Cuidado com os Farois do seu carro
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Cuidado com os Farois do seu carro
Manter os faróis do seu carro é importante para sua segurança e ainda por cima evita que você leve multas por descuido. Veja o que você tem que fazer para mantê-los sempre em dia.
Cuide dos faróis do seu carro
Presença de rachaduras ou de fissuras Conseqüências: » Perda de luminosidade » Risco de ofuscamento » Perda de visibilidade » Troque a lanterna lateral ou o farol
Se o espelho interno embaçar ou oxidar (o bloco não é mais estancado)
Conseqüências:
» Perda de luminosidade
» Perda de visibilidade
» Troque o farol
Ausência do número de homologação
Conseqüências:
» Ilegalidade para com o código de legislação
» A segurança não é mais garantida
» Troque a lanterna lateral ou o farol
Se o seu veículo está carregado, lembre-se de ajustar a regulagem dos faróis (orientações contidas no Manual do Construtor). Tenha sempre dentro do veículo um pano para limpar os faróis: um farol sujo pode reduzir 30% da iluminação.
A legislação brasileira, através do controle técnico, exige hoje um perfeito estado de conservação da iluminação e sinalização do veículo (faróis, lanternas, lâmpadas). Todas as falhas são passíveis de multa, o que exige cuidado constante do proprietário do veículo!
Na hora dos ajustes
A fixação e o sistema de regulagem
Se defeituosos:
» Risco de ofuscamento
» Perda de luminosidade
» Cansaço do motorista
» Aperte ou troque as fixações
O funcionamento das lâmpadas
Se defeituosas:
» Perda de visibilidade
» Perda de luminosidade
» Troque as lâmpadas
Regulagem dos faróis
Se defeituosa:
» Desregulagem de um grau para cima: ofuscamento multiplicado por 20
» Desregulagem de um grau para baixo: perda de visibilidade de 30 metros
» Faça a regulagem dos faróis uma vez por ano
Atenção, suas lâmpadas desgastam naturalmente!
Faça sempre a revisão das lâmpadas durante as revisões técnicas. Trocar as lâmpadas dos faróis ao chegar aos 50.000 Km ou a cada dez anos - sempre o par.
Site:http://carros.peugeot.com.br
Cuide dos faróis do seu carro
Presença de rachaduras ou de fissuras Conseqüências: » Perda de luminosidade » Risco de ofuscamento » Perda de visibilidade » Troque a lanterna lateral ou o farol
Se o espelho interno embaçar ou oxidar (o bloco não é mais estancado)
Conseqüências:
» Perda de luminosidade
» Perda de visibilidade
» Troque o farol
Ausência do número de homologação
Conseqüências:
» Ilegalidade para com o código de legislação
» A segurança não é mais garantida
» Troque a lanterna lateral ou o farol
Se o seu veículo está carregado, lembre-se de ajustar a regulagem dos faróis (orientações contidas no Manual do Construtor). Tenha sempre dentro do veículo um pano para limpar os faróis: um farol sujo pode reduzir 30% da iluminação.
A legislação brasileira, através do controle técnico, exige hoje um perfeito estado de conservação da iluminação e sinalização do veículo (faróis, lanternas, lâmpadas). Todas as falhas são passíveis de multa, o que exige cuidado constante do proprietário do veículo!
Na hora dos ajustes
A fixação e o sistema de regulagem
Se defeituosos:
» Risco de ofuscamento
» Perda de luminosidade
» Cansaço do motorista
» Aperte ou troque as fixações
O funcionamento das lâmpadas
Se defeituosas:
» Perda de visibilidade
» Perda de luminosidade
» Troque as lâmpadas
Regulagem dos faróis
Se defeituosa:
» Desregulagem de um grau para cima: ofuscamento multiplicado por 20
» Desregulagem de um grau para baixo: perda de visibilidade de 30 metros
» Faça a regulagem dos faróis uma vez por ano
Atenção, suas lâmpadas desgastam naturalmente!
Faça sempre a revisão das lâmpadas durante as revisões técnicas. Trocar as lâmpadas dos faróis ao chegar aos 50.000 Km ou a cada dez anos - sempre o par.
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Convidad- Convidado
Re: Cuidado com os Farois do seu carro
Grande Marcelo, sempre contribuindo. Sabe como polir o acrílico do farol?
Volnei S- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7546
Data de inscrição : 24/11/2009
Re: Cuidado com os Farois do seu carro
Já ouvir falar que para polir o acrilico do farol é igual a polimento de pintura, uma lixa fina e depois polir com cera!Volnei S escreveu:Grande Marcelo, sempre contribuindo. Sabe como polir o acrílico do farol?
Fabiano Marques- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7246
Data de inscrição : 19/07/2010
Re: Cuidado com os Farois do seu carro
Fabiano Marques escreveu:Já ouvir falar que para polir o acrilico do farol é igual a polimento de pintura, uma lixa fina e depois polir com cera!Volnei S escreveu:Grande Marcelo, sempre contribuindo. Sabe como polir o acrílico do farol?
Então Volnei, tambem ouvi exatamente isso que o Fabiano postou, porem nunca fiz.Abraçao
Convidad- Convidado
Re: Cuidado com os Farois do seu carro
Para polir os farois,se usa uma lixa 2000 depois polir.vi meu primo fazer isso no farol da bleiser dele,ficou movo.
abraço.
abraço.
Re: Cuidado com os Farois do seu carro
MARCELO BRASIL escreveu:Então Volnei, tambem ouvi exatamente isso que o Fabiano postou, porem nunca fiz.AbraçaoFabiano Marques escreveu:Já ouvir falar que para polir o acrilico do farol é igual a polimento de pintura, uma lixa fina e depois polir com cera!Volnei S escreveu:Grande Marcelo, sempre contribuindo. Sabe como polir o acrílico do farol?
Encontrei na internet, tem até vídeo. Fiz este:waybecker escreveu:Para polir os farois,se usa uma lixa 2000 depois polir.vi meu primo fazer isso no farol da bleiser dele,ficou movo.abraço.
1.lixa 600 2.lixa 1200 3.lixa 2500 4. polidor. Fiz a mão e ficou como eu queria, se tiver uma politriz fica melhor. Gastei menos de R$ 20,00 e sobrou quase todo material. Se alguém quizer pode vir aqui em casa que faço de gratis, principalmente os colegas do nordeste. kkkk
Fiz fotos mas não estou achando o cabo da maq. para baixar. Assim que encontrar posto as fotos.
Volnei S- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
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Data de inscrição : 24/11/2009
Re: Cuidado com os Farois do seu carro
MARCELO BRASIL escreveu:Fabiano Marques escreveu:Já ouvir falar que para polir o acrilico do farol é igual a polimento de pintura, uma lixa fina e depois polir com cera!Volnei S escreveu:Grande Marcelo, sempre contribuindo. Sabe como polir o acrílico do farol?
Então Volnei, tambem ouvi exatamente isso que o Fabiano postou, porem nunca fiz.Abraçao
Êpa, tem que ter cuidado com o produto que vais usar no polimento, geralmente plasticos não se dão com as ceras automotivas tradicionais de jeito nenhum, a anos eu possuo moto e quando eu tinha uma saara sempre a polia com cera carnu ou grand prix e em pouco tempo as carenagens originais começaram a ressecar ao ponto de se desmancharem e sem saber do motivo comprei as carenagens novas e continuei a trata-las da mesma maneira e em pouco tempo tive o mesmo problema de ressecamento e comentando isso com um colega ele me disse que o motivo disso era a cera e me indicou passar lustra móveis nas carenagens e cera apenas na pintura, pronto fazendo isso nunca mais tive problemas com minhas motos e imagino que o plastico dos faróis tenham a mesma sensibilidade, aconselho a fazer o mesmo polimento que os relojoeiros das calçadas fazem pra polir as lentes dos relógios.Volnei S escreveu:MARCELO BRASIL escreveu:Então Volnei, tambem ouvi exatamente isso que o Fabiano postou, porem nunca fiz.AbraçaoFabiano Marques escreveu:Já ouvir falar que para polir o acrilico do farol é igual a polimento de pintura, uma lixa fina e depois polir com cera!Volnei S escreveu:Grande Marcelo, sempre contribuindo. Sabe como polir o acrílico do farol?Encontrei na internet, tem até vídeo. Fiz este:waybecker escreveu:Para polir os farois,se usa uma lixa 2000 depois polir.vi meu primo fazer isso no farol da bleiser dele,ficou movo.abraço.
1.lixa 600 2.lixa 1200 3.lixa 2500 4. polidor. Fiz a mão e ficou como eu queria, se tiver uma politriz fica melhor. Gastei menos de R$ 20,00 e sobrou quase todo material. Se alguém quizer pode vir aqui em casa que faço de gratis, principalmente os colegas do nordeste. kkkk
Fiz fotos mas não estou achando o cabo da maq. para baixar. Assim que encontrar posto as fotos.
E lembrem-se! os faróis tem uma camada protetora anti-risco e o polimento deve tirar essa proteção deixando o farol ainda mais suscetível a arranhões.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Cuidado com os Farois do seu carro
Seguem as fotos de como estava, como ficou e o material usado.
Consegui as informações de como fazer na internet. Usei lixas e polidor. Ficou muito bom, incrivel o carro rejuveneceu.
O farol vem com uma camada de verniz e é esta que queima. O trabalho é em cima dela. Tem que se usar lixa dágua molhada, ir molhando. Não tem mistério só tem que ter sensibiladade na hora de lixar e não colocar força de mais. É como se estivesse dando um polimento com lixa na pintura. Fiz um teste drive em um farol detonado que consegui (gratis) em um desmanche. Na hora da lixa fica bem opaco mas na hora do polimento fica transparente novamente. Sequência: lixa 600, 1200, 2500. Poli manualmente o ideal seria com máquina. No meu carro os farois não estavam tão ruins, nem precisava da lixa 600.
Ceras e polidor não se deve passar em peças plásticas que não tenham pintura, pois resecam e ficam brancas. No caso do farol trabalhamos no verniz.
Consegui as informações de como fazer na internet. Usei lixas e polidor. Ficou muito bom, incrivel o carro rejuveneceu.
O farol vem com uma camada de verniz e é esta que queima. O trabalho é em cima dela. Tem que se usar lixa dágua molhada, ir molhando. Não tem mistério só tem que ter sensibiladade na hora de lixar e não colocar força de mais. É como se estivesse dando um polimento com lixa na pintura. Fiz um teste drive em um farol detonado que consegui (gratis) em um desmanche. Na hora da lixa fica bem opaco mas na hora do polimento fica transparente novamente. Sequência: lixa 600, 1200, 2500. Poli manualmente o ideal seria com máquina. No meu carro os farois não estavam tão ruins, nem precisava da lixa 600.
Ceras e polidor não se deve passar em peças plásticas que não tenham pintura, pois resecam e ficam brancas. No caso do farol trabalhamos no verniz.
Volnei S- Homem das Dunas
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