Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cuidado com os Farois do seu carro

4 participantes

Ir para baixo

Cuidado com os Farois do seu carro Empty Cuidado com os Farois do seu carro

Mensagem por Convidad Seg Ago 15, 2011 2:20 pm

Manter os faróis do seu carro é importante para sua segurança e ainda por cima evita que você leve multas por descuido. Veja o que você tem que fazer para mantê-los sempre em dia.



Cuide dos faróis do seu carro


Cuidado com os Farois do seu carro 649-71c318

Presença de rachaduras ou de fissuras Conseqüências: » Perda de luminosidade » Risco de ofuscamento » Perda de visibilidade » Troque a lanterna lateral ou o farol













Cuidado com os Farois do seu carro 650-9e80b6

Se o espelho interno embaçar ou oxidar (o bloco não é mais estancado)

Conseqüências:

» Perda de luminosidade
» Perda de visibilidade

» Troque o farol





Cuidado com os Farois do seu carro 651-d34f5f

Ausência do número de homologação

Conseqüências:

» Ilegalidade para com o código de legislação
» A segurança não é mais garantida

» Troque a lanterna lateral ou o farol







Se o seu veículo está carregado, lembre-se de ajustar a regulagem dos faróis (orientações contidas no Manual do Construtor). Tenha sempre dentro do veículo um pano para limpar os faróis: um farol sujo pode reduzir 30% da iluminação.

A legislação brasileira, através do controle técnico, exige hoje um perfeito estado de conservação da iluminação e sinalização do veículo (faróis, lanternas, lâmpadas). Todas as falhas são passíveis de multa, o que exige cuidado constante do proprietário do veículo!

Na hora dos ajustes



Cuidado com os Farois do seu carro 652-7dba5a

A fixação e o sistema de regulagem

Se defeituosos:

» Risco de ofuscamento
» Perda de luminosidade
» Cansaço do motorista

» Aperte ou troque as fixações



Cuidado com os Farois do seu carro 653-2d2751

O funcionamento das lâmpadas

Se defeituosas:

» Perda de visibilidade
» Perda de luminosidade

» Troque as lâmpadas





Cuidado com os Farois do seu carro 654-4e90f0

Regulagem dos faróis

Se defeituosa:

» Desregulagem de um grau para cima: ofuscamento multiplicado por 20
» Desregulagem de um grau para baixo: perda de visibilidade de 30 metros

» Faça a regulagem dos faróis uma vez por ano





Atenção, suas lâmpadas desgastam naturalmente!

Faça sempre a revisão das lâmpadas durante as revisões técnicas. Trocar as lâmpadas dos faróis ao chegar aos 50.000 Km ou a cada dez anos - sempre o par.











Site:http://carros.peugeot.com.br

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com os Farois do seu carro Empty Re: Cuidado com os Farois do seu carro

Mensagem por Volnei S Seg Ago 15, 2011 5:44 pm

Grande Marcelo, sempre contribuindo. Sabe como polir o acrílico do farol?
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7546
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com os Farois do seu carro Empty Re: Cuidado com os Farois do seu carro

Mensagem por Fabiano Marques Seg Ago 15, 2011 9:04 pm

Volnei S escreveu:Grande Marcelo, sempre contribuindo. Sabe como polir o acrílico do farol?
Já ouvir falar que para polir o acrilico do farol é igual a polimento de pintura, uma lixa fina e depois polir com cera!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7246
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com os Farois do seu carro Empty Re: Cuidado com os Farois do seu carro

Mensagem por Convidad Seg Ago 15, 2011 10:24 pm

Fabiano Marques escreveu:
Volnei S escreveu:Grande Marcelo, sempre contribuindo. Sabe como polir o acrílico do farol?
Já ouvir falar que para polir o acrilico do farol é igual a polimento de pintura, uma lixa fina e depois polir com cera!





Então Volnei, tambem ouvi exatamente isso que o Fabiano postou, porem nunca fiz.Abraçao

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com os Farois do seu carro Empty Re: Cuidado com os Farois do seu carro

Mensagem por Waybecker Seg Ago 15, 2011 11:53 pm

Para polir os farois,se usa uma lixa 2000 depois polir.vi meu primo fazer isso no farol da bleiser dele,ficou movo.



abraço.
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7187
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com os Farois do seu carro Empty Re: Cuidado com os Farois do seu carro

Mensagem por Volnei S Seg Set 19, 2011 8:04 pm

MARCELO BRASIL escreveu:
Fabiano Marques escreveu:
Volnei S escreveu:Grande Marcelo, sempre contribuindo. Sabe como polir o acrílico do farol?
Já ouvir falar que para polir o acrilico do farol é igual a polimento de pintura, uma lixa fina e depois polir com cera!
Então Volnei, tambem ouvi exatamente isso que o Fabiano postou, porem nunca fiz.Abraçao
waybecker escreveu:Para polir os farois,se usa uma lixa 2000 depois polir.vi meu primo fazer isso no farol da bleiser dele,ficou movo.abraço.
Encontrei na internet, tem até vídeo. Fiz este:

1.lixa 600 2.lixa 1200 3.lixa 2500 4. polidor. Fiz a mão e ficou como eu queria, se tiver uma politriz fica melhor. Gastei menos de R$ 20,00 e sobrou quase todo material. Se alguém quizer pode vir aqui em casa que faço de gratis, principalmente os colegas do nordeste. kkkk

Fiz fotos mas não estou achando o cabo da maq. para baixar. Assim que encontrar posto as fotos.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7546
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com os Farois do seu carro Empty Re: Cuidado com os Farois do seu carro

Mensagem por Bugólatra Seg Set 19, 2011 8:47 pm

MARCELO BRASIL escreveu:
Fabiano Marques escreveu:
Volnei S escreveu:Grande Marcelo, sempre contribuindo. Sabe como polir o acrílico do farol?
Já ouvir falar que para polir o acrilico do farol é igual a polimento de pintura, uma lixa fina e depois polir com cera!





Então Volnei, tambem ouvi exatamente isso que o Fabiano postou, porem nunca fiz.Abraçao

Volnei S escreveu:
MARCELO BRASIL escreveu:
Fabiano Marques escreveu:
Volnei S escreveu:Grande Marcelo, sempre contribuindo. Sabe como polir o acrílico do farol?
Já ouvir falar que para polir o acrilico do farol é igual a polimento de pintura, uma lixa fina e depois polir com cera!
Então Volnei, tambem ouvi exatamente isso que o Fabiano postou, porem nunca fiz.Abraçao
waybecker escreveu:Para polir os farois,se usa uma lixa 2000 depois polir.vi meu primo fazer isso no farol da bleiser dele,ficou movo.abraço.
Encontrei na internet, tem até vídeo. Fiz este:

1.lixa 600 2.lixa 1200 3.lixa 2500 4. polidor. Fiz a mão e ficou como eu queria, se tiver uma politriz fica melhor. Gastei menos de R$ 20,00 e sobrou quase todo material. Se alguém quizer pode vir aqui em casa que faço de gratis, principalmente os colegas do nordeste. kkkk

Fiz fotos mas não estou achando o cabo da maq. para baixar. Assim que encontrar posto as fotos.
Êpa, tem que ter cuidado com o produto que vais usar no polimento, geralmente plasticos não se dão com as ceras automotivas tradicionais de jeito nenhum, a anos eu possuo moto e quando eu tinha uma saara sempre a polia com cera carnu ou grand prix e em pouco tempo as carenagens originais começaram a ressecar ao ponto de se desmancharem e sem saber do motivo comprei as carenagens novas e continuei a trata-las da mesma maneira e em pouco tempo tive o mesmo problema de ressecamento e comentando isso com um colega ele me disse que o motivo disso era a cera e me indicou passar lustra móveis nas carenagens e cera apenas na pintura, pronto fazendo isso nunca mais tive problemas com minhas motos e imagino que o plastico dos faróis tenham a mesma sensibilidade, aconselho a fazer o mesmo polimento que os relojoeiros das calçadas fazem pra polir as lentes dos relógios.
E lembrem-se! os faróis tem uma camada protetora anti-risco e o polimento deve tirar essa proteção deixando o farol ainda mais suscetível a arranhões.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com os Farois do seu carro Empty Re: Cuidado com os Farois do seu carro

Mensagem por Volnei S Dom Out 02, 2011 9:38 am

Seguem as fotos de como estava, como ficou e o material usado.

Cuidado com os Farois do seu carro 1000730a.thCuidado com os Farois do seu carro 1000771c.thCuidado com os Farois do seu carro 1000806t.th

Consegui as informações de como fazer na internet. Usei lixas e polidor. Ficou muito bom, incrivel o carro rejuveneceu.

O farol vem com uma camada de verniz e é esta que queima. O trabalho é em cima dela. Tem que se usar lixa dágua molhada, ir molhando. Não tem mistério só tem que ter sensibiladade na hora de lixar e não colocar força de mais. É como se estivesse dando um polimento com lixa na pintura. Fiz um teste drive em um farol detonado que consegui (gratis) em um desmanche. Na hora da lixa fica bem opaco mas na hora do polimento fica transparente novamente. Sequência: lixa 600, 1200, 2500. Poli manualmente o ideal seria com máquina. No meu carro os farois não estavam tão ruins, nem precisava da lixa 600.

Ceras e polidor não se deve passar em peças plásticas que não tenham pintura, pois resecam e ficam brancas. No caso do farol trabalhamos no verniz. cheers
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7546
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com os Farois do seu carro Empty Re: Cuidado com os Farois do seu carro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos