Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Refazendo a instalação elétrica.

5 participantes

Ir para baixo

Refazendo a instalação elétrica. Empty Refazendo a instalação elétrica.

Mensagem por Victor Hugo (vtr_kd) Qua Nov 09, 2011 6:08 am

Salve galera do planeta,

Após muito pensar, resolvi criar este tópico. Espero dar uma discussão boa, e encontrar um veredicto da galera aqui com um bom conhecimento. Até pesquisei nos tópicos e tudo, mas o problema é que nem o básico de eletricidade eu tenho.

Vamos à situação:

Recentemente, coloque no período de um ano, que é o que está completando meu Fer-car Naja One em minha mão, eu praticamente dei uma vida nova ao carro... veio aos pedaços, carburação péssima, motor e escapes em mau estado, prisioneiro quebrado, chave de seta ruim e etc, um carro que era judiado, pois pelo que entendi o antigo dono deixava o carro meses parados e andava nsó no final do ano quando chegava o verão... Com a entrada no planeta, vi que buggy não era um carro e sim uma paixào mesmo, e tudo isso me encorajou como muitos acompanharam, a restaurar tudo, arrumar e colocar a mão na massa. Uma coisa que me incomodou muito, neste carnaval de 2011, fiquei parado na estrada por problemas de curto na parte elétrica... e passando um bom pente fino, vi que está feita bem e tudo, mas sabe, está feita para funcionar... mas não tem uma estética boa e muito menos bem feita. O que eu realmente tenho vontade é de deixar aquele carro completamente sem fio nenhum e eu fazer aquilo do zero.

Mas aí que vem minha dúvida. Sempre ouvi de muita gente que elétrica de automóvel é um troço complicadíssimo e praticamente impossível de mexer para quem é leigo. Eu detesto eletricidade, pois tenho trauma de um choque que tomei. Mas, se realmente eu conseguisse uma forma didática, com lista de o que eu precisaria de fios, materiais e peças e um esquema elétrico, sei lá, uma coisa que fosse bem didática, eu estaria disposto a superar trauma e tudo e enfiar as cabeças, pois nada do que o capricho do dono para fazer os melhores serviços... é ou não é?

E munido de força de vontade, muita vontade de aprender, e principalmente estar cheio de dúvidas, afinal não tenho conhecimento nenhum de elétrica, pergunto a vocês... no que poderiam me ajudar? conselhos, tutoriais, dicas, tudo, absolutamente TUDO será muito bem vindo. Nào quero ter que pagar auto elétrico pois os que tem no ipiranga são caríssimos e em Caraguatatuba só tem trambiqueiro. Quero tentar eu fazer, afinal capricho de dono não tem preço!!! nem Mastercard, Visa e diners junto pagam...

PS: meu maior medo era o carburador, mas depois que fiz a limpeza nele, e principalmente arrumei prisioneiro e tudo, vi que com força de vontade, paciência e disposição... se vai muito longe!!!
Victor Hugo (vtr_kd)
Victor Hugo (vtr_kd)
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 33
Localização : Sâo Paulo
Tipo de Buggy : Fercar Naja-One 2002
Motor: 1600 Monocarburado
Carbura: H30 Pic
Pneus:: Diant.: Rosava 185/70 R14 Tras: Maxxis Bravo A/T 235/75 R15
Ignição Eletrônica, Alternador

Pontos : 4956
Data de inscrição : 11/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo a instalação elétrica. Empty Re: Refazendo a instalação elétrica.

Mensagem por grtecno® Qua Nov 09, 2011 6:36 am

Gostei de ver!

em primeiro lugar, sugiro vc ver na própria internet, um manual para utilização de multiteste, vai te ajudar muito na instalação descente de eletricidade.

Outra coisa, seria legal pegar um chicote completo do Fusca novo, tem pronto para vender, ali já tem todos os fios necessários para vc instalar a parte elétrica completa do buggy.

E as eventuais dúvidas, vai postando aqui que vamos te ajudando

resumindo: não é NADA complicado, é só ter na cabeça que "todo equipamento tem que ter um positivo e um negativo para funcionar, e não posso colocar o positivo com negativo direto que vai dar merda (curto)" que vc instala praticamente tudo ...

qquer coisa pode me procurar por e-mal ou msn grtecno@hotmail.com

PS estarei começando a restauração do meu bugre e terei que fazer do zero a elétrica, e para facilitar e diminuir custos, comprarei o chicote do fusca...
grtecno®
grtecno®
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 186
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Tipo de Buggy : Bugre (?) 67 em restauro...
Pontos : 4794
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo a instalação elétrica. Empty Re: Refazendo a instalação elétrica.

Mensagem por Victor Hugo (vtr_kd) Qua Nov 09, 2011 7:10 am

Então GR, já está clareando, mas minha duvida maior é por exemplo... chicotes da chave de seta... onde temos buzina, limpador, seta que temos pisca alerta e etc, e principalmente o que ligar com o que na caixa de fusível...
Victor Hugo (vtr_kd)
Victor Hugo (vtr_kd)
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 33
Localização : Sâo Paulo
Tipo de Buggy : Fercar Naja-One 2002
Motor: 1600 Monocarburado
Carbura: H30 Pic
Pneus:: Diant.: Rosava 185/70 R14 Tras: Maxxis Bravo A/T 235/75 R15
Ignição Eletrônica, Alternador

Pontos : 4956
Data de inscrição : 11/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo a instalação elétrica. Empty Re: Refazendo a instalação elétrica.

Mensagem por VIVINHOM Qua Nov 09, 2011 7:24 am

Aqui mesmo no fórum tem um esquema de instalação elétrica para nossos brinquedos.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9332
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo a instalação elétrica. Empty Re: Refazendo a instalação elétrica.

Mensagem por Victor Hugo (vtr_kd) Qua Nov 09, 2011 7:27 am

VIVINHOM escreveu:Aqui mesmo no fórum tem um esquema de instalação elétrica para nossos brinquedos.

Entào eu vi o esquema elétrico que está no planeta, do fusca, mas não entendo aquela linguagem tào, digamos, aplicada... rsrsrs
Victor Hugo (vtr_kd)
Victor Hugo (vtr_kd)
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 33
Localização : Sâo Paulo
Tipo de Buggy : Fercar Naja-One 2002
Motor: 1600 Monocarburado
Carbura: H30 Pic
Pneus:: Diant.: Rosava 185/70 R14 Tras: Maxxis Bravo A/T 235/75 R15
Ignição Eletrônica, Alternador

Pontos : 4956
Data de inscrição : 11/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo a instalação elétrica. Empty Re: Refazendo a instalação elétrica.

Mensagem por VIVINHOM Qua Nov 09, 2011 7:40 am

kkkkkkkkkkkkkkkkk, vou ver se dou um jeito pra vc, a droga é que meu scaner ñ está lendo temporariamente, também ñ sou nenhum expert em computadores.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9332
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo a instalação elétrica. Empty Re: Refazendo a instalação elétrica.

Mensagem por Jozef Seg Nov 14, 2011 12:13 pm

Vitor,

Tem uns videos do tonella no youtube, que esclarece bastante as suas dúvidas, vale a pena ver.
Jozef
Jozef
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 51
Localização : Maceió-AL
Tipo de Buggy : Bugre V
Pontos : 5685
Data de inscrição : 12/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo a instalação elétrica. Empty Re: Refazendo a instalação elétrica.

Mensagem por Bugólatra Seg Nov 14, 2011 7:42 pm

Victor pelo que eu entendi a sua instalação esta em boas condições e apenas apresentando alguns poucos defeitos isso é normal acontecer em buggys devido aos aterramentos que na fibra não existe obrigando a tudo ser ligado ao chassi e nessas condições já que você não entende muito de elétrica eu te aconselho a mandar um eletricista profissional fazer esses reparos e você ficar de olho em como ele faz pra sanar os problemas que sai bem mais em conta que você comprar uma instalação elétrica nova e ainda assim arriscar ligar alguma coisa errado, prestando bem atenção nesse serviço você adquire alguma noção de como fazer e na próxima vez você vai estar bem mais preparado pra meter a mão na massa.
uma boa dica pra você começar a descobrir pequenos defeitos é você fazer um teste de corrente a partir de um soquete de luz de um polo e onde fica o positivo você solda uma agulha e onde fica o negativo você conecta um fio e na outra ponta do fio você conecta uma garra nele pra poder prende-lo em alguma parte do chassi ou eixo pra fazer o aterramento e com agulha você procura onde esta a corrente.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo a instalação elétrica. Empty Re: Refazendo a instalação elétrica.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos