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COMO TRAVO AS CASTANHAS DOS SEMI EIXOS DO FUSCA

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como - COMO TRAVO AS CASTANHAS DOS SEMI EIXOS DO FUSCA Empty COMO TRAVO AS CASTANHAS DOS SEMI EIXOS DO FUSCA

Mensagem por arinaldo eloi Dom Out 30, 2011 6:30 pm

Mais uma vez estou aqui. Ainda não consegui safar o problema do meu buggy cobra. Os semi eixos ficaram duros para girar, depois de tudo montado. O semi eixo entra e sai uns dois centímetros para dentro do diferencial. retirei a tampa de um dos lados e vi umas peças que parecem trabalhar junto com o lado interno dos eixos. Um amigo disse que são as castanhas e que dá pra trava-las com um arame antes de montar a manga dos eixos. Isso é verdade? se for, em que posição essas "castanhas tem que ficar para que as rodas girem livre em ponto morto? Infelizmente ainda não consegui o manual para montagem e desmontagem da caixa do fusca. se alguém tiver e puder me enviar, serei eternamente grato. Um abraço a todos.

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como - COMO TRAVO AS CASTANHAS DOS SEMI EIXOS DO FUSCA Empty Re: COMO TRAVO AS CASTANHAS DOS SEMI EIXOS DO FUSCA

Mensagem por Volnei S Dom Out 30, 2011 7:39 pm

Arinaldo: fui pesquisar aqui no forum e este manual tentaram conseguir mas o colega que tinha não conseguiu colocar no forum, dê uma olhada no link: https://planetabuggy.forumeiros.com/t308-manual-para-desmontar-e-montar-caixa-de-cambio-do-fusca#1964 , veja se o Rapho consegue te passar por e mail, ele tá um tempo sem entrar no forum. Mexer na caixa pelo que disseram lá no tópico não é muito facil e exige uma ferramenta especial e ainda sugerem comprar uma caixa usada em vez de mexer na que está com problema. dá uma olhada lá.
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Mensagem por Carlos Baptista Qua maio 02, 2012 10:33 am

Não sei o que vocês chamam de castanhas, mas, é possível que sejam duas pecinhas que, em corte, o seu perfil é em meia lua.

Se for isso, essas duas peças ficam colocadas uma de cada lado do semi eixo e encostadas ao diferencial.
Para tirar o semi eixo fora, você precisa de um bom alicate de pontas redondas e com ele, retirar um freio, que segura o semi eixo ao diferencial.

Não sei qual o trabalho que já efetuou, mas de qualquer modo vá dando notícias
Boa sorte

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Mensagem por Bugólatra Seg Nov 26, 2012 6:29 am

uma boa e eficaz solução é levar a coroa a uma retífica e mandar aprofundar a cava das presilhas em ambos os lados, fazendo assim nunca mais as presilhas dos semi-eixos soltarão.

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como - COMO TRAVO AS CASTANHAS DOS SEMI EIXOS DO FUSCA Empty Re: COMO TRAVO AS CASTANHAS DOS SEMI EIXOS DO FUSCA

Mensagem por Bugólatra Qua Dez 19, 2012 6:59 pm

Bugólatra escreveu:uma boa e eficaz solução é levar a coroa a uma retífica e mandar aprofundar a cava das presilhas em ambos os lados, fazendo assim nunca mais as presilhas dos semi-eixos soltarão.

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como o final de ano esta prometendo algumas extravagâncias no buggy eu estou fazendo uma revisão geral nele e aproveitei e fiz esse reforço nas travas do diferencial, isso sem duvida vai me dar muito mais confiança e muito menos dor de cabeça durante os passeios nas dunas, na verdade esse procedimento trata-se apenas aprofundar as cavas das presilhas que travam os semi eixos na coroa, fiz um vídeo e hospedei no facebook mostrando como fazer essa usinagem mas como foi gravado no celular a resolução não ficou boa, mas da pra ter uma ideia de como foi feito.

quem quiser fazer o mesmo eu garanto que vale muito a pena.

https://www.facebook.com/photo.php?v=516633811702757&set=vb.100000684288057&type=3
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