Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

intalação marcador de combustivel

+3
Fabiano Marques
Mario - Canavieiras-BA
Saruba
7 participantes

Ir para baixo

 - intalação marcador de combustivel Empty intalação marcador de combustivel

Mensagem por Saruba Sex Ago 19, 2011 2:07 pm

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/801/meubuggy4.jpg







Olá pessoal, comprei meu buggy um tanger com o marcador de combústivel sempre marcando cheio, medí a resistência da boia, ela está funcionando soh não sei se está marcando certo, se alguém poder mostrar como é a ligação correta do marcador e a boia eu agradeço!
Saruba
Saruba
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 52
Localização : Itabuna-Bahia
Tipo de Buggy : Tanger ano 1980
Pontos : 5133
Data de inscrição : 17/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 - intalação marcador de combustivel Empty Re: intalação marcador de combustivel

Mensagem por Mario - Canavieiras-BA Sex Ago 19, 2011 2:51 pm

E aí Saruba,

mais um baiano por aqui, seja bem vindo, sou de Canavieiras.

logo logo algum colega aparece por aqui para te ajudar.

Tá valendo.
Mario - Canavieiras-BA
Mario - Canavieiras-BA
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 641
Idade : 49
Localização : Canavieiras-BA
Tipo de Buggy : Ú N I C O
Pontos : 5547
Data de inscrição : 06/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 - intalação marcador de combustivel Empty Re: intalação marcador de combustivel

Mensagem por Saruba Sex Ago 19, 2011 7:30 pm

Pois eh sou de itabuna e estou aprendendo por conta propia a mexer no meu antigo buggy, consegui ligar o marcador de combustivel agora tenho que ver se esta marcando certo!
Saruba
Saruba
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 52
Localização : Itabuna-Bahia
Tipo de Buggy : Tanger ano 1980
Pontos : 5133
Data de inscrição : 17/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 - intalação marcador de combustivel Empty Re: intalação marcador de combustivel

Mensagem por Mario - Canavieiras-BA Sex Ago 19, 2011 8:47 pm

Mario - Canavieiras-BA
Mario - Canavieiras-BA
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 641
Idade : 49
Localização : Canavieiras-BA
Tipo de Buggy : Ú N I C O
Pontos : 5547
Data de inscrição : 06/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 - intalação marcador de combustivel Empty Re: intalação marcador de combustivel

Mensagem por Fabiano Marques Sex Ago 19, 2011 9:39 pm

Acho que não existe um marcador que marque com precisão exata, todos deixam um pouco a desejar!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7246
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 - intalação marcador de combustivel Empty Re: intalação marcador de combustivel

Mensagem por VIVINHOM Sáb Ago 20, 2011 3:28 am

Seja bem vindo saruba, antes que alguém fale alguma coisa, é fácil vc saber se está marcando certo ou ñ, encha o tanque se marcar cheio é porque está certo.













Entendeu a piada? Sad Sad Sad Sad Sad
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9332
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

 - intalação marcador de combustivel Empty Re: intalação marcador de combustivel

Mensagem por Convidad Sáb Ago 20, 2011 5:54 am

Fabiano Marques escreveu:Acho que não existe um marcador que marque com precisão exata, todos deixam um pouco a desejar!



Isso é verdade, até porque na maioria dos casos se usa o tanque do fusca que é menor com a bóia e marcador de Brasília, mas a diferença é pequena.

Se o amigo tem o conjunto bóia e marcador com os mesmos valores de resistência, só de penderá de uma regulagem para um funcionamento satisfatório... coloque apenas 5 litros de gasolina no tanque e ajuste a bóia para marcar na reserva que é a referência para não ter desagradáveis surpresas de "pane seca" andando pelas ruas, o que marcar para cima servirá apenas como controle.

Abração.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 - intalação marcador de combustivel Empty Re: intalação marcador de combustivel

Mensagem por Volnei S Sáb Ago 20, 2011 9:18 am

Márcio ... escreveu:
Fabiano Marques escreveu:Acho que não existe um marcador que marque com precisão exata, todos deixam um pouco a desejar!
Isso é verdade, até porque na maioria dos casos se usa o tanque do fusca que é menor com a bóia e marcador de Brasília, mas a diferença é pequena. Se o amigo tem o conjunto bóia e marcador com os mesmos valores de resistência, só de penderá de uma regulagem para um funcionamento satisfatório... coloque apenas 5 litros de gasolina no tanque e ajuste a bóia para marcar na reserva que é a referência para não ter desagradáveis surpresas de "pane seca" andando pelas ruas, o que marcar para cima servirá apenas como controle.
Abração.
Minha preocupação também sempre foi de não ficar empenhado. Quando vou com o buggy pra trilhas sempre levo 5lts extras. Se a marcação da reserva é confiavel voce não corre o risco de ficar empenhado.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7546
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 - intalação marcador de combustivel Empty Re: intalação marcador de combustivel

Mensagem por Convidad Sáb Ago 20, 2011 12:25 pm

Essa é a idéia Volnei. Se você não tem um sistema 100% confiável a melhor saída é ter pelo menos uma margem de segurança em que possa confiar!!! bom

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 - intalação marcador de combustivel Empty Re: intalação marcador de combustivel

Mensagem por lubisomem01 Sáb Ago 20, 2011 1:31 pm

Uma diga que eu usava quando tinha gaiola:

uma boa vareta de madeira com a marcação de 5 em 5 litros, ouseja:

1-com o tanque vazio vc coloca uns 5 l e faz a marcação na vareta

2 - coloca + 5 e faz outra marcação e por ai adiante ate completar o tanque fazendo isto vc sempre tera uma ideia real de quanto combustivel vc tem no seu tanque, simples /pratico e objetivo com este sistema nunca tive pane seca....
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7367
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 - intalação marcador de combustivel Empty Re: intalação marcador de combustivel

Mensagem por Convidad Sáb Ago 20, 2011 1:35 pm

lubisomem01 escreveu:Uma diga que eu usava quando tinha gaiola:

uma boa vareta de madeira com a marcação de 5 em 5 litros, ouseja:

1-com o tanque vazio vc coloca uns 5 l e faz a marcação na vareta

2 - coloca + 5 e faz outra marcação e por ai adiante ate completar o tanque fazendo isto vc sempre tera uma ideia real de quanto combustivel vc tem no seu tanque, simples /pratico e objetivo com este sistema nunca tive pane seca....



EQUIPAMENTO IMPORTADO DE ALTA PRECISÃO NÃO VALE!!! Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 - intalação marcador de combustivel Empty Re: intalação marcador de combustivel

Mensagem por lubisomem01 Sáb Ago 20, 2011 1:46 pm

kakakakakakak aprendi isto vendo uns aviões antigos ( piper etc) que tinham uma vareta na frete do piloto rsrsrsr e como nas gaiolas o tanque ia atraz era muito dificil de colocar um marcador / boia que desse a marcação precisa e diga-se de passagem ate hoje tenho este problema nas puminhas velhas que restauro, é phoda ....e como na epoca faziamos a travessia de saquarema para araial era complicado saber quanto gaz tinha no tanque muito embora sempre gostei de andar com um garrafão com uns 5l de backup para uma eventualidade...outra coisa tb que sempre useie recomendo é um parafuso guia junto da chave de roda para na hora de trocar um pneu de fusca...
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7367
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 - intalação marcador de combustivel Empty Re: intalação marcador de combustivel

Mensagem por Convidad Sáb Ago 20, 2011 1:58 pm

No último passeio de Saquarema tive a oportunidade de ver como é prático o uso de parafusos guia... um pneu dianteiro do Sejão (Sérgio Marvirado) furou já próximo a Arraial... colocamos o macaco, sacamos o pneu rapidamente e na hora de colocar o estepe ele me apresentou a engenhoca que nos poupou sacrifício e tempo, muito tempo (principalmente se levarmos em consideração o pico do verão daqui, no meio do lugar nenhum e com muita areia). Fiquei tão maravilhado que o Sérigo acabou gentilmente me presenteando com um par de guia!!!

Valeu Serjão!!! cheers

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 - intalação marcador de combustivel Empty Re: intalação marcador de combustivel

Mensagem por lubisomem01 Sáb Ago 20, 2011 2:24 pm

rsrsrsrsr sempre tenha um par na manga inclusive a tempos atraz me lembrei me a puma mandava junto da chave de roda uma peça desta coisa simples e banal que os fabricantes de bugres deveriam fazer e mandar junto com a chave de roda não custa nda e sempre sera mais um diferencial do seu produto mas ate hoje em dia nunca vi nenhum fabricante disponibilizar fazer isto, antigamente este parafuso vinha junto dos afastadores que a kadron vendia, no meu bugre e nas minhas pumas sempre tenho junto da chave de roda, no link abaixo tem a que vinha junto da chave de roda da puma . ...

http://pumaslubisomem.blogspot.com/2009/11/parafuso-guia-para-troca-de-pneu.html





PS. quem já trocou um pneu traseiro de bugre no escuro ou com chuva no lombo sabe a M que é....
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7367
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 - intalação marcador de combustivel Empty Re: intalação marcador de combustivel

Mensagem por Convidad Sáb Ago 20, 2011 2:34 pm

Se é!!!

Luby vai pro chat.... estamos batendo um papo por lá!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 - intalação marcador de combustivel Empty Re: intalação marcador de combustivel

Mensagem por Fabiano Marques Sáb Ago 20, 2011 10:14 pm

lubisomem01 escreveu:rsrsrsrsr sempre tenha um par na manga inclusive a tempos atraz me lembrei me a puma mandava junto da chave de roda uma peça desta coisa simples e banal que os fabricantes de bugres deveriam fazer e mandar junto com a chave de roda não custa nda e sempre sera mais um diferencial do seu produto mas ate hoje em dia nunca vi nenhum fabricante disponibilizar fazer isto, antigamente este parafuso vinha junto dos afastadores que a kadron vendia, no meu bugre e nas minhas pumas sempre tenho junto da chave de roda, no link abaixo tem a que vinha junto da chave de roda da puma . ...

http://pumaslubisomem.blogspot.com/2009/11/parafuso-guia-para-troca-de-pneu.html





PS. quem já trocou um pneu traseiro de bugre no escuro ou com chuva no lombo sabe a M que é....
Um parafuso desses facilita bastante as coisas em uma emergência!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7246
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 - intalação marcador de combustivel Empty Re: intalação marcador de combustivel

Mensagem por Volnei S Sáb Ago 20, 2011 11:05 pm

Beleza Lubi, tem no link até com fazer destes facil, facil.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7546
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 - intalação marcador de combustivel Empty Re: intalação marcador de combustivel

Mensagem por Waybecker Dom Ago 21, 2011 12:31 am

ja fiz dois,carrego sempre ca caixa de ferramenta no buggy.



abração.
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7187
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

 - intalação marcador de combustivel Empty Re: intalação marcador de combustivel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos