2:28 pm

Que sufoco esse tópico! Shocked
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7069
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável? - Página 2 Empty Re: Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável?

Mensagem por Luciano Bohn Qui Jul 11, 2013 1:52 pm

Clayton escreveu:Que sufoco esse tópico! Shocked

 Nem me fala, rsrsrss.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7037
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável? - Página 2 Empty Re: Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos