Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FREIO TRAVANDO RESOLVIDO

4 participantes

Ir para baixo

FREIO TRAVANDO RESOLVIDO Empty FREIO TRAVANDO RESOLVIDO

Mensagem por robson 2 Qua Jun 01, 2011 6:48 pm

boa noite p/ todos, estou começando hoje e estive observando alguns comentários parecidos com o meu problema
tenho um baby, fiz freio geral o mesmo é hidrovácuo (cuica de fiat uno), troquei todos os mangótes, cilindro mestre (brasilia), a tubulação que manda o óleo p/ tras., limpei reservatório.
quando começo andar alguns minutos depois, o freio começa a travar as rodas e perder velocidade a ponto de parar com as mesma travadas, aí pego chave de boca 14 vou em um dos mangótes dianteiro dou sangria e libero, observo tbm que o prato da roda diant. esq. está quentão, por favor me ajudem...


BOM DIA GALERA, VALEU PELAS DICAS, MAS QUANDO LIGUEI P/ O MECANICO DO RIO DE JANEIRO MARCELO ID. 23*60115, O MESMO ME INFORMOU QUE O PROBLEMA ESTAVA RESOLVIDO, GRAÇAS A DEUS.
EXPLICAÇÕES: DENTRO DO CILINDRO MESTRE EXISTE UMA CAVIDADE ONDE ENTRA O PINO DO IDROVÁCUO, USINOU (retirada de material p/ dar maior folga entre o idrovácuo e o cilindro mestre).


Última edição por robson 2 em Qua Jun 15, 2011 10:52 am, editado 1 vez(es)

robson 2
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : buggy baby 81 vermelho, 4 rodas aro 15
Pontos : 4693
Data de inscrição : 01/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO TRAVANDO RESOLVIDO Empty Re: FREIO TRAVANDO RESOLVIDO

Mensagem por Ed Qua Jun 01, 2011 7:32 pm

Verifique se as pastilhas estão livres, faça isso usando uma chave de fenda grande, retire as pastilhas e pressione os pistões para dentro se não voltarem com facilidade, "pode ser que estejam travando" . Troque os reparos. Este procedimento de forçar os pistões é usado também para trocar as pastilhas, aproveite para ver se estão "envidraçadas" e se estiverem. dê uma luixa para tirar este efeito.
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6674
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO TRAVANDO RESOLVIDO Empty Re: FREIO TRAVANDO RESOLVIDO

Mensagem por Ed Qua Jun 01, 2011 7:34 pm

Ed escreveu:Verifique se as pastilhas estão livres, faça isso usando uma chave de fenda grande, retire as pastilhas e pressione os pistões para dentro se não voltarem com facilidade, "pode ser que estejam travando" . Troque os reparos. Este procedimento de forçar os pistões é usado também para trocar as pastilhas, aproveite para ver se estão "envidraçadas" e se estiverem. dê uma luixa para tirar este efeito.


Ah; seja bem vindo ao nosso mundo. Não estranhe se sdaqui a pouco começar a morder a orelha, é a loucura que está pegando.
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6674
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO TRAVANDO RESOLVIDO Empty Re: FREIO TRAVANDO RESOLVIDO

Mensagem por jperson Qua Jun 01, 2011 7:44 pm

Bem vindo Robson.
comece a ver o seu problema pelo que o Ed falou.
A roda que está esquentanto está com o freio preso e acionado.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10746
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO TRAVANDO RESOLVIDO Empty Re: FREIO TRAVANDO RESOLVIDO

Mensagem por Bugólatra Qua Jun 01, 2011 7:48 pm

robson 2 escreveu:boa noite p/ todos, estou começando hoje e estive observando alguns comentários parecidos com o meu problema
tenho um baby, fiz freio geral o mesmo é hidrovácuo (cuica de fiat uno), troquei todos os mangótes, cilindro mestre (brasilia), a tubulação que manda o óleo p/ tras., limpei reservatório.
quando começo andar alguns minutos depois, o freio começa a travar as rodas e perder velocidade a ponto de parar com as mesma travadas, aí pego chave de boca 14 vou em um dos mangótes dianteiro dou sangria e libero, observo tbm que o prato da roda diant. esq. está quentão, por favor me ajudem...
Com certeza a ar no sistema de freio, mesmo que você já tenha feito a sangria ainda restou algum ar por lá, sangre novamente até que saia todo o ar do sistema.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO TRAVANDO RESOLVIDO Empty Re: FREIO TRAVANDO RESOLVIDO

Mensagem por Convidad Qua Jun 01, 2011 8:08 pm

Bem vindo ao fórum Robson!!!
Eu vou apostar na dica do Ed, tive esse problema a pouco tempo e era a pinça dianteira esquerda que agarrava. Troquei o reparo, lixei as pastilhas e tudo voltou ao normal, de qualquer forma, após o trabalho, dê mais uma sangria só para conferir ... vai ficar legal!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FREIO TRAVANDO RESOLVIDO Empty Re: FREIO TRAVANDO RESOLVIDO

Mensagem por robson 2 Qua Jun 01, 2011 8:27 pm

Márcio ... escreveu: Bem vindo ao fórum Robson!!!
Eu vou apostar na dica do Ed, tive esse problema a pouco tempo e era a pinça dianteira esquerda que agarrava. Troquei o reparo, lixei as pastilhas e tudo voltou ao normal, de qualquer forma, após o trabalho, dê mais uma sangria só para conferir ... vai ficar legal!!

valeu galera pela dica, liguei p/ mec. ontem e ele me pediu p/ deixar o brinquedinho ( apelido do buggy) na oficina até sábado p/ tentar localizar o problema, o que fiz de imediato. com essas dicas ligarei amanhã e passarei p/ ele, valeu galera

robson 2
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : buggy baby 81 vermelho, 4 rodas aro 15
Pontos : 4693
Data de inscrição : 01/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO TRAVANDO RESOLVIDO Empty Re: FREIO TRAVANDO RESOLVIDO

Mensagem por Bugólatra Qua Jun 01, 2011 8:41 pm

Márcio ... escreveu: Bem vindo ao fórum Robson!!!
Eu vou apostar na dica do Ed, tive esse problema a pouco tempo e era a pinça dianteira esquerda que agarrava. Troquei o reparo, lixei as pastilhas e tudo voltou ao normal, de qualquer forma, após o trabalho, dê mais uma sangria só para conferir ... vai ficar legal!!
Como ele disse que quando o freio trava ele abre a sangria e o freio fica liberado então não há a mínima chancie de ser os pistôns das pinças que estão prendendo não, pra liberar um pistôn preso da é trabalho viu, não é apenas uma sangriazinha que libera não.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO TRAVANDO RESOLVIDO Empty Re: FREIO TRAVANDO RESOLVIDO

Mensagem por Convidad Qui Jun 02, 2011 6:51 am

As vezes esse tipo de travamento se dá de forma descontínua, no meu foi assim ... sempre que pegava o carro frio de manhâ para andar ele estava com o sistema em funcionamento normal depois apresentava os mesmos sintomas descritos pelo companheiro!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FREIO TRAVANDO RESOLVIDO Empty Re: FREIO TRAVANDO RESOLVIDO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos