Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Limpeza pesada!

+3
Fabrício®©
Fabiano Marques
Furlanetto
7 participantes

Ir para baixo

 - Limpeza pesada! Empty Limpeza pesada!

Mensagem por Furlanetto Sex Ago 19, 2011 10:10 am

Amigos,
Antes de iniciar a montagem da caixa e do motor do meu buggy, quero limpar tudo e pintar.
Gostaria de saber quais produtos poderei usar pra fazer a limpeza destas partes. Boa parte da sugeira já tirei, primeiramente com espatula e depois com lava jato.
Não sei o que posso usar para tirar a sujeira que ainda persiste. Ácido, solopan, removedor, lava alumínio?

Aguardo sugestões.
Abraço
Galego
Furlanetto
Furlanetto
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 46
Localização : Florianópolis
Tipo de Buggy : Buggy Baby
Pontos : 4719
Data de inscrição : 08/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 - Limpeza pesada! Empty Re: Limpeza pesada!

Mensagem por Fabiano Marques Sex Ago 19, 2011 10:26 am

Pode ser esses produtos sim, mais se não dispor desses produtos pode aplicar querosene ou óleo diesel com um pincel ou uma escovinha que limpa resíduos de óleo e graxa!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7247
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 - Limpeza pesada! Empty Re: Limpeza pesada!

Mensagem por Fabrício®© Sex Ago 19, 2011 3:12 pm

Uma escovinha de aço também limpa, depois pinte com tinta alta temperatura 600º que fica show.
Dê uma olhada na minha reforma;

https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057p100-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9874
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 - Limpeza pesada! Empty Re: Limpeza pesada!

Mensagem por Roan L. Trajano Sex Ago 19, 2011 10:37 pm

Fabrício, andei vendo sua reforma, muito bem executada, o resultado é belissimo.
Mais apena quero uma informação, qual bobina de inginição você usa? e se tem problemas de enquentar como as tradicionais do VW Boxer.
Abs e aguardo resposta.
Roan L. Trajano
Roan L. Trajano
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 286
Idade : 30
Localização : Fortaleza Ce
Tipo de Buggy : SEM BUGGY Sad

MAIS JA TIVE UM FYBER 84 Smile


Pontos : 5018
Data de inscrição : 26/05/2011

https://www.facebook.com/roan.trajano

Ir para o topo Ir para baixo

 - Limpeza pesada! Empty Re: Limpeza pesada!

Mensagem por Nil Sáb Ago 20, 2011 1:10 am

Roan L. Trajano escreveu:Fabrício, andei vendo sua reforma, muito bem executada, o resultado é belissimo.
Mais apena quero uma informação, qual bobina de inginição você usa? e se tem problemas de enquentar como as tradicionais do VW Boxer.
Abs e aguardo resposta.


ROAN, A BOBINA SÓ ESQUENTA QUANDO JÁ NÃO SERVE MAIS. ESQUENTOU, TROCA-SE. RECOMENDO A BOBINA DO GOL MI. MAIS BARATA E MAIS POTENTE. NESTE CASO COMPRE TAMBÉM O CHICOTE PADRÃO DE DOIS PINOS(REFERENCIA TC1005)QUE CUSTA R$ 3,00.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10076
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

 - Limpeza pesada! Empty Re: Limpeza pesada!

Mensagem por Convidad Sáb Ago 20, 2011 6:10 am

Nill escreveu:
Roan L. Trajano escreveu:Fabrício, andei vendo sua reforma, muito bem executada, o resultado é belissimo.
Mais apena quero uma informação, qual bobina de inginição você usa? e se tem problemas de enquentar como as tradicionais do VW Boxer.
Abs e aguardo resposta.


ROAN, A BOBINA SÓ ESQUENTA QUANDO JÁ NÃO SERVE MAIS. ESQUENTOU, TROCA-SE. RECOMENDO A BOBINA DO GOL MI. MAIS BARATA E MAIS POTENTE. NESTE CASO COMPRE TAMBÉM O CHICOTE PADRÃO DE DOIS PINOS(REFERENCIA TC1005)QUE CUSTA R$ 3,00.



A bobina do Gol Mi só serve para carros com ignição eletrônica, se o motor ainda funcionar com platinado, vai torrar!! Assim mesmo o funcionamento normal é sempre com o módulo (UC) de 7 pinos (menor e mais moderno), com o de 6 pinos (caixinha grande), muita gente usa sem problemas, mas não são poucos os relatos de bobinas e unidades de comandos queimadas!!! Motivos??? Ainda não vi uma explicação razoável!!!







Marcio eu tambem não sei porque tem gente que usa e tem problema, inclusive já coloquei uma enquete com realção a este problema ou detalhe tecnico em 2 foruns e as respostas serviram para aumentar a minha duvida um detalhe com uso de platinado nem pensar em colocar a bobina do Mi e creio que a melhor seja a de 2 pinos somente, pois é a que euso já tens 3 anos e nunca tive problema algum, vai entender um troço deste...

abs

Luby

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 - Limpeza pesada! Empty Re: Limpeza pesada!

Mensagem por Nil Sáb Ago 20, 2011 6:49 am

Márcio ... escreveu:
Nill escreveu:
Roan L. Trajano escreveu:Fabrício, andei vendo sua reforma, muito bem executada, o resultado é belissimo.
Mais apena quero uma informação, qual bobina de inginição você usa? e se tem problemas de enquentar como as tradicionais do VW Boxer.
Abs e aguardo resposta.


ROAN, A BOBINA SÓ ESQUENTA QUANDO JÁ NÃO SERVE MAIS. ESQUENTOU, TROCA-SE. RECOMENDO A BOBINA DO GOL MI. MAIS BARATA E MAIS POTENTE. NESTE CASO COMPRE TAMBÉM O CHICOTE PADRÃO DE DOIS PINOS(REFERENCIA TC1005)QUE CUSTA R$ 3,00.



A bobina do Gol Mi só serve para carros com ignição eletrônica, se o motor ainda funcionar com platinado, vai torrar!! Assim mesmo o funcionamento normal é sempre com o módulo (UC) de 7 pinos (menor e mais moderno), com o de 6 pinos (caixinha grande), muita gente usa sem problemas, mas não são poucos os relatos de bobinas e unidades de comandos queimadas!!! Motivos??? Ainda não vi uma explicação razoável!!!

VALEU PELO COMPLEMENTO MARCIO, NÃO PERCEBI QUE ALGUEM QUE TENHA BUGGY COM PLATINADO PODERIA PEGAR ESSA DICA, POIS A MINHA RESPOSTA FOI DIRETAMENTE PARA O ROAN QUE TEM UM FYBER, OU SEJA, JÁ TEM IGNIÇÃO DE FÁBRICA. cheers
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10076
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

 - Limpeza pesada! Empty Re: Limpeza pesada!

Mensagem por Fabiano Marques Sáb Ago 20, 2011 8:22 am

Qual melhor ignição para colocar no boxer?
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7247
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 - Limpeza pesada! Empty Re: Limpeza pesada!

Mensagem por Fabrício®© Sáb Ago 20, 2011 11:06 am

Roan L. Trajano escreveu:Fabrício, andei vendo sua reforma, muito bem executada, o resultado é belissimo.
Mais apena quero uma informação, qual bobina de inginição você usa? e se tem problemas de enquentar como as tradicionais do VW Boxer.
Abs e aguardo resposta.


Como citaram os amigos, a minha bobina é de Gol MI 2 pinos e com ignição eletrônica, pode investir seguindo a dica dos amigos que não irá se arrepender.
Mais uma dica, compre somente se for Bosch, marflex nem pensar, terá dor de cabeça, a bosch custa em torno de 90 reais.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9874
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 - Limpeza pesada! Empty Re: Limpeza pesada!

Mensagem por Nil Sáb Ago 20, 2011 12:17 pm

Fabiano Marques escreveu:Qual melhor ignição para colocar no boxer?
A ORIGINAL DO BOXER DA KOMBI
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10076
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

 - Limpeza pesada! Empty Re: Limpeza pesada!

Mensagem por lubisomem01 Sáb Ago 20, 2011 2:39 pm

Marcio eu tambem não sei porque tem gente que usa e tem problema, inclusive já coloquei uma enquete com realção a este problema ou detalhe tecnico em 2 foruns e as respostas serviram para aumentar a minha duvida um detalhe com uso de platinado nem pensar em colocar a bobina do Mi e creio que a melhor seja a de 2 pinos somente, pois é a que euso já tens 3 anos e nunca tive problema algum, vai entender um troço deste...

abs

Luby
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7368
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 - Limpeza pesada! Empty Re: Limpeza pesada!

Mensagem por Convidad Sáb Ago 20, 2011 3:00 pm

Pior, ninguém explica!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 - Limpeza pesada! Empty Re: Limpeza pesada!

Mensagem por Roan L. Trajano Sáb Ago 20, 2011 6:30 pm

Poxas agradeço muito a ajuda de todos, já anotei aqui os nomes das peças.
Essa bobina foi comprada nova, não durou 1 ano e já anda esquentando, passei quase um dia revisando a elétrica na parte de ignição com o amperímetro, estão ok, e a bobina é bosch, mais acho que é o modelo que não é o especifico para esse motor, quando fiz um curso de eletrica automotiva no Senai aprendi isso sobre bobinas.
valeu!
Roan L. Trajano
Roan L. Trajano
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 286
Idade : 30
Localização : Fortaleza Ce
Tipo de Buggy : SEM BUGGY Sad

MAIS JA TIVE UM FYBER 84 Smile


Pontos : 5018
Data de inscrição : 26/05/2011

https://www.facebook.com/roan.trajano

Ir para o topo Ir para baixo

 - Limpeza pesada! Empty Re: Limpeza pesada!

Mensagem por Roan L. Trajano Sáb Ago 20, 2011 6:33 pm

ah! num será que é porque a bobina é virada pra cima??
Roan L. Trajano
Roan L. Trajano
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 286
Idade : 30
Localização : Fortaleza Ce
Tipo de Buggy : SEM BUGGY Sad

MAIS JA TIVE UM FYBER 84 Smile


Pontos : 5018
Data de inscrição : 26/05/2011

https://www.facebook.com/roan.trajano

Ir para o topo Ir para baixo

 - Limpeza pesada! Empty Re: Limpeza pesada!

Mensagem por Fabiano Marques Sáb Ago 20, 2011 10:08 pm

Roan L. Trajano escreveu:ah! num será que é porque a bobina é virada pra cima??
Essa questão da bobina está virada pra cima ou para baixo não influi em nada!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7247
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 - Limpeza pesada! Empty Re: Limpeza pesada!

Mensagem por Convidad Dom Ago 21, 2011 6:25 am

Fabiano Marques escreveu:
Roan L. Trajano escreveu:ah! num será que é porque a bobina é virada pra cima??
Essa questão da bobina está virada pra cima ou para baixo não influi em nada!





O Fabríco tem razão, a posição da bobina não ajuda nem atrapalha em nada... a qualidade do fabricante sim, é decisiva!! Abração.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 - Limpeza pesada! Empty ignição

Mensagem por Clayton Dom Ago 21, 2011 11:52 am

Pois é, fiz toda a eletrica do buggy, chicote completo, dei a partida e pegou de primeira depois de 2 anos parado, depois quando fui dar uma volta pelo quarteirão o motor apagou e não pegou mais, analizando o defeito constatei que não saia faisca pelo cabo central da bobina, que é a E 12V, original para platinado, (o meu é ignição eletronica com modulo de 6 pinos) decidi comprar essa do gol MI, funcionou por um tempo e depois deu o mesmo problema, verifiquei novamente o chicote, desmontei o distribuidor e troquei a bobina impulsora, voltou a funcionar e depois parou novamente, troquei o módulo , mesma coisa, um amigo me emprestou a bobina original cod; KW12V 9 220 081 067, funcionou, andei por mais ou menos 2 semanas, ok, voltei a bobina do gol e deu problema novamente.

Resumo; troquei várias peças e o problema foi na bobina E12V, coloquei essa do gol e me perdí.
Marca da DANADA, Marflex Evil or Very Mad , custo R$65,00. A Bosch custa R$160.00.
Custo da bobina original KW12V R$89,00, modulo 6 pinos R$160,00, bobina impulsora R$40,00.
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7070
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

 - Limpeza pesada! Empty Re: Limpeza pesada!

Mensagem por Fabiano Marques Dom Ago 21, 2011 12:53 pm

Clayton escreveu:Pois é, fiz toda a eletrica do buggy, chicote completo, dei a partida e pegou de primeira depois de 2 anos parado, depois quando fui dar uma volta pelo quarteirão o motor apagou e não pegou mais, analizando o defeito constatei que não saia faisca pelo cabo central da bobina, que é a E 12V, original para platinado, (o meu é ignição eletronica com modulo de 6 pinos) decidi comprar essa do gol MI, funcionou por um tempo e depois deu o mesmo problema, verifiquei novamente o chicote, desmontei o distribuidor e troquei a bobina impulsora, voltou a funcionar e depois parou novamente, troquei o módulo , mesma coisa, um amigo me emprestou a bobina original cod; KW12V 9 220 081 067, funcionou, andei por mais ou menos 2 semanas, ok, voltei a bobina do gol e deu problema novamente.

Resumo; troquei várias peças e o problema foi na bobina E12V, coloquei essa do gol e me perdí.
Marca da DANADA, Marflex Evil or Very Mad , custo R$65,00. A Bosch custa R$160.00.
Custo da bobina original KW12V R$89,00, modulo 6 pinos R$160,00, bobina impulsora R$40,00.
É assim mesmo a gente vai apanhando pra aprender!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7247
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 - Limpeza pesada! Empty Re: Limpeza pesada!

Mensagem por Convidad Seg Ago 22, 2011 3:12 pm

Márcio ... escreveu:
Fabiano Marques escreveu:
Roan L. Trajano escreveu:ah! num será que é porque a bobina é virada pra cima??
Essa questão da bobina está virada pra cima ou para baixo não influi em nada!





O Fabríco tem razão, a posição da bobina não ajuda nem atrapalha em nada... a qualidade do fabricante sim, é decisiva!! Abração.





Bobina virada de cabeça pra baixo pode ficar enjoada e passar mal.





Ta certo que já estão dando aspirina pras baterias, que mal tem em dar um dramin pra bobina...


Última edição por MARCELO BRASIL em Seg Ago 22, 2011 3:24 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 - Limpeza pesada! Empty Re: Limpeza pesada!

Mensagem por Fabrício®© Seg Ago 22, 2011 3:17 pm

lol!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9874
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 - Limpeza pesada! Empty Re: Limpeza pesada!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos