Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reforma do Buggy Orion Karmann-Ghia TC 1972

+10
Ed
Clayton
Elvis
Waybecker
hugendobller
Beco
jperson
Fabiano Marques
Volnei S
gugaoforums
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

buggy - Reforma do Buggy Orion Karmann-Ghia TC 1972 - Página 2 Empty Re: Reforma do Buggy Orion Karmann-Ghia TC 1972

Mensagem por gugaoforums Sáb Nov 05, 2011 12:19 am

Elvis escreveu:Opção de lanterna traseira:
produto.mercadolivre.com.br/MLB-197484180-lanterna-traseira-acrilica-fume-voyage-84--_JM

Oi Elvis! muito obrigado amigo pelo link!

este modelo q vc mostrou ai é exatamente oque esta instalado agora nele. legal agora sei qual o modelo da minha lanterna..

mas aqui em casa a votaçao foi grande para escolher qual vai ser a lanterna traseira.. e como neste mundo tudo se copia huahuahau ganhou esta lanterna aqui o voto mais forte é o da patroa hehehe já q o Orion é "mais dela" do que meu pois eu ando mais no polauto mesmo.. no Orion eu gosto de andar mas fico apertado dentro dele parece um carro de brinquedo pra mim hehehe mas é incrivel a alegria dirigir este carro parece q a gente se senti criança hehehe

queremos comprar esta lanternas aqui
buggy - Reforma do Buggy Orion Karmann-Ghia TC 1972 - Página 2 Lanterna%252520traseira
achei esta foto no google imagens depois de tanto ler o forum aqui vi q este Orion é do Airton ta de parabens amigo! valeu pelas fotos!

este bagageiro eu achei 10! pq a gente vai bastante a praia.. lagoa.. chacara e é uma otima soluçao para bagageiro

alguem sabe se é removivel?
alguem tem o desenho com as medidas?


e o pisca quero utilizar est aqui tb igual ao do Airton (puts to pirateando a ideia do Airton hehehe mas ta blz as cidades são bem distantes e sempre vou manter da onde saiu a ideia hehehe)

buggy - Reforma do Buggy Orion Karmann-Ghia TC 1972 - Página 2 Piscas
grande abraço a todos

gugaoforums
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 02/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Reforma do Buggy Orion Karmann-Ghia TC 1972 - Página 2 Empty Re: Reforma do Buggy Orion Karmann-Ghia TC 1972

Mensagem por Volnei S Sáb Nov 05, 2011 5:57 am

Estas duas sinaleiras ficam muito show. Gostaria de colocar no meu estas mesmas aí, mas ainda não consegui imaginar como colocar luz de ré(branca) e pisca( amarelo) em uma mesma. Descobri que tem lâmpadas dois polos vermelhos e tem lâmpadas com dois polos amarelos. Mas precisaria ter aquela sinaleira externa com as duas cores pois pretendo botar só duas de cada lado.

Repare que o capô deste amarelo a parte que tem as sinaleiras abre junto com a de cima e facilita o acesso ao motor. Fica com sugestão para fazer na sua reforma.

buggy - Reforma do Buggy Orion Karmann-Ghia TC 1972 - Página 2 Lanterna%252520traseira
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7546
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Reforma do Buggy Orion Karmann-Ghia TC 1972 - Página 2 Empty Re: Reforma do Buggy Orion Karmann-Ghia TC 1972

Mensagem por Beco Sáb Nov 05, 2011 7:01 am

A caixa de direção pode ser recondicionada. Mas podes tentar uma limpeza, colocação de graxa (as antigas eram com óleo, provavelmente a tua também está com óleo velho). Lava bem, veja se não tem "dentes" nas engrenagens, se a esfera está ok e remonta com graxa. Depois de regulada, veja se está bom.

As recondicionadas da própria TRW são tão boas como as novas, pois todo o interior é trocado, aproveitando apenas a carcaça se estiver em bom estado. As recondicionadas em quintal, são apenas limpas e pintadas...
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11886
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Reforma do Buggy Orion Karmann-Ghia TC 1972 - Página 2 Empty Re: Reforma do Buggy Orion Karmann-Ghia TC 1972

Mensagem por Beco Sáb Nov 05, 2011 7:03 am

Para as lâmpadas de ré e pisca, podes usar duas lâmpadas led em dois suportes adaptados. Existem leds bicolores, que podem resolver. Na traseira, podes ter piscas vermelhos.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11886
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Reforma do Buggy Orion Karmann-Ghia TC 1972 - Página 2 Empty Re: Reforma do Buggy Orion Karmann-Ghia TC 1972

Mensagem por Fabiano Marques Sáb Nov 05, 2011 8:32 am

Muito bonito esse orion amarelo!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7246
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Reforma do Buggy Orion Karmann-Ghia TC 1972 - Página 2 Empty Re: Reforma do Buggy Orion Karmann-Ghia TC 1972

Mensagem por Clayton Sáb Nov 05, 2011 1:43 pm

Quanto a folga na caixa de direção, tem que verificar todo o sistema, quando comprei o meu também estava com folga, mas mexendo no mesmo encontrei terminal de direção com folga e a abraçadeira que fixa no estriado da caixa, solta, troquei o terminal, o parafuso da abraçadeira, regulei a caixa e ficou bom.
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7069
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Reforma do Buggy Orion Karmann-Ghia TC 1972 - Página 2 Empty Re: Reforma do Buggy Orion Karmann-Ghia TC 1972

Mensagem por Ed Sáb Nov 05, 2011 4:30 pm

Olá amigão, benvindo, para resolver o problema do capo (fechadura), instale o sistema do fusca, conduite, fechadura e cabo de aço, fiz assim no Terral, ficou discreto e prático. Abs
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6674
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Reforma do Buggy Orion Karmann-Ghia TC 1972 - Página 2 Empty Re: Reforma do Buggy Orion Karmann-Ghia TC 1972

Mensagem por gugaoforums Seg Nov 07, 2011 8:33 am

Ed escreveu:Olá amigão, benvindo, para resolver o problema do capo (fechadura), instale o sistema do fusca, conduite, fechadura e cabo de aço, fiz assim no Terral, ficou discreto e prático. Abs

poxa agradeço de coraçao a todos pelas dicas!! nem acredito que estou aprendendo a mexer com isto! eu sou nerd de computador não sabia nem trocar uma roda!

se eu desmonto um pc tenho q conseguir um carro hehehe vou mexer no setor hj..

amigo ED poderia mostar com fotos como funciona a fechadura do seu para um leigo entender?

grande abraço fiquem com Deus!!!
gugaoforums
gugaoforums
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 15
Localização : rs
Tipo de Buggy : Orion vw/ Karmann-ghia 1972 (Em reforma)

Polauto
Pontos : 4549
Data de inscrição : 02/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Reforma do Buggy Orion Karmann-Ghia TC 1972 - Página 2 Empty O que aconteceu com o projeto???

Mensagem por leandrolima2005 Sáb Out 11, 2014 5:57 pm

gugaoforums escreveu:
Ed escreveu:Olá amigão, benvindo, para resolver o problema do capo (fechadura), instale o sistema do fusca, conduite, fechadura e cabo de aço, fiz assim no Terral, ficou discreto e prático. Abs

poxa agradeço de coraçao a todos pelas dicas!! nem acredito que estou aprendendo a mexer com isto! eu sou nerd de computador não sabia nem trocar uma roda!

se eu desmonto um pc tenho q conseguir um carro hehehe vou mexer no setor hj..

amigo ED poderia mostar com fotos como funciona a fechadura do seu para um leigo entender?

grande abraço fiquem com Deus!!!

leandrolima2005
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 22
Localização : Santa Luzia do Pará
Tipo de Buggy : Buggy/Orion 1979
Pontos : 3558
Data de inscrição : 24/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Reforma do Buggy Orion Karmann-Ghia TC 1972 - Página 2 Empty Re: Reforma do Buggy Orion Karmann-Ghia TC 1972

Mensagem por jorge titoni Sex maio 15, 2015 8:26 pm

Tenho um buggy igual.Esse modelo de  filtro é bom e eficiente.

jorge titoni
Novato

Número de Mensagens : 1
Localização : gravatai
Tipo de Buggy : buggy orion
Pontos : 3240
Data de inscrição : 15/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Reforma do Buggy Orion Karmann-Ghia TC 1972 - Página 2 Empty Re: Reforma do Buggy Orion Karmann-Ghia TC 1972

Mensagem por leandrolima2005 Sáb maio 16, 2015 9:58 am

jorge titoni escreveu:Tenho um buggy igual.Esse modelo de  filtro é bom e eficiente.
 Vamos trocar uma ideia sobre nossos "Orions" creio que hoje, são os únicos do planeta buggy.

leandrolima2005
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 22
Localização : Santa Luzia do Pará
Tipo de Buggy : Buggy/Orion 1979
Pontos : 3558
Data de inscrição : 24/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Reforma do Buggy Orion Karmann-Ghia TC 1972 - Página 2 Empty Re: Reforma do Buggy Orion Karmann-Ghia TC 1972

Mensagem por VIVINHOM Sex maio 29, 2015 7:49 am

leandrolima2005 escreveu:
jorge titoni escreveu:Tenho um buggy igual.Esse modelo de  filtro é bom e eficiente.
 Vamos trocar uma ideia sobre nossos "Orions" creio que hoje, são os únicos do planeta buggy.
Mas não se sintam excluidos por isso, muito pelo contrário, vamos trocar ideias para melhorar cada vez mais nossos brinquedos, abração.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9332
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Reforma do Buggy Orion Karmann-Ghia TC 1972 - Página 2 Empty ola . gostaria de informações sobre o buggy orion.

Mensagem por Leonardo Linhares Lacerda Qui maio 11, 2017 9:48 am

ola amigo . poderia me passar algumas informações . comprei um orion e estou reformando.

Leonardo Linhares Lacerda
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 49
Localização : Goiânia GO
Tipo de Buggy : Buggy Orion
Pontos : 2522
Data de inscrição : 11/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Reforma do Buggy Orion Karmann-Ghia TC 1972 - Página 2 Empty Re: Reforma do Buggy Orion Karmann-Ghia TC 1972

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos