reforma buggy toy

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: reforma buggy toy

Mensagem por Convidad em Dom Jun 26, 2011 5:52 am

Cada coisa que se vê que mal podemos acreditar... se não tivesse fotografado poderia pensar que era invenção ou que por algum descuido montaram de forma errada, enfim, ainda bem que viram isso a tempo de corrigir.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: reforma buggy toy

Mensagem por Terra em Seg Jul 11, 2011 6:49 pm

pois é Márcio, mas a gente vai acertando aos poucos, vai ficar bom.
avatar
Terra
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 487
Idade : 96
Localização : Maricá
Tipo de Buggy : EQUUS MAXIS
Pontos : 2891
Data de inscrição : 15/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: reforma buggy toy

Mensagem por Fabiano Marques em Seg Jul 11, 2011 7:09 pm

Terra como anda a reforma posta fotos novas!
avatar
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2127
Idade : 32
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 4899
Data de inscrição : 19/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: reforma buggy toy

Mensagem por Terra em Seg Jul 11, 2011 7:19 pm

a reforma tava parada, eu tava trabalhando, voltei ontem, amanhã devo fazer alguma coisa nele.
avatar
Terra
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 487
Idade : 96
Localização : Maricá
Tipo de Buggy : EQUUS MAXIS
Pontos : 2891
Data de inscrição : 15/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: reforma buggy toy

Mensagem por Terra em Qua Jul 20, 2011 1:57 pm

Fala pessoal, a reforma vai sendo feita aos poucos, tenho andado meio atarefado e vou fazendo a medida que sobra um tempinho, fiz a parte de baixo da carroceria aonde tinham uns trincados e fiz um enchimento onde pega o chapéu de napoleão. agora tô fazendo a parte de fora da carroceria, aproveitando que ele tá de cabeça pra baixo, lixando aonde tem pé de galinha (muitos) e trincados, dando uma camada de manta. O que me deu um certo alívio é que esses trincados são provenientes de serviços mal feitos (laminação), excetona frente, onde era trincado por não ter apoio no chassí, pois aonde eu desbasto tem bolhas mostrando o motivo da trinca e não são estruturais, pelo menos foi assim que entendí. Eu nunca fiz esse serviço, vou pegando uma informação aquí, outra alí e vou fazendo, o Vivinho sempre dá uma dica, o que está me ajudando muito. bom, é isso aí, qualquer dica ou crítica será bem vinda.
valeu.
calços colocados e inicio da laminação.


já laminado e pronto, no final dou uma tinta em tudo.


exemplo de pé de galinha antes de lixar.


pedaço lixado.


já laminado, aí é só dar massa poliester.


opinem aê amigos.
avatar
Terra
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 487
Idade : 96
Localização : Maricá
Tipo de Buggy : EQUUS MAXIS
Pontos : 2891
Data de inscrição : 15/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: reforma buggy toy

Mensagem por Fabiano Marques em Qua Jul 20, 2011 5:48 pm

É isso aí terra tá ficando bom o serviço!
avatar
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2127
Idade : 32
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 4899
Data de inscrição : 19/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: reforma buggy toy

Mensagem por Terra em Qui Jul 21, 2011 8:19 am

Valeu Fabiano.
avatar
Terra
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 487
Idade : 96
Localização : Maricá
Tipo de Buggy : EQUUS MAXIS
Pontos : 2891
Data de inscrição : 15/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: reforma buggy toy

Mensagem por Terra em Sex Jul 22, 2011 10:01 pm

Pessoal, ontem pra variar a esmerilhadeira (a segunda) arregou.. o mesmo problema da outra, agora troquei por uma "pro" black & decker, paguei a diferença e trouxe, na loja era a que teoricamente seria a melhor, tem garantia de um ano, tomara que pelo menos aguente essa reforma. amanhã acaba minha folga, agora ele vai ficar lá paradinho esperando eu voltar pra dar mais um gás quando voltar. espero adiantar bem quando voltar, já que, pelo manos à principio, vou poder me dedicar mais a ele.
valeu.
avatar
Terra
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 487
Idade : 96
Localização : Maricá
Tipo de Buggy : EQUUS MAXIS
Pontos : 2891
Data de inscrição : 15/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: reforma buggy toy

Mensagem por Terra em Qua Set 28, 2011 6:31 pm

Salve buggueiros, finalmente dei mais um "pega" no buggynho, semana passada quase toda foi dedicada a ele, o resultado está nas fotos abaixo, ainda falta bastante coisa, mas falta menos do que faltava.clown

O Álvaro vem sempre aquí e me orienta pra eu não fazer muita cagada, aí ele fica p. e acaba metendo a mão na massa. kkkk, deixa ele, o dele tá guardado.

modifiquei as lanternas traseiras, a intenção era colocar 3 de cada lado, mas ia ficar muito "poluído" o visual, acabei optando por 2 mesmo, a de ré irei comprar uma redonda pequena e colocar mais abaixo.

A frente vai ser estilo emis, do jeito que eu estava planejando antes iria dar mais trabalho, e no final me pareceu que os farois iriam ficar abaixo do que deveria, pois não queria modificar o caput, então optei por fazer desse jeito...bom, vamos as fotos.

















E esse menino aquí que tá me dando uma força, sem ele, no mínimo seria mais difícil.



avatar
Terra
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 487
Idade : 96
Localização : Maricá
Tipo de Buggy : EQUUS MAXIS
Pontos : 2891
Data de inscrição : 15/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: reforma buggy toy

Mensagem por Bugólatra em Qua Set 28, 2011 6:38 pm

Terra escreveu:Salve buggueiros, finalmente dei mais um "pega" no buggynho, semana passada quase toda foi dedicada a ele, o resultado está nas fotos abaixo, ainda falta bastante coisa, mas falta menos do que faltava.clown

O Álvaro vem sempre aquí e me orienta pra eu não fazer muita cagada, aí ele fica p. e acaba metendo a mão na massa. kkkk, deixa ele, o dele tá guardado.

modifiquei as lanternas traseiras, a intenção era colocar 3 de cada lado, mas ia ficar muito "poluído" o visual, acabei optando por 2 mesmo, a de ré irei comprar uma redonda pequena e colocar mais abaixo.

A frente vai ser estilo emis, do jeito que eu estava planejando antes iria dar mais trabalho, e no final me pareceu que os farois iriam ficar abaixo do que deveria, pois não queria modificar o caput, então optei por fazer desse jeito...bom, vamos as fotos.

















E esse menino aquí que tá me dando uma força, sem ele, no mínimo seria mais difícil.



querendo da pra encorporar os faróis a carroceria tipo os desses emis abaixo.

http://img175.imageshack.us/img175/3039/dsc06590i.jpg

http://img14.imageshack.us/img14/267/docbuggy043.jpg


Última edição por Bugólatra em Qua Set 28, 2011 6:46 pm, editado 1 vez(es)

_________________
cheers Evilasio cheers
avatar
Bugólatra
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4920
Idade : 50
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 9259
Data de inscrição : 17/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: reforma buggy toy

Mensagem por Nevio em Qua Set 28, 2011 6:42 pm

Manda ver, vai ficar descente......
avatar
Nevio
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 357
Idade : 59
Localização : SP/SP
Tipo de Buggy : Buggy Menon/71, Amarelo, 1.6, carburação simples, rodas Gauchas....
Pontos : 2632
Data de inscrição : 12/08/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: reforma buggy toy

Mensagem por Terra em Qua Set 28, 2011 6:44 pm

algo parecido com esse. só que com milhas pequenas.



avatar
Terra
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 487
Idade : 96
Localização : Maricá
Tipo de Buggy : EQUUS MAXIS
Pontos : 2891
Data de inscrição : 15/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: reforma buggy toy

Mensagem por Fabiano Marques em Qua Set 28, 2011 9:51 pm

Serviço muito profissional, gostei do detalhe na lanterna traseira!
avatar
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2127
Idade : 32
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 4899
Data de inscrição : 19/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: reforma buggy toy

Mensagem por jperson em Qui Set 29, 2011 6:05 am

Tô gostando de ver
avatar
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4731
Idade : 56
Localização : IJUI-RS
Pontos : 8283
Data de inscrição : 17/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: reforma buggy toy

Mensagem por VIVINHOM em Qui Set 29, 2011 6:13 am

Que nada, isso é modéstia dele, o cara é caprichoso praca... toca o bonde tranquilo sem mim, o que vai acontecer??????????? heim?heim? ele vai acabar o meu buggy Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

_________________
PARA SUA LUZ BRILHAR, NÃO PRECISA APAGAR A MINHA.
avatar
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3560
Idade : 56
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 7022
Data de inscrição : 15/07/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: reforma buggy toy

Mensagem por Terra em Qui Set 29, 2011 6:46 am

Se você deixar eu acabo mesmo. kkkkk, quando o meu estiver pronto quero ver se vc não vai ficar doido pra terminar o seu... quero ver.....
avatar
Terra
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 487
Idade : 96
Localização : Maricá
Tipo de Buggy : EQUUS MAXIS
Pontos : 2891
Data de inscrição : 15/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: reforma buggy toy

Mensagem por Terra em Qui Set 29, 2011 6:53 am

Bugólatra escreveu:

"querendo da pra encorporar os faróis a carroceria tipo os desses emis abaixo.

http://img175.imageshack.us/img175/3039/dsc06590i.jpg

http://img14.imageshack.us/img14/267/docbuggy043.jpg"


Pois então, a idéia inicial era colocar os farois na frente, mas se reparar, o caput do toy é maior, ele toma um pedaço considerável na frente, e pra eu colocar os faróis teria que modificá-lo, como não quero mexer no caput, a opção foi colocá-lo abaixo do paralama, externamente.
avatar
Terra
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 487
Idade : 96
Localização : Maricá
Tipo de Buggy : EQUUS MAXIS
Pontos : 2891
Data de inscrição : 15/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: reforma buggy toy

Mensagem por Bocca em Qui Set 29, 2011 6:23 pm

super reforma... parabéns pelo trabalho... gostaria de ter o conhecimento para faze-lo... comecei agora e espero chegar o dia em que poderei fazer eu mesmo... abraços

_________________
_______________________________
Leandro Bocca

avatar
Bocca
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 788
Idade : 39
Localização : Tubarão SC
Tipo de Buggy : Greta - Gamo 89
Pontos : 3155
Data de inscrição : 30/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: reforma buggy toy

Mensagem por joaoavg em Qui Set 29, 2011 6:49 pm

Terra você vai usar farol de milha como farol principal?? será que os PMs não vão canetear?? no meu para não me encomodar vou colocar um farol principal com lanterna comprei no link abaixo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187698533-farol-principal-com-lanterna-carros-e-motos-lindo-milha-_JM

ainda não passei o buggy pro meu nome e quando passar vou ter que fazer a vistoria então já viu, quando se trata de automovel recreacional esse pessoal vai em cima pra tentar não ferrar com a gente, puuuura inveja hehehehhe.
Até breve!!!
avatar
joaoavg
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 33
Idade : 26
Localização : Cocal do Sul - SC
Tipo de Buggy : Toy 1980 1300cc - Em Reforma.
Pontos : 2548
Data de inscrição : 07/12/2010

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=14947461290955403388

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: reforma buggy toy

Mensagem por Terra em Qui Set 29, 2011 10:33 pm

Valeu Leandro, eu tb não tinha conhecimento não, é meu primeiro buggy, foi colocando a mão na massa que fui aprendendo alguma coisa, e a galera do fórum tá aí pra nos socorrer .rsrsrs



João, o de milha será mais mais um além dos prinpais, só pra estética mesmo, o principal será esse da foto, só que irei pintar de preto, não sei se conseguirei instalar a lanterna (vigia) no próprio farol, se não conseguir irei usar o pisca com 2 polos, pra usar a lanterna junto.

algo parecido com isso



avatar
Terra
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 487
Idade : 96
Localização : Maricá
Tipo de Buggy : EQUUS MAXIS
Pontos : 2891
Data de inscrição : 15/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: reforma buggy toy

Mensagem por Convidad em Sex Set 30, 2011 6:44 am

Bom trabalho, você mesmo vai ficar surpreso e feliz com o resultado final... continue, pois o verão está aí!!

Abração.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: reforma buggy toy

Mensagem por Kaio Pereira em Seg Out 10, 2011 1:52 pm

Terra , massa teu trabalho cara!!!
fiquei impressionado com a quantidade de informações q uma reforma gera.

Grande abraço pro amigo.
Obrigado pela dica para minha compra.
avatar
Kaio Pereira
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 87
Idade : 31
Localização : Florianopolis
Tipo de Buggy : BILLOW, ano 67.
Precisando de algumas melhorias elétricas e mecânicas.
Pontos : 2296
Data de inscrição : 07/10/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: reforma buggy toy

Mensagem por Terra em Seg Out 10, 2011 3:26 pm

Opa, muito obrigado Kaio e Márcio, vou fazendo aquí aos pouquinhos, e sempre que posso vou colocando fotos, ainda estou aprendendo.

aí vai uma foto do meu amigão que não deixa ninguém estragar meu trabalho... kkkkk



avatar
Terra
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 487
Idade : 96
Localização : Maricá
Tipo de Buggy : EQUUS MAXIS
Pontos : 2891
Data de inscrição : 15/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: reforma buggy toy

Mensagem por Kleyton Maia em Seg Out 10, 2011 9:51 pm

Ola terra , amigao ta indo muito bem , esse alvino parece ser uma figuraça mesmo rsrs affraid

Bom vou comentar uma coisa nessa foto abaixo:



A parte branca antes de aparecer a fibra me parece o gel coat , neste caso acredito que voce não deveria ir para a massa direto, aplica um gel coat deixa secar lixa dai deixa lisinho se for o caso da mais demãos e algumas poucas imperfeições voce tira com a massa , alguns do motivos que te falo isso é porque a camada me parece que ficaria muito espessa e comprida isso vai rachar com certeza ....

neste link tem falando sobre o gel coat ele seria como um resina com cargas assim como a massa porem mais mole que a massa e mais levemente mais fino que a resina quase sendo uma tinta grossa nao sei se fui claro, mas fica a dica o alvino pode complementar meu raciocínio...

sobre o gelcoat etc..: http://www.macamp.com.br/variedades/fiberglass.htm

_________________
Saudações;

Kleyton Maia
Kadron Vermelho 1974,VW 1.6 gas.
Confiram as aventuras de um kadron em: http://kadron74.blogspot.com

"Carburação ou ignição eis a questão !"
"Saudade é o preço que se paga, por viver momentos inesquecíveis!"
avatar
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1267
Idade : 34
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 4797
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: reforma buggy toy

Mensagem por Terra em Seg Out 10, 2011 9:56 pm

Oi Kleyton, tudo blz? Dicas são sempre bem vindas. nesse caso aí eu fui aplicando camadas de manta até ficar o mais próximo possível do nivelamento da tinta, aí dou uma camada fina de massa polyester, assim não seria o correto?
avatar
Terra
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 487
Idade : 96
Localização : Maricá
Tipo de Buggy : EQUUS MAXIS
Pontos : 2891
Data de inscrição : 15/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: reforma buggy toy

Mensagem por Terra em Seg Out 10, 2011 10:03 pm

Ah Kleiton, outra observação, TODOS os trincados provinham de reparos anteriores mal feitos, falta de resina, excesso de plastic, quebrados mal colados e mal laminados, então eu tô tentando consertar isso tudo, ele foi maquiado no fundo de quintal, quando era do antigo dono, um porco que fez a reforma... xingo muito esse fíi duma égua cada dia que descubro um defeito escondido em uma pequenina trinca.
avatar
Terra
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 487
Idade : 96
Localização : Maricá
Tipo de Buggy : EQUUS MAXIS
Pontos : 2891
Data de inscrição : 15/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: reforma buggy toy

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum