Limpeza do Carburador
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Limpeza do Carburador
Salve galera do Planeta!
Tudo bem?
Após pesquisar o tópico de carburação inteiro, eu não vi nenhum tutorial, pergunta nem nada.
Hoje venho com uma dúvida de um serviço que adiei o quanto podia, mas infelizmente devido às minhas constatações (consumo alto, pisada rápida no acelerador e o carro morrendo, falta de desempenho e etc) creio que chegou a hora da Limpeza no Carburador.
Já tentei a limpeza com CAR 80 sem remover o carburador mas a melhora não foi tão significativa.
Sou inexperiente no quesito carburador, nunca desmontei e sequer limpei o meu, e não quero levá-lo em oficinas nem em nada, até porque, o local que o Buggy está, em Caraguatatuba, só existe uma corja de mecânicos gambiarreiros e trambiqueiros. Sei que não é um serviço impossível, porém é trabalhoso e requer atenção para montar as peças e tudo o mais, prestar atenção no desmonte e etc.
Pois bem, eis as dúvidas:
1 - Quais os principais cuidados que devo ter com esse procedimento?
2 - Vi que nos auto peças em geral vende-se um kit com as juntas do carburador e tudo, mas a minha dúvida neste kit é: Devo comprar o kit somente com as juntas, ou compro aquele kit completo, que vem com parafusos e etc? (coloquei o link deste kit no final do tópico)
3 - Eu não sou totalmente leigo no assunto mas gostaria de saber se consigo realizar este serviço e quais os melhores procedimentos, ouvi dizer que deve-se ferver em uma soluçào as peças pra soltar a sujeira, ou memso dar um banho de thiner... enfim... o que recomendam?
Um grande abraço senhores!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202164116-kit-de-reparos-solex-30-pic-completo-carburador-brasil-_JM
Tudo bem?
Após pesquisar o tópico de carburação inteiro, eu não vi nenhum tutorial, pergunta nem nada.
Hoje venho com uma dúvida de um serviço que adiei o quanto podia, mas infelizmente devido às minhas constatações (consumo alto, pisada rápida no acelerador e o carro morrendo, falta de desempenho e etc) creio que chegou a hora da Limpeza no Carburador.
Já tentei a limpeza com CAR 80 sem remover o carburador mas a melhora não foi tão significativa.
Sou inexperiente no quesito carburador, nunca desmontei e sequer limpei o meu, e não quero levá-lo em oficinas nem em nada, até porque, o local que o Buggy está, em Caraguatatuba, só existe uma corja de mecânicos gambiarreiros e trambiqueiros. Sei que não é um serviço impossível, porém é trabalhoso e requer atenção para montar as peças e tudo o mais, prestar atenção no desmonte e etc.
Pois bem, eis as dúvidas:
1 - Quais os principais cuidados que devo ter com esse procedimento?
2 - Vi que nos auto peças em geral vende-se um kit com as juntas do carburador e tudo, mas a minha dúvida neste kit é: Devo comprar o kit somente com as juntas, ou compro aquele kit completo, que vem com parafusos e etc? (coloquei o link deste kit no final do tópico)
3 - Eu não sou totalmente leigo no assunto mas gostaria de saber se consigo realizar este serviço e quais os melhores procedimentos, ouvi dizer que deve-se ferver em uma soluçào as peças pra soltar a sujeira, ou memso dar um banho de thiner... enfim... o que recomendam?
Um grande abraço senhores!
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Victor Hugo (vtr_kd)- Desbravador
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Re: Limpeza do Carburador
Se der vc compra o completo e troca tudo, fica muito melhor... Mas pode comprar só o kit de juntas que dá bom resultado.
Desmonta com cuidado do carro, cuidando para não deixar cair arruelas, porcas para dentro do motor... Anote os canos de entrada e saída para não haver dúvidas...
Numa mesa, vai desmontando o carburador, observando atentamente os parafusos e arruelas...
Com as partes separadas, vá tirando e observando onde vão (anote num papel) os giclês...
Aqui conto minha experiência pessoal em carburação: gosto de deixar mergulhado em thinner se o carbura é gasolina e se for alcool em vinagre (isso mesmo, vinagre de cozinha, sem diluir), o carburador vai ficar bem limpo assim, deixo as vezes de um dia para o outro, mas pelo menos 2 hs é bom deixar
ai depois ar comprimido em todos os dutos, e passo um pelo de piaçava (retiro de uma vassoura) nos dutos (evite arame)
no giclês verifico como estão, se estão bons limpo com thinner e a piaçava senão troco, é muito barato
Recomendo trocar bóia e agulha, e verificar a altura da bóia na montagem (tem calibradores, mas dá pra fazer na boa sem eles). Essas peças são baratas
Ai vai montando o resto, com a troca das juntas e do diafragma (troque ele
sempre que desmontar o carburador). troque todos os o-rings de regulagem.
Montado o carburador, hora de montar no carro, feche todo o parafuso de ar, coloque juntas novas (e se tiver, baquelite novo).
Ligue as mangueiras (observe as posições, e troque o filtro e se a mangueira estiver ressecada troca ela tambem).
Dê partida. O carro pode dar até uma afogada. Deixe ele funcionando e vai regulando o parafuso de marcha lenta até dar umas 900/1000 rpm.
Estabilizado, vá abrindo o parafuso de ar e sentindo o ar que sai do escape. Ele vai esquentar enquanto vc abre o ar (e o giro do motor tende a subir). O ideal é o ar ficar morno, e vc vai regulando o parafuso de lenta para ficar em cerca de 1000 rpm a marcha lenta.
Espero ter ajudado!
PS - Esse kit aí é ótimo, eu compraria ele e já trocaria tudo, o carburador fica 0 km por um bom preço...
Desmonta com cuidado do carro, cuidando para não deixar cair arruelas, porcas para dentro do motor... Anote os canos de entrada e saída para não haver dúvidas...
Numa mesa, vai desmontando o carburador, observando atentamente os parafusos e arruelas...
Com as partes separadas, vá tirando e observando onde vão (anote num papel) os giclês...
Aqui conto minha experiência pessoal em carburação: gosto de deixar mergulhado em thinner se o carbura é gasolina e se for alcool em vinagre (isso mesmo, vinagre de cozinha, sem diluir), o carburador vai ficar bem limpo assim, deixo as vezes de um dia para o outro, mas pelo menos 2 hs é bom deixar
ai depois ar comprimido em todos os dutos, e passo um pelo de piaçava (retiro de uma vassoura) nos dutos (evite arame)
no giclês verifico como estão, se estão bons limpo com thinner e a piaçava senão troco, é muito barato
Recomendo trocar bóia e agulha, e verificar a altura da bóia na montagem (tem calibradores, mas dá pra fazer na boa sem eles). Essas peças são baratas
Ai vai montando o resto, com a troca das juntas e do diafragma (troque ele
sempre que desmontar o carburador). troque todos os o-rings de regulagem.
Montado o carburador, hora de montar no carro, feche todo o parafuso de ar, coloque juntas novas (e se tiver, baquelite novo).
Ligue as mangueiras (observe as posições, e troque o filtro e se a mangueira estiver ressecada troca ela tambem).
Dê partida. O carro pode dar até uma afogada. Deixe ele funcionando e vai regulando o parafuso de marcha lenta até dar umas 900/1000 rpm.
Estabilizado, vá abrindo o parafuso de ar e sentindo o ar que sai do escape. Ele vai esquentar enquanto vc abre o ar (e o giro do motor tende a subir). O ideal é o ar ficar morno, e vc vai regulando o parafuso de lenta para ficar em cerca de 1000 rpm a marcha lenta.
Espero ter ajudado!
PS - Esse kit aí é ótimo, eu compraria ele e já trocaria tudo, o carburador fica 0 km por um bom preço...
grtecno®- Desbravador
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Tipo de Buggy : Bugre (?) 67 em restauro...
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Re: Limpeza do Carburador
Victor Hugo (vtr_kd) escreveu:Salve galera do Planeta!
Tudo bem?
Após pesquisar o tópico de carburação inteiro, eu não vi nenhum tutorial, pergunta nem nada.
Hoje venho com uma dúvida de um serviço que adiei o quanto podia, mas infelizmente devido às minhas constatações (consumo alto, pisada rápida no acelerador e o carro morrendo, falta de desempenho e etc) creio que chegou a hora da Limpeza no Carburador.
Já tentei a limpeza com CAR 80 sem remover o carburador mas a melhora não foi tão significativa.
Sou inexperiente no quesito carburador, nunca desmontei e sequer limpei o meu, e não quero levá-lo em oficinas nem em nada, até porque, o local que o Buggy está, em Caraguatatuba, só existe uma corja de mecânicos gambiarreiros e trambiqueiros. Sei que não é um serviço impossível, porém é trabalhoso e requer atenção para montar as peças e tudo o mais, prestar atenção no desmonte e etc.
Pois bem, eis as dúvidas:
1 - Quais os principais cuidados que devo ter com esse procedimento?
2 - Vi que nos auto peças em geral vende-se um kit com as juntas do carburador e tudo, mas a minha dúvida neste kit é: Devo comprar o kit somente com as juntas, ou compro aquele kit completo, que vem com parafusos e etc? (coloquei o link deste kit no final do tópico)
3 - Eu não sou totalmente leigo no assunto mas gostaria de saber se consigo realizar este serviço e quais os melhores procedimentos, ouvi dizer que deve-se ferver em uma soluçào as peças pra soltar a sujeira, ou memso dar um banho de thiner... enfim... o que recomendam?
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Fiz um dia desses pela primeira vez, mas na oficina de um amigo meu com a supervisão dele principalmente na montagem e vou fazer mais uma vez lá pra fixar melhor, até pq lá tem tudo inclusive compressor.
Tem um video bem legal no youtube do Tonella: http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=tonela%2Bcarburador&source=web&cd=1&ved=0CCMQtwIwAA&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DGy_qtsg32es&ei=zQmoTubbNIfegQfw5sUk&usg=AFQjCNHvmq1U_cVMDzujDP511gDYTlwonA
ou tenta esse pois só consigo fazer a busca no google aqui do trabalho e não consigo entrar no youtube:
www.youtube.com/watch?v=Gy_qtsg32es
Se não abrir o link qdo tiver em casa eu procuro de novo.
Abs
Louro_José- Super Desbravador
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Re: Limpeza do Carburador
Legal Galera, vou até imprimir isso assim que possível... mas uma pergunta...
aquele kit completo, não tem numeraçào do gicleur... isso não é importante? vejo falar-se muito do tamanhop do gicleur e etc...
aquele kit completo, não tem numeraçào do gicleur... isso não é importante? vejo falar-se muito do tamanhop do gicleur e etc...
Victor Hugo (vtr_kd)- Desbravador
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Re: Limpeza do Carburador
Victor Hugo (vtr_kd) escreveu:Legal Galera, vou até imprimir isso assim que possível... mas uma pergunta...
aquele kit completo, não tem numeraçào do gicleur... isso não é importante? vejo falar-se muito do tamanhop do gicleur e etc...
é importantíssimo as aberturas e tamanhos sim... A marcação está na própria peça (é bem minúsculo mesmo...)
grtecno®- Desbravador
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Re: Limpeza do Carburador
grtecno® escreveu:Victor Hugo (vtr_kd) escreveu:Legal Galera, vou até imprimir isso assim que possível... mas uma pergunta...
aquele kit completo, não tem numeraçào do gicleur... isso não é importante? vejo falar-se muito do tamanhop do gicleur e etc...
é importantíssimo as aberturas e tamanhos sim... A marcação está na própria peça (é bem minúsculo mesmo...)
Se no kit, não estiver especificado, eu compro um igual o que estava no meu certo??
Victor Hugo (vtr_kd)- Desbravador
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Re: Limpeza do Carburador
Victor Hugo (vtr_kd) escreveu:grtecno® escreveu:Victor Hugo (vtr_kd) escreveu:Legal Galera, vou até imprimir isso assim que possível... mas uma pergunta...
aquele kit completo, não tem numeraçào do gicleur... isso não é importante? vejo falar-se muito do tamanhop do gicleur e etc...
é importantíssimo as aberturas e tamanhos sim... A marcação está na própria peça (é bem minúsculo mesmo...)
Se no kit, não estiver especificado, eu compro um igual o que estava no meu certo??
normalmente, e principalmente desse kit ai do ML, o cara montou com os dados originais do carburador para o seu carro. Mesmo que não aproveite do kit especificamente um giclê (você pode usar do seu carburador mesmo), vale a pena pelo preço do kit, achei muito bom o preço.
Procure em autopeças da sua região e vê se acha os kits, são muito baratinhos, se não achar um completo como do ML compre o que falta à parte...
grtecno®- Desbravador
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Re: Limpeza do Carburador
grtecno® escreveu:Victor Hugo (vtr_kd) escreveu:Legal Galera, vou até imprimir isso assim que possível... mas uma pergunta...
aquele kit completo, não tem numeraçào do gicleur... isso não é importante? vejo falar-se muito do tamanhop do gicleur e etc...
é importantíssimo as aberturas e tamanhos sim... A marcação está na própria peça (é bem minúsculo mesmo...)
Confira o do kit com o que está usando e se precisar alterar pode comprar separado. Nunca vi gicleur desses kits, talvez sejam os "originais"
Abs
Louro_José- Super Desbravador
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Re: Limpeza do Carburador
Legal e só uma pergunta... o carburador sai inteiro? ou tenho que desmontar a parte de cima para depois soltá-lo do motor?
Victor Hugo (vtr_kd)- Desbravador
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Re: Limpeza do Carburador
Victor Hugo (vtr_kd) escreveu:Legal e só uma pergunta... o carburador sai inteiro? ou tenho que desmontar a parte de cima para depois soltá-lo do motor?
O meu é Solex 32, retiro o filtro de ar e depois folgo na base do coletor e ele sai inteiro.
Abs
Louro_José- Super Desbravador
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Re: Limpeza do Carburador
Victor Hugo a dica dos vídeos do Tonella são de grande ajuda para quem nunca abriu um carburador para limpar. As demais são igualmente importantes, mostrando que a rapaziada conhece bem o assunto!
Agora vou deixar mais duas informações importantes... a primeira é que mesmo seu carburador funcionando regularmente (como era antes) não quer dizer que está com a giglagem adequada, por isso, é bom você conferir cada gigleur, confrontando a numeração da peça com a tabela da Solex que você encontra aqui no fórum. A segunda é... mesmo que existam dúvidas sobre o que é o que, também aqui no fórum você consegue um diagrama (esquema) dos carburadores e suas respectivas peças separadas item a item... vale a pena procurar e salvar no seu PC, vai ajudar muito.
Abração.
Agora vou deixar mais duas informações importantes... a primeira é que mesmo seu carburador funcionando regularmente (como era antes) não quer dizer que está com a giglagem adequada, por isso, é bom você conferir cada gigleur, confrontando a numeração da peça com a tabela da Solex que você encontra aqui no fórum. A segunda é... mesmo que existam dúvidas sobre o que é o que, também aqui no fórum você consegue um diagrama (esquema) dos carburadores e suas respectivas peças separadas item a item... vale a pena procurar e salvar no seu PC, vai ajudar muito.
Abração.
Convidad- Convidado
Re: Limpeza do Carburador
Márcio ... escreveu:Victor Hugo a dica dos vídeos do Tonella são de grande ajuda para quem nunca abriu um carburador para limpar. As demais são igualmente importantes, mostrando que a rapaziada conhece bem o assunto!
Agora vou deixar mais duas informações importantes... a primeira é que mesmo seu carburador funcionando regularmente (como era antes) não quer dizer que está com a giglagem adequada, por isso, é bom você conferir cada gigleur, confrontando a numeração da peça com a tabela da Solex que você encontra aqui no fórum. A segunda é... mesmo que existam dúvidas sobre o que é o que, também aqui no fórum você consegue um diagrama (esquema) dos carburadores e suas respectivas peças separadas item a item... vale a pena procurar e salvar no seu PC, vai ajudar muito.
Abração.
Legal Márcio... era o que eu precisava, vou procurar no fórum agora mesmo!
Victor Hugo (vtr_kd)- Desbravador
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Re: Limpeza do Carburador
Márcio a rede aqui bloqueia algumas coisas... mas em casa tenho certeza que verei sem problemas.. estou no trabalho ainda e não consigo visualizar...
Muito obrigado memso assim!
Muito obrigado memso assim!
Victor Hugo (vtr_kd)- Desbravador
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Re: Limpeza do Carburador
Acho que coloquei tudo que vai precisar, mas qualquer coisa dá um grito aí que a gente dá um jeito de ajudar, ok?!
Convidad- Convidado
Re: Limpeza do Carburador
perfect! Eu mesmo baixei os arquivos, informação nunca é demais!
É só ter boa vontade que a coisa sai...
Não quero ofender ninguém, por favor, longe disso, mas eu penso assim:
"Eu que tenho ensino superior, aprendi a pesquisar e estudar, como não vou poder fazer um serviço que alguém que mal tem a 4a série consegue fazer?"
Claro pessoal, a experiência e o fazer diário levam a perfeição... Mas não é algo a se pensar?
(como diria mue falecido avô que era pedreiro e não tinha estudo:"para aprender, é só ir fazendo...")
É só ter boa vontade que a coisa sai...
Não quero ofender ninguém, por favor, longe disso, mas eu penso assim:
"Eu que tenho ensino superior, aprendi a pesquisar e estudar, como não vou poder fazer um serviço que alguém que mal tem a 4a série consegue fazer?"
Claro pessoal, a experiência e o fazer diário levam a perfeição... Mas não é algo a se pensar?
(como diria mue falecido avô que era pedreiro e não tinha estudo:"para aprender, é só ir fazendo...")
grtecno®- Desbravador
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Re: Limpeza do Carburador
Heheheh....
Grtecno sou o exemplo vivo do que diz, hoje quem me vê mexer e escrever sobre carburação, não consegue acreditar que a um ano e pouco atrás não sabia sequer onde essa peça ficava...
Leia meu tópico sobre a adaptação do Miniprogressivo no motor boxer e sua surpresa será grande.
Grtecno sou o exemplo vivo do que diz, hoje quem me vê mexer e escrever sobre carburação, não consegue acreditar que a um ano e pouco atrás não sabia sequer onde essa peça ficava...
Leia meu tópico sobre a adaptação do Miniprogressivo no motor boxer e sua surpresa será grande.
Convidad- Convidado
Re: Limpeza do Carburador
Márcio ... escreveu:Heheheh....
Grtecno sou o exemplo vivo do que diz, hoje quem me vê mexer e escrever sobre carburação, não consegue acreditar que a um ano e pouco atrás não sabia sequer onde essa peça ficava...
Leia meu tópico sobre a adaptação do Miniprogressivo no motor boxer e sua surpresa será grande.
Exatamente, o buggy é a minha escola/oficina, sempre aprendendo algo, é só ter interesse e coragem de meter a mão na massa (ou graxa rss).
Grtecno, aproveita pra verificar o filtro do carbura.
Abraços
Louro_José- Super Desbravador
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Re: Limpeza do Carburador
Tudo que aprendi sobre mecanica foi lendo e fazendo(e um cursinho de 3 meses no senai(montagem e desmontagem de motores)
Voce mesmo fazer ensina muito.
Voce mesmo fazer ensina muito.
jperson- Moderador
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Re: Limpeza do Carburador
jperson escreveu:Tudo que aprendi sobre mecanica foi lendo e fazendo(e um cursinho de 3 meses no senai(montagem e desmontagem de motores)
Voce mesmo fazer ensina muito.
To querendo fazer esse curso também, perdi a última turma daqui.
Abs
Louro_José- Super Desbravador
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Re: Limpeza do Carburador
Fiz esse curso do senai em 1998.
jperson- Moderador
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Re: Limpeza do Carburador
O carburador sai inteiro é só soltar o cabo do acelerador e os dois parafusos da base. O parafuso trazeiro tem pouco espaço para girar a chave de boca, tem uma chave especial curva para faciltar, mas eu cortei uma comum no meio e faz a mesma coisa. As dicas que o pessoal colocou aqui já vão servir para fazer o serviço. Outra vcoisa se não tiveres um jato de ar para soprar nos orifícios use um pray desinperante que tambem funciona. Boa sorte.Victor Hugo (vtr_kd) escreveu:Legal e só uma pergunta... o carburador sai inteiro? ou tenho que desmontar a parte de cima para depois soltá-lo do motor?
Volnei S- Homem das Dunas
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Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7568
Data de inscrição : 24/11/2009
Re: Limpeza do Carburador
Aprendi a fazer a limpeza por meio desse video https://www.youtube.com/watch?v=Gy_qtsg32es
Fabiano Marques- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7268
Data de inscrição : 19/07/2010
Re: Limpeza do Carburador
https://www.youtube.com/watch?v=Gy_qtsg32es[/quote[/url]]Fabiano Marques escreveu:Aprendi a fazer a limpeza por meio desse video [url=https://www.youtube.com/watch?v=Gy_qtsg32es
Esses vídeos do Tonella são ótimos e aliados aos esquemas e tabela que postei, permitem até uma criança fazer bom trabalho de limpeza e regulagem nos carburadores Pic 30 usados nos fuscas e derivados.
Convidad- Convidado
Re: Limpeza do Carburador
Bom eu aprendi pelos videos do tonella, uma coisa que ele fala é tomar cuidado com a parte do diafragma ( aqueles 4 parafusinhos do lado ) que é para segurar a tampa e ir soltando cada um um pouco por vez, o melhor a fazer na minha opinião é levar os gicles à uma auto peças e pedir com as mesmas numerações, eu dou aquele banho de thinner, o kit de juntas é importante ser trocado e principalmente trocar a bengalinha ( que injeta gasolina ) ela entope muito facil, bater ar comprimido em todos os dutos como disse o amigo acima é super importante também, ja cheguei a montar o carburador todo e vi que não injetava gasolina, abri tudo de novo e bati um ar ali na parte da cuba e da boia ( onde fica a gasolina que vai para o diafragma ) e resolveu o problema, e ja que está limpando o carburador, troque o filtro de combustível, para a gasolina não ir suja e entupir novamente ! abraços!
https://www.youtube.com/watch?v=Gy_qtsg32es
https://www.youtube.com/watch?v=iofLZGCY8aY
https://www.youtube.com/watch?v=CcxmQp6JqAY
https://www.youtube.com/watch?v=y9RGrsTDcwc
https://www.youtube.com/watch?v=B29Dim3hF00
https://www.youtube.com/watch?v=_XMpcYV83fA
abraços!
https://www.youtube.com/watch?v=Gy_qtsg32es
https://www.youtube.com/watch?v=iofLZGCY8aY
https://www.youtube.com/watch?v=CcxmQp6JqAY
https://www.youtube.com/watch?v=y9RGrsTDcwc
https://www.youtube.com/watch?v=B29Dim3hF00
https://www.youtube.com/watch?v=_XMpcYV83fA
abraços!
FUJTSU- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 279
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Localização : Guarulhos - SP
Tipo de Buggy : Volks Toy
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Data de inscrição : 29/09/2009
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