Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

cambao em carro 1.0

+6
Mario - Canavieiras-BA
Moacir
GTMartini
Volnei S
Roan L. Trajano
jofre barbosa
10 participantes

Ir para baixo

 - cambao em carro 1.0 Empty cambao em carro 1.0

Mensagem por jofre barbosa Qui Jun 23, 2011 9:37 pm

existe alguma restrição ou pode dar algum tipo de problema, transportar o buggy por cambão em um carro 1.0 (fiesta).

valeu

abçs
jofre

jofre barbosa
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 51
Localização : curitiba
Tipo de Buggy : 5 passageiros amarelo
Pontos : 4687
Data de inscrição : 23/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 - cambao em carro 1.0 Empty Re: cambao em carro 1.0

Mensagem por Roan L. Trajano Qui Jun 23, 2011 10:30 pm

Não tem problemas, mais tem que verificar o estado do cambão do buggy, as tomadas se funcionam (do Fiesta e do Buggy), depois de engatado tem que passar uma corrente com cadeado do Fiesta para o cambão do buggy, para assegurar que não saia e até mesmo por ser exigido pelo Detran, e verificar as lanternas se estão funcionando de acordo com os comandos do Fiesta, pisca stop etc...
Obs: O motor do seu Ford Fiesta por ser 1.0 não é ideal para puxar cargas como um outro automóvel, vai forçar muito o motor e ter problemas em poucos tempos, o ideal é usar um carro que tenha 100cvs ou superior.
Falando nisso lembrei que meu pai tava puxando um fyber Star dum amigo dele numa Explorer v8, num arranque o cambão do buggy veio junto com a v8 e o buggy correu sózinho pro acostamento! graças a Deus não feriu niguem mais foi um baita susto, depois desse episódio meu pai passou a usar corrente.
Espero estar certo e ter te ajudado!

abraços!
Roan L. Trajano
Roan L. Trajano
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 286
Idade : 31
Localização : Fortaleza Ce
Tipo de Buggy : SEM BUGGY Sad

MAIS JA TIVE UM FYBER 84 Smile


Pontos : 5039
Data de inscrição : 26/05/2011

https://www.facebook.com/roan.trajano

Ir para o topo Ir para baixo

 - cambao em carro 1.0 Empty Re: cambao em carro 1.0

Mensagem por Volnei S Qui Jun 23, 2011 10:51 pm

Bem vindo ao forum JOFRE. Quanto ao carro 1.0 rebocar o buggy no cambão o incoveniente é a falta de potência e o pouco peso do carro pra tracionar. Mas não tem problema não, o que você deve fazer é dirigir devagar e sem arrancadas bruscas e procure manter o giro do motor um pouco acima do que normalmente usa. Em rodovias cuidado com as ultrapassagens pois vai sentir mais a pouca potência do 1.0 .
Qual é o seu buggy? Faça sua apresentação no tópico do link abaixo e coloque fotos do buggão pra gente ver.
https://planetabuggy.forumeiros.com/f9-apresentacoes

Dúvidas, pode usar a ferramenta de busca acima desta página.
cheers
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7568
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 - cambao em carro 1.0 Empty Re: cambao em carro 1.0

Mensagem por GTMartini Sex Jun 24, 2011 8:18 am

Vc da uma olhada no manual do Fiesta, se nao me engano ele não foi projetado para ter nenhum engate. Vc pode estragar o carro. A policia pode nao saber, mas o carro vai sofrer.
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5612
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 - cambao em carro 1.0 Empty Re: cambao em carro 1.0

Mensagem por Moacir Sáb Jun 25, 2011 4:52 pm

Eu já reboquei o meu buggy, num gol mil, que deve ter a mesma potência do Fiesta, + ou - uns 20 km, numa estrada plana, de asfalto. Realmente fica pesado, o carro sente. Tem que passar bem devagar nas lombadas e com cuidado. Rebocar uma vez ou outra tudo bem. Agora, se for sempre, acho que vai estorar o carro. Mesmo assim, tem que tomar todo o cuidado prá evitar um acidente.

Moacir
Moacir
Moacir
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 367
Idade : 70
Localização : Florianópolis - SC
Tipo de Buggy : VW GLASPAC 1971/1971, motor 1500, quase zero, alternador novinho, ignição eletrônica, estribos laterais precisando de um retoque na pintura, espelhos retrovisores externos do toyota bandeirantes 1984, carburador zerinho, zerinho, amortecedores também zerinhos.
Pontos : 5412
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 - cambao em carro 1.0 Empty Re: cambao em carro 1.0

Mensagem por Mario - Canavieiras-BA Sáb Jun 25, 2011 7:17 pm

Rebocar até pode, mas pode ser perigoso dependendo aonde for.
Um amigo meu tinha um gol g3 1000 e puxava uma carretinha constantemente, e em 1 ano e meio se foram 2 caixa de marcha.
Mario - Canavieiras-BA
Mario - Canavieiras-BA
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 641
Idade : 49
Localização : Canavieiras-BA
Tipo de Buggy : Ú N I C O
Pontos : 5569
Data de inscrição : 06/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 - cambao em carro 1.0 Empty Re: cambao em carro 1.0

Mensagem por Nil Sáb Jun 25, 2011 7:44 pm

motor e cambio vão sofrer muito!!! desaconselhável. lembrando que os engates fabricados para carros mil, são na grande maioria, para rebocar até 400kg. o buggy tem, em média, 650 kg
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10097
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

 - cambao em carro 1.0 Empty Re: cambao em carro 1.0

Mensagem por Fabrício®© Sáb Jun 25, 2011 8:57 pm

O grande problema é o peso a ser puxado, o 1.0 irá sofrer um pouco, eu no meu gol 1.6 já sinto o grande peso e perca de potência... mas é só ir com calma e cuidado sem ultrapassagens que dará certo.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9895
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 - cambao em carro 1.0 Empty Re: cambao em carro 1.0

Mensagem por Beco Dom Jun 26, 2011 9:39 am

Eu vejo dois problemas básicos em rebocar um buggy com carro mil. O primeiro deles é o freio. Estes carro são leves e tem sistemas de freio adequados ao peso deles. Em uma situação de emergência, o espaço de frenagem vai ser muito ampliado e uma frenagem pânica (aquelas em que, mesmo sem querer, você coloca todo o peso no pedal) podes ter um carro atravessado pela força da inércia do buggy. O segundo problema é se a estrada tem aclives - nem precisam ser muito fortes - Vai forçar o trem traseiro e a dianteira pode ficar leve, prejudicando a tração.
Para pequenos deslocamentos em nível - levar o buggy para a oficina, não vejo problemas, desde que levado com cuidado.
Se for imprescindível, verifique cuidadosamente a fixação do engate. Veja se foram colocadas travessas de reforço e não simplesmente parafusos com arruela. Faça alguns trajetos para simular a viagem, buscando conhecer as reações do carro. Freie, acelere, veja a capacidade de recuperação de velocidade...
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11908
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

 - cambao em carro 1.0 Empty Re: cambao em carro 1.0

Mensagem por Convidad Dom Jun 26, 2011 2:10 pm

É isso que o Carlão falou, bom senso acima de tudo e eventualmente, usar de forma habitual não acho uma boa idéia!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 - cambao em carro 1.0 Empty valeu

Mensagem por jofre barbosa Sáb Jul 02, 2011 8:47 pm

valeu galera, cara to impressionado, obrigado.. acho melhor esquecer a ideia do cambão por enquanto até eu poder trocar o fiesta 1.0, tive esta dieia pois minha joinha (buggy) fica na praia e eu sinto maior saudade de dar uns role com ele aqui em curitiba, ainda mais agora que um camarada aih de curita ta tentando organizar um encontro,,

jofre barbosa
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 51
Localização : curitiba
Tipo de Buggy : 5 passageiros amarelo
Pontos : 4687
Data de inscrição : 23/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 - cambao em carro 1.0 Empty Re: cambao em carro 1.0

Mensagem por Convidad Dom Jul 03, 2011 6:57 am

Jofre...seja lá em que praia vc for buscar o buggy, com certeza no retorno vc irá judiar do fiesta, pois Curitiba fica a aproximadamente 1.000 mts acima do nível do mar....seja pro litoral paranaense ou catarinense, vc irá pegar subida de serra....dai nesse caso, aconselho arrumar um amigo com carro mais potente para ir buscá-lo....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 - cambao em carro 1.0 Empty Re: cambao em carro 1.0

Mensagem por Luciano Bohn Dom Jul 03, 2011 9:29 am

Alemão/Floripa escreveu:Jofre...seja lá em que praia vc for buscar o buggy, com certeza no retorno vc irá judiar do fiesta, pois Curitiba fica a aproximadamente 1.000 mts acima do nível do mar....seja pro litoral paranaense ou catarinense, vc irá pegar subida de serra....dai nesse caso, aconselho arrumar um amigo com carro mais potente para ir buscá-lo....

É isso aí Jofre, essa questão da serra que o alemão comentou na minha opinião é o que mais impede esta sua idéia........uma boa alternativa é buscá-lo de Plataforma, fale com o alemão que ele "quebra essa" pra você e ainda fará uma grande amizade...........é baratinho, e vale a pena poupar o Fiestão, Abçs, Luciano.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7059
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 - cambao em carro 1.0 Empty Re: cambao em carro 1.0

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos