Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse?

+9
Bugólatra
Volnei S
Daniel Sul
Ed
Luciano Bohn
Waybecker
Fabiano Marques
jperson
deivialthaus
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse? Empty Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse?

Mensagem por deivialthaus Ter Out 04, 2011 6:04 pm

Saudações a todos os buggueiros do blog, essa é minha primeira postagem.
Antes de qualquer coisa(mentira, ja revirei todo o blog atras dessas valiosas dicas) gostaria de saber qual é o modelo/fabricante/de repente ano em que foi fabricado
esse buggy é engraçado pois nos documentos consta como ano 1964(acredito que seja o ano do chassis) e também constam apenas 36 cv sendo que o seu motor é um boxer de 1600cc.
É meu primeiro buggy, estou sugando muitas dicas por aqui, começarei a reforma(começando por trocar essa cor horrível, breve teremos mais um buggy vermelhão)
Bom é isso, comentem, digam o que acharam, critiquem...

abraço a todos.

Saludos cordiales...

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/42/img00153201110020257.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/72/img00156201110020259.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/812/img00157201110020259.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/577/img00154201110020258.jpg/






ATUALIZANDO...
FOTOS DA TRASEIRA
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/195/dsc07920h.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/406/dsc07922g.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/28/dsc07924h.jpg/


Última edição por deivialthaus em Qui Out 06, 2011 9:57 pm, editado 1 vez(es)
deivialthaus
deivialthaus
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 18
Idade : 34
Localização : Farroupilha - RS
Tipo de Buggy : SRD. Boxer 1600cm³. Freio a disco nas 4. Rodas Gauchas 14" na dianteira e 15" na traseira. Big Foot.
Pontos : 4596
Data de inscrição : 24/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse? Empty Re: Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse?

Mensagem por Convidad Ter Out 04, 2011 6:55 pm

Olá amigo, seja muito bem vindo ao Fórum do Planeta Buggy!!

Pelas fotos seu buggy é um clássico da EMIS, com batante modificação, principalmente na dianteira (faltaram as fotos da traseira). Tudo possível de corrigir e voltar a originalidade. Qualquer dúvida acesse o link abaixo e tire suas dúvidas... Abração.

http://planetabuggy.com.br/classicos/emis/index.htm

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse? Empty Re: Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse?

Mensagem por jperson Ter Out 04, 2011 6:56 pm

Normalmente os buggies dos anos 70 constavam nos documentos o ano do chassi e a potencia do veiculo doador, no seu caso um fusca 1200.
Quanto ao seu buggy, não vi nenhum parecido, ele tem caracteristicas, como a lateral dos EMIS, a frente tem detalhes dos POLAUTO e a traseira não dá para identificar, coloca foto dela.
E mais, bem vindo ao forum do Planeta Buggy.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10746
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse? Empty Re: Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse?

Mensagem por jperson Ter Out 04, 2011 6:58 pm

Marcio o buggy em questão tem a frente parecida com o emis do Evilasio, não achas?
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10746
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse? Empty Re: Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse?

Mensagem por Convidad Ter Out 04, 2011 7:00 pm

Sim, sim... O fato é que além do retrabalho na fibra, mexeram na altura do parabrisa, Santo Antonio, etc... mas a lateral e o interior são inconfundíveis!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse? Empty Re: Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse?

Mensagem por jperson Ter Out 04, 2011 7:01 pm

Certamente.
É um emis com alterações(grandes) na dianteira, traseira, parabrisas e santo antonio.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10746
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse? Empty Re: Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse?

Mensagem por deivialthaus Ter Out 04, 2011 7:52 pm

Muito obrigado pelas respostas.
Bom...aparentemente descobrimos o origem, mas ja sabemos que é geneticamente modificado heheheh.
Muito obrigado pelo link, vou aproveitar as dicas.
A lanterna traseira por exemplo achei muito mais bacana a redonda, a minha é retangular.

Faltaram as fotos da traseira, vacilei. Assim que der vou tirar mais algumas fotos e atualizo o post.


Valeu!
deivialthaus
deivialthaus
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 18
Idade : 34
Localização : Farroupilha - RS
Tipo de Buggy : SRD. Boxer 1600cm³. Freio a disco nas 4. Rodas Gauchas 14" na dianteira e 15" na traseira. Big Foot.
Pontos : 4596
Data de inscrição : 24/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse? Empty Re: Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse?

Mensagem por Fabiano Marques Ter Out 04, 2011 9:18 pm

Deivialthaus seja bem vindo ao fórum!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7246
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse? Empty Re: Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse?

Mensagem por Waybecker Ter Out 04, 2011 10:50 pm

SE MANDAR FOTO DA TRAZEIRA DA PRA MATAR A CHARADA,ACREDITO EU,



SEJA BEM VINDO...



ABRAÇO.
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7187
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse? Empty Re: Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse?

Mensagem por Luciano Bohn Qua Out 05, 2011 7:28 am

Pelo desenho da carroceria 99% de chance de ser EMIS (bem modificado), ou um parente muito próximo dele, rsrssss.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7037
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse? Empty Re: Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse?

Mensagem por Ed Qua Out 05, 2011 7:38 am

Isso é filhote de pequenês com vira latas, igual o meu. Rsrsrsrsrs. Exclusivo!!! Será. Seja benvindo amigão!!!
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6674
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse? Empty Re: Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse?

Mensagem por Daniel Sul Qua Out 05, 2011 10:35 am

concordo com o luciano , as linhas sao todas do emis...
Daniel Sul
Daniel Sul
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 697
Idade : 48
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : TOY
Pontos : 6301
Data de inscrição : 21/09/2008

http://www.fcretifica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse? Empty Re: Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse?

Mensagem por Volnei S Qua Out 05, 2011 12:08 pm

Bem vindo amigo. Coloca foto da trazeira e tambem do painel de instrumentos. Tem tantas mudanças que ainda não tenho certeza, pois só a lateral consegui ver sendo do Emis. Responde aí uma pergunta que talvez defina a charada: o chassi do seu buggy é VW ou em formato de Y com ferros chatos. Abçs.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7546
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse? Empty Re: Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse?

Mensagem por Bugólatra Qua Out 05, 2011 1:03 pm

jperson escreveu:Marcio o buggy em questão tem a frente parecida com o emis do Evilasio, não achas?

Shocked No rsrsrs



esse buggy ficou uma mistura de emis com selvagem.





Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse? Empty Re: Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse?

Mensagem por Waybecker Qui Out 06, 2011 12:10 am

E as fotos da trazeira???



abraços.





waybecker
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7187
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse? Empty SINAIS DE VIDA

Mensagem por deivialthaus Qui Out 06, 2011 10:27 pm

Desculpem pela demora em trazer as outras fotos, o tempo anda escasso.

Mas estão aí, as fotos da traseira, tive que tirar o estepe, que acredito eu ser mais uma das alterações feitas nesse buggão.

Pelo que vi nos outros modelos Emis, realmente, parece ser a origem do meu. O chassis é o WV de fusca.
Pelas fotos dá pra ter uma noção do seu painel, equipado com velocímetro(procuro um novo), marcador de combustível(ja pus um novo) e botões de luzes/limpador(procuro quem tenha essas peças baratas) do fusca.

Fiz tbm uma simulação tosca de como ficaria o buggy com duas opções possíveis de cores. To animado, apesar de ter muita coisa pela frente ainda, acho que vai ficar bacana.
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/13/simulao2.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/841/simulao1.jpg/

Outra coisa que preciso fazer prioritariamente é colocar o outro santo antonio paqra que seja possível instalar uma capota de lona que cubra-o totalmente afinal moro na serra gaucha, preciso garimpar o forum e encontrar boas idéias.



Muito obrigado pelas dicas e pelas boas vindas.


Abraço a todos

Salu2
deivialthaus
deivialthaus
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 18
Idade : 34
Localização : Farroupilha - RS
Tipo de Buggy : SRD. Boxer 1600cm³. Freio a disco nas 4. Rodas Gauchas 14" na dianteira e 15" na traseira. Big Foot.
Pontos : 4596
Data de inscrição : 24/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse? Empty Re: Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse?

Mensagem por Bugólatra Qui Out 06, 2011 10:30 pm

deivialthaus escreveu:Desculpem pela demora em trazer as outras fotos, o tempo anda escasso.

Mas estão aí, as fotos da traseira, tive que tirar o estepe, que acredito eu ser mais uma das alterações feitas nesse buggão.

Pelo que vi nos outros modelos Emis, realmente, parece ser a origem do meu. O chassis é o WV de fusca.
Pelas fotos dá pra ter uma noção do seu painel, equipado com velocímetro(procuro um novo), marcador de combustível(ja pus um novo) e botões de luzes/limpador(procuro quem tenha essas peças baratas) do fusca.

Fiz tbm uma simulação tosca de como ficaria o buggy com duas opções possíveis de cores. To animado, apesar de ter muita coisa pela frente ainda, acho que vai ficar bacana.
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/13/simulao2.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/841/simulao1.jpg/

Outra coisa que preciso fazer prioritariamente é colocar o outro santo antonio paqra que seja possível instalar uma capota de lona que cubra-o totalmente afinal moro na serra gaucha, preciso garimpar o forum e encontrar boas idéias.



Muito obrigado pelas dicas e pelas boas vindas.


Abraço a todos

Salu2
Kd as fotos da traseira do buggy? posta elas que isso é fundamental na identificação e se poder postar fotos do interior e painel do buggy ajudaria mais ainda.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse? Empty Re: Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse?

Mensagem por deivialthaus Qui Out 06, 2011 10:58 pm

ATUALIZANDO...
FOTOS DA TRASEIRA
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/195/dsc07920h.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/406/dsc07922g.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/28/dsc07924h.jpg/


Tinha atualizado o post...
mas tá na mão!
deivialthaus
deivialthaus
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 18
Idade : 34
Localização : Farroupilha - RS
Tipo de Buggy : SRD. Boxer 1600cm³. Freio a disco nas 4. Rodas Gauchas 14" na dianteira e 15" na traseira. Big Foot.
Pontos : 4596
Data de inscrição : 24/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse? Empty Re: Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse?

Mensagem por Bugólatra Sex Out 07, 2011 5:10 am

rapaz, houve um alarme falso, não é um emis não.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse? Empty Re: Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse?

Mensagem por Luciano Bohn Sex Out 07, 2011 6:24 am

Pra mim continua EMIS.........remodelado claro (ou uma imitação das boas, rrsrssss).
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7037
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse? Empty Re: Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse?

Mensagem por Terra Sex Out 07, 2011 6:52 am

na minha modesta opinião, é um emis modificado.
Terra
Terra
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 463
Idade : 102
Localização : Maricá
Tipo de Buggy : EQUUS MAXIS
Pontos : 5215
Data de inscrição : 15/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse? Empty Re: Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse?

Mensagem por jperson Sex Out 07, 2011 7:02 am

Também acho que a base da construçõao foi um Emis, com alterações grandes na dianteira e traseira.

A uns anos, aqui na minha cidade tinha um fibreiro que possuia um buggy como o meu, usou a" criatividade" para fazer alterações na frente e na traseira, mais ou menos como este.
Pode ser um caso parecido.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10746
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse? Empty Re: Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse?

Mensagem por VIVINHOM Sex Out 07, 2011 1:50 pm

Com certeza é um emis rados árabes, putz que ridículo Rolling Eyes Rolling Eyes
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9332
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse? Empty Re: Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse?

Mensagem por Nevio Sex Out 07, 2011 2:44 pm

Nossa que coisinha feia que o cara fez, veja se consegue recuperar o visual antigo............, e mude a cor.....
Nevio
Nevio
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 411
Idade : 65
Localização : SP/SP
Tipo de Buggy : Buggy Menon/71, Amarelo, 1.6, carburação dupla, rodas Gauchas....
Pontos : 5053
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse? Empty Re: Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse?

Mensagem por Terra Sex Out 07, 2011 4:43 pm

vai que o deivialthaus gosta assim.. Wink gosto é gosto ué.... Laughing
Terra
Terra
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 463
Idade : 102
Localização : Maricá
Tipo de Buggy : EQUUS MAXIS
Pontos : 5215
Data de inscrição : 15/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse? Empty Re: Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos